SatClube Fórum Patrocinado Por



Responder tópico
SES 14 - 47,5ºW
Você está no fórum Satélite

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1
30/08/2017, 21:37

SES-14 será lançado pelo foguete da Ariane-5

Satélite vai ocupar posição orbital brasileira e será lançado no primeiro trimestre de 2018



Luxembourg, 30 de agosto 2017 -- A SES anunciou uma mudança de veículos e slots de lançamento para seus satélites SES-14 e SES-12. Sob os novos acordos, o SES-14 será lançado em um foguete Ariane 5, enquanto o SES-12 será lançada em um veículo Falcon 9 da SpaceX no primeiro trimestre de 2018. A troca dos lançamentos permitirá à SES melhorar a qualidade do serviço e a continuidade para seus clientes. Ambos os satélites estão usando propulsão elétrica para entrada em órbita e estarão em serviço em quatro a seis meses após o lançamento.



O SES-14, fabricado pela Airbus Defense and Space, será posicionado a 47,5 graus Oeste. A carga de banda C do SES-14 substituirá o NSS-806 e dará suporte para comunidade de cabos da SES na América Latina. A carga de banda Ku amplia a capacidade de banda Ku no NSS-806 com beams amplos e de high throughput, cobrindo as Américas e a região do Atlântico Norte. Os beam da banda Ka permitirão à SES a dar suporte à crescente demanda por aplicativos de mobilidade marítima e aeronáutica, cellular backhaul, entrega de banda larga e serviços VSAT para os segmentos corporativo e governo. Os beams da banda Ku são projetados para fornecer serviços de vídeo e dados na América Latina, no Caribe e através do Atlântico Norte. O SES-14 também carrega as observações de escala Global do Limb e Disk (GOLD) como uma carga hospedada para a NASA.



O SES-12, por sua vez, é o maior satélite da frota da SES e também é fabricado pela Airbus Defense e Space. Ele será posicionado a 95 graus Leste e irá expandir as capacidades da SES em fornecer o direct-to-home (DTH) broadcasting, VSAT, mobilidade e serviços de conectividade de dados HTS no Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico. O satélite irá substituir NSS-6 neste local e será co-localizado com o SES-8.



Para mais informações, marque uma entrevista com nosso porta-voz. Para ver mais detalhes dos satélites, acesse aqui.



Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites líder no mundo e a primeira a oferecer a carteira de GEO-MEO diferenciada e escalável em todo o mundo, com mais de 50 satélites na Órbita Terrestre Geoestacionária (GEO) e 12 na Órbita Terrestre Média (MEO). A SES está focada em soluções ponta a ponta de valor agregado em duas unidades empresariais principais: SES Video e SES Networks. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, bem como para governos e instituições. O portfólio da SES inclui o sistema de satélites ASTRA, que possui o maior alcance de televisão DTH (Direct-to-Home - diretamente para o domicílio) na Europa, redes O3b, um prestador de serviços de comunicação de dados gerenciados e o MX1, importante provedor de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços de vídeo digital e mídia inovadores. Para mais informações, visite o site: www.ses.com.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

  • E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

  • Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues


BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br