SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Desligamento do sinal analógico via satélite - Cronograma
Você está no fórum Satélite
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #121
02/06/2017, 21:47

já ouviram falar no internet archive? é uma espécie de "museu" dos sites de internet. No link abaixo dá pra ter uma ideia do que rolava nos 70w em 2006:

http://web.archive.org/web/20060516094651/http://www.brasilsatdigital.com.br:80/charts/charts.php?ir=b1

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #122
02/06/2017, 22:56

candrealmeida escreveu:
já ouviram falar no internet archive? é uma espécie de "museu" dos sites de internet. No link abaixo dá pra ter uma ideia do que rolava nos 70w em 2006:

http://web.archive.org/web/20060516094651/http://www.brasilsatdigital.com.br:80/charts/charts.php?ir=b1

muito bom amigo e também encerra um questionamento que eu citei no forum do C2, sobre o SBT Rede que na época nem quis estender, que eu afirmava que era codificado e um dois depois três questionaram a veracidade da mesma, afirmando e jurando de pé junto que o SBT era Aberto desde de toda existência e eu falei que só está FTA a poucos anos de 2009 ou 2010 que está no atual formato, porque já sabia dessa, não ia inventar, o SBT sempre teve seu sinal Rede codificado, só proque alguns viram abertos agora questionaram a informação da codificação em alguma vez, até duvidando, nem quis estender a conversa porque era desnecessário e sabia que minha informação procedia, já tinha falado que era codificado antes e não FTa a vida toda queiram ou não alguns não acreditarem e também já sabia que havia um projeto do SBT de desativar esse sinal futuramente porque já tinha lido e está se confirmando agora.
isso é só pra os que questionavam, SBT aberto definitivo só do analógico, digital nem sempre foi assim, incluindo o Rede que já foi igual ao HD hoje, só não recordava qual a codificação tinha duvida se era realmente o "Videoguard" então nem citei, mas não era duvida, porque estava esquecendo porque tem muito tempo aberto, já estava igual alguns que tinha apagado da memória que o SBT Rede já foi codificado.

você teria de outras épocas, como antes disso como início do portal, 2010?? 2011 me interessaria, porque foi o tempo que comecei no digital via satélite com meu primeiro receptor compatível e hoje lembro de pouca coisa da época, depois de anos, pouco recordo da época, só me recordo dos canais HD e alias quem reclama de hoje naquele tempo era bem pior, me lembro só Tinha Rede TV (já com FEC ruim e nesse tempo que não captava mesmo em antenas pequenas, Rede Vida (bem fraca que poucos captavam) e Band, Globo era condicional (com receptores TVDR que posterior se transformou em SAT HD), pra ver eram poucos HDs fta e dá pra levar consideração que pelas observações de alguns que citei, pelo menos metade só captava a Band HD em casa, pela dificuldade das outras duas, os tempos são melhores hoje, pelo menos mais variedade e em outros satélites também, as coisas evoluíram quase uma década depois.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #123
02/06/2017, 23:53

mjorge escreveu:
Acho meio difícil isso acontecer. Vejam o caso da NBR e TV Brasil. Seria muito melhor ambos os canais ficarem em um mesmo mux, mas acharam de colocar em frequências diferentes em contíguas, dando problemas de sintonia para muitos (a solução para contornar isso é fácil, mas o ideal seria não precisar recorrer a isso de mudar as frequências).

Se removesse a TV Escola analógica, daria para fazer um mux de 30.000 ksps, com todos os canais públicos federais (NBR, TV Brasil, TV Escola, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, Ponto Jus) em HD.
Segundo ouvi de uma pessoa que trabalha na EBC, fazer o mux não era possível pois alguns receptores não conseguem pegar mais de um serviço de vídeo.

E sobre um mux de canais públicos, entraria a questão administrativa. Mesmo sendo governamentais, esses canais são gerenciados por órgãos diferentes e com seus próprios orçamentos. Botar tudo junto iria causar problemas, como o que relatei acima.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #124
03/06/2017, 00:45

NBR e TV Brasil - EBC
TV Justiça e Ponto jus - STF
TV Câmara - Câmara Federal
TV Senado - Senado Federal
TV Escola - ACERP e MEC

bem dificil um Mux com todos esses canais, já que nem são administrados todos pela mesmo órgão do governo e não tem sedes no mesmo lugar, complicaria muito juntar tudo.
nem sei como foi falado no passado de um projeto da EBC com a TV Escola.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #125
03/06/2017, 10:08

IgorSl escreveu:
candrealmeida escreveu:

muito bom amigo e também encerra um questionamento que eu citei no forum do C2, sobre o SBT Rede que na época nem quis estender, que eu afirmava que era codificado e um dois depois três questionaram a veracidade da mesma, afirmando e jurando de pé junto que o SBT era Aberto desde de toda existência e eu falei que só está FTA a poucos anos de 2009 ou 2010 que está no atual formato, porque já sabia dessa, não ia inventar, o SBT sempre teve seu sinal Rede codificado, só proque alguns viram abertos agora questionaram a informação da codificação em alguma vez, até duvidando, nem quis estender a conversa porque era desnecessário e sabia que minha informação procedia, já tinha falado que era codificado antes e não FTa a vida toda queiram ou não alguns não acreditarem e também já sabia que havia um projeto do SBT de desativar esse sinal futuramente porque já tinha lido e está se confirmando agora.
isso é só pra os que questionavam, SBT aberto definitivo só do analógico, digital nem sempre foi assim, incluindo o Rede que já foi igual ao HD hoje, só não recordava qual a codificação tinha duvida se era realmente o "Videoguard" então nem citei, mas não era duvida, porque estava esquecendo porque tem muito tempo aberto, já estava igual alguns que tinha apagado da memória que o SBT Rede já foi codificado.

você teria de outras épocas, como antes disso como início do portal, 2010?? 2011 me interessaria, porque foi o tempo que comecei no digital via satélite com meu primeiro receptor compatível e hoje lembro de pouca coisa da época, depois de anos, pouco recordo da época, só me recordo dos canais HD e alias quem reclama de hoje naquele tempo era bem pior, me lembro só Tinha Rede TV (já com FEC ruim e nesse tempo que não captava mesmo em antenas pequenas, Rede Vida (bem fraca que poucos captavam) e Band, Globo era condicional (com receptores TVDR que posterior se transformou em SAT HD), pra ver eram poucos HDs fta e dá pra levar consideração que pelas observações de alguns que citei, pelo menos metade só captava a Band HD em casa, pela dificuldade das outras duas, os tempos são melhores hoje, pelo menos mais variedade e em outros satélites também, as coisas evoluíram quase uma década depois.

70w - 2010

http://web.archive.org/web/20100315132910/http://www.portalbsd.com.br:80/

iarandi
Santana do Matos - RN
br.gif
Mensagem: #126
03/06/2017, 10:31

Muito legal esses links. saudades dos canais que eu captava nesse tempo, muitos nem estão mais nos satélites.

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #127
03/06/2017, 14:15

tv E parana vai sair do analogico no c2 no mes que vem, tv Brasil ea NBR ja saiu qual sera a prossima

iarandi
Santana do Matos - RN
br.gif
Mensagem: #128
04/06/2017, 09:57

Acredito que depois da saída da TVE parana, também venha a saída da TV Câmara e TV Senado.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #129
04/06/2017, 17:21

iarandi escreveu:
Acredito que depois da saída da TVE parana, também venha a saída da TV Câmara e TV Senado.

Não creio por dois motivos fundamentais: Câmara e Senado não tem problemas de dinheiro, de economizar verbas - eles gastam a rodo com mordomias e altos salarios; em segundo porque deputados e senadores são os politicos que mais gostam de exibicionismo e publicidade. Imaginemos eles cortarem suas " exibições" para 20 milhões de pontos de parabolicas no analogico, cada um com em media 3 telespectadores !
Já o Poder Executivo está sempre contingenciando e economizando e por isso vai cortando o que pode - e nessa de sinais de Tv aproveita a "onda" da transposição para o digital, como desculpa para tirar analogicos do C2.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #130
27/06/2017, 07:54

Radiodifusão por satélite (operação e regulamentação) será discutida pela Abratel na Comissão Interamericana de Telecomunicações em Orlando, Estados Unidos.

http://convergecom.com.br/teletime/26/06/2017/abratel-defende-na-citel-manutencao-da-faixa-de-600-mhz-para-radiodifusao/?noticiario=TT&__akacao=4273220&__akcnt=c6c92bd3&__akvkey=3e91&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELETIME+News+-+26%2F06%2F2017+21%3A06

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #131
27/06/2017, 10:05
Colaborador Canais

Muitos países defendem que a faixa de 600 MHz deixe de ser usada p/ TV e seja usada p/ celular. O Brasil deve defender a posição contrária, a de que essa faixa que abrange os canais 36 a 51 UHF continuem existindo.
Lembrando que o Brasil não é obrigado a adotar a mesma solução que EUA, Europa, Japão e etc.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #132
27/06/2017, 12:04

bom dia confirmado a saída da Educativa do paraná do analógico-C2 em Julho ???

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #133
27/06/2017, 15:01
Colaborador Canais

IgorSl escreveu:

O próprio canal continua anunciando na tarja rotativa na parte inferior da tela a data de 4/7, ontem mesmo eu vi.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #134
06/07/2017, 07:32

Para manter o histórico do desligamento dos canais analógicos via satélite.

TV GAZETA (SP) Data: 04/07/2017

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #135
06/07/2017, 07:35

Andre Camargo escreveu:
IgorSl escreveu:

O próprio canal continua anunciando na tarja rotativa na parte inferior da tela a data de 4/7, ontem mesmo eu vi.

Na manhã de 06/07 continua ativo o sinal analógico.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #136
06/07/2017, 09:58
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
Andre Camargo escreveu:
IgorSl escreveu:

Na manhã de 06/07 continua ativo o sinal analógico.

Infelizmente.
Como estamos no Brasil aonde até cronograma oficial é postergado (o do desligamento terrestre), o que dirá de um desligamento que não possui cronograma, como o do C2.

Página 7 de 7 Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br