SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Ferramente Apontamento de volta no BSD
Você está no fórum Satélite

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #1
11/07/2017, 23:13
Administrador

Pessoal,

A ferramenta de apontamento de satélite está de volta, quem precisar, só seguir o caminho.

Menu Aprenda Aqui => Apontamento de Antena

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Ricardo Faldin
Corumbá - MS
br.gif
Mensagem: #2
12/07/2017, 09:02

Danilo escreveu:
Pessoal,

A ferramenta de apontamento de satélite está de volta, quem precisar, só seguir o caminho.

Menu Aprenda Aqui => Apontamento de Antena

Muito bom chegado,valeu. Esse recurso tava fazendo falta.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #3
12/07/2017, 09:43
Administrador

Show Danilo

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #4
12/07/2017, 09:55
Administrador

Os Mapas de cobertura também são muito bem para os Hobbistas, junto com a lista de satélites.

Tamanho das antenas...!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #5
12/07/2017, 10:15

estava sentindo falta dessa ferramenta, bem útil.
utilizei bastante no começo, quando queria apontar pra satélites menos conhecidos e que mim interessavam, peguei mais informações por essa ferramenta na época, muito bom está de volta. bem útil pra apontamentos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

jonathan0103
Botucatu - São Paulo
Mensagem: #6
19/07/2017, 20:25

Uma duvida sobre apontamento, eu fico pensando aqui nas antenas com motor aquelas que rastreiam o sat.. como funciona o skew do lnb nesse caso..sempre me perguntei sobre isso, como funciona, o posicionamento da antena pelo motor nao faz necessario ajudar o giro lnb?

falando em LNB olha essa parada aqui da hora kkk
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zcq1W8U4dYg[/youtube]

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #7
19/07/2017, 21:02
Colaborador Canais

jonathan0103 escreveu:
Uma duvida sobre apontamento, eu fico pensando aqui nas antenas com motor aquelas que rastreiam o sat.. como funciona o skew do lnb nesse caso..sempre me perguntei sobre isso, como funciona, o posicionamento da antena pelo motor nao faz necessario ajudar o giro lnb?

O movimento que aparece no vídeo (do link acima) apenas troca o LNBF da antena, mas não muda o foco principal (posição orbital do satélite) em que o prato está apontando. Serve para mudar entre LNBFs de tipos diferentes como Linear, Circular, multiponto, etc...

Quanto ao skew do LNBF de uma motorizada, ele se ajusta automaticamente porque o LNBF se inclina (na mesma proporção da inclinação do eixo polar do motor) na medida em que a antena se desloca para leste ou oeste.
Tem vários vídeos na internet mostrando isto...

jonathan0103
Botucatu - São Paulo
Mensagem: #8
19/07/2017, 21:03

J. Roger escreveu:
jonathan0103 escreveu:

O movimento que aparece neste vídeo apenas troca o LNBF mas não muda o foco da posição orbital do satélite em que o prato está apontando. Serve para mudar entre LNBFs de tipos diferentes como Linear, Circular, multiponto, etc...

Quanto ao skew do LNBF de uma motorizada, ele se ajusta automaticamente porque o LNBF se inclina (na mesma proporção da inclinação do eixo polar do motor) na medida em que a antena se desloca para leste ou oeste.
Tem vários vídeos na internet mostrando isto...

Obrigado, tirou minha duvida Wink

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br