SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Nilesat
Você está no fórum Satélite

dawood
-
Mensagem: #1
17/06/2017, 20:15

Oi pessoal,

Estou tentando pegar Nilesat (7.0ºW), com antena banda Ku 60cm, fiqui 5 horas tentando e não consegui. Segundo o historico do BSD portal, tambem parece que ninguem conseguiu pegar o sinal do nilesat. Eu não entendo porque. Com o elevação, azimuth, e LNB skew certo, devo poder pegar o sinal dele. Alguem tem uma explicação? Tem historico no BSD portal sobre o satelite EUTELSAT 8 WEST B, que é muito perto do nilesat, e tem quasi o mesmo elevação, azimuth, e LNB skew. Tem mais fatores para considerar? Agradeço qualquer resposta.

Obrigado,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2
17/06/2017, 20:28
Colaborador Canais

dawood escreveu:
Oi pessoal,

Estou tentando pegar Nilesat (7.0ºW), com antena banda Ku 60cm, fiqui 5 horas tentando e não consegui. Segundo o historico do BSD portal, tambem parece que ninguem conseguiu pegar o sinal do nilesat. Eu não entendo porque. Com o elevação, azimuth, e LNB skew certo, devo poder pegar o sinal dele. Alguem tem uma explicação? Tem historico no BSD portal sobre o satelite EUTELSAT 8 WEST B, que é muito perto do nilesat, e tem quasi o mesmo elevação, azimuth, e LNB skew. Tem mais fatores para considerar? Agradeço qualquer resposta.

Obrigado,

Considere que este satélite não tem nenhum sinal voltado para o Brasil(nem mesmo Américas), por isto, independente da sua posição orbital, não é possível receber seus sinais por aqui.

dawood
-
Mensagem: #3
17/06/2017, 20:59

J. Roger escreveu:

Considere que este satélite não tem nenhum sinal voltado para o Brasil(nem mesmo Américas), por isto, independente da sua posição orbital, não é possível receber seus sinais por aqui.

Obrigado Roger. Sim, acabei de verificar, você tem razão. Para finalizar esse thread, estou anexando as areas que o satelite Nilesat cobre.

https://www.satbeams.com/footprints?beam=5632

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4
17/06/2017, 22:31

Quando o Intelsat 1002, a 0,8 W apenas, tinha canais do Egito, eu conseguia pegar tais canais ( e banda "C") usando apenas uma parabola de chapa de 1,5m. Ficava bem na vertical, face a baixissima Inclinação aqui pelo RJ. E se me lembro acho que era de polarização Circular, o que trazia mais alguma perda. Os canais ficavam nos minimos, as vezes com alguns picotes. Num desses canais passavam historias de pesquisas em piramides, exames de mumias com ressonancia magnetica, etc.. Acho que a lingua era o inglês.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #5
18/06/2017, 08:51
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Quando o Intelsat 1002, a 0,8 W apenas, tinha canais do Egito, eu conseguia pegar tais canais ( e banda "C") usando apenas uma parabola de chapa de 1,5m. Ficava bem na vertical, face a baixissima Inclinação aqui pelo RJ. E se me lembro acho que era de polarização Circular, o que trazia mais alguma perda. Os canais ficavam nos minimos, as vezes com alguns picotes. Num desses canais passavam historias de pesquisas em piramides, exames de mumias com ressonancia magnetica, etc.. Acho que a lingua era o inglês.

Isto acontece atualmente com o Arabsat_5C que está em 20°E, que mesmo tendo seu foco principal voltado para África e sul da Europa, ainda pode ser sintonizado em alguns pontos da costa brasileira, mais fácil ainda no nordeste que está mais próximo da costa leste Africana do que o restante do Brasil.
Mas veja que isto só é possível em banda C, que sofre menor interferência de condições climáticas e cujo foco não é tão direcional quanto na banda ku, e mesmo assim o sinal que chega aqui é bem fraco exigindo antenas bem grandes para ser detectado.

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br