SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite ABS 3A em 3 °W: Comentários geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #61
17/08/2017, 17:12

J.Roger você que está mais acostumado a monitorar esse Satélite ABS 3A, qual seria a elevação na sua região do mesmo, já que é novo e nem aparece nos dispositivos de apontamento, se tiver algo mais interessante ou passar um período e pelo menos a TV Goiânia ficar por ele, vou providenciar uma antena pra fazer o teste nele, nem sei qual tamanho recomendado, se há sinais fracos nele ainda mais DVB-S2, se são tão bons.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #62
17/08/2017, 17:50
Colaborador Canais

IgorSl escreveu:
J.Roger você que está mais acostumado a monitorar esse Satélite ABS 3A, qual seria a elevação na sua região do mesmo, já que é novo e nem aparece nos dispositivos de apontamento, se tiver algo mais interessante ou passar um período e pelo menos a TV Goiânia ficar por ele, vou providenciar uma antena pra fazer o teste nele, nem sei qual tamanho recomendado, se há sinais fracos nele ainda mais DVB-S2, se são tão bons.

Eu tenho facilidade pelo fato de usar a motorizada, mas em relação ao tamanho, eu uso 2,2m[fibra] que equivale à telada de 2,40m aproximadamente.
Já quanto à elevação, até que não é tão baixo assim não. Aqui prá mim é como se fosse o Galaxy28(89W) só que para o lado oposto, voltado para o leste.
Quanto ao fato de este satélite não constar nos dispositivos de apontamento, não tem problema: é só usar a posição orbital(3W) ou próximo disto, independente do nome.

Mas no DishPointer tem ele... veja nas imagens abaixo como fica a elevação aqui na minha região e na sua. Aqui fica em 36°graus de elevação, e aí na região de São Luiz vai ficar bem mais alto, cerca de 42°graus de elevação, então não é tão baixo assim não, mais alto que nosso antigo B4 por aqui.

ÊPA: O LINK DO SERVIDOR DE IMAGENS "TÁ BICHADO" DE NOVO!!!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #63
17/08/2017, 18:29

Tem Tvs indo parar em satélites fora de proposito para a posição do Brasil, o que deve significar aluguel barato de transponder/canal - e na Embratel/Star One deve estar caro, apesar de no C2 ter uns canais de entidades que não tem tanto dinheiro assim. Fugas tambem para os velhos Is 11C e Is 14 C, de sinais muito fracos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #64
18/08/2017, 10:24

A TV Goiânia esta sem sinal?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #65
18/08/2017, 10:36

J. Roger escreveu:

Eu tenho facilidade pelo fato de usar a motorizada, mas em relação ao tamanho, eu uso 2,2m[fibra] que equivale à telada de 2,40m aproximadamente.
Já quanto à elevação, até que não é tão baixo assim não. Aqui prá mim é como se fosse o Galaxy28(89W) só que para o lado oposto, voltado para o leste.
Quanto ao fato de este satélite não constar nos dispositivos de apontamento, não tem problema: é só usar a posição orbital(3W) ou próximo disto, independente do nome.

Mas no DishPointer tem ele... veja nas imagens abaixo como fica a elevação aqui na minha região e na sua. Aqui fica em 36°graus de elevação, e aí na região de São Luiz vai ficar bem mais alto, cerca de 42°graus de elevação, então não é tão baixo assim não, mais alto que nosso antigo B4 por aqui.

ÊPA: O LINK DO SERVIDOR DE IMAGENS "TÁ BICHADO" DE NOVO!!!

é J.Roger se esse SAT não é tão baixo como eu imaginava, dá ra captar por aqui, já que o B4 captava normal, só mudando o lado, da mesma forma que captava o SES4, só mais baixo, acredito que dá pra tentar se não é tão baixo sua elevação.
se a TV Goiânia permanecer em HD nesse satélite, depois testo uma antena pra ver como está, a tendência é essa, emissoras afiliadas da Bandeirantes que mudarem pra o HD irem se dividir entre os satélite e os menos conhecido e muitas vezes complicados de captar, como exemplos a Tarobá e TV Goiânia, pra quem duvidava que ela não voltaria, voltou ao satélite, deve ter trocado os equipamentos e dificultou sua captação, tem outra emissora que pode entrar nesse satélite, uma de SP que saiu a informação no fórum de lá, que não possui transmissão via satélite, só aguardar, se aparecerá na Banda C.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #66
18/08/2017, 11:04

É, com a Embratel com o novo D1 aparentemente vago para Tvs, é estranho umas tantas irem para "satelites esquisitos".Deve estar caro o aluguel de canais na rede Star One. A Igreja de Deus, TV Verdade, tambem não consegue vaga num C2 (tinha uma sublocação mas perdeu) e foi para os SES 4 e SES6, apesar de precisar atingir diretamente o publico. É a unica igreja que vejo na Tv, pois prega contra dizimos, ofertas, pedições, vendas de coisas e contas correntes, alem de contrariar os ensinamentos de pastores de inumeras igrejas.O lider é até engraçado, pois numa de suas pregações ele explicou a uma pessoa que os pastores brasileiros " veem dinheiro" em tudo quanto é versículo biblico - dá para rir com as contestações que ele faz dos pastores em geral. Não ligo para religião, todavia vale a pena assistir a programação dessa igreja.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #67
18/08/2017, 11:29

J.roger completando, pelo jeito o link de imagens e arquivos está com problemas, você pode afirmar se a TV Goiânia está realmente sem sinal no satélite ?? se for dá pra ver que foram testes, pode ser que não fique, talvez ela está procurando novos operadores e testando o sinal de seus satélites, então como disse podem ser testes, nãos erá definitivo ainda, pode aparecer em outro (satélite bem conhecido ou outro desconhecido), pelo jeito não irá demorar muito pra ela reaparecer no satélite, só ficarem atentos onde aparecerá.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #68
18/08/2017, 12:29

Bons tempos em que a Tv Goiânia usava o Estrela do Sul, facilitando a captação direta domestica. Só restou assim a Ponta Negra no Is 21 C - e a entrada nova da TV E RS no Ku do C3. A Tv Pampa parece que ainda habita O EUT 8 (acho que é isso) Ku mas estava com sinal muito ruim para antena normal de 60 cm (a AASP tem sinal bom).

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #69
18/08/2017, 15:32

alguns dos amigos sabe que radios foram adicionadas alem da radio tabajara.abraço

vgs
Jatai - Goiás
Mensagem: #70
21/08/2017, 12:27

TV Goiânia saiu do ABS 3A ??

johnnydicrinson
Teresina - Piaui
br.gif
Mensagem: #71
21/08/2017, 18:15

vgs escreveu:

Ainda continua ativo no Satélite junto a Rádio Bons Ventos.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #72
21/08/2017, 18:33

johnnydicrinson escreveu:
vgs escreveu:

no Site informava só a Rádio no lugar da TV.

johnnydicrinson
Teresina - Piaui
br.gif
Mensagem: #73
21/08/2017, 21:32

IgorSl escreveu:
vgs escreveu:

Mais entrou postei a foto mais o site não tá funcionando testei hoje e esta ativo TV Goiânia HD e Bons ventos na mesma TP.

vgs
Jatai - Goiás
Mensagem: #74
21/08/2017, 22:11

IgorSl escreveu:
vgs escreveu:

Mais entrou postei a foto mais o site não tá funcionando testei hoje e esta ativo TV Goiânia HD e Bons ventos na mesma TP.

Então é quase certeza que ela ficará mesmo nesse Sat ?

johnnydicrinson
Teresina - Piaui
br.gif
Mensagem: #75
21/08/2017, 22:28

vgs escreveu:
IgorSl escreveu:
vgs escreveu:

Então é quase certeza que ela ficará mesmo nesse Sat ?
bem provável que sim.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #76
22/08/2017, 11:39
Colaborador Canais

Feed com cobertura da visita do Lula em Aracaju-Sergipe:

DSNG_Rio[Prime_Telecom]
Transponder: 3990 MHz
Polarization: Horizontal
Symbol Rate: 5000 Ms
FEC: 3/5
Standard: DVB-S2
Modulation: 8PSK
Code Mode: CCM
SNR: 9.0 dB
PCR PID: 481
Vídeo PID: 481
Áudio PID: 482
Áudio PID: 483

rivonaldo ribeiro dos san
CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #77
25/08/2017, 18:50

Eu tenho numa telada de 2.40 de carona com Eutelsat 8b e consigo os canais brasileiros de TV e rádio já o Mux Guiana não deu sinal.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 23/09/2017, 15:32 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

andrreco
- Rio de Janeiro
Mensagem: #78
23/09/2017, 01:36

Pessoal, poderiam checkar a potencia do canais do ABS3A. Aqui no Rio de Janeiro esta muito bom! Como os amigos do Norte e Nordeste recebem? Abs

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #79
23/09/2017, 06:44

andrreco escreveu:
Pessoal, poderiam checkar a potencia do canais do ABS3A. Aqui no Rio de Janeiro esta muito bom! Como os amigos do Norte e Nordeste recebem? Abs

Para o Brasil esse satélite é um tanto "fora de orbita" - muito afastado da Longitude basica dos 70 W e de Baixa Inclinação nas antenas. Uma questão, certamente, de baixo valor de aluguel de transponder. Os satélites ideais, para cobertura Brasil, não podem estar afastados a mais de 14 graus, como até os 84 W e 56 W- em referencia ao ponto principal de 70W- na banda "C" pelo menos.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #80
23/09/2017, 09:38
Colaborador Canais

andrreco escreveu:

Não precisava abrir outro tópico, pois já tem tópico aberto sobre o ABS3A:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11678&postdays=0&postorder=asc&highlight=abs3&start=60

Quanto aos canais, somente um novo canal, além dos que já tinham há semanas, e não chega a ser novidade, só mais um canal de igreja.

Página 4 de 5 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br