SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Sinal Analogico na Grande SP desativado em 29/03/17
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17  Próximo

hamilton001
osasco - sp
Mensagem: #281
08/04/2017, 01:27

Boas novas com mesmo SNR mesmo voltando no ar depois estar off ,aqui variando 18 a 19 que é pouco baixo, mais funcionando sem travas !

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

hamilton001
osasco - sp
Mensagem: #282
08/04/2017, 01:34

Rede gospel tb fica em 18 e 19 SNR funciona liso , a bom tempo voltou no digital e pegando sinal médio alto torno 25 e 26 snr aqui na minha região oeste de sp

hamilton001
osasco - sp
Mensagem: #283
08/04/2017, 01:54

O que não pega aqui é o canal 10 VHF antes pegava ,é a Rede Brasil , como 56uhf pega mais baixo sinal , e a tv Mackenzie 60 UHF nunca pegou , será que vão melhorar sinal ,para pegar na grande SP ?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #284
08/04/2017, 02:02

O sinal do Mackenzie é apenas para testes do laboratório de TV digital. Opera em baixa potência e deve deixar de transmitir em setembro. Já os canais VHF são complicados para receber em uma antena UHF. Chegam muito fraco e dificulta a recepção. Instalei uma antena VHF especificamente para essa faixa de operação.

As emissoras não podem alterar a potência sem autorização da Anatel. É possível que a Rede Brasil solicite essa mudança quando precisar operar um sistema de transmissão de banda larga que começou a ser montado na torre. Após aprovação do projeto no Ministério das Comunicações eles poderão sanar a dificuldade de recepção nessas áreas.

Pode ser que eles pretendem melhorar a potência quando migrarem do 56 para o 32. Mas isso só aguardando pra ver o que acontece.

Tgds89
São Paulo - SP
Mensagem: #285
08/04/2017, 16:55

É com essa antena que eu sintonizava a TV Diário de Mogi antes da TV Brasil usar essa frequência aqui na capital.

É uma Yagi né?

Eu já achava estranho eu sintonizar a TV Diário daqui da Sul de Sampa, depois que o Fábio falou que o transmissor deles fica na Serra do Itapety então, aí que me impressionei mesmo. Afinal dá casa do meu sogro, no bairro Cidade Ipava até a Serra do Itapegi é 60Km em linha reta. Longe em!!!

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #286
08/04/2017, 20:49

Tgds89 escreveu:

É com essa antena que eu sintonizava a TV Diário de Mogi antes da TV Brasil usar essa frequência aqui na capital.

É uma Yagi né?

Eu já achava estranho eu sintonizar a TV Diário daqui da Sul de Sampa, depois que o Fábio falou que o transmissor deles fica na Serra do Itapety então, aí que me impressionei mesmo. Afinal dá casa do meu sogro, no bairro Cidade Ipava até a Serra do Itapegi é 60Km em linha reta. Longe em!!!

É uma yagi e das boas...

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #287
09/04/2017, 08:01

Tgds89 escreveu:

É uma Yagi né?

É relativo, estou em Araruama RJ, distante em linha reta a 85 km do Morro do Sumaré na Capital RJ e a maioria dos canais digitais de lá me chegam aqui com uma Log Periodica e Booster Proeletronic. A Capital é Litoral e aqui tambem, todavia tanto a posição do Morro do Sumaré como aqui a da cidade de Araruama, ficam um pouco para dentro da margem do Litoral e no meio do caminho tem muitos morros altos. Tanto que minha antena fica apontada para duas serras proeminentes, para pegar os sinais lá do Morro do Sumaré (abaixo do Corcovado).Tem sinais, que dependendo de onde está a torre e a potencia, chegam a distancias condideraveis. Curiosamente o sinal mais forte da Capital RJ não é o de uma das grandes Tvs e sim da CNT.Aqui em Araruama, meio caminho entre Cabo Frio ( a 30 km em linha reta e aí sim aberto pela Lagoa de Araruama), pego três Globos HD: Inter Tv Alto Litoral no canal 8.1 de Cabo Frio; Alto Litoral Inter Tv 51.1 de São Pedro da Aldeia, aqui perto e Globo da Capital RJ. As de Cabo Frio inclusive entram pelas costas da antena voltada para a Capital e que está com o booster - nem preciso usar a outra antena apontada para Cabo Frio e sem booster. Esses sinais digitais terrestres parecem que quando encontra pequenas brechas de passagem, passam e chegam longe.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rosa melo
Adamantina - São Paulo
Mensagem: #288
09/04/2017, 10:26

HeitorPosada escreveu:
Tgds89 escreveu:

É uma Yagi né?

É relativo, estou em Araruama RJ, distante em linha reta a 85 km do Morro do Sumaré na Capital RJ e a maioria dos canais digitais de lá me chegam aqui com uma Log Periodica e Booster Proeletronic. A Capital é Litoral e aqui tambem, todavia tanto a posição do Morro do Sumaré como aqui a da cidade de Araruama, ficam um pouco para dentro da margem do Litoral e no meio do caminho tem muitos morros altos. Tanto que minha antena fica apontada para duas serras proeminentes, para pegar os sinais lá do Morro do Sumaré (abaixo do Corcovado).Tem sinais, que dependendo de onde está a torre e a potencia, chegam a distancias condideraveis. Curiosamente o sinal mais forte da Capital RJ não é o de uma das grandes Tvs e sim da CNT.Aqui em Araruama, meio caminho entre Cabo Frio ( a 30 km em linha reta e aí sim aberto pela Lagoa de Araruama), pego três Globos HD: Inter Tv Alto Litoral no canal 8.1 de Cabo Frio; Alto Litoral Inter Tv 51.1 de São Pedro da Aldeia, aqui perto e Globo da Capital RJ. As de Cabo Frio inclusive entram pelas costas da antena voltada para a Capital e que está com o booster - nem preciso usar a outra antena apontada para Cabo Frio e sem booster. Esses sinais digitais terrestres parecem que quando encontra pequenas brechas de passagem, passam e chegam longe.
Tem colega de Joinville, litoral norte catarinense, que capta sinais de TV do Rio, da grande São Paulo, e de Curitiba. A posição geográfica próxima ao oceano, favorece a propagação de ondas eletromagéticas de rádio e TV.

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #289
10/04/2017, 14:04

Aqui na minha casa que é foda, tenho 2 antenas, uma de grelha que vende em qualquer loja de peças da mais barata na cidade, e uma Proeletronic PQ45 3000HD, RESULTADO: apontando pra mesma direção e local instalados o sina mais forte da PRO é 17%, antena de Grelha 38% e qualidade muito superior nos outros canais, joguei dinheiro fora, pelo menos enquanto eu morar nessa casa.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #290
10/04/2017, 14:54

falando nisso,eu ganhei de minha irmã , uma antena antiga de uhf. ela é feita de arame grosso soldado uns aos outros e tem desenho vertical.usada bem antigamente para uhf. o melhor sinal que obtive em uhf , é com ela . o pior resultado foi com uma yagui , dessas feitas de tubo de alumínio.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #291
10/04/2017, 15:40

Depende do local da instalação e condições geográficas e atmosféricas para ter um melhor aproveitamento das antenas.

Já testei oito tipos de antena UHF e tive o melhor aproveitamento com a Log Periodica em minha região. Pode ocorrer em alguns locais a Yagi ter melhor aproveitamento. Sempre devemos ter uma atenção especial sobre o tipo de cabo e distribuição do sinal para não ter perdas na qualidade de recepção. Por outro lado, o sinal digital propicia uma melhor performance se comparado ao analógico.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #292
10/04/2017, 19:36
Colaborador Canais

renangloor escreveu:
Aqui na minha casa que é foda, tenho 2 antenas, uma de grelha que vende em qualquer loja de peças da mais barata na cidade, e uma Proeletronic PQ45 3000HD, RESULTADO: apontando pra mesma direção e local instalados o sina mais forte da PRO é 17%, antena de Grelha 38% e qualidade muito superior nos outros canais, joguei dinheiro fora, pelo menos enquanto eu morar nessa casa.

Mas a antena da Proeletronic não foi feita p/ ser usada embaixo dentro de um cômodo, ela é altamente direcional e antes de dizer que foi $$$ jogado fora tente fazer um teste colocando acima do telhado.

Alessandro Gouveia
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #293
11/04/2017, 10:56

Bom dia
Alguém mais com problema na recepção do EIHD (36.1), Novo Tempo hd (46.1) e na canção nova (50.1)?
Desde ontem que não pego estes canais

Grato

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Alessandro Gouveia
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #294
11/04/2017, 10:58

Ah e a Rede Brasil nunca entrou onde moro (zona oeste, Perus)

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #295
11/04/2017, 14:42

Alessandro Gouveia escreveu:

Eles anunciam muito que na Capital estão em 10.1. Tem de saber aonde está a antena para então mirar bem nela apesar de poder prejudicar outros canais e até tentar um Booster Proeletronic de menor potencia, um 26db e as vezes com uma fonte de alimentação reduzida dos 12 para 8 Volts. E uma antena Log Periodica no telhado.

Alessandro Gouveia
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #296
11/04/2017, 14:54

HeitorPosada escreveu:
Alessandro Gouveia escreveu:

Eles anunciam muito que na Capital estão em 10.1. Tem de saber aonde está a antena para então mirar bem nela apesar de poder prejudicar outros canais e até tentar um Booster Proeletronic de menor potencia, um 26db e as vezes com uma fonte de alimentação reduzida dos 12 para 8 Volts. E uma antena Log Periodica no telhado.

Tenho duas log periodica e um amplificador MBA 11-E da Brasilsat de 30db. Por aqui geralmente apontamos para a Paulista e me faltam apenas estes 4 canais sendo que a RBTV nunca entrou mas apresenta SNR de 8db, muito fraco.

Alessandro Gouveia
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #297
11/04/2017, 14:59

Vou substituir a log maior que tenho por uma pq45 1300 da proeletronic, será que vai melhorar?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #298
11/04/2017, 15:27

Não posso dar certeza. Em alguns locais o sinal da Rede Brasil não entra. É por causa da potência deles mesmo. E o sinal em VHF é fraco. Pego mais fraco com uma antena VHF aqui... Imagina com uma UHF.

Se eu fosse você aguardava um pouco. O canal vai migrar para o 32 UHF e eles estão instalando um novo transmissor na torre. É possível que o sinal fique forte sem precisar de nova antena.

Alessandro Gouveia
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #299
11/04/2017, 15:35

FagnerMoura escreveu:
Não posso dar certeza. Em alguns locais o sinal da Rede Brasil não entra. É por causa da potência deles mesmo. E o sinal em VHF é fraco. Pego mais fraco com uma antena VHF aqui... Imagina com uma UHF.

Se eu fosse você aguardava um pouco. O canal vai migrar para o 32 UHF e eles estão instalando um novo transmissor na torre. É possível que o sinal fique forte sem precisar de nova antena.

Bem lembrado! Temos a segunda fase da digitalização que é a migração e pode ser que nessa fase os canais aumentem as potencias. Onde eu moro o sinal é bem crítico (22db no canal 2.1 e 10db no canal 30.1. Por isso pensei em substituir a antena mas vou aguardar as migrações.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #300
11/04/2017, 15:42

A terceira fase será a limpeza das torres e remanejamento dos transmissores. A Globo deve erguer ainda mais os transmissores. A torre da Cultura deverá usar um transmissor Banda Larga para todos os canais que transmitem, na torre da Nova Brasil onde está a Novo Tempo, Canção Nova e Rede Brasil a mesma coisa...

Não podemos esquecer que os transmissores analógicos serao removidos das torres e isso possibilitará a instalação do transmissor em local mais privilegiado.

Torre da Band, Aparecida,Record, SBT, Boas Novas e Rede Gospel não deverá sofrer alterações.

Página 15 de 17 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br