SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
O golpe do cadastro Sky
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2  Próximo

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1
03/02/2017, 17:26

Caros

Este tópico é para alertar aos assiantes Sky Livre.

Está acontecendo o seguinte: o sinal cai, aparece a mensagem para ligar para o número 4004 2831, para atualizar cadastro.

O cliente liga, a atendente enrola, oferece sky pacote, diz que vai mandar o boleto, etc. Cada um dá o golpe de um jeito. Já tive clientes a quem pediram 49,90, outra 39,90 e hoje, mais uma, porém mais barato, apenas 29,90. Se a pessoa aceita, eles cancelam a Sky Livre e fazem um novo contrato de Sky pós pago. E tome boleto...
Nos últimos quinze dias já foram seis casos. E em todos eles, foi só lembrar a atendente dos direitos e o sinal foi restabelecido.
Desde quando a Sky precisa atualizar cadastro de quem comprou Sky Livre? e porque o sinal volta em seguida? E porque será que os preços são tão diferentes?

Abram o olho...Sky Livre, é livre.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #2
13/02/2017, 13:51

Caros

Mais duas clientes sky livre tiveram seus sinais cortados esta semana. Após ligar para o número sugerido na tela, ouviram a cantada de pagamento de boleto de 49,90 para refazer o cadastro e liberar os sinais.
Devidamente cientes de que era um golpe, anotaram o protocolo antes e após a cantada, deram a bronca e exigiram o sinal de volta. E conseguiram.

Resumo: uma vergonha o que está acontecendo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #3
14/02/2017, 15:41

Caros

Mais duas clientes sky livre, ligando e reclamando a falta de sinal e o aviso na tela para ligar para 4004 2831.

Uma delas ligou, pegou o número de protocolo e perguntou o que estava acontecendo. O atendente disse que seria necessário renovar o cadastro para uma atualização no aparelho da cliente para que ela possa receber os novos canais em hd. Custo inicial: 29,90 mensais.

Pergunto: como que a sky livre vai acrescentar sinal hd? e qual sinal?

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4
14/02/2017, 15:52

Todas essas operadoras de telecomunicações gostam de fisgar o dinheiro do povo "nas entrelinhas". Já cansei de mandar remover serviços não autorizados no meu celular e nos celulares de minha família. Eles colocam todo tipo de serviço, como seguro para celular, serviços de mensagem SMS etc sem nem consultar o cliente. É o tipo de coisa de que "se colar, colou", pois são poucas as pessoas que reclamam.

Ainda bem que toda vez que reclamo, eles cancelam esses serviços e estornam em dobro o dinheiro cobrado Rolling Eyes .

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #5
14/02/2017, 20:58

Caro

Outro golpe clássico é no celular pré pago.Tu coloca um valor e não liga para ninguém e depois de 15 dias, teu saldo está lá embaixo...

Hoje, logo após o relato da cliente de que o atendente sky lhe afirmou que ela passaria a receber os hds, eu não aguentei e liguei. E peguei o nome do atendente e o protocolo. Só que nunca tive e jamais terei sky em casa. E ele soltou a mesma pérola: com a atualização do cadastro, o seu receptor passa a receber os novos canais digitais em HD. Perguntei quais canasi e ele se enrolou todo e não soube responder, e saiu epla tangente dizendo que era um único pagamento anual, etc.
Então, eu lhe perguntei como seria possível um receptor de sky livre que só tem saida rgb receber e decoficar um sinal em hd e enviar para a tv....

Desligou...

LocalizaSAT
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #6
15/02/2017, 11:17

Bom sobre o cadastro isso esta no contrato de prestação de serviços das operadoras que oferecem o serviço de DTH livre mas este cadastro e somente para atualização de endereços e manter tudo ok isso que rege o contrato de prestação nada alem disso outra e que este cadastro e na verdade para fisgar usuários que por ventura se mudaram para outro endereço e a sky acaba ficando sem ter como se comunicar com estes clientes tipo enviando uma mala-direta informando algo sobre o serviço agora esta pratica de bloquear o serviços e posteriormente pedirem pra entrar em contato e la eles querem te empurrar um pacote seja o mais barato que for e furada isso e para pegar as pessoas de surpresas onde dizem que para dar continuidade tem que optar por um pacote ou ate mesmo dizer que venceu o prazo do contrato e para continuar a receber os serviços tem que pagar aqui vários clientes sky livre jã me ligaram a respeito desta mudança , mas para tal e necessário ter em mão a data da compra do kit sky livre e ter em mãos o contrato de prestação deste serviço e ver se nele fala algo a respeito ate porque clientes sky livre antigos sim teriam que migrar para o sky pre pago livre e para retornar os canais dito livres pagar uma taxa mensal de 9,90 e complicado

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
br.gif
Mensagem: #7
15/02/2017, 13:40

Mas será que isso não é para migrar para um pacote com canais HD não? Essa taxa talvez seja para a troca do receptor (visto que o atual não suporta canais HD). Talvez as moças dos telefones estejam se confundindo com isso. Mas se não houver troca de receptor, então é um senhor roubo mesmo da Sky Rolling Eyes .

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #8
15/02/2017, 15:23

Caros

Eu liguei e conversei com um atendente de nome Vinicius. Ele disse textualmente que era a taxa anual de recadastramento, de 49,90. ( outras pessoas que ligaram receberam valores de 29,90 e de 39,90 ) Eu o questionei, porque nunca houve esta taxa e ele não respondeu, e entrou com outro assunto, e disse que era uma atualização obrigatória do sistema para o recebimento dos novos canais em hd. Novamente perguntei que canais seriam estes e ele não soube responder, e disse que a taxa seria única. Perguntei como poderia um receptor sd, com saida rgb, funcionar recebendo canal em hd e ele desligou...

LocalizaSAT
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #9
16/02/2017, 11:08

para sky oferecer os canais em HD e necessário adquirir um decoder em HD onde o seu sd ficaria como ponto adicional sem custo de aluguel e a sky instalaria um decoder HD no sistema comodato onde você passaria a sem um assinante de um plano básico com canais em HD esta pratica e usada na claro tv também , na verdade isso e um meio de você migrar do pre pago para o pós pago e quando você cancelar ou terminar o contrato a operadora retira o decoder e ai tu paga uma taxa para voltar o seu velho sd em modo pre pago .
ja na oitv e diferente a brincadeira tu compra o kit da elsys oitv ou bedinsat oitv e cadastra na central efetua a habilitação e usa por 60 dias o pacote basico da oitv findando estes 60 dias voce passa receber somente os canais dados como livres sem nenhum custo mensal e não pode efetuar recargas, caso quiser ter alguns canais você tem que de cara migrar para o pós pago e terá um contrato de 12 meses de fidelidade a vantagem e que você ira pagar um valor bem menos que oferecido pela propiá oitv comodato onde eles instalam e lhe emprestam os decoderes e tem aluguel dos pontos adicionais , já no oitv livre migrando para um plano pós pago você poderá habilitar ate 4 pontos adicionais sem nenhum custo alem do valor do plano que você contratou pois a oitv em parceria com a elsys meio que subsidiam este valor devido você ter comprado os decoderes
ja a claro tv e a sky adotaram o sistema de recarga e com um prazo entre uma recarga e outra podendo a qualquer momento cobrarem um valor fixo para liberar so os canais abertos kk

olegario2018
Rialma - GO
Mensagem: #10
16/02/2017, 11:55

Com certeza a SKY deve ser do PT, ta precisando entrar na malha fina da lava jato também. Twisted Evil

mjorge
br.gif
Mensagem: #11
16/02/2017, 12:29

Eu tenho a Oi TV por comodato, e pagava 10 reais pelo ponto extra. Um belo dia, há pouco mais de um ano, quando vi a conta na Internet, vi que o valor da mensalidade do ponto extra havia passado de 10 para 25 reais! Imediatamente, liguei para o atendimento da Oi e eles disseram que o valor era esse mesmo para o ponto extra e não teve negociação. O resultado: mandei cancelar o ponto extra, pois 10 reais é um valor "aceitável", mas 25 reais já é roubo! Até pensei em cancelar a assinatura em definitivo, mas eliminei só o ponto extra mesmo.

Essas empresas de telecomunicações gostam de pregar essas "surpresas" no povo Confused .

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #12
16/02/2017, 18:47

Caros

Eu acredito que até o título do tópico está pesado, não seria bem o golpe da sky e sim de alguns representantes maliciosos, que estão fazendo este tipo de "chantagem" com os assinantes.
E como as pessoas estão sendo bombardeadas com todo tipo de informação sobre sinal digital, sinal hd, sinal local, etc, os aproveitadores de plantão deitam e rolam.

Outro dia, um senhor me procurou, em apuros, porque disseram a ele que a parabólica vai sair do ar, etc, etc. E como ele deveria fazer e tal. Expliquei a ele que sinal terrestre é uma coisa e sinal de satélite é outra, e que não existe relação nenhuma entre eles e o desligamento etc.
E ele ficou feliz da vida, com sua ASR, de 285 cmts e um receptor VT1000.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #13
16/02/2017, 20:51

Essa historia da Sky Livre vender kit ,com antena, receptor e LNB, por 144 reais, passando a ser propriedade da pessoa, "tem coisa por trás". Na Oi Livre o kit é muito mais caro, lá pelos 500 ou 600 reais. Celular Pré-Pago, de fato, está cheio de armadilhas que antes não existiam. Como uso as quatro principais operadoras, tive de ligar para cada uma para ver como cancelar o envio de mensagens que são debitadas nos creditos. Todos informaram o procedimento e assim fiz. Cancela o que está lá programado e futuras inserções. As vezes essas arapucas vem dos pedidos de informar um celular, quando a pessoa se cadastra em sistemas na Internet, como de leitura e opiniões em jornais, You Tube e outros. No caso, se algum cadastro na Internet pede um celular, é bom então ter um numero sem creditos e que não vá por creditos por algum tempo mas a linha está apta a receber. Está cheio disso agora, como sistemas que tambem enviam um codigo para o celular, fins voce inserir num cadastro na Internet. Tem banco que faz isso mas não vem cobrança quando eles enviam o codigo para o celular. Não é bom assinar nada como Pós Pago, pois para cancelar é uma via crucis. E temos de ter o cuidado porque essas empresas podem mandar o nome de inadimplentes ou que simplesmente abandonaram o sistema, para o SPC/SERASA.

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #14
17/02/2017, 14:48

HeitorPosada escreveu:
Essa historia da Sky Livre vender kit ,com antena, receptor e LNB, por 144 reais, passando a ser propriedade da pessoa, "tem coisa por trás". Na Oi Livre o kit é muito mais caro, lá pelos 500 ou 600 reais. Celular Pré-Pago, de fato, está cheio de armadilhas que antes não existiam. Como uso as quatro principais operadoras, tive de ligar para cada uma para ver como cancelar o envio de mensagens que são debitadas nos creditos. Todos informaram o procedimento e assim fiz. Cancela o que está lá programado e futuras inserções. As vezes essas arapucas vem dos pedidos de informar um celular, quando a pessoa se cadastra em sistemas na Internet, como de leitura e opiniões em jornais, You Tube e outros. No caso, se algum cadastro na Internet pede um celular, é bom então ter um numero sem creditos e que não vá por creditos por algum tempo mas a linha está apta a receber. Está cheio disso agora, como sistemas que tambem enviam um codigo para o celular, fins voce inserir num cadastro na Internet. Tem banco que faz isso mas não vem cobrança quando eles enviam o codigo para o celular. Não é bom assinar nada como Pós Pago, pois para cancelar é uma via crucis. E temos de ter o cuidado porque essas empresas podem mandar o nome de inadimplentes ou que simplesmente abandonaram o sistema, para o SPC/SERASA.

Isso tem sido uma dor de cabeça pra mim com as operadoras de celular. Tenho as 4. Tim vive me cobrando R$ 4,99 por um tal de serviço VO-Neomobile1 que nunca solicitei, inclusive só TIM BETA e quando contrato pacote mensal sempre me oferece internet abaixo do plano oficial. Vivo vive me cobrando um serviço SSDP-77000 Conteúdo Primo Tv, ou ainda diz que vai cancelar meu número por falta de crédito, sendo que tenho créditos ativos. A Claro vive me mandando mensagens para ter promoções, inclusive mais caras, sem contar que já tenho promoção cadastrada. A OI insistemente vive mandando eu por crédito, mesmo com créditos ativos dentro do prazo, vive me cobrando por SMS que dentro da promoção não era pra ser cobrado.
Sem contar que de todas as operadoras mandei um SMS conforme determina a ANATEL Claro 888; OI 55555; Vivo 457 e Tim 4112 com a palavra "Sair" para cancelar as mensagens promocionais e de seus parceiros, e não tem jeito continuo recebendo. Só da Claro e OI já estou com três protocolos na ANATEL e nada, Só bláblah.

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #15
18/02/2017, 17:37

Caros

Mais uma cliente sky prejudicada por este famigerado e desnecessário cadastro.

Uma senhorinha, que mora no interior, há uma semana sem sinal, ligou e passou os dados e pediu ajuda, pois ao ligar e pedir para ter o sinal de volta, foi informada que deveria pagar 49,90. Como ela sabe que é livre, se negou a pagar e mandou recado para mim, pedindo ajuda.

Liguei para o telefone 4004 2831 e fui atendido em um minuto. A atendente começou mal o atendimento, se recusando a fornecer o número de protocolo de atendimento. Tive que ler alguns artigos do Código de Defesa do Consumidor para ela. Convenci-a e ela passou o número. Como fiquei na dúvida sobre a veracidade do número, pedi para repetir duas vezes, e bateu. Então, ela soltou esta pérola: o recadastramento é obrigatório devido ao desligamento do sinal analógico, que está ocorrendo em todo o Brasil, etc, etc. Vejam o absurdo...
Mais uma vez, tive que explicar a ela que o texto que ela estava lendo continha inverdades e ela continuou teimando até que solicitei o atendimento do supervisor. Pediu o CPF e nesta hora, deu o troco. Pediu para repetir cinco vezes....kkk. Me ferrou. Mas, afinal, encontrou o cadastro. Aí, ela mudou de assunto e disse que para restabelecer o sinal, eu deveria ligar o receptor, etc. Lembrei-a de que estava falando com alguém com conhecimento suficiente para saber disto. E ela desligou bruscamente.
Felizmente, restabeleceu o sinal. Menos mal.
Mas, fica o relato, abram o olho.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #16
18/02/2017, 19:21

Genario Antunes escreveu:
Caros

Mais uma cliente sky prejudicada por este famigerado e desnecessário cadastro.

Uma senhorinha, que mora no interior, há uma semana sem sinal, ligou e passou os dados e pediu ajuda, pois ao ligar e pedir para ter o sinal de volta, foi informada que deveria pagar 49,90. Como ela sabe que é livre, se negou a pagar e mandou recado para mim, pedindo ajuda.

Liguei para o telefone 4004 2831 e fui atendido em um minuto. A atendente começou mal o atendimento, se recusando a fornecer o número de protocolo de atendimento. Tive que ler alguns artigos do Código de Defesa do Consumidor para ela. Convenci-a e ela passou o número. Como fiquei na dúvida sobre a veracidade do número, pedi para repetir duas vezes, e bateu. Então, ela soltou esta pérola: o recadastramento é obrigatório devido ao desligamento do sinal analógico, que está ocorrendo em todo o Brasil, etc, etc. Vejam o absurdo...
Mais uma vez, tive que explicar a ela que o texto que ela estava lendo continha inverdades e ela continuou teimando até que solicitei o atendimento do supervisor. Pediu o CPF e nesta hora, deu o troco. Pediu para repetir cinco vezes....kkk. Me ferrou. Mas, afinal, encontrou o cadastro. Aí, ela mudou de assunto e disse que para restabelecer o sinal, eu deveria ligar o receptor, etc. Lembrei-a de que estava falando com alguém com conhecimento suficiente para saber disto. E ela desligou bruscamente.
Felizmente, restabeleceu o sinal. Menos mal.
Mas, fica o relato, abram o olho.

- É por essa e outras que eu desisti de ter TV paga na minha casa.
- Não dá para negociar com picaretas! E isso não é exclusividade da Sky. Fui assinante da antiga Globosat desde quando começou e ainda da TVA e da TVA Digisat que foi para DirecTV e depois virou.....Sky.
- Prefiro muito mais aquele famoso serviço por streaming e os canais estrangeiros que recebo em casa.

- Enquanto não houver lei rigorosa e ainda quem a faça cumprir de forma como está no texto, empresas assim continuarão a fazer gente de gato e sapato!

Abraços.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #17
18/02/2017, 20:06

robert_wadt escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Isso tem sido uma dor de cabeça pra mim com as operadoras de celular. Tenho as 4. Tim vive me cobrando R$ 4,99 por um tal de serviço VO-Neomobile1 que nunca solicitei, inclusive só TIM BETA e quando contrato pacote mensal sempre me oferece internet abaixo do plano oficial. Vivo vive me cobrando um serviço SSDP-77000 Conteúdo Primo Tv, ou ainda diz que vai cancelar meu número por falta de crédito, sendo que tenho créditos ativos. A Claro vive me mandando mensagens para ter promoções, inclusive mais caras, sem contar que já tenho promoção cadastrada. A OI insistemente vive mandando eu por crédito, mesmo com créditos ativos dentro do prazo, vive me cobrando por SMS que dentro da promoção não era pra ser cobrado.
Sem contar que de todas as operadoras mandei um SMS conforme determina a ANATEL Claro 888; OI 55555; Vivo 457 e Tim 4112 com a palavra "Sair" para cancelar as mensagens promocionais e de seus parceiros, e não tem jeito continuo recebendo. Só da Claro e OI já estou com três protocolos na ANATEL e nada, Só bláblah.

O nome que se manda para bloquear esses serviços varia de operadora - nao é "sair" para todas e influencia ser em letras maiusculas ou não. Cada uma parece ter uma palavra e um codigo para enviar. E tambem o operador tem de na hora cancelar o que já está programado sem sua autorização.A partir do envio da mensagem é que começa o bloqueio.

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #18
20/02/2017, 01:36

HeitorPosada escreveu:
robert_wadt escreveu:
HeitorPosada escreveu:

O nome que se manda para bloquear esses serviços varia de operadora - nao é "sair" para todas e influencia ser em letras maiusculas ou não. Cada uma parece ter uma palavra e um codigo para enviar. E tambem o operador tem de na hora cancelar o que já está programado sem sua autorização.A partir do envio da mensagem é que começa o bloqueio.

Das 4 operadoras que tenho e solicitei o bloqueio para recebimento de mensagens publicitárias da operadora e seus parceiros via SMS com a palavra "Sair", de todas recebi o SMS de confirmação que não receberia mais, a partir daquele momento mensagens publicitárias da operadora de celular e seus parceiros, e continuo recebendo. Todas me confirmaram que fiz o procedimento correto, e estavam tentando finalizar as falhas com o departamento técnico, já que minhas reclamações já eram várias reiterações.

Sou ex assinante Sky comodato 13 anos e entrei na OI TV meio desse ano irá fazer 3 anos. Fui ver os plano pré-pago da Sky e fiquei decepcionado. Pensei em solicitar dois pontos do Sky pré-pago que dá direito a 2 pontos, e sou "obrigado" a pagar a instalação do equipamento de R$ 80,00 mesmo já tendo uma antena já instalada da Sky, inclusive já como o novo LNBF cinza e vermelho. Achei um absurdo.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #19
01/03/2017, 09:05

Até o momento, a informação que temos, é que, com a recusa de recarregar, o sinal pode voltar por algum tempo, depois muda o STATUS para cod. 51 que permanece na tela enquanto não for realmente efetivada uma recarga .

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #20
01/03/2017, 20:57

divino cotta escreveu:
Até o momento, a informação que temos, é que, com a recusa de recarregar, o sinal pode voltar por algum tempo, depois muda o STATUS para cod. 51 que permanece na tela enquanto não for realmente efetivada uma recarga .

Caro Divino

Aqui, pelo menos com as pessoas que eu montei as antenas, vendidas por um representante legal da Sky, kits comprados da MGSAT, está acontecendo isto. O sinal cai, aparece mensagem para ligar 4004 2831 e quando a pessoa liga, é atendida por pessoas mal preparadas que leem um texto todo enrolado, e bem rápido, e ao final, alegam que é para migrar para o sinal digital, sinal hd, etc, por causa do desligamento do sinal analógico e outras coisas que sabemos, serem sem nexo. E dizem que é preciso pagar um boleto de 29,90 outros falam 39,90 e outros 49,90...
Mas, se o cliente brigar e não aceitar, e exigir o sinal de volta, ele é restabelecido.
No minimo, muito estranho.

PS: pior que emprestei meu telefone para uma senhora para resolver o problema dela, pois ela não tem telefone, e agora, toda hora o telefone toca e ( hoje foram quatro ligaçoes) uma gravação diz para entrar no site etc e regularizar a situação. Mas, como? eu não sou e jamais serei cliente sky. E agora, se as ligações continuarem, terei que trocar de telefone, para ter sossego. O número nunca está desocupado para receber uma ligação. Só eles ligam...
O número que liga é sempre este: 071 32703700.
Haja paciencia, viu?

A diferença e que são todos clientes da Sky Livre, kits comprados a mais de dois anos e nenhum problema, nenhum recadastramento até o momento...e sendo Sky Livre, pagar o que? recadastrar o que e para que? sem logica.

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br