SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Banda c e banda ku
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #21
01/08/2017, 20:19

James moura fe escreveu:
Boa tarde galera, tenho um mídia box b1, cadastrado na globo nacional, e estou comprando mais um receptor, o b3 da Century, pergunto a vocês, eu posso cadastrar outra globo? Para não ficar com duas globos nacional, será que posso cadastrar a EPTV de campinas? Ou qual dessas globos do HD SAT tem o sinal mais forte e que quando tá na época do horário de verão transmite dentro do horário de verão. Pois é muito importante para mim que acompanhe o horário de verão, pois aqui na globo local não transmite a programação dentro do horário de verão. A EPTV deve transmitir no horario de verao? Abs.

não tem problemas, até agora a globo não tem como identificar as regiões e se está cadastrado fora da aréa de cobertura e mais de um receptor com emissoras diferente e fora da região, pode cadastrar qualquer uma emissora, uma por aparelho, só o fórum que está errado, tem o próprio do Sat HD regional, pra dúvidas sobre o funcionamento dos mesmos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #22
01/08/2017, 20:21

James moura fe escreveu:
Boa tarde galera, tenho um mídia box b1, cadastrado na globo nacional, e estou comprando mais um receptor, o b3 da Century, pergunto a vocês, eu posso cadastrar outra globo? Para não ficar com duas globos nacional, será que posso cadastrar a EPTV de campinas? Ou qual dessas globos do HD SAT tem o sinal mais forte e que quando tá na época do horário de verão transmite dentro do horário de verão. Pois é muito importante para mim que acompanhe o horário de verão, pois aqui na globo local não transmite a programação dentro do horário de verão. A EPTV deve transmitir no horario de verao? Abs.

Você poderá cadastrar qualquer Globo, mas só poderá mudar depois de 90 dias. Como você tem 2 receptores, pode sim deixar cada um com uma Globo diferente.

Com relação a horário de verão, qualquer Globo do sul/sudeste está valendo.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 04/08/2017, 08:13 por Francisco Crispim
Do tópico Re: globo no c2 (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Danielgf
Sousa - PB
Mensagem: #23
03/08/2017, 14:03

Olá amigos preciso de ajuda como faço para escolher a Tp certa para o 61w é a Tp de dados que serve para o apontamento como escolher a tp certa pra fazer o apontamento no caso o 61w.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
br.gif
Mensagem: #24
03/08/2017, 14:30

Veja as tabelas daqui do BSD Wink ! Nelas estão listados os TPs bons para apontamento. Para 61° W, o melhor TP Ku é em 11015 H 28888.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #25
03/08/2017, 16:29

No AMZ Ku varios TPs são fortes e com bons FEC para abrirem rapidamente. Na lista de canais de satélites, mesmo sem indicação especifica, veja os canais indicados como fortes mas que tenham otimos FEC, como por semple 2/3 (quanto menor os numeros, melhor). Com FEC bom se pega facil o canal, quando do apontamento da antena e ajuste do LNB.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #26
03/08/2017, 17:33

Danielgf escreveu:
Olá amigos preciso de ajuda como faço para escolher a Tp certa para o 61w

é a Tp de dados que serve para o apontamento

como escolher a tp certa pra fazer o apontamento no caso o 61w.

TP de dados = S.K.S?
Assunto proibido nesse fórum...

jonathan0103
Botucatu - São Paulo
Mensagem: #27
03/08/2017, 17:38

J escreveu:
Danielgf escreveu:

TP de dados = S.K.S?

Pensando de boa fé, ele deve usar essa TP para outra coisa, não seria, de qualquer forma a Oi e a Vivo usam esse satelite, o amigo ali deve estar querendo colocar essas operadora a funcionar no seu receptor oficial.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #28
03/08/2017, 20:30

J escreveu:
Danielgf escreveu:

TP de dados = S.K.S?

se caso for TP de dados e com essa sigla, isso sim é ilegal e irregular no fórum, já que é contra as regras do portal, por se tratar de pirataria, bem diferente do outro fórum que não ficou claro isso, meios ilícios de uso e dúvidas no portal.

agora se for outros fins como pra sinal de operadoras, com receptores oficiais da mesma pra captação ou captação FTA não há problemas.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 07/08/2017, 17:55 por Francisco Crispim
Do tópico Re: Como escolher a tp de apontamento. (Satélite)

nem
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #29
07/08/2017, 10:23

Bom dia ! Queria saber o que é sintonia fina e como é feita, se alguém puder me responder ficarei muito agradecido.

mjorge
br.gif
Mensagem: #30
07/08/2017, 10:43

A sintonia fina é nada menos que um ajuste bem cuidadoso das posições da antena e LNBF. São eles:

* Azimute: pode ser entendido como a posição da antena em relação ao Norte.
* Elevação: quanto mais "deitada" ou "em pé" a antena fica.
* Ponto focal: ponto na antena onde o sinal é concentrado, onde deve ficar o LNBF.
* Inclinação do LNBF: o nome já explica. Necessário para satélites que usam polarização linear (vertical/horizonal).

Para fazer o ajuste fino, considerando que a antena já esteja apontada e recebendo sinais do satélite. Escolha um canal com sinal um pouco mais baixo, mas estável, e vá ajustando cada uma dessas posições individualmente, e verifique qual a posição onde o sinal é mais forte. Eu mesmo uso a ordem que fiz acima: primeiro ajuste o azimute, depois parto para elevação, ponto focal e, finalmente, inclinação. Onde mais demoro é nos ajustes do ponto focal e inclinação, pois geralmente repito várias vezes até chegar em um sinal mais forte.

Um ajuste fino pode ser demorado (por isso os técnicos cobram mais caro), pois a pessoa pode ter que fazer isso várias vezes, mas compensa, pois aumentará razoavelmente os níveis de sinal dos canais.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #31
07/08/2017, 10:47
Colaborador Canais

nem escreveu:
Bom dia ! Queria saber o que é sintonia fina e como é feita, se alguém puder me responder ficarei muito agradecido.

Sintonia fina geralmente é conseguida no receptor(centralizando a frequência do tuner no sinal), nos modelos que permitem isto, para conseguir a melhor qualidade de sinal.

Mas se for relacionado às antenas, o que se chama popularmente de "ajuste fino" , como bem explicou nosso amigo mjorge, é quando se faz os ajustes mais detalhados e precisos, milimetricamente, para pegar até mesmo os sinais mais fracos.
Normalmente usa-se um sinal forte para localizar o satélite, e depois usa-se um sinal fraco para proceder ao ajuste fino, até obter o melhor nível de sinal, acertando o apontamento da antena, e o posicionamento do LNBF em profundidade, giro(skew) para acertar a polarização, etc...

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #32
07/08/2017, 12:26

J. Roger escreveu:
nem escreveu:

Sintonia fina geralmente é conseguida no receptor(centralizando a frequência do tuner no sinal), nos modelos que permitem isto, para conseguir a melhor qualidade de sinal.

Mas se for relacionado às antenas, o que se chama popularmente de "ajuste fino" , como bem explicou nosso amigo mjorge, é quando se faz os ajustes mais detalhados e precisos, milimetricamente, para pegar até mesmo os sinais mais fracos.
Normalmente usa-se um sinal forte para localizar o satélite, e depois usa-se um sinal fraco para proceder ao ajuste fino, até obter o melhor nível de sinal, acertando o apontamento da antena, e o posicionamento do LNBF em profundidade, giro(skew) para acertar a polarização, etc...
independentemente de qualquer tipo de ajuste. Tem q ter também um receptor bem sensível se não, não vai e. Isso normalmente depende da marca

Página 2 de 2 Pág. Anterior  1, 2
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br