SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Star One D1 84.0º W: Tópico geral para comentários
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #341
01/08/2018, 20:43

É verdade! Pode ser mesmo. exemplo é o C1 que é lotado de emissoras de radio num sistema que não é identificado pelos nossos receptores. Mas estão lá, ocupando espaço. e são muitas!

Andre Camargo escreveu:
HeitorPosada escreveu:
O D1 , banda C, ainda nao disse para que veio. Quase sem canais de Tv desde
que operacional.

Pode estar cheio de sinais de dados, não sabemos. Posições mais baixas sempre serão menos interessantes por causa da elevação da antena.
Nos anos 2000 o B4 em 92°W também parecia não ter mostrado "a que veio" por só ter um feed e nenhum canal regular, mas estava lotado de sinais de telefonia.
O B2 em 65°W mesma coisa, na virada do milênio só tinha 7 canais. Também estava cheio de sinais de telefone e dados (Banco do Brasil tinha um tp só pra ele com sinal DSS, o mesmo da finada Directv), a Autotrac tinha um tp só pra ela, entre outros.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #342
02/08/2018, 07:44

D1 era aquilo q eu imaginava. Um satélite inútil como tantos e estão lançando +. E também provavelmente também não vão ter nada até porque. O C3 já tem tudo repetido e novidades não vão colocar ou canal bom como a Ulbra TV por exemplo.

ANTONIO BANDEIRA
Paraipaba - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #343
13/08/2018, 21:46

Os Dois Mux'S da GloboSat no Star One D1 estão Off sem Sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #344
14/08/2018, 08:28

ANTONIO BANDEIRA escreveu:
Os Dois Mux'S da GloboSat no Star One D1 estão Off sem Sinal.

Ontem fiz busca e realmente não entraram os mux em 3800 H e 4100 V, nem apareceram na lista de TP.

ANTONIO BANDEIRA
Paraipaba - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #345
14/08/2018, 09:12

Pois bem. Agora só são 3 tp's no D1.
Massa
Mirante
Milícia

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #346
14/09/2018, 23:24

A tv cultura do Pará da migrando para o D1,boa notícia,tenho uma antena de 2,20m com C2 ao centro e C1,C3 de carona sem perdas ultimamente é que a redetv tá dando trabalho,será que tem como por o D1 de carona e qual a posição que devo colocar o lnbf .grato.n

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #347
15/09/2018, 07:34
Colaborador Canais

maraba escreveu:
A tv cultura do Pará da migrando para o D1,boa notícia,tenho uma antena de 2,20m com C2 ao centro e C1,C3 de carona sem perdas ultimamente é que a redetv tá dando trabalho,será que tem como por o D1 de carona e qual a posição que devo colocar o lnbf .grato.n

O que determina o bom funcionamento de um carona é a distância do carona até o foco central da antena.
Se vc já tem C1+[C2]+C3 já percebe que a distância entre os caronas C1 e C3 (65W e 75W) ao foco central [C2]são praticamente iguais porque ambos estão à 5°graus da posição central [70W], mudando apenas o lado, onde 65W está ao leste e 75W está ao oeste do centro 70W.
Para antenas abaixo de 2,5m os caronas funcionam razoavelmente bem até uns 8 ou 10°graus (aproximadamente) do foco central.
Mas no caso do D1 a sua posição é mais distante (84W) e sua distância ao foco central C2[70W] é de 14°graus. Então a distância maior vai gerar maiores perdas e dificuldade no ajuste do carona.
Vc diz que seus caronas não tem perdas, mas isto é relativo, pois a distância é que determina as perdas dos caronas.
Se ainda assim vc quiser mesmo o D1 nesta mesma antena, a única solução viável seria mudar o foco central para o C3(75W) e aí a distância do carona D1 ao foco central cairia para 9°graus(aceitável para este tamanho de antena), ficando a seguinte combinação C1+C2+[C3]+D1 e daria melhores condições ao carona D1, mas aumentaria as perdas no C1 cuja distância aumenta de 5°garus (70-65) para 10°graus (75-65).

Finalmente, com relação à posição do carona D1, ele ficaria do mesmo lado do seu carona C3, apenas com a distância um pouco maior que a atual distância do C3 ao C2.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #348
15/09/2018, 13:26

Obg j.Rojer exelente explicação,tirou todas as minhas dúvidas ,baseado no que vc falou vou seguir um rumo,na verdade si a tv Cultura do Pará estiver com sinal forte e entra sem ter que sacrificar os caronas já estou satisfeito.abraco.

EdsonJr
Caldas Novas - Goiás
Mensagem: #349
15/09/2018, 20:12

Boa noite amigos desde o dia 12/09, em que foi adicionado a TV Cultura do Pará na grade de canais do D1, não consegui adicionar o mesmo na grade de canais, fiz busca sega, adicionei manualmente e nada, mais alguém com esse problema?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #350
15/09/2018, 20:52

EdsonJr escreveu:
Boa noite amigos desde o dia 12/09, em que foi adicionado a TV Cultura do Pará na grade de canais do D1, não consegui adicionar o mesmo na grade de canais, fiz busca sega, adicionei manualmente e nada, mais alguém com esse problema?

Sim,não sei o problema dessa frequência mas tá acontecendo isso.
Aqui só deu sinal no satmax,acima de 9dB.Nos demais receptores que tenho nenhum deu sinal.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #351
16/09/2018, 10:35

É mesmo, então a tv Cultura do Pará tá com sinal ruim,vou aguardar ela melhorar pra tentar no carona.as antenas dos amigos são de que tamanhos? grato.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #352
16/09/2018, 11:13

maraba escreveu:
É mesmo, então a tv Cultura do Pará tá com sinal ruim,vou aguardar ela melhorar pra tentar no carona.as antenas dos amigos são de que tamanhos? grato.

O Sinal é bom,vi hoje pela manhã que está acima de ( 10dB ) . O problema é da própria emissora,tem algo na transmissão que alguns receptores não reconhecem.Aqui só deu sinal no satmax,nos demais receptores que testei ficou sem sinal.

Aqui pra mim esse satélite é forte,todos os TPs têm sinal bom com antena de 1,66m de tela.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #353
16/09/2018, 11:19

Aqui também em de carona no C2 em antena telada de 2,40m, receptor MidiaBox SHD7000 a TV Cultura do Pará não deu sinal.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #354
23/09/2018, 11:07

Gostaria de que quando os amigos conseguirem abrir o sinal da tv cultura do Pará passassem a informação,li que alguns receptores não abriu e no momento não tenho antena de teste, tenho dois recpetores o tele system f21 e o century b2,como eu disse no poster anterior quero por ele o D1 de carona.abraco.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #355
23/09/2018, 11:37

Esse problema da TV Cultura Pará HD no D1 pode ser da transmissão, com o tempo consertem, algumas costumam dá isso, ruim se as RTVs tiverem assim, desse jeito trabalham rápido pra consertar já que essas não podem ficar sem sinal quando migrar o sinal. Não é a única, tem outras que dão problema num aparelho a recepção e em outros normal o mesmo sinal.

engjuliojr
RIO BRANCO - ACRE
br.gif
Mensagem: #356
09/10/2018, 12:58

maraba escreveu:
Gostaria de que quando os amigos conseguirem abrir o sinal da tv cultura do Pará passassem a informação,li que alguns receptores não abriu e no momento não tenho antena de teste, tenho dois recpetores o tele system f21 e o century b2,como eu disse no poster anterior quero por ele o D1 de carona.abraco.

Semana passada tb nao consegui sintonizar o canal TV Cultura do Pará no satelite D1, liguei para um amigo que é tecnico la na TV Cultura e o mesmo me informou que ainda está em testes, no momento o canal estará saindo do satelite NSS10 (37,5W) e estará de vez no satelite D1 (84w). Inclusive a emissora esta mudando de predio!

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #357
09/10/2018, 20:53

Valeu por essas informações sobre a tv Cultura do Pará, vamos esperar depois dos testes qual vai ser o sinal , Tomora ser forte pra pegar em caronas.obg amigo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #358
10/10/2018, 17:46

maraba escreveu:

Já pode sintonizar a Cultura PA,agora pegando nos demais receptores que antes não pegava e o sinal é médio, 31% de Qualidade no TS F23 que tem a mesma escala do TS F21. Aqui antena de tela de 1,66m apontada pra o D1 e nesse receptor da foto a qualidade está com 69%.

OBS: No momento o canal 1seg e a Rádio estão fora dessa frequência que tem apenas o canal HD.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #359
11/10/2018, 09:20

Obrigado amigo J.,que notícia boa agora vou por o D1 de carona e torcer pra tv Cultura do Pará entrar o sinal,quando eu conseguir posto para os amigos, não quero mudar os caronas de posição,C2 ao centro com C1 e C3,e agora vou tentar acrescentar o D1 numa telada de 2.20m.valeu amigos.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #360
12/10/2018, 08:00

Ontem a noite consegui captar Cultura do Pará com 5% sem trava, LNBF de carona no C2 em antena de 2,4m receptor MidiaBox SHD 7000...

Apesar da taxa baixa o canal estava ótimo sem travamento de imagem/áudio, mas na teimosia achei que a taxa era baixa, parti para ajuste fino e piorou, o canal saiu do ar, tentei varias vezes captar e nada, totalmente sem sinal agora.

Página 18 de 21 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br