SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 188, 189, 190 ... 192, 193, 194  Próximo

EzequielTech
-
Mensagem: #3761
08/11/2018, 19:15

J escreveu:
Moacyr William da Silva escreveu:
Bom dia a todos!!! Há um tempo relatei que o canal rede Minas HD e SD não está pegando sinal, e já faz um tempo que está assim!!! O problema pode estar no receptor ou não??? O tamanho da antena influencia??? Em tempo: minha antena é telada de 1,90 m e o receptor é o Elsys Duomax HD!!! Desde já agradeço!!!

O tamanho da sua antena é suficiente pra o C2,o problema pode está no tuner do receptor.
Aqui tenho um mini receptor importado que pega tudo do C2 menos a TV ALECE.

Seria bom que alguém que tenha o mesmo aparelho,ELSYS DUOMAX, desse alguma informação. Se estão pegando normalmente a Rede Minas HD.
Aqui o mesmo problema, mesmo tamanho de antena e Receptor. Fora a Rede Minas HD, aqui tbm não entram os das faixas mais baixas por ser multiponto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #3762
08/11/2018, 19:27

J escreveu:
Bom dia a todos!!! Há um tempo relatei que o canal rede Minas HD e SD não está pegando sinal, e já faz um tempo que está assim!!! O problema pode estar no receptor ou não??? O tamanho da antena influencia??? Em tempo: minha antena é telada de 1,90 m e o receptor é o Elsys Duomax HD!!! Desde já agradeço!!!

O tamanho da sua antena é suficiente pra o C2,o problema pode está no tuner do receptor.

Seria bom que alguém que tenha o mesmo aparelho,ELSYS DUOMAX, desse alguma informação. Se estão pegando normalmente a Rede Minas HD.

Aqui o meu Receptor e o DuoMax da ELSYS , a Rede Minas HD faz 3 semanas que esta com o sinal fraco , Band HD tambem esta com sinal fraco , nesse momento os 2 Canais tanto Rede Minas HD ea Band HD nem imagen aparece

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #3763
08/11/2018, 19:36

EzequielTech escreveu:
J escreveu:

Aqui o mesmo problema, mesmo tamanho de antena e Receptor. Fora a Rede Minas HD, aqui tbm não entram os das faixas mais baixas por ser multiponto.

Aqui mídiabox B3 e antena de chapa Century de 1,30m e Rede Minas com sinal médio.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #3764
08/11/2018, 20:05

Rede Minas por aqui tem sinal bom, dificilmente tenho algum problema de sinal no C2.

Mas não sei se mais alguém percebeu, mas hoje, por volta de 12h/MS (ou 13h/HB) o sbt do 3755 V estava sem sinal. Ultimamente este anda muito instável, sinal oscilando, travamentos, coisas do tipo. Quem costuma dar esses problemas era o mux da RedeTV! 3700 V, que por sinal anda muito bom.

Moacyr William da Silva
Juiz de Fora - MG
Mensagem: #3765
08/11/2018, 20:49

EzequielTech escreveu:
J escreveu:

Aqui tbm é multiponto e acontece a a mesma coisa, a TBC HD o sinal oscila bastante, mas não estabiliza!!!!

Moacyr William da Silva
Juiz de Fora - MG
Mensagem: #3766
08/11/2018, 20:53

Odairpalmeiras2@gmail.com escreveu:
J escreveu:

Aqui o meu Receptor e o DuoMax da ELSYS , a Rede Minas HD faz 3 semanas que esta com o sinal fraco , Band HD tambem esta com sinal fraco , nesse momento os 2 Canais tanto Rede Minas HD ea Band HD nem imagen aparece
Estranho, aqui a Band HD está pegando superbem; por ser multiponto,as frequencias mais baixas não entram, mas não dá pra entender como que a Rede Minas HD e SD não entram!!!

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3767
08/11/2018, 21:42

Odairpalmeiras2@gmail.com escreveu:
J escreveu:

Estranho, aqui a Band HD está pegando superbem; por ser multiponto,as frequencias mais baixas não entram, mas não dá pra entender como que a Rede Minas HD e SD não entram!!!

Isso pode ser sinal, como insuficiente na antena ou lnbf nãos endo um dos melhores pra sinal mais baixo e compensando pra captação, é possibilidades. Sempre bom revisar tudo pra saber onde é o problema e se tem como solucionar.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

SATENTUSIASTA
Ouro Branco - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #3768
08/11/2018, 23:22

Tenho receptor ELSYS DUOMAX HD e antena telada de 1,70 m no C2 banda C e LNBF Multiponto Century Super Digital (3,6 GHz à 4,2 GHz) 12K. Situação dos canais citados:

> TV ALECE ok;
> Rede Minas HD sem sinal;
> Band HD ok;
> Rede TV HD ok.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #3769
09/11/2018, 05:58

SATENTUSIASTA escreveu:
Tenho receptor ELSYS DUOMAX HD e antena telada de 1,70 m no C2 banda C e LNBF Multiponto Century Super Digital (3,6 GHz à 4,2 GHz) 12K. Situação dos canais citados:

> TV ALECE ok;
> Band HD ok;
> Rede TV HD ok.
É parece q o problema não é tanto da Rede Minas e sim da marca do receptor. Ontem a noite liguei um Duosat Blade HD e Rede Minas também tá normal assim como nos outros 2 q tenho

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #3770
09/11/2018, 07:10

SATENTUSIASTA escreveu:

> TV ALECE ok;
> Band HD ok;
> Rede TV HD ok.

Aqui Rede Minas HD normal,telada de 2,40m, MidiaBox SHD7000, LNBF Bedinsat High Power.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #3771
09/11/2018, 08:06

J.B.F.LIMA escreveu:
SATENTUSIASTA escreveu:

> TV ALECE ok;
> Band HD ok;
> Rede TV HD ok.
aqui redeminas normal no freesat

Aqui Rede Minas HD normal,telada de 2,40m, MidiaBox SHD7000, LNBF Bedinsat High Power.

spy/df
Formosa - Goiás
Mensagem: #3772
09/11/2018, 08:43

J.B.F.LIMA escreveu:

O que está achando desse seu LNBF?
Já comparou com o Century Superdigital?
Obrigado!

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #3773
09/11/2018, 10:23

Maxonsilva89 escreveu:
Mas não sei se mais alguém percebeu, mas hoje, por volta de 12h/MS (ou 13h/HB) o sbt do 3755 V estava sem sinal. Ultimamente este anda muito instável, sinal oscilando, travamentos, coisas do tipo. Quem costuma dar esses problemas era o mux da RedeTV! 3700 V, que por sinal anda muito bom.

Não estava sem sinal. Estava no ar, mas com sinal fraquíssimo.

SATENTUSIASTA
Ouro Branco - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #3774
09/11/2018, 12:36

Hiperbólico escreveu:
SATENTUSIASTA escreveu:

> TV ALECE ok;
> Band HD ok;
> Rede TV HD ok.
É parece q o problema não é tanto da Rede Minas e sim da marca do receptor. Ontem a noite liguei um Duosat Blade HD e Rede Minas também tá normal assim como nos outros 2 q tenho

Vou testar com outro receptor GlobalSat GS-111 Plus no lugar do ELSYS DUOMAX HD, e vou ver se entra a Rede Minas HD. Depois dou um retorno pra vocês.

Moacyr William da Silva
Juiz de Fora - MG
Mensagem: #3775
09/11/2018, 13:03

Boa tarde a todos!!! Então, qual o melhor LNBF que vcs me indicam para pegar até frequências mais baixas??? Desde já agradeço pela atenção!!!!

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #3776
09/11/2018, 13:36

spy/df escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:

O que está achando desse seu LNBF?
Já comparou com o Century Superdigital?
Obrigado!

Uso o multiponto e monoponto dessa linha, para mim foi o que resolveu meus problemas de estabilidade de canais, antes tinha dificuldades de captar Rede Vida, Record News, Redetv, SBT DTh, hoje apenas a Redetv dá umas picotadas, mas o SBT DTh totalmente estável apesar de estar no mesmo TP. No multiponto captando todas as frequentarias abaixo de 3600. Nunca usei o Super Digital por isso não posso comparar.

albiofabian
Blumenau - SC
br.gif
Mensagem: #3777
09/11/2018, 14:00

Aqui a Rede Minas HD, deixou de funcionar, no domingo quando sai estava ok, hoje que voltei pra casa, tela preta. A Rede Minas SD, normal. São duas frequências.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #3778
09/11/2018, 14:39

Boa tarde a todos!!! Então, qual o melhor LNBF que vcs me indicam para pegar até frequências mais baixas??? Desde já agradeço pela atenção!!!!

Caro Moacyr, Boa Tarde!!!

Veja bem, cada um aqui vai sugerir um LNBF que já testou e isso não significa exatamente que vai servir pra você.

Se você usa LNBF Multiponto, pode querer dividir o sinal para mais de um receptor, então a sua situação deve ser parecida com a minha. Eu uso um LNBF Monoponto Duplo com Chave Multiswitch e funciona muito bem. Esta Chave divide o sinal para até 4 receptores. Antes eu usava os LNBFs Multiponto Gardiner e Greatek. Eles não captavam sinais abaixo dos 3,7 GHz. Abandonei estas duas marcas.

Já existe LNBFs Multiponto Banda Estendida (3,6 - 4,2 GHz) e eu pretendo testar um deles, que eu já comprei o BEDIN Ultra Digital HD 70 dB 12ºK. O meu problema aqui no momento é arrumar tempo para fazer isso.

Mas por que eu preciso testar um LNBF Multiponto, se os Monoponto Duplo estão atendendo a minha necessidade???

Moacyr, veja bem: Como já informou um colega nosso aqui do Fórum, tudo depende do conjunto que o usuário tem instalado. E um dos itens mais importantes é mesmo o RECEPTOR. Cada receptor tem um Tuner com uma sensibilidade própria para o seu funcionamento. Infelizmente os receptores NÃO SÃO TODOS IGUAIS.

Fazendo um teste aqui com o meu receptor VT4500 BOX e o meu Sat. Finder FREESAT V8 (V-71HD), eu descobri algumas diferenças entre eles.

Futura HD (3945 H 5000)
VT4500 BOX - OK
FRESSAT V8 - Não achou na Busca Cega, só na Busca Manual

TV ALECE (3970 V 1852)
VT4500 BOX - Não achou na Busca Cega e nem na Busca Manual
FREESAT V8 - OK

Mux Rede Minas (4033 V 8280)
VT4500 BOX - OK

Quando eu digo OK, é porque foi encontrado o sinal na Busca Cega automaticamente e memorizado no aparelho. E o sinal está ótimo sem congelar ou picotar.

Os outros TPs do C2 foram sintonizados normalmente nos dois aparelhos, com ótima qualidade de sinal, de imagem e de som. Pra você ver que o tamanho da antena ASR 2,85 mts ajuda. O LNBF Monoponto Duplo também ajuda.

Pra mim é indiferente sintonizar a TV ALECE, porque eu não assisto.
Os canais mais importantes todos foram muito bem sintonizados e com qualidade ótima, sem ficar picotando ou congelando.

Mas a TV ALECE já demonstrou que em dois aparelhos diferentes testados, num o sinal não entra. No outro o sinal entrou bem e fácil na Busca Cega. Significa que os Tuners são diferentes.

Então por que eu preciso testar um LNBF Multiponto??? Porque eu tenho uma 2a. antena ASR e o LNBF Monoponto Duplo de 65 dB, não está conseguindo captar a RedeTV!, SBT DTH, o Mux Rede Minas HD, basicamente os TPs que tem FEC 5/6. Talvez seja a posição do LNBF, talvez ele precise de um ajuste fino, isso eu vou ver só ano que vem. Mas eu já tenho um novo LNBF BEDIN Ultra Digital HD 70 dB e 12ºK, que é Banda Estendida e com mais Decibéis que o Monoponto Duplo (65 dB) que eu estou usando atualmente.

Segundo o nosso amigo J.B.F.LIMA, o LNBF BEDIN High Power resolveu o problema dele de recepção destes canais com FEC 5/6, como RedeTV! HD, SBT DTH. Na minha 1ª antena ASR 2,85 todos pegam muito bem, obrigado. Mas na 2ª antena ASR 2,85 estes canais não entram. Então, é preciso fazer um novo ajuste fino no LNBF atual, mas como elas estão instaladas sobre o telhado, isso é um pouco mais trabalhoso e complicado. Para não quebrar muito telhas, entende??? Kkkkkkkkkkkkk!!!!!

Então, respondendo a sua pergunta: Depende. Tudo vai depender do que você pretende fazer. Receber sinal para somente 1 receptor??? LNBF Monoponto já resolve o seu problema. Se for para mais de 1 receptor, então aí a coisa muda de figura. Eu vou testar o vermelhinho novo lançamento LNBF BEDIN Ultra Digital HD 70 dB 12ºK, que é Banda Estendida. Vamos ver como ele se comporta. OK????

É isso que eu tinha para lher dizer sobre recepção de sinal e LNBFs. Boa sorte!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3779
09/11/2018, 15:08

Aqui normal esses tempos todos a Rede Minas HD.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Moacyr William da Silva
Juiz de Fora - MG
Mensagem: #3780
09/11/2018, 17:08

Walter Sandes escreveu:

Caro Moacyr, Boa Tarde!!!

Veja bem, cada um aqui vai sugerir um LNBF que já testou e isso não significa exatamente que vai servir pra você.

Se você usa LNBF Multiponto, pode querer dividir o sinal para mais de um receptor, então a sua situação deve ser parecida com a minha. Eu uso um LNBF Monoponto Duplo com Chave Multiswitch e funciona muito bem. Esta Chave divide o sinal para até 4 receptores. Antes eu usava os LNBFs Multiponto Gardiner e Greatek. Eles não captavam sinais abaixo dos 3,7 GHz. Abandonei estas duas marcas.

Já existe LNBFs Multiponto Banda Estendida (3,6 - 4,2 GHz) e eu pretendo testar um deles, que eu já comprei o BEDIN Ultra Digital HD 70 dB 12ºK. O meu problema aqui no momento é arrumar tempo para fazer isso.

Mas por que eu preciso testar um LNBF Multiponto, se os Monoponto Duplo estão atendendo a minha necessidade???

Moacyr, veja bem: Como já informou um colega nosso aqui do Fórum, tudo depende do conjunto que o usuário tem instalado. E um dos itens mais importantes é mesmo o RECEPTOR. Cada receptor tem um Tuner com uma sensibilidade própria para o seu funcionamento. Infelizmente os receptores NÃO SÃO TODOS IGUAIS.

Fazendo um teste aqui com o meu receptor VT4500 BOX e o meu Sat. Finder FREESAT V8 (V-71HD), eu descobri algumas diferenças entre eles.

Futura HD (3945 H 5000)
VT4500 BOX - OK

TV ALECE (3970 V 1852)
VT4500 BOX - Não achou na Busca Cega e nem na Busca Manual
FREESAT V8 - OK

Mux Rede Minas (4033 V 8280)
VT4500 BOX - OK

Quando eu digo OK, é porque foi encontrado o sinal na Busca Cega automaticamente e memorizado no aparelho. E o sinal está ótimo sem congelar ou picotar.

Os outros TPs do C2 foram sintonizados normalmente nos dois aparelhos, com ótima qualidade de sinal, de imagem e de som. Pra você ver que o tamanho da antena ASR 2,85 mts ajuda. O LNBF Monoponto Duplo também ajuda.

Pra mim é indiferente sintonizar a TV ALECE, porque eu não assisto.
Os canais mais importantes todos foram muito bem sintonizados e com qualidade ótima, sem ficar picotando ou congelando.

Mas a TV ALECE já demonstrou que em dois aparelhos diferentes testados, num o sinal não entra. No outro o sinal entrou bem e fácil na Busca Cega. Significa que os Tuners são diferentes.

Então por que eu preciso testar um LNBF Multiponto??? Porque eu tenho uma 2a. antena ASR e o LNBF Monoponto Duplo de 65 dB, não está conseguindo captar a RedeTV!, SBT DTH, o Mux Rede Minas HD, basicamente os TPs que tem FEC 5/6. Talvez seja a posição do LNBF, talvez ele precise de um ajuste fino, isso eu vou ver só ano que vem. Mas eu já tenho um novo LNBF BEDIN Ultra Digital HD 70 dB e 12ºK, que é Banda Estendida e com mais Decibéis que o Monoponto Duplo (65 dB) que eu estou usando atualmente.

Segundo o nosso amigo J.B.F.LIMA, o LNBF BEDIN High Power resolveu o problema dele de recepção destes canais com FEC 5/6, como RedeTV! HD, SBT DTH. Na minha 1ª antena ASR 2,85 todos pegam muito bem, obrigado. Mas na 2ª antena ASR 2,85 estes canais não entram. Então, é preciso fazer um novo ajuste fino no LNBF atual, mas como elas estão instaladas sobre o telhado, isso é um pouco mais trabalhoso e complicado. Para não quebrar muito telhas, entende??? Kkkkkkkkkkkkk!!!!!

Então, respondendo a sua pergunta: Depende. Tudo vai depender do que você pretende fazer. Receber sinal para somente 1 receptor??? LNBF Monoponto já resolve o seu problema. Se for para mais de 1 receptor, então aí a coisa muda de figura. Eu vou testar o vermelhinho novo lançamento LNBF BEDIN Ultra Digital HD 70 dB 12ºK, que é Banda Estendida. Vamos ver como ele se comporta. OK????

É isso que eu tinha para lher dizer sobre recepção de sinal e LNBFs. Boa sorte!!!!

Abs,
Walter - Very Happy
Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada aqui!!! Abraços!!!

Página 189 de 194 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 188, 189, 190 ... 192, 193, 194  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br