SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
NOVIDADE BSD: Próximo Desligamento TV Terrestre
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

CSAT COMUNICAÇÃO
Juazeiro do Norte-Região Metropolitana do Cariri - Ceará
Mensagem: #61
18/01/2018, 14:04

IgorSl escreveu:
Parece que foi agora e o cronograma de desligamento analógico está progredindo, pelo menos se for cumprido no final do ano todas as metrópoles serão desligados e só terá digital disponível, também outras regiões serão contempladas também.

Ai no Maranhão Igor o sinal analógico vai ser desligado quando?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #62
18/01/2018, 18:50

CSAT COMUNICAÇÃO escreveu:

Ai no Maranhão Igor o sinal analógico vai ser desligado quando?

28/03 São Luís e cidades adjacentes metropolitana.
outras regiões ocorrerá durante o ano 31/05 Timon mesmo dia de Teresina-PI e Região, Região Tocantina e Cidade de Imperatriz Dez/18. São as programadas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

CSAT COMUNICAÇÃO
Juazeiro do Norte-Região Metropolitana do Cariri - Ceará
Mensagem: #63
18/01/2018, 18:55

Obrigado só foi uma curiosidade.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #64
30/01/2018, 21:44

Aparentemente amanhã não terá aquele desligamento esperado, como se não esperasse adiamentos quando são eventos grandes, três regiões aparentemente só uma será contemplada, Florianópolis e Porto Alegre adiados pra o fim do mês que vem e começo de Março.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/falta-um-dia-para-o-desligamento-do-sinal-analogico/6460636/

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/reuniao-decide-mudanca-completa-para-o-sinal-digital-no-dia-28-de-fevereiro/6460616/

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/desligamento-do-sinal-analogico-vai-ate-14-de-marco-no-rio-grande-do-sul/6460658/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

SMITH
SÃO LUÍS - MA
br.gif
Mensagem: #65
30/01/2018, 22:17

Estou ansioso para ver o desligamento analogico de Teresina no final de maio,pois com isso entrará rede familia hd terrestre.

Rodrigues SAT
santana do livramento - rio grande do sul
Mensagem: #66
31/01/2018, 12:17

Pq sera que adiaram o desligamento do sinal analogico em porto alegre e região ?????

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #67
31/01/2018, 17:00
Colaborador Canais

Rodrigues SAT escreveu:
Pq sera que adiaram o desligamento do sinal analogico em porto alegre e região ?????

Porque a pesquisa feita semana passada constatou que apenas 88% dos lares tem recepção digital (conversor externo ou integrado à TV).
O mínimo p/ que haja o desligamento é 90%, se não atingir esse valor é adiado. Na minha região, a de Campinas, também deu 88% e adiaram 7 semanas.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #68
17/02/2018, 23:31

Só que não é tão simples assim, para vocês ou a maioria aqui do fórum que mora em cidades "maiores" mesmo sendo do interior fica fácil falar de sinal digital, mas vejam o meu exemplo que moro numa cidade longe de tudo e de todos, aqui só tem retransmissora da globo analógica já há anos, e sabe Deus se vão implantar o sinal digital aqui, eu como sou antenista e tenho todo o equipamento necessário já consigo captar a globo (RBS TV) e canção nova digitais da cidade de Lajeado que é vizinha daqui usando booster, só que como moro num local muito baixo a dificuldade é imensa, tem horários que fica impossível assistir tv terrestre, então vamos com calma, pois se faz tanto marketing em torno dessa tv digital que parece que agora em diante a tv no Brasil será um espetáculo, não é bem assim que a banda toca não, pois para quem mora no interiorzão mesmo sabe muito bem do que eu estou falando, pois compare-se isso à telefonia móvel, tem local por aqui que telefone celular não funciona nem com reza, e infelizmente a tv digital irá pelo mesmo caminho, não tenho nenhuma dúvida disso, e como resolveremos isso por aqui, como sempre foi resolvido, a boa e velha parabólica com certeza, já foi assim na época do sinal terrestre analógico, imagina agora com o sinal digital que é infinitamente mais sensível, Brasil neh, não tem jeito não, essa é a realidade nua e crua!

hummanso
Paranavaí - PR
Mensagem: #69
18/02/2018, 09:53

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Só que não é tão simples assim, para vocês ou a maioria aqui do fórum que mora em cidades "maiores" mesmo sendo do interior fica fácil falar de sinal digital, mas vejam o meu exemplo que moro numa cidade longe de tudo e de todos, aqui só tem retransmissora da globo analógica já há anos, e sabe Deus se vão implantar o sinal digital aqui, eu como sou antenista e tenho todo o equipamento necessário já consigo captar a globo (RBS TV) e canção nova digitais da cidade de Lajeado que é vizinha daqui usando booster, só que como moro num local muito baixo a dificuldade é imensa, tem horários que fica impossível assistir tv terrestre, então vamos com calma, pois se faz tanto marketing em torno dessa tv digital que parece que agora em diante a tv no Brasil será um espetáculo, não é bem assim que a banda toca não, pois para quem mora no interiorzão mesmo sabe muito bem do que eu estou falando, pois compare-se isso à telefonia móvel, tem local por aqui que telefone celular não funciona nem com reza, e infelizmente a tv digital irá pelo mesmo caminho, não tenho nenhuma dúvida disso, e como resolveremos isso por aqui, como sempre foi resolvido, a boa e velha parabólica com certeza, já foi assim na época do sinal terrestre analógico, imagina agora com o sinal digital que é infinitamente mais sensível, Brasil neh, não tem jeito não, essa é a realidade nua e crua!

É, realmente pela sua narrativa, percebe-se que ainda existem muitos lugares nesse nosso Brasilzão que a solução parece ser mesmo a antena parabólica. Observo aqui na minha cidade, que não é tão longe de tudo assim. Estamos a 70 km de Maringá, 150 Km de Londrina, no noroeste do Estado do Paraná. Sinal digital aqui, tem a Globo (RPC emissora local) , TV Tarobá de Cascavel, Rede Vida e Rede Mercosul. Record, SBT, estão só no sinal analógico ainda. E o prazo para desligamento do sinal analógico por aqui, é final de Novembro/18. Muitos que conheço aqui na cidade, estão só na base do analógico ainda.Então, a coisa ainda vai longe mesmo.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #70
18/02/2018, 11:38

isso se chama falta de interesse dos empresários e donos de TV, que não querem investir. querem concessões públicas mas não botam nem sinal ativo ou precariamente, alguns nem analógico pega bem em muitos lugares, como muitas não tem interesse em investir em outras emissora (sinal digital) ficam como está hoje, não tem lei que obrigue a nada ou que melhorem sua transmissão, como sempre estamos no Brasil e se parta o cerco logo vem com mil desculpas, mas não largam a tv poque é lucrativo mas do jeito deles não do jeito que deveria ser.

quem está ganhando com esse panorama atual é a TV paga, não vejo nenhuma chance das parabólicas ter alguma vantagem, as operadoras são mais espertas que tudo e levam vantagem desse atual momento, são as que mais estão se saindo bem de outros meios de recepção em comparação, estão rindo a toa e querem que fiquem como está atualmente, assim elas lucram cada vez mais.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #71
26/02/2018, 10:40

Ministério das Comunicações comemora o total de 48,2 milhões de domicílios brasileiros com conversores digitais em aparelhos de televisão e o índice de 57% recebendo o sinal digital de TV aberta. Este índice representa um crescimento de 12 pontos percentuais em relação a 2015, quando 45% das residências do país tinham acesso ao sinal digital.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/02/MCTIC_comenta_dados_da_Pnad_sobre_acesso_a_internet_e_TV_digital.html

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #72
14/03/2018, 22:33

IgorSl escreveu:

isso se chama falta de interesse dos empresários e donos de TV, que não querem investir. querem concessões públicas mas não botam nem sinal ativo ou precariamente, alguns nem analógico pega bem em muitos lugares, como muitas não tem interesse em investir em outras emissora (sinal digital) ficam como está hoje, não tem lei que obrigue a nada ou que melhorem sua transmissão, como sempre estamos no Brasil e se parta o cerco logo vem com mil desculpas, mas não largam a tv poque é lucrativo mas do jeito deles não do jeito que deveria ser.

quem está ganhando com esse panorama atual é a TV paga, não vejo nenhuma chance das parabólicas ter alguma vantagem, as operadoras são mais espertas que tudo e levam vantagem desse atual momento, são as que mais estão se saindo bem de outros meios de recepção em comparação, estão rindo a toa e querem que fiquem como está atualmente, assim elas lucram cada vez mais.

É que os maiores canais analógicos geralmente são em VHF, e o digital é quase todo em UHF, e todos sabem que o VHF, mesmo com menor potência, tem maior alcance pois a frequência é mais baixa. É a mesma analogia do rádio am e fm.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #73
15/03/2018, 19:15

Aqui em Campo Grande MS , falta alguns canais migrarem para o digital como a tve cultura por exemplo, e esse ano ja e a data final

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #74
28/03/2018, 08:04

Gired autoriza switch-off em São Luís e interior de São Paulo

O grupo de implantação da TV Digital (Gired) aprovou, nesta terça-feira, 27, a indicação da data para o desligamento do sinal analógico de TV em São Luís (MA) e Bauru (SP) ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O desligamento nessas localidades será nesta quarta-feira, 28, às 23h59, conforme previsto no cronograma de desligamento. Porém, nos municípios paulistas de Presidente Prudente e Rio Preto, o processo começa nesta quarta e vai até o dia 18 de abril.

http://teletime.com.br/27/03/2018/gired-autoriza-switch-off-em-sao-luis-e-interior-de-sao-paulo/?__akacao=4770507&__akcnt=c6c92bd3&__akvkey=92d3&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELETIME+News+-+27%2F03%2F2018+23%3A59

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #75
28/03/2018, 08:50

Bom Dia, falando em desligamento analógico, já que minha região será atingida hoje com o evento, a migração teve uma absorção muito boa na migração, mais que confirmado que não passa de hoje. Quebrou outro índice, no dia do desligamento com 95% de adesão e população apta a receber o novo sinal e sem necessidade de adiamentos, passou até então Salvador que tinha o recorde com 93% de adesão, na primeira pesquisa meses atrás já tinha dado um índice acima das expectativas com 92%.

São Luís teve o melhor resultado do agrupamento de desligamento analógico de hoje, depois a Região de Bauru SP, ambas devem encerrar hoje o analógico.
Já Região de São José do Rio Preto SP e Presente Prudente devem não ocorrer isso, não atingiram a meta, provavelmente será adotado o desligamento gradual nessas regiões.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/03/Sinal_analogico_sera_desligado_nestaquartafeira_28_em_19_municipios_do_Maranhao_e_Sao_Paulo.html

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #76
18/04/2018, 07:58

Sinal analógico de TV será desligado em 44 municípios do interior paulista

O sinal analógico de televisão será totalmente desligado, a partir da meia-noite desta quarta-feira (1Cool, em 44 municípios das regiões de Presidente Prudente e de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A transição para o sistema de TV digital deve beneficiar uma população de mais de 1,2 milhão de pessoas.

O desligamento das transmissões analógicas de TV no agrupamento de Presidente Prudente (23 cidades) e de Rio Preto (21 municípios) ocorreu de forma gradual. Isso porque no dia 28 de março, data estabelecida para o switch off, os dois agrupamentos ainda não haviam atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com acesso ao sinal digital. Por essa razão, o Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil, decidiu que o desligamento do sinal analógico nessas regiões seria concluído somente em 18 de abril.

Nos dois agrupamentos, que somam 44 municípios, continua a distribuição gratuita de kits para a população de baixa de renda, beneficiária de programas sociais do governo federal. O kit é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital. Na região de Presidente Prudente, dos 60.494 beneficiários, 58.311 (95%) já receberam os equipamentos. No agrupamento de 21 cidades de Rio Preto, já foram distribuídos mais de 57 mil kits, superando a previsão de 51,5 mil previstos.

Agrupamento: Presidente Prudente (SP) - 23
Municípios do estado de São Paulo: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Flora Rica, Indiana, Irapuru, Junqueirópolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Anastácio, Santo Expedito, Tarabai.

Agrupamento: São José do Rio Preto (SP) - 21
Municípios do estado de São Paulo: Adolfo, Altair, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Ubarana.

http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2018/04Sinal_analogico_de_TV_sera_desligado_em_44_municipios_do_interior_de_Sao_Paulo_nestaquartafeira_18.html

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #77
01/05/2018, 20:23

próximo desligamento do sinal analógico será em manaus e os municipios de Iranduba e careiro da várzea no dia 30-05-2018 más aqui todos os canais terrestres já estão digitalizados e as familias inscritas nos programas sociais do governo estão recebendo o kit digital gratuito

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #78
01/05/2018, 21:44
Colaborador Canais

Olá Roberval, na nossa lista de Manaus em Canais Terrestres faltam algumas emissoras, pode confirmar se estão no ar e qual o número de canal?

- TV Cultura do Amazonas
- TV Novo Tempo
- Ideal TV
- RBI

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #79
02/05/2018, 09:15

Bom dia André Camargo a tv cultura ainda está em analógico no canal 2 vhf a tv novo tempo também ainda esta em analógico no canal 16 uhf a RBI já está em digital no canal 14.1 uhf e a local tv também no digital no 50.1 uhf a tv cultura e a novo tempo devem ficar fora do AR apatir de 1 de junho

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #80
02/05/2018, 09:51
Colaborador Canais

Ok então realmente falta alguns p/ entrar. Mas acho que vc quis dizer que a RCI está no ar pelo 14.1, não? Me referi à RBI, 51 analógico, isto é, se essa já tem sinal digital.

Página 4 de 6 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br