SatClube Fórum Patrocinado Por



Responder tópico
Desligamento do sinal analógico via satélite - Cronograma
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #141
12/08/2017, 16:21

Por falar em analogicos do C2, o amigo de Niteroi RJ, dono de uma loja de eletronicos, que está com problemas para receber Elsys Satmax, me disse que receptores analogicos para o C2 continuam saindo ! Já justamente os receptores digitais de satélites, tem pouca procura e por isso ele não estoca muito mesmo (capital de giro).[EDITADO].Em ultimo lugar está a opção do publico por receptores digitais para satélites. Conversores para o terrestre ele disse que tambem tem saida e, quando estive lá na loja ha umas duas semanas atrás, vi uma pessoa comprando um.Aliás, em varias ocasiões Tvs via Internet tem má imagem. Testo a Rede Tv ! e RBTV e hoje, por exemplo, ha varias horas estou vendo uma imagem meio em camara lenta e com foco ruim, da Rede Tv - as vezes é razoavel. Em dois computadores diferentes, novos, um com Win 7 e outro 8.1. A velocidade é de 2 MB, mas isso não é o que atrapalha. Muitas Web Tv ou videos como do You Tube, apresentam velocidade normal; contudo a imagem não tem boa qualidade. Segundo um conhecido, ele diz que para se ter boas condições de Tv via Internet , o ideal é contratar 15MB, alem da estabilidade e as condições dos computadores. E ver se não dá os "tradicionais" travamentos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #142
14/08/2017, 18:40

J.B.F.LIMA escreveu:
Outro cara maluco, não sabe o que está dizendo, faz grande confusão entre analógico terrestre e satelital. O cara diz que vai precisar de conversor digital para captar o analógico por satélite.

Grifei as partes que achei mais absurdo. Pelo visto não deve ser brasileiro...


FIM DAS PARABÓLICAS. POR ALEX COSTA
Sinal de antenas será desativado.


Governo federal determina que sinal dos canais livres com frequência analógicas sejadesligado em885 municípios por todo país

Sinal analógico das antenas parabólicas será desativado em grande parte do Brasil até dezembro de 2018 para dar lugar a tecnologia de banda larga móvel de quarta geração (4G). A mudança começa jáno próximo ano, quando o sinal começa a ser desligado apenas em alguns dosmaiores municípios brasileiros.

O tema gera discussões principalmente sob a perspectiva de que o cidadão comum será forçado a comprar um conversor de alta definição ou uma TV digital. Ainda que os conversores mais baratos sejam encontrados por cerca de 80 reais, o valor ainda é relativamente alto para um país como o Brasil. Ocenso demográfico 2010, realizado pelo instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), revelou que metade da populaçãobrasileira tem renda per capita de até 375 reais. De fato a realidade da maioria dos brasileiros que serão obrigados e se adequar a um modelo de modernidade equiparados aospadrões de primeiro mundo, onde se é possível fazer compras, saldar contas, efetuar ligações telefônicas dentre outras possibilidade está muito mais próxima de uma realidade miserável, porquanto assim julga o indivíduo que que sobrevivem em um país com menos de um salário mínimo mensal estipulado, que a dos indivíduos que realmente são educados para isso no primeiro mundo.

Os 885 municípios que terão a frequência do sinal cortado até 2018 correspondem a cerca de 65% do total da população nacional.A etapa inicial deste processo visa principalmente o encerramento do sinal nas capitais estaduais em vista da demanda por banda larga móvel de tecnologia 4G, que atualmente funciona por meio de frequência emsatélite analógico emprestado da frequência C2 do satélite STAR ONE Embratel,propriedade da empresa Claro Serviços de Telecomunicações do Brasil S/A.


O técnico apontador de parabólicas Romulo de Almeida vê nessa decisão do governo um possibilidade de faturar. “Todas as casas que possuem parabólicas precisaram de um adaptador digital para recepção do sinal digital, a partir do mês de março, os conversores digitais já estarão disponíveis aqui na loja, além disso as antenas precisaram ser redirecionadas para outro satélite” disse ele. A estudante Eilany Lima julga essa medida como sendo mais uma forma do governo prejudicar as pessoas de baixa renda. “Acredito que tenham criado essa medida sem pensar nos pobres e sim nos ricos” disse Eilany.

O governo federal dará início ao processo de venda do sinal ocupado antes pela parabólica através de leilão os principais interessados são as operadoras de celulares e concessionárias de banda larga, os leilões serão realizados a partir no próximo ano.

https://parabolicasalexcosta.wordpress.com/


dá pra ver que é um desconhecedor do ramo, blogueiro que se diga, então não se esperar de nada de importante, passando a desinformação pra deixar as maioria da população sem a informação correta e confundindo, deveria se informar primeiro antes de escrever um text desses cheio de erros nas informações repassadas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


Página 8 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

  • E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

  • Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues


BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br