SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Fique atento! Sinal analogico de TV em Brasilia
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3

Deee_Carlos
Maceió - AL
Mensagem: #41
19/11/2016, 18:14

Aqui em Maceió o sinal cai e estou a 12 km em linha reta da tv gazeta globo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #42
19/11/2016, 22:37

francisco reis escreveu:
perguntei sobre alcance porque quando estive visitando parentes no interior a 50km da cidade vi que quase todos os canais analógicos era captado e os dois digitais não, a antena é externa desse modelo

Esse tipo de antena só presta se os transmissores estiverem a menos de 10 km de distância. Para distâncias maiores, é melhor uma antena com ganho de sinal maior. Eu tenho uma antena dessa, de marca Aquário, mas só comprei porque os transmissores de minha cidade ficam a uns 3 km de casa, se muito. Além disso, tem que verificar o apontamento da antena, de tal forma que se consiga sintonizar os canais com sinais mais fracos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #43
20/11/2016, 06:13

francisco reis escreveu:
perguntei sobre alcance porque quando estive visitando parentes no interior a 50km da cidade vi que quase todos os canais analógicos era captado e os dois digitais não, a antena é externa desse modelo

O alcance, em frequencias mais altas, como as em UHF, é sempre menor em relação ao VHF canais do 2 ao 13; ademais, a potencia de cada transmissor e localização da antena, provocam variações.No analogico sempre se pode receber algo, ainda que bem chuviscado - já no digital tem de ter um minimo para abrir sinal. A Tv terrestre sempre foi de nivel local, para no maximo uns 30 km em linha reta, ainda que as vezes se capte a distancias maiores. Isso é norma porque cada localidade ou região pode necessitar de frequencias identicas. Por exemplo, aqui em Araruama RJ, a 80km em linha reta da Capital RJ, se pega alguns canais digitais lá da Capital (com booster e Log Periodica alta). Tem um canal de lá, de Tv pequena que não me lembro o nome, que está no canal 33 UHF, digital, que chegava aqui. Todavia inauguraram a Globo Alto Litoral no mesmo canal, aqui perto e então aquela outra não entra mais. Isso ocorre tambem com as radios FM, que não são para distancia maiores.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #44
30/11/2016, 05:21

wdsrodrigues escreveu:

Na minha cidade, também está previsto para 31/12/2023. Minha cidade ainda não conta com nenhum canal digital, apenas três canais analógicos (TV Novo Tempo, TV Anhanguera e TV Serra Dourada). Se eu não comprasse um receptor digital via satélite, iria demorar muito para conseguir ver uma imagem digital. Só se eu tentasse sintonizar canais digitais de cidades grandes próximas, como por exemplo, Anápolis, em que já consegui sintonizar por aqui a TV Anhanguera vinda dessa cidade pelo canal 7 VHF, com apenas uma antena "espinha de peixe". Não sei se hoje caso eu compre uma antena melhor voltaria a conseguir sintonizar a TV Anhanguera de Anápolis.

Bom... que o sinal chega em minha casa eu não sei, mas numa parte mais alta da cidade chega bem forte, pois consegui com um celular com TV digital, que tem antena bem pequena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #45
03/02/2017, 20:06

Seria Bom já que atualmente se fala de desligamento analógico, uma sugestão para o Portal, onde for sendo desligado botar um informativo, pelo menso coma data programada pra aquela cidade encerrar o analógico, de preferência cidades que vão desligar nos próximos meses, como são paulo que confirmou pra desligar mesmo em 29 de março, seria bom um informativo, assim sucessivamente onde for desligar, nesse ano ainda terá Rio de Janeiro (25/10), Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza (26/07), Goiânia (31/05). se caso não haver mais adiamentos seria bom um informativo do desligamento do analógico de cada cidade, de acordo com as datas sucessivamente.

Página 3 de 3 Pág. Anterior  1, 2, 3
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br