SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite ABS 3A em 3 °W: Comentários geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #41
07/12/2016, 06:35

andrreco escreveu:
Pessoal, poderiam checkar a recepcao da TV Alerj no Satelite ABS3A. Aqui no Rio o nivel e muito bom.

V. precisa citar tamanho, tipo de antena e localização em sua residencia devido a baixa elevação. Nivel muito bom com que tamanho de antena ? Embrasat 3,20m, por exemplo ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

andrreco
- Rio de Janeiro
Mensagem: #42
07/12/2016, 08:30

Elevacao e boa: 40 graus - Antena Offset de Parede de 1.2 m com feed de Banda C.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #43
07/12/2016, 08:46

andrreco escreveu:
Elevacao e boa: 40 graus - Antena Offset de Parede de 1.2 m com feed de Banda C.

Faltou tambem a sua localização, que não está cadastrada. Off Set 1,2m(ainda mais para a banda "C", que requeriria LNB Off Set Banda "C", muito raro) é uma antena fora do comum no Brasil e equivaleria a 1,40 Focal Point, muito pouco para o ABS.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #44
07/12/2016, 10:17
Colaborador Canais

Dois sinalaços ali no ABS3A: TV ALERJ(+ou-12dB) e TV_Bradesco com incríveis 18,1dB, em antena 2,2m/fibra.

Obs:estou sem condições de postar as imagens agora porque estou sem internet desde ontem, e no momento postando via celular.

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #45
07/12/2016, 10:30

J. Roger escreveu:
Dois sinalaços ali no ABS3A: TV ALERJ(+ou-12dB) e TV_Bradesco com incríveis 18,1dB, em antena 2,2m/fibra.

Obs:estou sem condições de postar as imagens agora porque estou sem internet desde ontem, e no momento postando via celular.

TV Bradesco explodindo de sinal, caro J. Roger Very Happy

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #46
07/12/2016, 11:18
Colaborador Canais

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #47
08/12/2016, 09:22

Esse tp da DTCOM aqui no meu receptor marca 92% de qualidade.Sinal fortíssimo! Tv Alerj aqui na minha região tem sinal fraco atualmente,marcando 38% de qualidade aqui no TP, no meu receptor. Antena telada de 2,60m, com 50° de elevação aqui onde eu moro o ABS 3A(3°W), mesma elevação do C2/C4 aqui no RN.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #48
08/12/2016, 09:32

Grungepunk escreveu:
Esse tp da DTCOM aqui no meu receptor marca 92% de qualidade.Sinal fortíssimo! Tv Alerj aqui na minha região tem sinal fraco atualmente,marcando 38% de qualidade aqui no TP, no meu receptor. Antena telada de 2,60m, com 50° de elevação aqui onde eu moro o ABS 3A(3°W), mesma elevação do C2/C4 aqui no RN.

É, se v. está no RN (não sei se no Litoral) , com antena de 2,60 e recebendo ALERJ fraca, fica ruim a quem está mais para o Interior, para o Sul e com obstaculos, receber bem canais deste satélite - peca muito pela baixa inclinação .

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #49
08/12/2016, 21:02

Moro no sertão do RN. Interior do RN.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #50
08/12/2016, 21:04

o tp aqui 4006H 2755 apresenta excelente ganho de sinal. Sinal forte no ABS 3A.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #51
08/12/2016, 21:07

Baixa elevação aqui na direção leste(E) somente a partir do Intelsat 10-02(47° de elevação) até o Eutelsat 10A(35°de elevação)

admleorazera
Salvador - Bahia
Mensagem: #52
08/08/2017, 11:20

Bom Dia Grupo!

Gostaria de saber qual a TP de apontamento do satélite ? Tendo como base o I21 (58w), fazendo um giro de 180º conseguiria o azimute do ABS 3 (3w) ? O giro do LNBF seria também de 180º ? Em Salvador-BA, a elevação é quase igual a do C3.

Att.

Léo Razera.

admleorazera
Salvador - Bahia
Mensagem: #53
08/08/2017, 11:21

Bom Dia Grupo!

Gostaria de saber qual a TP de apontamento do satélite ? Tendo como base o I21 (58w), fazendo um giro de 180º conseguiria o azimute do ABS 3 (3w) ? O giro do LNBF seria também de 180º ? Em Salvador-BA, a elevação é quase igual a do C3.

Att.

Léo Razera.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #54
08/08/2017, 12:09
Colaborador Canais

admleorazera escreveu:
Bom Dia Grupo!

Att.

Léo Razera.

Porque 180° ??? Estamos no hemisfério sul, e o cinturão de Clark (onde estão todos os satélites) estão "virtualmente" ao norte prá nós, e se virarmos a antena 180° estaremos apontando para o sul, aí não acha nada.

Reveja seu conceito sobre apontamento, e use a ferramenta Dishpointer e entenderá melhor.

O link "Apontamento de Antena" aqui do portal BSD no momento não está funcionando, mas você pode acessar pelo link abaixo:
http://www.dishpointer.com/

No momento só encontrei dois tp's ativos no ABS3A banda C, e ambos com sinais médios em torno de 10,5dB em antena de 2.2m.

Como o servidor de imagens também continua falhando, os dados dos tp's citados estão listados abaixo:

Mux de rádio "Apoiosat":
Transponder: 3950 MHz
Polarization: Horizontal
Symbol Rate: 1480Kbps
FEC: 3/4

TV_ALERJ:
Transponder: 4009 MHz
Symbol Rate: 3350Kbpss
Standard: DVB-S2
Modulation: QPSK

admleorazera
Salvador - Bahia
Mensagem: #55
08/08/2017, 12:56

J. Roger escreveu:
admleorazera escreveu:
Bom Dia Grupo!

Att.

Léo Razera.

Porque 180° ??? Estamos no hemisfério sul, e o cinturão de Clark (onde estão todos os satélites) estão "virtualmente" ao norte prá nós, e se virarmos a antena 180° estaremos apontando para o sul, aí não acha nada.

Reveja seu conceito sobre apontamento, e use a ferramenta Dishpointer e entenderá melhor.

O link "Apontamento de Antena" aqui do portal BSD no momento não está funcionando, mas você pode acessar pelo link abaixo:

No momento só encontrei dois tp's ativos no ABS3A banda C, e ambos com sinais médios em torno de 10,5dB em antena de 2.2m.

Como o servidor de imagens também continua falhando, os dados dos tp's citados estão listados abaixo:

Mux de rádio "Apoiosat":

TV_ALERJ:

Oi Roger,

Eu já consegui achar o SES4 em 22w, sabendo que o ABS está em 3w. Quantos cm eu devo girar a minha antena para a direita para encontrar este satélite ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #56
08/08/2017, 14:48
Colaborador Canais

admleorazera escreveu:
J. Roger escreveu:
admleorazera escreveu:
Bom Dia Grupo!

Att.

Léo Razera.

Mux de rádio "Apoiosat":

TV_ALERJ:

Oi Roger,

Eu já consegui achar o SES4 em 22w, sabendo que o ABS está em 3w. Quantos cm eu devo girar a minha antena para a direita para encontrar este satélite ?

À partir do SES4(22W) precisa girar a antena cerca de 15°graus para a direita(olhando por trás da antena) e a elevação diminui em 19° +ou- conforme a localidade exata. Para maior precisão consulte o DishPointer:

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 08/08/2017, 20:34 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

18saulo
Machacalis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #57
17/08/2017, 10:45

tv goiania adicionada em hd nesse sat, deve ter um aluguel bem barato.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #58
17/08/2017, 11:42
Colaborador Canais

18saulo escreveu:

Realmente deve ser "baratinho", pois até a TV_ALERJ, do estado do RJ que tá em grave crise financeira, foi prá lá também...

Também pode ser apenas testes... vamos aguardar prá ver se ela permanece, assim como a TV_ALERJ.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #59
17/08/2017, 12:37
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
18saulo escreveu:

Realmente deve ser "baratinho", pois até a TV_ALERJ, do estado do RJ que tá em grave crise financeira, foi prá lá também...

Também pode ser apenas testes... vamos aguardar prá ver se ela permanece, assim como a TV_ALERJ.

E pelo jeito ainda não é definitivo, pois ainda estão em testes, porque neste momento já mudou a frequência:

18saulo
Machacalis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #60
17/08/2017, 14:03

J. Roger escreveu:
J. Roger escreveu:
18saulo escreveu:

E pelo jeito ainda não é definitivo, pois ainda estão em testes, porque neste momento já mudou a frequência:
TOMARA QUE MIGRE PORQUE ESSE SAT E BEM COMPLICADO NÃO EM NADA DE BOM NELE PARA SE APONTAR UMA ANTENA,

Página 3 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br