SatClube Fórum Patrocinado Por



Responder tópico
Star One D1 84.0º W: Tópico geral para comentários
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

adrianjpa
João Pessoa - PB
br.gif
Mensagem: #161
11/05/2017, 14:50

IgorSl escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
HeitorPosada escreveu:
O aparecimento da Rede Massa no D1 pode tambem significar que o C1 não anda bem - haja vista a qualidade de varios sinais. E ainda por cima sairam dos 65 W, uma posição muito melhor do que os 84 º e ainda tem a baixa inclinação desta segunda. Se o D1 está dando sinais muito bons, então esperemos que a RBTV tambem mude para lá, acabando com as periodicas instabilidades e sumiço de sinais para antenas menores, no C1.


O C1 é um satélite problematico, se não me engano uma de suas placas de captação solar não funciona (vou pesquisar sobre isso)...

E os colegas deve se lembrar que em 2013, o C1 teve um apagão misterioso, sumiram todos os canais, inclusive a Globosat teve que colocar seus canais em um backup emergencial no C3 e no NSS 806



Falou-se até que satélite tinha sido deslocado de sua orbita, mas depois voltou ao normal. Talvez por isso o saélite parece estar mais fraco, bom seria se todos os canais migrassem para D1.


esse problema foi uma pane repentina do C1 nessa época, a banda C ficou fora do ar por horas, prejuízo pras operadoras que ficaram fora do ar muitos canais e tinha alguns de tv paga, os mais assistido e estavam sem transmissão por causa do C1, a globosat teve que colocar um sinal emergencial reserva no C3 na época pras operadoras que estavam de plantão pra corrigir a falta sinal, tanto que eram mux reserva igual do c1 mas estavam FTA provisoriamente no C3, não sei se são por esses problemas que o C1 vem diminuindo seu rendimento, já foi melhor e os sinais vem variando, pode está sofrendo problemas técnicos.
estranho pra um satélite da nova frota, imagina o C2 passar pelo mesmos problemas, seria mais visível e daria até notícia de maior repercussão, já que estão as principais emissoras e muitos captam direto por ele também.


Relembrando também que em 2012 o Intelsat 9 que ocupava a posição que hoje é do Intelsat 21 teve uma pane geral e muitos canais das programadoras ficaram fora do ar nas operadoras de toda a América Latina, foi um corre corre com proporções gigantescas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #162
15/05/2017, 07:51

Bom dia, galera em relação ao c2 no centro o d1 fica abixo do c2, ou acima do c2???

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #163
15/05/2017, 08:26

laercio marcos escreveu:
Bom dia, galera em relação ao c2 no centro o d1 fica abixo do c2, ou acima do c2???


Se for colocar de carona fica acima do C2, se for apontamento direto fica abaixo e à esquerda do C2 olhando por trás da antena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Rogivan
Ariquemes - Rondonia
br.gif
Mensagem: #164
15/05/2017, 11:48

So que da forma que vc se referiu amigo e como se esses satelite fosse destinado pra uso do publico em geral em residencia, mas nao é isso, nao ha relato de que houve novamente pani no satelite star one c1 alem do ocorrido tempos atras e se algumas frequencia apresenta sinais baixo isso nao seria nenhum problema pq as empresa nao trabalha com antenas pra uso domestico e sim com antena proficionais capaz de captar sem nenhum problema uma frequencia mesmo com sinais baixos

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #165
15/05/2017, 14:47

Rogivan escreveu:
So que da forma que vc se referiu amigo e como se esses satelite fosse destinado pra uso do publico em geral em residencia, mas nao é isso, nao ha relato de que houve novamente pani no satelite star one c1 alem do ocorrido tempos atras e se algumas frequencia apresenta sinais baixo isso nao seria nenhum problema pq as empresa nao trabalha com antenas pra uso domestico e sim com antena proficionais capaz de captar sem nenhum problema uma frequencia mesmo com sinais baixos

Não é normal se trabalhar com sinais muito baixos e antenas gigantescas, em situações profissionais. A maioria trabalha com sinais bons, bem captadas por nossas antenas mesmo a partir de uma telada de 1,50m. Profissionalmente se deve trabalhar com bons sinais e antenas grandes. Haja visto que quase todos os canais da Globo, codificados e mesmo destinados as Tvs pagas, tem otimos sinais em nossa antenas de em media 1,70 teladas. A ideai não é se trabalhar profissionalmente com um sinal fraquissimo e se usar uma Embrasat de 3,60 ou 4 metros.
E Rede Massa ir do C1 para o D1 significa sim problemas nesse C1, pois ninguem preferiria sair de uma posição mais privilegiada-Brasil, que são os 65° W, para ir para 84° W, ainda que o D1 seja mais novo e moderno.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #166
15/05/2017, 15:04

[quote="HeitorPosada"]
Rogivan escreveu:
So que da forma que vc se referiu amigo e como se esses satelite fosse destinado pra uso do publico em geral em residencia, mas nao é isso, nao ha relato de que houve novamente pani no satelite star one c1 alem do ocorrido tempos atras e se algumas frequencia apresenta sinais baixo isso nao seria nenhum problema pq as empresa nao trabalha com antenas pra uso domestico e sim com antena proficionais capaz de captar sem nenhum problema uma frequencia mesmo com sinais baixos[/quote
]
Não é normal se trabalhar com sinais muito baixos e antenas gigantescas, em situações profissionais. A maioria trabalha com sinais bons, bem captadas por nossas antenas mesmo a partir de uma telada de 1,50m. Profissionalmente se deve trabalhar com bons sinais e antenas grandes. Haja visto que quase todos os canais da Globo, codificados e mesmo destinados as Tvs pagas, tem otimos sinais em nossa antenas de em media 1,70 teladas. A ideai não é se trabalhar profissionalmente com um sinal fraquissimo e se usar uma Embrasat de 3,60 ou 4 metros.
E Rede Massa ir do C1 para o D1 significa sim problemas nesse C1, pois ninguem preferiria sair de uma posição mais privilegiada-Brasil, que são os 65° W, para ir para 84° W, ainda que o D1 seja mais novo e moderno.

Mais a rede massa ja migrou do c1 para o D1? ou ta nos dois? ou vai pro d1 e deixar o c1 o ideal era que ficasse nos 2 ne

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #167
15/05/2017, 15:12

[quote="tbpirata"]
HeitorPosada escreveu:
Rogivan escreveu:
So que da forma que vc se referiu amigo e como se esses satelite fosse destinado pra uso do publico em geral em residencia, mas nao é isso, nao ha relato de que houve novamente pani no satelite star one c1 alem do ocorrido tempos atras e se algumas frequencia apresenta sinais baixo isso nao seria nenhum problema pq as empresa nao trabalha com antenas pra uso domestico e sim com antena proficionais capaz de captar sem nenhum problema uma frequencia mesmo com sinais baixos[/quote
]
Não é normal se trabalhar com sinais muito baixos e antenas gigantescas, em situações profissionais. A maioria trabalha com sinais bons, bem captadas por nossas antenas mesmo a partir de uma telada de 1,50m. Profissionalmente se deve trabalhar com bons sinais e antenas grandes. Haja visto que quase todos os canais da Globo, codificados e mesmo destinados as Tvs pagas, tem otimos sinais em nossa antenas de em media 1,70 teladas. A ideai não é se trabalhar profissionalmente com um sinal fraquissimo e se usar uma Embrasat de 3,60 ou 4 metros.
E Rede Massa ir do C1 para o D1 significa sim problemas nesse C1, pois ninguem preferiria sair de uma posição mais privilegiada-Brasil, que são os 65° W, para ir para 84° W, ainda que o D1 seja mais novo e moderno.

Mais a rede massa ja migrou do c1 para o D1? ou ta nos dois? ou vai pro d1 e deixar o c1 o ideal era que ficasse nos 2 ne

Dificilmente uma pequena rede estadual, como Massa, retransmissora do SBT ainda que geradora, ficaria com seus canais em dois satelites e para uma mesma região.
Deve sair do C1 aonde ainda está.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #168
15/05/2017, 20:34

Noutro Portal relata o mux Rede Massa como "sem sinal", pode ter sido apenas testes ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #169
15/05/2017, 20:59

J.B.F.LIMA escreveu:
Noutro Portal relata o mux Rede Massa como "sem sinal", pode ter sido apenas testes ?


boa pergunta, mas se estiver sem sinal não dá pra concluir que não ficarão no D1, podem ter só preparado um testes e depois ativam definitivo, aguardar quem está de plantão aqui do portal no D1 pra saber se está realmente sem Sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #170
15/05/2017, 22:09

Sem sinal aqui também. De carona com C2.
Desde o fim da tarde que o sinal sumiu.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


johnnydicrinson
Teresina - Piaui
br.gif
Mensagem: #171
16/05/2017, 11:54

Me parece que desativaram a TP não consta mais na Busca Cega!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


RafaSciarini
Ourinhos - São Paulo
br.gif
Mensagem: #172
16/05/2017, 22:14

johnnydicrinson escreveu:
Me parece que desativaram a TP não consta mais na Busca Cega!


Na verdade, o sinal tá ativo novamente, só aumentaram o SR para 14235

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #173
16/05/2017, 23:37
Colaborador Canais

RafaSciarini escreveu:
johnnydicrinson escreveu:
Me parece que desativaram a TP não consta mais na Busca Cega!


Na verdade, o sinal tá ativo novamente, só aumentaram o SR para 14235


Retornou no decorrer do dia, porque pela manhã eu verifiquei e realmente ainda não tinha nenhum sinal.
Voltou com SR mais alto e com algumas rádios incluídas também.



Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #174
18/05/2017, 11:19

Pessoal, vi na Anatel os futuros satélites planejados da Star One já autorizados para operar no Brasil. São eles:

* 70° W: Star One D2 (bandas C, Ku, X, Ka) (acredito que será o sucessor do C2)
* 92° W: Star One C5 (C, Ku)

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=336066

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #175
18/05/2017, 11:27
Colaborador Canais

mjorge escreveu:
Pessoal, vi na Anatel os futuros satélites planejados da Star One já autorizados para operar no Brasil. São eles:

* 70° W: Star One D2 (bandas C, Ku, X, Ka) (acredito que será o sucessor do C2)
* 92° W: Star One C5 (C, Ku)

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=336066

Com certeza, o C2 já opera há 9 anos e tem mais 6 de vida útil, então o lançamento provável do D2 seria em 2023.
Já quanto aos 92°W atualmente o B4 está por lá acho que mais pro Brasil não perder a posição orbital, ele está em órbita inclinada e deve ser substituído por um novo satélite totalmente funcional. Essa posição é ainda mais desfavorável que 84°W (do D1) pois exige que as antenas fiquem ainda mais baixas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #176
18/05/2017, 12:16

mjorge escreveu:
Pessoal, vi na Anatel os futuros satélites planejados da Star One já autorizados para operar no Brasil. São eles:

* 70° W: Star One D2 (bandas C, Ku, X, Ka) (acredito que será o sucessor do C2)
* 92° W: Star One C5 (C, Ku)

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=336066


se tem essa identificação e indica na posição 70° W e com Banda C, deve ser o Sucessor, espero que seja mais potente em Sinal e também em espaço pra melhoras as condições de canais HDs e DVB-S2, mais fracos e sensíveis pra antenas menores a maioria tem antenas nesse tamanho, pelo menos melhorar a sintonia, mas deve ser só autorização, talvez ainda nem esteja em desenvolvimento e em construção, já que ainda é cedo pra substituição, pode até ser que o C2 passe da sua vida útil, depende de como ele estará quando chegar a essa data, se tem condições de continuar ou ser substituído. tem exemplos do B4 como foi sua operação e da geração anterior sem esquecer que antes do C2, tem que pensar num substituto ao C1 que vence primeiro e o mesmo já apresentou problemas, pode ser que nem chegue ao fim da vida útil, sendo substituído antes do prazo.
aguardar o que a Star One decide.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #177
18/05/2017, 13:57

quando a gente tinha o b4 em 84º, eu gostava mais. apesar da posição , não tinha tanto drama , não. os canais mais importantes(ulbra,mix,sesc, cine brasil, ngt, cultura, record) entravam de boa, de carona numa telada 2,40 no c2. hoje eu acho péssimo , o c1, apesar de mais perto.e hoje os canais que estão no is11, estavam todos lá.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Rogivan
Ariquemes - Rondonia
br.gif
Mensagem: #178
28/05/2017, 20:22

HeitorPosada escreveu:
Rogivan escreveu:
So que da forma que vc se referiu amigo e como se esses satelite fosse destinado pra uso do publico em geral em residencia, mas nao é isso, nao ha relato de que houve novamente pani no satelite star one c1 alem do ocorrido tempos atras e se algumasfrequencia apresenta sinais baixo isso nao seria nenhum problema pq as empresa nao trabalha com antenas pra uso domestico e sim com antena proficionais capaz de captar sem nenhum problema uma frequencia mesmo com sinais baixos

Não é normal se trabalhar com sinais muito baixos e antenas gigantescas, em situações profissionais. A maioria trabalha com sinais bons, bem captadas por nossas antenas mesmo a partir de uma telada de 1,50m. Profissionalmente se deve trabalhar com bons sinais e antenas grandes. Haja visto que quase todos os canais da Globo, codificados e mesmo destinados as Tvs pagas, tem otimos sinais em nossa antenas de em media 1,70 teladas. A ideai não é se trabalhar profissionalmente com um sinal fraquissimo e se usar uma Embrasat de 3,60 ou 4 metros.
E Rede Massa ir do C1 para o D1 significa sim problemas nesse C1, pois ninguem preferiria sair de uma posição mais privilegiada-Brasil, que são os 65° W, para ir para 84° W, ainda que o D1 seja mais novo e moderno.
oque vc me diria sobre o intelsat 11 e intelsat 34 com maioria das tps com sinal baixo?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #179
28/05/2017, 21:12

o Intelsat 11 dá pra entender o sinal fraco, agora Intelsat 34 não, satélite novo, a metade da idade do primeiro. ambos na banda C.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #180
04/06/2017, 14:09

Eu acredito que o sinal fraco dos canais latinos no 34 seja de propósito visto que o beam é mais forte nas regiões desses países. Tanto que o sinal da meio norte é ótimo para nós.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Página 9 de 13 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

  • E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

  • Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues


BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br