SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 85, 86, 87 ... 165, 166, 167  Próximo

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #1701
28/02/2018, 15:57

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #1702
28/02/2018, 17:05

FagnerMoura escreveu:
O canal tem transmissão terrestre analógica em algumas cidades. Como o sinal é retransmitido, o selo teve de ser colocado neste sinal do satélite. Depois volta ao normal.

Quais cidades a TV Escola tem sinal analógico terrestre?

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #1703
28/02/2018, 18:04
Colaborador Canais

Atualmente não conheço mais nenhuma, havia no interior paulista mas já teve o desligamento em janeiro passado.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1704
28/02/2018, 19:55

Então o mais provável é que o sinal analógico da TV Escola no C2 seja desativado em breve. Seria bom se essa frequência fosse utilizada para a TV Escola HD (até sobraria espaço).

EDIT: vi no site da TV Escola e realmente não há nenhuma cidade transmitindo a TV Escola em analógico. Logo, é possível supor que essa marcação de analógico seja destinada ao público da parabólica, em um primeiro passo para desativar o sinal analógico.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1705
28/02/2018, 21:32

MauricioFGA escreveu:
A TBC voltou para SD e não tá em HD a um bom tempo!

Voltou à transmitir em HD e por aqui com sinal mais fraco.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #1706
28/02/2018, 21:56

J escreveu:
MauricioFGA escreveu:

E os problemas desse sinal parece que só pioram... Agora quando sintonizo esse canal aqui, a imagem trava, e fica travada durante uns 5 segundos.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1707
28/02/2018, 21:58

Lenildo da Silva escreveu:
FagnerMoura escreveu:
O canal tem transmissão terrestre analógica em algumas cidades. Como o sinal é retransmitido, o selo teve de ser colocado neste sinal do satélite. Depois volta ao normal.

Também tenho essa curiosidade, já que sei que a emissora tem é digital que conseguiu com um acordo pra transmissão em multiprogramação da EBC se recordo onde tem, falando em TV escola, EBC e Analógico fato curioso que a TV Escola Divide a TP analógica com a EBC, uma vez vi o comentário do Andre aqui no fórum que sua antecessora TVE RJ tinha uma TP inteira e com a criação da TV Escola cedeu metade dividindo até pouco tempo, mesmo que não tenho muito a ver com os últimos ocorridos é um fato curioso entre essas duas emissoras, o Andre poderia explicar melhor essa história da TP se ainda lembrar disso.

Sobre o HD da TV Escola, se vier provavelmente desativará seu atual SD senão fazer um mux com o SD junto ao HD já que tem transmissão terrestre e Multiprogramação nas cidades, não canal principal provavelmente terá que manter um SD. Isso se realmente desativar o analógico e mudar pra HD no C2, porque pode desativar o analógico e nem vir o HD só pra diminuir os custos ou mudar o SD até com SR mais alto e DVB S2 no lugar do analógico e ocupar parte do espaço é outras possibilidades, porque o fim do analógico não automaticamente quer dizer que será um sinal HD imediatamente, até porque em Brasília parece que ela e NBR já tiveram e hoje estão SD, só a TV Brasil mantém sinal HD na TV aberta e são as origens dessas emissoras. Pode ser um HD pra não futuro imediato e um transição lenta, mas surpreendeu esse informativo, quando ela mantém o seu digital em pillarbox incorretamente e quando perguntada diz que está devido dezenas de tvs de tubo que são 4:3 não wide.
Saber se concretiza algum desligamento da emissora no C2 porque duas já programaram e voltaram atrás.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1708
28/02/2018, 22:40

IgorSl escreveu:
Lenildo da Silva escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Também tenho essa curiosidade, já que sei que a emissora tem é digital que conseguiu com um acordo pra transmissão em multiprogramação da EBC se recordo onde tem, falando em TV escola, EBC e Analógico fato curioso que a TV Escola Divide a TP analógica com a EBC, uma vez vi o comentário do Andre aqui no fórum que sua antecessora TVE RJ tinha uma TP inteira e com a criação da TV Escola cedeu metade dividindo até pouco tempo, mesmo que não tenho muito a ver com os últimos ocorridos é um fato curioso entre essas duas emissoras, o Andre poderia explicar melhor essa história da TP se ainda lembrar disso.

Sobre o HD da TV Escola, se vier provavelmente desativará seu atual SD senão fazer um mux com o SD junto ao HD já que tem transmissão terrestre e Multiprogramação nas cidades, não canal principal provavelmente terá que manter um SD. Isso se realmente desativar o analógico e mudar pra HD no C2, porque pode desativar o analógico e nem vir o HD só pra diminuir os custos ou mudar o SD até com SR mais alto e DVB S2 no lugar do analógico e ocupar parte do espaço é outras possibilidades, porque o fim do analógico não automaticamente quer dizer que será um sinal HD imediatamente, até porque em Brasília parece que ela e NBR já tiveram e hoje estão SD, só a TV Brasil mantém sinal HD na TV aberta e são as origens dessas emissoras. Pode ser um HD pra não futuro imediato e um transição lenta, mas surpreendeu esse informativo, quando ela mantém o seu digital em pillarbox incorretamente e quando perguntada diz que está devido dezenas de tvs de tubo que são 4:3 não wide.
Saber se concretiza algum desligamento da emissora no C2 porque duas já programaram e voltaram atrás.

A TV Escola não precisa manter um sinal SD paralelo. A própria retransmissora pode baixar para SD na hora de inserir no Mux do sinal terrestre.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #1709
28/02/2018, 23:23

mjorge escreveu:
Então o mais provável é que o sinal analógico da TV Escola no C2 seja desativado em breve. Seria bom se essa frequência fosse utilizada para a TV Escola HD (até sobraria espaço).

EDIT: vi no site da TV Escola e realmente não há nenhuma cidade transmitindo a TV Escola em analógico. Logo, é possível supor que essa marcação de analógico seja destinada ao público da parabólica, em um primeiro passo para desativar o sinal analógico.

- Essa é a opinião mais sensata. Vamos esperar.

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1710
01/03/2018, 12:08

wdsrodrigues escreveu:
J escreveu:
MauricioFGA escreveu:

E os problemas desse sinal parece que só pioram... Agora quando sintonizo esse canal aqui, a imagem trava, e fica travada durante uns 5 segundos.

Pra mim aqui foi o contrário, desde que a TV Brasil Central voltou em HD parou de picotar. Antes disso era o canal que eu pegava mais fraco no C2.

MauricioFGA
Formiga - MG
br.gif
Mensagem: #1711
01/03/2018, 12:50

XandeAlves2000 escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
J escreveu:
MauricioFGA escreveu:

Pra mim aqui foi o contrário, desde que a TV Brasil Central voltou em HD parou de picotar. Antes disso era o canal que eu pegava mais fraco no C2.
tava assim , mas agora normalizou !!

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #1712
01/03/2018, 12:55

O áudio segue sem sincronia com o vídeo.

thefeltv
Parobé - RS
Mensagem: #1713
01/03/2018, 18:59

XandeAlves2000 escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
J escreveu:
MauricioFGA escreveu:

Sua antena é grande né? Pq no RS com antena pequena esse canal nem pega. Acho que dá pra contar nos dedos as vezes que vi sinal e assisti a programação!!

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1714
01/03/2018, 19:00

wdsrodrigues escreveu:
O áudio segue sem sincronia com o vídeo.

deve ser mais relacionado ao aparelho usado pra subir o sinal, com problemas.

thefeltv
Parobé - RS
Mensagem: #1715
01/03/2018, 19:00

wdsrodrigues escreveu:

No mídiabox B3 não tem mensagem nenhuma de analógico aqui!!

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1716
01/03/2018, 19:10

Essa mensagem é somente para a TV Escola analógica Wink .

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1717
01/03/2018, 19:19

thefeltv escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

No mídiabox B3 não tem mensagem nenhuma de analógico aqui!!

tem que ter recepção analógica pra ver, é mensagem exibida só nessa pra esse tipo de transmissão.

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1718
01/03/2018, 21:24

thefeltv escreveu:
XandeAlves2000 escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
J escreveu:
MauricioFGA escreveu:

Sua antena é grande né? Pq no RS com antena pequena esse canal nem pega. Acho que dá pra contar nos dedos as vezes que vi sinal e assisti a programação!!

Minha antena é uma Gigasat de chapa... 1,80m. Equivale a uma telada de 2,40m. Tenta fazer um ajuste fino no LNBF, girando nos dois sentidos e conferindo com um satlink se o sinal estabiliza.

ramontv
- Pará
Mensagem: #1719
02/03/2018, 08:52

Não consigo assistir a TBC, dá sinal mas a qualidade não aparece em nenhuma hora do dia, será se eu mexer na rotação do lnbf pode alterar alguma coisa?

spy/df
Formosa - Goiás
Mensagem: #1720
02/03/2018, 11:05

Aqui não consigo assistir é a Record News HD. Fica travando e quadriculando o tempo todo. A qualidade do sinal oscila muito de 33 a 75%. E isto acontece há tempos. Porém acredito ser algum tipo de interferência, pois funciona bem todos os outros canais digitais da banda C do C2.
Quanto ao áudio do TBC HD, bastou refazer a sintonia que agora ficou sincronizado.
(Antena 2.40 com LNB Century Super Digital Multiponto)

Página 86 de 167 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 85, 86, 87 ... 165, 166, 167  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br