SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antena de Chapa Digi-master Century 1.50
Você está no fórum Satélite

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #1
21/08/2016, 14:49

Ola eu gostaria de saber se essa digi-master da centuty é boa para captar sinal na banda? Vi em outro site uma pessoa dizendo que elas sao muito ruins para captar canais em HD. Alguém poderia me dar esta informação?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2
21/08/2016, 15:26
Colaborador Canais

Sinal "na banda?" Qual banda? C ou Ku?
De qualquer forma, para estas antenas de chapa, é preciso considerar o conjunto, ou seja, o tipo de LNBF, cabos, conectores e principalmente o conjunto todo. Já ví antenas fechadas (chapa de aço) idênticas no modelo da parábola, mas com diferenças nos LNBFs e também nos ajustes, funcionando de forma diferentes... Então, é preciso considerar que, se o refletor (parábola de chapa) estiver com sua integridade normal(sem deformações ou empenos) é só caprichar nos complementos que funciona dentro do que se espera para este modelo de antena, pois elas seguem um padrão de formato e ganho já consagrado no mercado.

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #3
21/08/2016, 17:01

J. Roger escreveu:
De qualquer forma, para estas antenas de chapa, é preciso considerar o conjunto, ou seja, o tipo de LNBF, cabos, conectores e principalmente o conjunto todo. Já ví antenas fechadas (chapa de aço) idênticas no modelo da parábola, mas com diferenças nos LNBFs e também nos ajustes, funcionando de forma diferentes... Então, é preciso considerar que, se o refletor (parábola de chapa) estiver com sua integridade normal(sem deformações ou empenos) é só caprichar nos complementos que funciona dentro do que se espera para este modelo de antena, pois elas seguem um padrão de formato e ganho já consagrado no mercado.
Amigo eu esqueci de especificar que eu vou usar na banda C, com lnbf greatek de 12 k apontada para o Star One C2. Aquele mux da Rede Tv HD frequencia 3700 SR 15000 é um transponder muito crítico para obter o sinal, pois com uma telada de 1.70 eu nunca consegui obter sinal. Amanhã eu vou montar ela, e se não for satisfatório eu tenho 7 dias para devolver o produto ou trocar por outra diferente.

!
Comunicado da Moderação:

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4
21/08/2016, 17:30

Regis Gomes escreveu:
J. Roger escreveu:

Amigo eu esqueci de especificar que eu vou usar na banda C, com lnbf greatek de 12 k apontada para o Star One C2. Aquele mux da Rede Tv HD frequencia 3700 SR 15000 é um transponder muito crítico para obter o sinal, pois com uma telada de 1.70 eu nunca consegui obter sinal. Amanhã eu vou montar ela, e se não for satisfatório eu tenho 7 dias para devolver o produto ou trocar por outra diferente.

O problema não será o tamanho da antena e sim o LNBF que você escolheu,tem ganho de sinal não muito bom.Testei aqui dessa marca um monoponto SPL 3400 12ºK e um multiponto profissional SPL 4600 12ºK, não gostei de nem um.

Por aqui aprovado o monoponto da ekotech D21 , O monoponto Century azul claro. Dizem que o Bedi Sat letras vermelhas também é muito bom,mas ainda não testei.

Já usei aqui antena telada de 1,70m e Rede TV pegava normal,agora uso uma de chapa de 1,60m e Rede TV pega normal.

Por acaso o seu receptor é o mídiabox b1/b2?.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5
21/08/2016, 18:06

Chapa 1,50 equivale a telada de 1,70m. Já testei ambas, varias vezes , em varios satélites. No C2 pega tudo perfeitamente e só a Rede Vida digital as vezes pode picotar. A ALECE dizem ser critica, todavia no caso dela, para mim, é dos receptores: pego-a num velho DVB S TS F 1.2 mas não no TS F21HD. No C2 estou usando telada de 1,70m.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #6
22/08/2016, 11:40

já eu aqui consegui com uma de chapa de 1.50 zirok capitar quase que todos os canais do starone C3 incluindo os hd e com lnb greatek mono instalei ela num sitio devido a distancia de 40 km aqui da minha cidade e o sinal terrestre não chegar lá por causa das arvores e ladeiras altas ficou legal igual a de tela de 2.40 que tenho aqui em casa

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7
22/08/2016, 18:31

Tenho Zirok 1,5m , no momento no NSS10 e Zirok 90 cm no Telstar 12 (neste serve até 60cm mas fica ruim para o FEED do Vaticano).No C3, a exceção do MUX Bahia que tinha diminuido muito os sinais, pegam todos com telada de apenas 1,5m - excelente satélite, que apesar de novo não quer dizer que teria de ter sinais tão bons assim.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #8
19/10/2016, 18:44

Agora falando dos lnbf azuis claro da century não tem filtro wi-max. Aqui no bairro que eu moro tem muita interferência terrestre.

DANIEL DAS ANTENAS
Santa Juliana - Minas Gerais
Mensagem: #9
27/06/2017, 09:07

com uma antena de chapa de 1.50 consigo todos os canais do c3 ou c1?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #10
27/06/2017, 12:37

C3 sim pode captar tudo, mas c1 tenho as dúvidas.

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br