SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélites Pouco Usados
Você está no fórum Satélite

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1
17/06/2017, 22:23

Quantos teriam antenas fixas - ou caronas - para satélites que não um C2 C, C1 C, SES6 C, C3 C, Intelsat 14 C ou Hispasat ? Por exemplo, para um SES 4 C, G28 Ku, Estrela do Sul, Telstar 12, Eutelsat 12 e outros mais "exoticos". E quais seriam os que tem ? Sómente FTA, não das operadoras DTH pagas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2
17/06/2017, 23:55

HeitorPosada escreveu:
Quantos teriam antenas fixas - ou caronas - para satélites que não um C2 C, C1 C, SES6 C, C3 C, Intelsat 14 C ou Hispasat ? Por exemplo, para um SES 4 C, G28 Ku, Estrela do Sul, Telstar 12, Eutelsat 12 e outros mais "exoticos". E quais seriam os que tem ? Sómente FTA, não das operadoras DTH pagas.
desses citados alguns não capta Aqui como estrela do sul G28 nunca tentei Telstar 12 já tive por pouco tempo ses4 já peguei e não quis e da linha C C1 nunca quis C2 e C3 desativei em dezembro hoje tenho somente C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21 essa combinação está desde 2012 e pelo jeito nunca vou mudar porque na minha opinião não tem nada melhor por enquanto

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3
18/06/2017, 00:13

dessas citadas, já tive provisória no SES 4 C, mas desativei por "falta de antenas" e também porque a Record saiu e migrou pra outro satélite, além do que ativou sinal Hd também no C2 um tempo e deixou o SES 4 menos atraente depois desses acontecimentos, só tenho vontade de voltar, por causa da Radio liderança FM, mas com antena menor que nos tempos de record, já que não exige tanto pra captar essa frequência e dos satélite mais comuns esqueceu de Citar 0 IS 34, IS 21 a lista porque ambos vários usuários com antenas, assim como atualmente C3, SES 6, todos de banda C, acredito que IS 34 e IS 21 tem mais usuários ou igual ao C1, já que esse último é nacional mas menos interessante pra muitos, pela ausência de sinais FT interessantes, poucos canais e alguns que já fizeram parte e chamava atenção de alguns e hoje migraram pra outros, só interessa mesmo que adota mais caronas, já que da frota C2 e C3 ainda são bem mais interessantes que o C1, alguns preferem SES 6, IS 34 do que o C1 como adicional.

pretendo aumentar minha coleção de satélites e antenas breve.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4
18/06/2017, 07:42

IgorSl escreveu:
dessas citadas, já tive provisória no SES 4 C, mas desativei por "falta de antenas" e também porque a Record saiu e migrou pra outro satélite, além do que ativou sinal Hd também no C2 um tempo e deixou o SES 4 menos atraente depois desses acontecimentos, só tenho vontade de voltar, por causa da Radio liderança FM, mas com antena menor que nos tempos de record, já que não exige tanto pra captar essa frequência e dos satélite mais comuns esqueceu de Citar 0 IS 34, IS 21 a lista porque ambos vários usuários com antenas, assim como atualmente C3, SES 6, todos de banda C, acredito que IS 34 e IS 21 tem mais usuários ou igual ao C1, já que esse último é nacional mas menos interessante pra muitos, pela ausência de sinais FT interessantes, poucos canais e alguns que já fizeram parte e chamava atenção de alguns e hoje migraram pra outros, só interessa mesmo que adota mais caronas, já que da frota C2 e C3 ainda são bem mais interessantes que o C1, alguns preferem SES 6, IS 34 do que o C1 como adicional.

pretendo aumentar minha coleção de satélites e antenas breve.

É, esquecí de dois mais usuais, o Is 21 C ( e ainda tenho a Ponta Negra-SBT-RN em sua Ku, antiga lá) e o Is 34. Um amigo aqui perto que gosta de recepção variada (apesar de sua Sky do maior pacote) , tem alguns satélites e o Is 21 C é o Nº 1 para ele - tanto que mesmo se pegando todos os canais FTA deste em telada de 1,90m, ele colocou uma Embrasat 2,60, com LNBs daqueles profissionais, só para este satélite.

Alfredo Manoel
Viçosa do Ceará - Ceará
br.gif
Mensagem: #5
18/06/2017, 07:53

A Rádio Liderança não está mais no SES4 e sim no StarOne C12 e no Telstar 14R.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6
18/06/2017, 07:58

Aqui desde o começo do ano passado q o mux 3840v27687 começou a cair o sinal até q em dezembro começou a travar enquanto a outra polaridade aumentou o sinal ficando por exemplo. Duna world + forte e DW travando o jeito foi tirar IS21 de carona c/ IS11. Como tenho uma tela de 2mts fechada c/ folha de alumínio e q já estava desativada do C2/C3 apontei-a direto p/IS21 e comecei a brincar 1° coloquei de volta o C2 de carona e peguei 16 canais. O curioso é q apesar da distância SBesteira ficou c/ 34% TSF21 então mudei p/ AMZ 61w e o SBesteira ficou c/ 38% e 87% shd7050 e entrou +-23 canais s/ caprichar nos ajustes e ainda disponível o AMZ q não me interessa e vai ficar s/ lnbf. Tentei várias vezes colocar IS21 c/ C2 nunca peguei nada além da NHK agora tenho vaga na. Chave + não tem satélite q presta

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #7
18/06/2017, 09:34

Já tive antena no SES 4 também, amos atrás, para captar a TV Cidade de Fortaleza. Mas o LNBF queimou e movi a antena para outro local.
Tenho também antena no Amazonas Ku, com seus poucos canais FTA.

Aqui no nordeste tem pouquíssimas opções boas para Banda Ku, principalmente com antena de 60 CM

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
18/06/2017, 18:30

Jamis escreveu:
Já tive antena no SES 4 também, amos atrás, para captar a TV Cidade de Fortaleza. Mas o LNBF queimou e movi a antena para outro local.

Aqui no nordeste tem pouquíssimas opções boas para Banda Ku, principalmente com antena de 60 CM

É, banda "Ku" para America do Sul, FTA, é pauperrima. Já nos focos Europa/Asia fervilham canais FTA e quase tudo em "Ku". Só da Al Jazzera, toda codificada para cá na banda "C", para a Europa tem varios tipos de canais em "Ku" FTA.Basta ver lá no www.lyngsat.com .

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #9
18/06/2017, 20:38

HeitorPosada escreveu:
Jamis escreveu:

É, banda "Ku" para America do Sul, FTA, é pauperrima. Já nos focos Europa/Asia fervilham canais FTA e quase tudo em "Ku". Só da Al Jazzera, toda codificada para cá na banda "C", para a Europa tem varios tipos de canais em "Ku" FTA.Basta ver lá no www.lyngsat.com .

Já experimentou o 8W?

- Lá tem Al Jazeera English FTA.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #10
03/12/2017, 11:28

Toda informação é relevante; contudo aquelas que dizem respeito a satélites que quase ninguem usa, são dispensaveis. Por exemplo, quantos conseguem os satelites ARSAT e os tem, tirando quem tem antena motorizada ? E os satélites mexicanos ? São satélites em posições orbitais dificeis ou footprints inviaveis, para a maioria das regiões brasileiras - e isso inclui as áreas mais importantes, como dos estados de SP e RJ.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #11
03/12/2017, 11:50

Já penso o contrário, a informação é importante para manter aceso esse hobby, se são postadas significa que alguem em algum lugar captou tais satélites e canais.

Antes de mudar para Arsat 1 eu captava aqui o AMC-6, gostava dos canais argentinos, infelizmente não tem mais cobertura na minha região. O Arsat 2 com cobertura banda C para as Américas pode ate ser colocado imprensado junto com D1, portanto tem importância a informação.

E os mexicanos já consegui o 115º com poucos canais e 117º que tem muitos canais já tentei mas não consegui, mas conheço pessoas que captam na banda KU, e na banca C há relato de pessoa que em uma chácara que conseguiu captar, por isso a informação é importante mesmo eu não conseguindo captar.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #12
03/12/2017, 11:59

Usei o Galaxy 28 quando tinha a RTP em Banda Ku. Depois eles mudaram para o Telstar 14.

Cheguei a usar o Telstar12 quando tinha ótimos canais abertos: SIC Notícias, Trace Sports HD, MSNBC, Mux Irã, BYU, Canal 10 Uruguay, RTP Bolivia, TV Pampa e TPA Internacional. Depois a maioria dos foram saindo.

O NSS806 (hoje SES6) usei para pegar a Canção Nova.

Futuramente pretendo manter o C1, C2, C3, IS11, IS14, NSS806, SES6, IS21, IS34 em Banda C e o Hispasat em Banda Ku.

Atualmente tenho o C3, IS21 e IS34 em Banda C e o Hispasat em Banda Ku. A minha ideia é manter uma antena de fibra de 2,6m em carona: SES6+[IS11]+IS14+NSS806, outra de fibra de 2,2m no C1+[C2]+C3, outra de fibra de 2,6m no IS21+[]+IS34 e uma de 90cm no Hispasat. Todas multiponto e o Hispasat com LNB quadruplo.

Meu foco é pegar os canais 4K é manter boa recepção dos canais portugueses abertos. Além de manter as demais opções existentes nos satélites.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #13
03/12/2017, 12:12

FagnerMoura intessante seu planejamento, espero que consiga colocar o IS11+SES 6 na sua fechada de 2,60m porque aqui na minha telada de 2,40m não consegui, os LNBF ficariam sobrepostos.

Voce ainda poderia colocar do lado do SES6 o C12, com canais aqui do Nordeste e talvez consiga o MUX AFN do Intelsat 35e no LNBF do C12 como acontece aqui comigo.

rivonaldo ribeiro dos san
CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #14
03/12/2017, 14:11

Eu tenho 45 satélites no momento alguns só com tps de dados. Ex:Eutelsat 8b ku, Ses4 ku, C1 ku e D1 ku.
Com canais os menos visados aqui são: Eutelsat 117w C e ku Eutelsat 113w C e ku Anik C e ku Galaxy 28 C e ku Vns C3 ku BSD Is21 ku Is34 ku... Telstar12 Eutelsat 12 Am44 Eutelsat 8b Abs3A Eutelsat 3b todos em antenas fixas com caronas

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br