SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47, 48, 49, 50  Próximo

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #901
03/12/2017, 12:02

ITALOFV escreveu:
REDETV SBT muito ruim aqui parabolica de 1,75 century b3 impossivel de assitir,alguem mais?

Aqui tem 3 dias que sumiu o mux, na manhã de hoje, antes do sol sair o mux estava no ar com sinal abaixo de 90% inassistivel, dai foi o sol aparecer e o mux sumir.

Até há alguns dias estava captando com 97% no MidiaBox SHD7000 apontamento direto em antena de 2,20m, dava leve travadas, mas depois caiu de vez,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #902
03/12/2017, 12:10

O Mux HD SAT está normal aqui.

lucas.de.cacoal@gmail.com
Cacoal - RO
Mensagem: #903
03/12/2017, 15:09

wdsrodrigues escreveu:
O Mux HD SAT está normal aqui.

Meus parabéns!
Porque por aqui também esse sinal está uma porcaria!
Mas eu estava notando que toda a época de fim de ano e começo de ano, os sinais da Rede Vida HD, Rede TV HD e Record News HD, sempre dá problema nos sinais! Diminuem pouco ou muito na qualidade do sinal! Pois ano passado foi a mesma história! Ano passado nesta época ficou 15 dias o Sinal da Rede Vida HD oscilando demais e da Rede TV HD ficou uns 7 dias!

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #904
03/12/2017, 16:21

Mux RedeTV! normal por aqui tb.
ASR 2.85m com C3 carona.

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #905
03/12/2017, 16:24

Aqui tá normal, antena de 2.80.
Caramba... como o povo sofre no Brasil, agora com essa história e publicidade de apagão analógico seria uma boa oportunidade de reunir e lançar todos esses canais nacionais em algum satélite em banda ku, banda C é muito sofrimento... os entusiastas já sofrem, imaginem o povo comum, parece que as emissoras no Brasil não querem que o povo acesse o sinal deles, não dá pra entender.

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #906
03/12/2017, 16:29

nullpointer escreveu:
Aqui tá normal, antena de 2.80.
Caramba... como o povo sofre no Brasil, agora com essa história e publicidade de apagão analógico seria uma boa oportunidade de reunir e lançar todos esses canais nacionais em algum satélite em banda ku, banda C é muito sofrimento... os entusiastas já sofrem, imaginem o povo comum, parece que as emissoras no Brasil não querem que o povo acesse o sinal deles, não dá pra entender.

KU é ruim em dois pontos:

Qualidade de imagem é inferior ao da banda C.
Em dias chuvosos dependendo o tamanho da antena não há sinal.

Banda C é muito melhor!. Tanto em qualidade de imagem, quanto estabilidade de sinal.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #907
03/12/2017, 16:48
Colaborador Canais

A qualidade da imagem depende dos parâmetros de transmissão como codec usado, taxa de bits, origem do sinal... mas não de estar na banda C ou Ku!

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #908
03/12/2017, 17:10

A qualidade de uma transmissão em Ku pode ser igual a C, depende mais de quem transmite, que ele pode referir é as operadoras de tv paga, nesse caso teria razão, a Banda C é melhor que ku já que as operadoras costumam comprimir suas transmissões pra caber mais canais, já que elas são responsável por administrar vários canais, algumas menos outras mais, mas dificilmente s operadoras exploram o máximo da qualidade de seus canais transmitidos, mas se for uma individual costuma ter mesma qualidade da banda C, depende mais do canal e a taxa que será usada na transmissão.
e lembrando que as operadoras fazem isso na ku porque trabalham com Mux pra carregar dezenas de canais na mesma frequência.

mplafer escreveu:

Banda C é muito melhor!. Tanto em qualidade de imagem, quanto estabilidade de sinal.

se refere a transmissão de tv paga, você está correto, mas uma transmissão referente a um sinal individual e sem ligação a operadora não é bem assim, pode ter mesma qualidade da Banda C, mas a estabilidade banda C é mais que Ku você está correto, a vantagem de banda ku pra banda C é só na instalação e parabólicas menores, adaptáveis a qualquer lugar, sem muita adversidade a isso, quanto banda C necessita de mais espaço pra instalação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #909
03/12/2017, 18:23

mplafer escreveu:
Mux RedeTV! normal por aqui tb.
ASR 2.85m com C3 carona.

Lógico amigo, sua antena é grande. A de outro colega de 2,60m também não pode ser usada como parâmetro para dizer que o sinal está normal. Em antenas abaixo de 2,40 está sofrivel. As emissoras precisam colocar sinais que sejam estáveis em antenas menores, já que praticamente não se acha mais antenas grandes no mercado.

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #910
03/12/2017, 18:38

Sim, banda ku corta com a chuva mas não é o fim do mundo... é chato mas todo mundo aguenta mesmo pagando pelo sinal no caso das operadoras, se fosse um sinal fta muito menos o pessoal se importaria.

Fico pasmo de ver aqueles canais argentinos no Arsat e Hispasat, canais pequenos e locais mas que eles tem toda preocupação em atingir o público com a tecnologia que é mais viável e acessível. Dai temos uma situação onde temos a melhor tecnologia, banda c, mas que poucos podem acessar devido a complexidade do sistema.

Evanilton
Deputado Irapuan Pinheiro - Ceará
br.gif
Mensagem: #911
03/12/2017, 18:39

Aqui, em Antena de 1,70 m, o Mux da RedeTv fica oscilando entre 45 e 59%. De vez enquando da uma travada. Sad

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #912
03/12/2017, 20:12

Aqui, a rede TV e SBT DTH, tá muito ruim, oscilando muito, picotando, gongelando e até sumindo o sinal. Não tem como alguém entrar em contato com as emissoras e comentar a respeito, talvez eles dariam uma explicação.

Jamesmourafe@gmail.com
Antena telada 2,20m
Receptor b3 Century
No c1, c2 e c3
Teresina - PI.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #913
03/12/2017, 20:22

- Enquanto não equilibrarem os sinais da Record News (que aumentou o sinal) com a RedeTV!, não vai ter recepção em antenas pequenas!
- Hoje, o sinal da RedeTV! melhorou um pouquinho, coisa de 0,5 dB no Satmax, estando ele bem equilibrado com a maioria dos demais que aqui, recebo na casa dos 11/12 dB.

Em antenas menores, o sinal não vai funcionar.

ernands94
. - .
Mensagem: #914
03/12/2017, 21:16

Evanilton escreveu:
Aqui, em Antena de 1,70 m, o Mux da RedeTv fica oscilando entre 45 e 59%. De vez enquando da uma travada. Sad

Aqui também, telada de 1.70 m, os canais do pacote fica travando a partir das 15 horas e vai até umas 21:30. Sad ... sinal muito fraco.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #915
03/12/2017, 22:19

digital_scientist escreveu:
- Enquanto não equilibrarem os sinais da Record News (que aumentou o sinal) com a RedeTV!, não vai ter recepção em antenas pequenas!
- Hoje, o sinal da RedeTV! melhorou um pouquinho, coisa de 0,5 dB no Satmax, estando ele bem equilibrado com a maioria dos demais que aqui, recebo na casa dos 11/12 dB.

Então, como o forista acima posou que a antena de 2,80 o mux tede tv e sbt dt está normal, também penso que nã serve em nada para parâmetros em antenas menores. O problema está nas antenas pequenas menores de 2,40, pois na minha de 2,40 o sinal está em apenas 58% só que não trava nada, roda normal o tempo todo, já numa telada de 1,70 que acabei de restaurar para um cliente e ter feito o teste, o sinal ficou mais ou menos nos mesmos 58% e o sinal congelando direto, aí me pergunto, há umas duas três décadas atrás só existiam antenas de 2,40m ou maiores, hoje em dia só fabricam antenas de 1,70 e 1,90 metros, creio que está na hora de nós instaladores, pois sou um e no caso de haver mais instaladores cadastrados aqui, deveríamos nos unir e entrar em contato com as principais montadoras de antenas parabólicas, (century, bedinsat etc) para que elas voltem na medida do possivel à produzir antenas maiores, aliás, eu não sei o porque deles terem parado dr fabricar essas antenas, pois falo por mim, aqui no RS antenas de 1,70 é um caos total, agora então, com essa pot~encia ridícula do mux rede tv sbt dth, me chamam toda hora para regular estas anteninhas de 1,70 e não adiantar nada, só perco meu tempo com um negócio que já sei de antemão que não tem como resolver, portanto, na minha concepção as montadoras de antenas estão completamente na contramão da coisa, pois quando só tinha sinal analógico produziam antenas gigantescas, e agora que justamente mais precisamos antenas grandes, fabricam antenas pequeninas, hora pasmen, tenha santa paciência, temos que nos reunir e entrar em contato com as fabricantes de antenas para revertermos urgente essa situação, até mesmo para facilitar nosso trabalho, pois senão vejamos, o cidadão vai numa lojinha qualquer de eletroeletrônicos e compra uma antena de 1,70, a loja não dá a mínima para a instalação e assistência, geralmente terceiriza toda essa partem quando o faz, aí sobra para nós instaladores todo esse "pepino", aí ficamos por vezes horas e horas tentando estabilizar o sinal de um mux da rede tv da vida sem êxito, sinto muito, mas não dá mais, temos que nos mexer e entrar em contato com as principais fabricantes de parabólicas do Brasil, no meu caso tenho um acordo verbal com a Bedinsat e só compro com eles, e ainda esta semana estarei entrando em contato com eles para ver o que pode ser feito em relação à isso, se algum instalador aqui neste fórum topar me ajudar fico grato, pois nada nesta vida cai do céu, temos que nos mexer, para o nosso bem como de toda a nossa clientela.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #916
03/12/2017, 22:54

JUNIOR FERNANDO escreveu:
digital_scientist escreveu:

Então, como o forista acima posou que a antena de 2,80 o mux tede tv e sbt dt está normal, também penso que nã serve em nada para parâmetros em antenas menores. O problema está nas antenas pequenas menores de 2,40, pois na minha de 2,40 o sinal está em apenas 58% só que não trava nada, roda normal o tempo todo, já numa telada de 1,70 que acabei de restaurar para um cliente e ter feito o teste, o sinal ficou mais ou menos nos mesmos 58% e o sinal congelando direto, aí me pergunto, há umas duas três décadas atrás só existiam antenas de 2,40m ou maiores, hoje em dia só fabricam antenas de 1,70 e 1,90 metros, creio que está na hora de nós instaladores, pois sou um e no caso de haver mais instaladores cadastrados aqui, deveríamos nos unir e entrar em contato com as principais montadoras de antenas parabólicas, (century, bedinsat etc) para que elas voltem na medida do possivel à produzir antenas maiores, aliás, eu não sei o porque deles terem parado dr fabricar essas antenas, pois falo por mim, aqui no RS antenas de 1,70 é um caos total, agora então, com essa pot~encia ridícula do mux rede tv sbt dth, me chamam toda hora para regular estas anteninhas de 1,70 e não adiantar nada, só perco meu tempo com um negócio que já sei de antemão que não tem como resolver, portanto, na minha concepção as montadoras de antenas estão completamente na contramão da coisa, pois quando só tinha sinal analógico produziam antenas gigantescas, e agora que justamente mais precisamos antenas grandes, fabricam antenas pequeninas, hora pasmen, tenha santa paciência, temos que nos reunir e entrar em contato com as fabricantes de antenas para revertermos urgente essa situação, até mesmo para facilitar nosso trabalho, pois senão vejamos, o cidadão vai numa lojinha qualquer de eletroeletrônicos e compra uma antena de 1,70, a loja não dá a mínima para a instalação e assistência, geralmente terceiriza toda essa partem quando o faz, aí sobra para nós instaladores todo esse "pepino", aí ficamos por vezes horas e horas tentando estabilizar o sinal de um mux da rede tv da vida sem êxito, sinto muito, mas não dá mais, temos que nos mexer e entrar em contato com as principais fabricantes de parabólicas do Brasil, no meu caso tenho um acordo verbal com a Bedinsat e só compro com eles, e ainda esta semana estarei entrando em contato com eles para ver o que pode ser feito em relação à isso, se algum instalador aqui neste fórum topar me ajudar fico grato, pois nada nesta vida cai do céu, temos que nos mexer, para o nosso bem como de toda a nossa clientela.

Apoiado!

- E só um parêntese aí no seu comentário: Ha duas, três décadas atrás só havia sinal analógico e esse ou se recebia "limpo" ou com chuvisco.

Já hoje a conta é bem simples: Ou recebe ou não recebe com o sinal digital.

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #917
03/12/2017, 23:31

IgorSl escreveu:
A qualidade de uma transmissão em Ku pode ser igual a C, depende mais de quem transmite, que ele pode referir é as operadoras de tv paga, nesse caso teria razão, a Banda C é melhor que ku já que as operadoras costumam comprimir suas transmissões pra caber mais canais, já que elas são responsável por administrar vários canais, algumas menos outras mais, mas dificilmente s operadoras exploram o máximo da qualidade de seus canais transmitidos, mas se for uma individual costuma ter mesma qualidade da banda C, depende mais do canal e a taxa que será usada na transmissão.
e lembrando que as operadoras fazem isso na ku porque trabalham com Mux pra carregar dezenas de canais na mesma frequência.

mplafer escreveu:

se refere a transmissão de tv paga, você está correto, mas uma transmissão referente a um sinal individual e sem ligação a operadora não é bem assim, pode ter mesma qualidade da Banda C, mas a estabilidade banda C é mais que Ku você está correto, a vantagem de banda ku pra banda C é só na instalação e parabólicas menores, adaptáveis a qualquer lugar, sem muita adversidade a isso, quanto banda C necessita de mais espaço pra instalação.

Sim, me refiro as da TV paga, afinal, os canais em KU no BR, são 99% das operadoras de TV pagas, né não meu povo?.
Praticamente não há canais em KU abertos aqui no BR. E os que há, poucos são HD.

A solução é banda C com antenas superiores a 2.20m.
Com bons cabos: RG6 95% malha e bons LNBFs.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #918
04/12/2017, 01:39

Realmente Record News HD aumentou considerável o seu sinal, verifiquei agora pouco e está bem forte, pode ser esse o problema que está atrapalhando a Recepção da Rede TV HD de alguns e quem tem antena pequena, desequilibrou o sinal, já que esse tipo de antena não tem muito o que se apoiar, qualquer alteração e osculação nessa faixa de frequência um dos canais poe sumir e não estabilizar.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Dalmir.Souza
Cambuí - Minas Gerais
Mensagem: #919
04/12/2017, 06:10

nanddo escreveu:
Gostaria de saber o que pode está acontecendo no meu receptor, pois verifiquei que os canais do satélite star one C2 estão sintonizados apenas os da polarização vertical, sendo que os demais da horizontal estão sem sinal. Gostaria que alguém me ajudasse me dizendo o que pode está ocorrendo.

O meu também não está pegando nenhum canal da polarização horizontal. Aqui um Elsys Duomax HD.
Há alguns dias era preciso desligar e ligar novamente pra ele pegar em horizontal, agora parou de vez.

luisin751
Serra da Saudade - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #920
04/12/2017, 08:18

Rede Minas demorando mudar para HD. Alguém tem notícias do prazo?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Página 46 de 50 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47, 48, 49, 50  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br