SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Ironias de quem gosta e usa a tv pirata.
Você está no fórum Satélite

Deee_Carlos
Maceió - AL
Mensagem: #1
01/07/2017, 18:21

Então pessoal fico aqui me perguntando como tem gente que gosta de usar o jeitinho Brasileiro.

Tenho aqui meu sistema FTA AMZ KU, C2 C, C3; quando vem visitas aqui em casa e a tv está ligada ficam admiradas com a qualidade da imagem, então me pergunta qual o segredo? então falo quais os equipamentos que tenho as antenas e tudo mais e trabalho que dá pra deixar tudo legal, daí então a admiração deles acabam na hora falam logo não sei quem vende um kit pirata que abre tudo! esse canal, aquele canal... e por ai vai, então já mudo de assunto.

Incrível como o povo gosta de moleza, gostaria de saber se isso acontece com vocês também.

t+!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2
01/07/2017, 19:20

Deee_Carlos escreveu:
Então pessoal fico aqui me perguntando como tem gente que gosta de usar o jeitinho Brasileiro.

Tenho aqui meu sistema FTA AMZ KU, C2 C, C3; quando vem visitas aqui em casa e a tv está ligada ficam admiradas com a qualidade da imagem, então me pergunta qual o segredo? então falo quais os equipamentos que tenho as antenas e tudo mais e trabalho que dá pra deixar tudo legal, daí então a admiração deles acabam na hora falam logo não sei quem vende um kit pirata que abre tudo! esse canal, aquele canal... e por ai vai, então já mudo de assunto.

Incrível como o povo gosta de moleza, gostaria de saber se isso acontece com vocês também.

t+!
Desde q montei meus kits caronas em 2011/2012 q muito curiosos paravam em meu portão e faziam perguntas: o q é isso ? E me chamam de professor maluco mas. Todos eles a 1° coisa q perguntam é. Tem canal de @#$#@# e de esportes ? Na verdade nunca me interessei por esse tipo de sistema tenho internet na TV assisto e assisto o q eu quiser além do + esse sistema tem q tá sempre atualizando s/ falar dos caros receptores e alguns dão pau na atualização ou nem atualiza + já peguei vários desses azarados box p/ tentar em banda c. Gosto mesmo é de brincar de parabólica. Alguns meses atrás por exemplo tirei o IS21 q tava de carona c/ IS11 e desativei C2/C3 virei a antena p/ o AMZ2 pegando o IS21 bem + forte e coloquei de volta C2/C3 ajustei +- mesmo assim peguei vários canais dos 2 satélites se caprichar vai entrar + uns 8/12 de cada satélite

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #3
01/07/2017, 20:22

Deee_Carlos escreveu:

t+!

Hoje nem tanto, mas sempre a vizinhança e curiosos perguntavam se é gato, pq tem antena virada pra um lado,outra pra outro, com um "monte de coisa pendurada"(caronas)e achavam estranho o suposto gato em antenas gigantes. Os vizinhos me viam tentando apontamentos diversos, e podia ouvir, esse cara é doido, olha o lado que ele tá virando a antena, será que não tá vendo o rumo das outras dos vizinhos? Mas já virou a antena para outro rumo? Será que aquele tubão na antena é para melhor a qualidade da imagem? Será que cada antena é para uma tv?
Uma certa vez, o vizinho da frente perguntou a minha irmã quantas antenas mais eu vou instalar porque estou roubando o sinal tudo para minha casa, na casa dele os canais estão muito chuviscados, uma linda antena "baby" de 1,30 m, nas o Oscar vai para:

Uma certa vez, quando comecei a brincar com os caronas, lá pelos meados de 2012, um conhecido instalador de antena da cidade "fulano" das antenas (não direi por ética, mas tem um colega no forum que é homonimo), chamou no portão pediu licença para minha avó (eu estava no trabalho), perguntou do que se tratava, por que ele nunca tinha visto um "tubo grande em um lnbf"(lnbf "turbinado"), achou q se fosse alguma coisa "especial para desbloquear canais".
Minha avó logicamente disse que não sabe, que só eu que entendo, o folgado e curioso, depois de olhar as antenas, ver aquele monte de cabo, pediu licença para ver os canais,acho que não acreditou que fosse fta, se brincar nem sabe o que significa a sigla. Minha avó disse que o cara ficou pelo menos uns 30 minutos passando os canais, olhando o receptor, tentando entender, porque lá fora tinha varias antenas, com varios lnbfs, cabos, e no receptor só tinha um cabo, como isso é possível? Insistia em fazer perguntas à minha avó, e ela já irritada,o cara só parou de fuçar quando ela disse "oh, moço, quando você terminar, põe por favor na novela, que já perdi uma parte.
Uns dias depois o encontrei na rua, conversamos, ele me fez um monte de perguntas, vocês acreditam que o cara não sabe o que é uma chave diseqc? Pensar que o cara se diz profissional, montador e instalador de antenas, não conhecia sistema digital, para ele o sistema digital só funciona terrestre e ainda não temos o sinal,nunca havia ouvido o termo "carona", e o cara "mexe com antenas" tem pelo menos uns 20 anos.

luiz-ms
iguatemi - ms
br.gif
Mensagem: #4
01/07/2017, 23:10

tem profissional que é igual cantor que faz sucesso só com uma música,quando o ritmo passa ninguém mais lembra dele....assim são muitos dos que dizem sou instalador...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5
02/07/2017, 10:19

Instaladores normalmente só sabem apontar antena p/ C2 e olhe lá ou instaladores de TVs assinatura banda KU mas. Tem aqueles q fora isso fazem o velho e manjado kit carona C2/C3 e já vem aqui achando q é mestre e p/ piorar arrumaram até um ou outro incauto bajulador rsrsrs

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #6
02/07/2017, 11:05

Hiperbólico escreveu:
Instaladores normalmente só sabem apontar antena p/ C2 e olhe lá ou instaladores de TVs assinatura banda KU mas. Tem aqueles q fora isso fazem o velho e manjado kit carona C2/C3 e já vem aqui achando q é mestre e p/ piorar arrumaram até um ou outro incauto bajulador rsrsrs

O pior que é assim mesmo, o cara que comentei uma certa vez me encontrou e comentou que um cliente o chamou para fazer uma carona c2+b4, e ele não deu conta, me perguntou se tinha que alongar a bengala da antena, que ia cortar um tubo para emendar. Imagine se fosse fazer um carona com 5, 6 lnbfs, capaz colocaria uma bengala com 3 metros de altura.
Em outra ocasião recente, um cara foi ao meu trabalho pedir dicas de apontamento, porque ele precisava apontar do 61 para o 22 (não é necessário dizer porque, ademais é contra as regras e objetivo desse fórum), diz ele que consegue facilmente apontar para o 30. Acreditam que o dito cujo tentou apontamento usando até um receptor analógico? Eu não sei como ele "conseguia" inserir as TPs para fazer a busca, se ele estava com dificuldade usando um decodificador digital de onde tirou a ideia que ia conseguir com um analogico? A gente não sabe se ri ou se chora, se tivesse vindo de um usuário leigo, mas não é de um "técnico" o cara ganha o pão instalando antenas.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #7
02/07/2017, 11:41

yhizsrhaell escreveu:
Hiperbólico escreveu:

O pior que é assim mesmo, o cara que comentei uma certa vez me encontrou e comentou que um cliente o chamou para fazer uma carona c2+b4, e ele não deu conta, me perguntou se tinha que alongar a bengala da antena, que ia cortar um tubo para emendar. Imagine se fosse fazer um carona com 5, 6 lnbfs, capaz colocaria uma bengala com 3 metros de altura.
Em outra ocasião recente, um cara foi ao meu trabalho pedir dicas de apontamento, porque ele precisava apontar do 61 para o 22 (não é necessário dizer porque, ademais é contra as regras e objetivo desse fórum), diz ele que consegue facilmente apontar para o 30. Acreditam que o dito cujo tentou apontamento usando até um receptor analógico? Eu não sei como ele "conseguia" inserir as TPs para fazer a busca, se ele estava com dificuldade usando um decodificador digital de onde tirou a ideia que ia conseguir com um analogico? A gente não sabe se ri ou se chora, se tivesse vindo de um usuário leigo, mas não é de um "técnico" o cara ganha o pão instalando antenas.
Quando o cara tem a humildade de perguntar o q não sabe tudo bem.Duro é ver uns caras cheios de teorias se achando mas. Na prática pouco sabem fazer

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br