SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite ABS 3A em 3 °W: Comentários geral
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1
03/08/2016, 12:52

Alguem já sintonizou a ALERJ e o outro canal, nesse satélite ? Pelo Mapa de Cobertura que ví, buscando no Google, a Cobertura Americas dá antena minima de 110 cm no Litoral e 100cm para o Interior(fechada), isto na banda "C". Sendo assim o Foco America do Sul é muito bom. Tenho uma chapa sobrando, 1,5m, que já esteve num satélite perto dos 1° W e que tinha uns canais do Egito.
Vou ver se consigo algo com ela.Os focos Ku para o Brasil tambem tem sinais fortes.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2
03/08/2016, 15:39
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Alguem já sintonizou a ALERJ e o outro canal, nesse satélite ? Pelo Mapa de Cobertura que ví, buscando no Google, a Cobertura Americas dá antena minima de 110 cm no Litoral e 100cm para o Interior(fechada), isto na banda "C". Sendo assim o Foco America do Sul é muito bom. Tenho uma chapa sobrando, 1,5m, que já esteve num satélite perto dos 1° W e que tinha uns canais do Egito.
Vou ver se consigo algo com ela.Os focos Ku para o Brasil tambem tem sinais fortes.

Estes novos canais no ABS3 eu ainda não tive tempo de verificar, mas o canal educativo da Guiana Francesa, o "Guyana Learning Channel" que é similar ao nosso "TV_Escola" , entra com bom sinal(sinal médio) em antena fechada de 2,2m.
Apesar de fazer algumas semanas que não faço scan's nem atualizo a busca neste satélite, acredito que ainda esteja no ar.
Logo mais (após as 23:00hs qdo eu retornar prá casa) irei verificar e reportarei o resultado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #3
04/08/2016, 00:36
Colaborador Canais

Feito um scan agora há pouco no ABS3A_banda_C , foram encontrados apenas 2 sinais, 1 de dados e 1 com sinal de TV, justamente o mux formado pela NCN e TLC_Guyana (que parece ser o canal educativo Learning_Channel) que se incorporou a este mux.
Não apareceu a ALERJ. Talvez retorne pela manhã, ou tenha sido só um teste... vamos aguardar.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4
04/08/2016, 08:36

Grato, Roger. Precisamos verificar os niveis dos sinais dos canais que entram, para ver as condições de apontamento. A inclinação da antena em banda "C" é muito baixa e há problemas de obstaculos alem da posição do satélite. Tentei ontem a tarde, numa chapa 1,5m que eu já tive em satélite a 1° W com caais do Egito; todavia usei os dados da ALERJ pois esta Tv estaria no Foco das Americas, muito mais forte do que o Global e não achei nada, por certamente estar o referido canal fora do ar. Continue verificando, pois pelo Mapa de Cobertura para as Americas, o Brasil tem antenas minimas recomendadas de 100 e 110 cm apenas, na banda "C". Informe depois, aí na sua cidade, qual a posição horaria do LNB .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

adrianjpa
João Pessoa - PB
br.gif
Mensagem: #5
04/08/2016, 11:05

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Estes novos canais no ABS3 eu ainda não tive tempo de verificar, mas o canal educativo da Guiana Francesa, o "Guyana Learning Channel" que é similar ao nosso "TV_Escola" , entra com bom sinal(sinal médio) em antena fechada de 2,2m.
Apesar de fazer algumas semanas que não faço scan's nem atualizo a busca neste satélite, acredito que ainda esteja no ar.
Logo mais (após as 23:00hs qdo eu retornar prá casa) irei verificar e reportarei o resultado.

Tem algo neste sat na banda Ku?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6
04/08/2016, 18:11

Banda Ku não há notícias . Pelo Mapa de Cobertura tem sinal Ku forte sobre o Brasil, num dos Focos. Assim como consta sinal forte para a banda C sobre o Brasil, face recomendar antenas fechadas de 100 ou 110 cm para esta.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #7
04/08/2016, 19:01
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Grato, Roger. Precisamos verificar os niveis dos sinais dos canais que entram, para ver as condições de apontamento. A inclinação da antena em banda "C" é muito baixa e há problemas de obstaculos alem da posição do satélite. Tentei ontem a tarde, numa chapa 1,5m que eu já tive em satélite a 1° W com caais do Egito; todavia usei os dados da ALERJ pois esta Tv estaria no Foco das Americas, muito mais forte do que o Global e não achei nada, por certamente estar o referido canal fora do ar. Continue verificando, pois pelo Mapa de Cobertura para as Americas, o Brasil tem antenas minimas recomendadas de 100 e 110 cm apenas, na banda "C". Informe depois, aí na sua cidade, qual a posição horaria do LNB .

Fiz outro scan hoje, na banda C deste satélite, (próximo do meio-dia, antes de sair para o trabalho) e nada mudou com relação à ontem à noite.
O sinal do mux existente fica entre 8,2 e 9,4 dB em antena fechada 2,2m , então acho que para antena de 1,5m vai ficar abaixo de 7dB , portanto, deve ser difícil recepção em antenas menores que 2,0m.

Quanto à posição horária do lnbf, eu nunca me preocupo com este valor, pois uso antena rastreável que se ajusta automaticamente, mas se jogar os dados no DishPoint vc tem o valor da inclinação do lnbf tranquilamente, junto com os outros dados de apontamento.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
05/08/2016, 06:40

Ok, Roger; então nada de ALERJ e que deveria ter melhor sinal pois visa só o Brasil e no Foco banda "C" Brasil a antena minima recomendada é de apenas 100 e 110 cm.De qualquer forma, sinais baixos dificultam mais ainda devido a baixa inclinação.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #9
08/08/2016, 09:30
Colaborador Canais

TV_ALERJ tá de volta no ABS3A , e neste momento é o sinal mais forte (12,5dB) dos 3 sinais atuais captáveis naquele satélite.

E aproveitando o tópico, o mux Guyana ganhou mais alguns canais, 3 de rádio e 1 novo canal de TV "SPORT_TV", que por enquanto está transmitindo o mesmo conteúdo do NCN.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #10
08/08/2016, 14:10

Ok, Roger; tendo rastreavel, fique de olho na ALERJ de vez em quando, fins ver se firma , especialmente se alguem quiser fazer uma busca. Já imaginava que seria o sinal mais forte, usando especificamente a concentração do Foco no Brasil. É mais facil achar o sat. por esse canal ,do que pelo outro MUX. Depois vou tentar com a de chapa 1,5m que está sobrando e que já pegou canais do Egito naquele satélite a 1 ou 0,8 ° W.A Assembleia do Paraná, que foi para o Eutelsat 65 na faixa dos 4.500MHz, ainda está no Is 34. A ALESP de SP foi para o Is 11 C, de sinais muito baixos, no MUX Cultura. A Assembleia do Piauí sempre foi dos melhores sinais do NSS10 e passava filmes antigos. A do RN é a mais facil de captar pois tem otimos sinais Ku no estrela do Sul. A de Tocantins esteve no AMZ "C" e sumiu. ALECE no C2, mas só pego em receptor antigo, TS F1.2.ALMG no C3 e acho que a de Santa Catarina tambem no C3. Não me lembro se tem a do RS em algum sat..

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #11
08/08/2016, 20:15

Já apontei algumas vezes neste satélite em banda C. Ele apresenta sinal forte. A primeira vez que apontei ele tinha ativo um único canal o Guyana Learning Channel, na época ainda não constava lista de canais dele aqui no BSD. Aqui consigo todos canais dele numa antena fechada de 1,50m. Na banda Ku ainda não apontei nele.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #12
09/08/2016, 08:08

Grungepunk escreveu:
Já apontei algumas vezes neste satélite em banda C. Ele apresenta sinal forte. A primeira vez que apontei ele tinha ativo um único canal o Guyana Learning Channel, na época ainda não constava lista de canais dele aqui no BSD. Aqui consigo todos canais dele numa antena fechada de 1,50m. Na banda Ku ainda não apontei nele.

Entendido. Então confirma-se que tem bom nivel na banda "C" sobre o Brasil, conforme Mapa de Cobertura que indica antena minima de 110 cm no Litoral e 100 cm no Interior (isto na banda "C" mesmo). Já apontei no passado para um satélite e canais mais dificeis, com uma chapa de 1,5m. Acho que foi o Intelsat 1002, a 0,8° W e os canais eram do Egito, com inclinação de antena muito baixa. A frente do apontamento só tinha parte do telhado da casa vizinha e a uns 100 metros uma casa de dois andares.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #13
09/08/2016, 09:12
Colaborador Canais

Ainda não sabemos se este sinal da TV_ALERJ é definitivo ou apenas testes. Ontem à noite(depois das 23:00hs) tinha sinal(portadora) mas não tinha conteúdo sendo transmitido, condições em que muitos receptores nem conseguem detectar o sinal. O FEC utilizado(_7/8_) também não ajuda muito...

Mas, de qualquer forma, neste momento "tá no ar" normalmente, e com sinal mais forte que antes, ultrapassando os 15dB em antena fechada de 2,2m.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #14
09/08/2016, 14:44

Já é o terceiro teste que faço, com horas de ajustes finos na parabola e lNB (chapa 1,5m - TS F2HD), sem detectar os dois MUXs desse satélite. Como dito por um postista, no passado ele já havia sintonizado o MUX Guiana em chapa de 1,5m; e eu, tambem no passado, peguei até canais mais dificeis, os do Egito no Intelsat 1002 a 0,8° W. Não há muitos obstaculos promeninentes a minha frente. Seria interessante se outros postistas fizessem alguma experiencia. Por enquanto só há três aqui.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #15
09/08/2016, 15:17
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Já é o terceiro teste que faço, com horas de ajustes finos na parabola e lNB (chapa 1,5m - TS F2HD), sem detectar os dois MUXs desse satélite. Como dito por um postista, no passado ele já havia sintonizado o MUX Guiana em chapa de 1,5m; e eu, tambem no passado, peguei até canais mais dificeis, os do Egito no Intelsat 1002 a 0,8° W. Não há muitos obstaculos promeninentes a minha frente. Seria interessante se outros postistas fizessem alguma experiencia. Por enquanto só há três aqui.

Pelo que já ouví dizer, o TS F21HD não é bom para localizar sinais, ainda mais em DVBS2(mux_Guiana) ou FEC 7-8(TV_ALERJ), que pode fazer o receptor ficar lento na detecção e estabilização do sinal. Pode ser que ao movimentar a antena já tenha passado por ele algumas vezes sem que o tenha detectado...

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #16
09/08/2016, 15:52

Realmente, pelos sinais fracos que eu pegava dos canais do Egito( que nem era para as Americas) no Intelsat 1002 (chapa 1,5m - TS F21HD) a 0,8° W, deveria pegar agora os MUXs ALERJ e Guiana. Todavia tambem tentei um DVB S TS F1.2HD para a ALERJ, pois estes não gravam canais MPEG4 mas registram o canal(dão sinal) desde que em DVB S. E o TS F1.2 é bem sensivel, sendo que não obtive sucesso. O FEC ruim 7/8 poderia ser compensado por um sinal forte. No C1 o TS F 1.2 detecta rapido a ALERJ de lá. A RTPi Portugal do Is 34C tem FEC pior ainda, acho que 8/9 - as vezes entra em telada de 1,90 e TS F21 HD. Vou aguardar para ver se a ALERJ sai do C1 e fica mesmo no ABS 3A, para insistir na busca.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #17
10/08/2016, 06:39

Parece que o pessoal não está fazendo testes no ABS 3A.

Gildan
Ubajara - CE
br.gif
Mensagem: #18
10/08/2016, 08:08

HeitorPosada escreveu:
Parece que o pessoal não está fazendo testes no ABS 3A.

Tbm, amigo, não é para menos...
Visto que é um satélite bastante impopular, pois é muito novo, digamos, um tanto difícil de se pegar em algumas regiões, ou mesmo dependendo dos terrenos onde estão instaladas as residências dos amigos, devido sua grande inclinação...
E sem contar ainda que, segundo relatos e o portal, possui apenas 3 TPs em operação que, diga-se de passagem, ainda estão em testes, entrando e saindo do ar e ainda com sinais fracos, e ainda mais, canais sem a mínima importância para a maioria de nós.

Eu mesmo, aqui (não é regra, estou apenas falando como escolho os satélites para apontar), só sintonizo sats que tenham canais interessantes ao meu gosto, de preferências os que contém regionais do meu estado.

Tendo em vista tudo isso fica complicado, não concorda? rs

Abs.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #19
10/08/2016, 09:32

Aqui uso o Elsys Satmax. O melhor nacional que já testei em sensibilidade de tunner e sintonia de tps DVBS2 de FEC alto ou baixo. E o único que já testei que atinge SR 60000. Tenho receptor importado também. Vou registrar fotos desses canais do ABS 3A(3W) e brevemente posto aqui.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #20
10/08/2016, 10:07

Grungepunk escreveu:
Aqui uso o Elsys Satmax. O melhor nacional que já testei em sensibilidade de tunner e sintonia de tps DVBS2 de FEC alto ou baixo. E o único que já testei que atinge SR 60000. Tenho receptor importado também. Vou registrar fotos desses canais do ABS 3A(3W) e brevemente posto aqui.

Ok, informar tamanho e tipo de antena para o ABS 3A. Quanto ao Elsys SATMAX, um amigo aqui perto chegou a comprar um mas devolveu. Ele não queria para o Star One C2 e vimos que não era possivel apagar esse satélite do receptor - ele gosta de um receptor por satélite/antena e que estes tenham só o referido satélite com seus canais.

Página 1 de 5 Pág. 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br