SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Banda c e banda ku
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2  Próximo

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #1
21/07/2017, 13:52

Queria saber detalhadamente o que é banda c e o que é banda ku tem como voces me responderem?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2
21/07/2017, 14:52
Colaborador Canais

moises1234 escreveu:
Queria saber detalhadamente o que é banda c e o que é banda ku tem como voces me responderem?

São faixas de frequências de trabalho.
Banda C : 3.4 a 4.2GHz (ou 3400 a 4200MHz)
Banda ku : 10.7 a 12.75GHz (ou 10700 a 12750MHz)

Obs: frequências de descida(DownLink) ou seja, estas faixas correspondem às faixa de frequência de descida do satélite, pois as frequências de subida(UpLink) são um pouco diferentes.

As diferentes frequências correspondem à diferentes comprimentos de onda, e também diferentes tamanhos de antenas, sendo inversamente proporcional: quanto mais alta a frequência menor é o tamanho da antena. Por isto antena banda C é maior e banda Ku é menor.

Existem outras diferenças, além da frequência e tamanho das antenas, relacionadas à diferentes comportamentos na propagação e vulnerabilidade às interferências climáticas e muitas outras...

Danielgf
Sousa - PB
Mensagem: #3
21/07/2017, 16:03

Olá amigos sou iniciante nessa área tenho dúvidas sobre tps de apontamento e de canais gostaria muito de ajuda quero muito aprender apontamento de satélite desde já agradeço por qualquer ajuda.

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #4
21/07/2017, 16:03

Então banda c é antena maior e banda ku é antena menor me corrijam por favor se eu tiver errado desde já agradeço

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5
21/07/2017, 16:55

Danielgf escreveu:
Olá amigos sou iniciante nessa área tenho dúvidas sobre tps de apontamento e de canais gostaria muito de ajuda quero muito aprender apontamento de satélite desde já agradeço por qualquer ajuda.
TP de apontamentos e de canais ? Depende de qual satélite quer apontar mas. A melhor forma de aprender é comprar um inclinômetro e um satfinder pode ser aquele baratinho de ponteiro é a melhor forma de aprender. Ou só inclinômetro já ajuda

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6
21/07/2017, 17:02

moises1234 escreveu:
Então banda c é antena maior e banda ku é antena menor me corrijam por favor se eu tiver errado desde já agradeço
isso mesmo. Banda C usa antenas grandes de tela e banda KU é aquela bacia de chapa q tá cheio por por aí praticamente todas de 60cm quem usa é só as operadoras de TV por assinatura embora alguns satélites como Hispassat por exemplo tem canais abertos em Ku mas geralmente canais estrangeiros

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #7
21/07/2017, 18:03

Hiperbólico
Muito obrigado.

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #8
21/07/2017, 21:51

Boa noite ! preciso saber oque é LNB pra q serve? Amanhã vou fazer meu primeiro apontamento de antena banda ku preciso do máximo de informação possível vcs podem me ajudar?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #9
21/07/2017, 22:39
Colaborador Canais

moises1234 escreveu:
Boa noite ! preciso saber oque é LNB pra q serve? Amanhã vou fazer meu primeiro apontamento de antena banda ku preciso do máximo de informação possível vcs podem me ajudar?

Então vamos tentar ajudar: LNB(ou LNBF) é aquele "copinho" que fica virado para o refletor(prato) da antena. Na verdade, dentro dele é que está a antena, que na banda ku é uma "agulhinha" com uns 2,5cm aproximadamente acoplado ao conversor de frequências, que sintoniza, converte e envia o sinal para o receptor. Então, na verdade a antena está dentro do LNBF, e o restante é só o refletor/concentrador de sinal que vem do satélite.

Agora satisfaça minha curiosidade também: vc diz que vai fazer seu primeiro apontamento ku amanhã... então, pode nos dizer para qual satélite e qual tp(frequência) vc vai procurar?

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #10
22/07/2017, 09:07

Primeiro obrigado Roger,vou apontar 61w2 tp11015H 28888 3/4.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #11
22/07/2017, 09:13

J. Roger escreveu:
moises1234 escreveu:

Então vamos tentar ajudar: LNB(ou LNBF) é aquele "copinho" que fica virado para o refletor(prato) da antena. Na verdade, dentro dele é que está a antena, que na banda ku é uma "agulhinha" com uns 2,5cm aproximadamente acoplado ao conversor de frequências, que sintoniza, converte e envia o sinal para o receptor. Então, na verdade a antena está dentro do LNBF, e o restante é só o refletor/concentrador de sinal que vem do satélite.

Agora satisfaça minha curiosidade também: vc diz que vai fazer seu primeiro apontamento ku amanhã... então, pode nos dizer para qual satélite e qual tp(frequência) vc vai procurar?
Se o 1° apontamento é p/ Ku nosso amigo deve estar querendo fazer o sistema [editado pela moderação] ou algo na mesma linha

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #12
22/07/2017, 09:18

Hiperbólico escreveu:
J. Roger escreveu:
moises1234 escreveu:

Se o 1° apontamento é p/ Ku nosso amigo deve estar querendo fazer o sistema [editado pela moderação] ou algo na mesma linha
caraca. Essa moderação tá muito radical não deixa passar nada kkkkkkkkk relaxa pessoal. A moderação cortou mas. Deu p/ entender e se caso for isso mesmo e Mesmo q a moderação deixasse rolar ainda assim ficaria difícil explicar p/ uma pessoa totalmente leiga no assunto

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #13
22/07/2017, 10:49
Colaborador Canais

moises1234 escreveu:
Primeiro obrigado Roger,vou apontar 61w2 tp11015H 28888 3/4.

Ok, esta tp tem 02 canais FTA: TV_Aparecida e NBR.
Se vc já tem instrumentos(inclinômetro, satfinder, etc) para facilitar, e já pegou os dados relativos ao apontamento, como elevação e azimute, então será tranquilo.
Caso pretenda usar o próprio receptor para encontrar o sinal, faça movimentos lentos na antena, pois este sinal está em DVBS2, e alguns receptores são "meio lentos" para detectar sinal em DVBS2, então tem que mover a antena bem devagar para dar tempo ao receptor de encontrar e identificar o sinal.

Boa pontaria.

moises1234
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #14
22/07/2017, 11:57

Valeu Roger,muito obrigado.

JANTUNES
ITAQUIRAÍ - MATO GROSSO DO SUL
br.gif
Mensagem: #15
22/07/2017, 15:01

moises1234 escreveu:
Valeu Roger,muito obrigado.

Pra quem quer aprender nada melhor do que através de ví-
deos. Pesquise no youtube, tem milhares. Aprende rapidinho.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 31/07/2017, 17:01 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

nem
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #16
31/07/2017, 13:43

Boa tarde! sou iniciante na área e queria saber de voces Quais os satélites mais recomendado para antenas da banda C desde já agradeço voces

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #17
31/07/2017, 14:26

Para a maioria das pessoas, interessadas nos canais nacionais, o trio C1+C2+C3 é a melhor opção. Em ordem de prioridade: C2 (é o satélite apontado pela maioria das pessoas), C3 (tem várias afiliadas das principais emissoras) e C1 (tem alguns canais interessantes). Além disso, instalar um kit carona para esses satélites é relativamente fácil, demandando apenas uma antena um pouco maior (1,90 m ou mais). Dos principais canais nesses satélites, só não terá a Cultura, que cismou de migrar do C3 para o Intelsat 11 por motivos financeiros.

Por falar em Intelsat 11, ele também é uma boa opção de apontamento, embora seus sinais na Banda C sejam meio fracos (o que requer uma antena maior). O Intelsat 21 e o SES 6 também são boas opções de satélite na Banda C.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 01/08/2017, 19:25 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

nem
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #18
01/08/2017, 16:35

Boa tarde! Eu sou novo na área e queria saber quais os satélites mais indicados para banda C se poderem me responder ficarei muito agradecido.

TONI TAXI
Indaiatuba - SP
br.gif
Mensagem: #19
01/08/2017, 16:40

Boa tarde, Star One c2 c,e Star One c3 c, são bons e tem bastante canais FTA.

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #20
01/08/2017, 18:11

!
Comunicado da Moderação:

TÓPICO SOBRE SAT HD REGIONAL -- COLABORE:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=4407

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br