SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Próximo

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #281
29/12/2017, 20:08

Estou querendo fazer um kit carona desses que vendem por ai esses c2/c3 que vendem no mercadolivre ouvi falar que numa tela de 1,70 da pra fazer e n tem perdas no c2 so no c3 que n da pra entrar alguns canais com uma de 1,90 será que da pra rodar os 2 tranquilo? é dificil apontar esse kit?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #282
31/12/2017, 15:02

tbpirata escreveu:
Estou querendo fazer um kit carona desses que vendem por ai esses c2/c3 que vendem no mercadolivre ouvi falar que numa tela de 1,70 da pra fazer e n tem perdas no c2 so no c3 que n da pra entrar alguns canais com uma de 1,90 será que da pra rodar os 2 tranquilo? é dificil apontar esse kit?
Kit carona C2/C3 é baba. Já tive esse kit numa de 2mts a distância aqui ficou entre 3.5/4.5 Mm s/ discos entre lnbfs

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #283
31/12/2017, 15:16

tbpirata escreveu:

É muito fácil um carona C2+C3. No meu caso, precisei apenas dos dados obtidos pelo site Dishpointer (para calcular as inclinações dos LNBFs) e um transferidor escolar para deixar os LNBFs nas posições certas (algumas pessoas preferem instalar no "olhômetro", mas fica um processo de tentativa e erro). Quando instalei na antena, peguei os sinais do C3 de primeira (obrigado, Dishpointer)! Depois, só foi fazer ajuste fino e adicionar os canais do C3.

Em antenas menores, você só terá problemas em canais com sinais mais fracos do C3, como a Record Itapoan, mas a grande maioria dos canais do C3 (e todos do C2) irão entrar sem problemas Wink .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #284
31/12/2017, 19:58

mjorge escreveu:
tbpirata escreveu:

É muito fácil um carona C2+C3. No meu caso, precisei apenas dos dados obtidos pelo site Dishpointer (para calcular as inclinações dos LNBFs) e um transferidor escolar para deixar os LNBFs nas posições certas (algumas pessoas preferem instalar no "olhômetro", mas fica um processo de tentativa e erro). Quando instalei na antena, peguei os sinais do C3 de primeira (obrigado, Dishpointer)! Depois, só foi fazer ajuste fino e adicionar os canais do C3.

Em antenas menores, você só terá problemas em canais com sinais mais fracos do C3, como a Record Itapoan, mas a grande maioria dos canais do C3 (e todos do C2) irão entrar sem problemas Wink .

mas numa antena de 1.90 ou de 1.70 pega todos do c2?

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #285
01/01/2018, 01:10

@tbpirata

Sim, é possível pegar todos os canais do C2 com uma antena de 1,70 m, mas vai depender da qualidade do apontamento e do equipamento (LNBF, principalmente).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #286
01/01/2018, 09:51

mjorge escreveu:
@tbpirata

Sim, é possível pegar todos os canais do C2 com uma antena de 1,70 m, mas vai depender da qualidade do apontamento e do equipamento (LNBF, principalmente).

`Tenho uma bem apontada pro c2 de 1.70m será que da pra pegar alguns canais do c3? sem perder qualidade no c2

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #287
01/01/2018, 09:58

tbpirata escreveu:
mjorge escreveu:
@tbpirata

`Tenho uma bem apontada pro c2 de 1.70m será que da pra pegar alguns canais do c3? sem perder qualidade no c2

E outra vc fez o kit ou comprou estou achando os preços muito caro com despesas de frete pra mim se fez será que é facil?

guilherme10
Tubarão - Santa Catarina
Mensagem: #288
23/01/2018, 22:03

alguem sabe me dizer se com esses kit carona d mercado livre, em uma antena de 3 metros telada, consigo por os seguintes apontamentos 47.5w 50w e 55w é possivel ?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #289
24/01/2018, 07:42

guilherme10 escreveu:
alguem sabe me dizer se com esses kit carona d mercado livre, em uma antena de 3 metros telada, consigo por os seguintes apontamentos 47.5w 50w e 55w é possivel ?
O negócio do mercado livre é vender e. Quem fez o kit pode ser um curioso eu não compraria esse tipo de coisa no ML e sim de alguém q eu sei q realmente entende do assunto. Aqui no site tem um camarada que fabrica e vende e sabe o q faz, mas. Cada um sabe o q é melhor p/ si

guilherme10
Tubarão - Santa Catarina
Mensagem: #290
24/01/2018, 08:27

Hiperbólico

Acho ótimo isto. Como faço pra achar este camarada ? E alguém que possa me dizer se consigo apontar pra estes satélites que mencionei .

Obrigado

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #291
24/01/2018, 09:21
Colaborador Canais

guilherme10 escreveu:
Hiperbólico

Acho ótimo isto. Como faço pra achar este camarada ? E alguém que possa me dizer se consigo apontar pra estes satélites que mencionei .

Obrigado

Amigo Guilherme,

procure no Youtube pelos vídeos do Valdecir Adorno, onde irá encontrar vários exemplos de kit carona e também o link prá vc entrar em contato com ele.

Mas considere o seguinte: se pretende instalar o kit carona você mesmo, e ainda não fez apontamentos de antenas banda C, sugiro que primeiro adquira alguma experiência no apontamento direto(convencional) antes de iniciar os testes com caronas.

A combinação de satélites que vc citou anteriormente [47,5W+50W+55,5W] em antenas de 3m é viável sim, mas se usar antenas menores não vai conseguir os NSS806(47,5W) junto com o IS29e(50W) porque estão muito próximos, e nas antenas menores que 3,0m os LNBFs ficariam "encavalados" um sobre o outro pela falta de espaço, mas se usar antena de 3,0m deve dar certo sim.

Experimente primeiro fazer o apontamento direto para cada um dos satélites citados... veja quantos e quais canais você vai conseguir no apontamento direto(foco central) em cada um deles, e só depois inicie os testes com os caronas.

Se escolher esta combinação 47,5W[50W]55,5W , com foco central no 50W(Intelsat29e) deve ser mais fácil porque a sua localização (49°W de longitude) faz com que o IS29e(50W) esteja praticamente no seu norte exato(azimute zero, com apenas 1°grauzinho de diferença para o seu norte geográfico) e isto facilita o apontamento, inclusive na instalação do kit carona para esta combinação o trilho ficará exatamente na horizontal(o que facilita muito os ajustes principalmente para quem é iniciante), e desde já considere este satélite(50W) a sua principal referência para quando for trabalhar com antenas rastreáveis também, ok?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #292
24/01/2018, 09:22

guilherme10 escreveu:
Hiperbólico

Obrigado
C/ uma antena de 3 mts pode ter até + q isso. Procure aqui no site por Valdecir Adorno. Ele tem vários vídeos de inúmeras combinações de kit carona q fabrica

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #293
24/01/2018, 09:50
Colaborador Canais

guilherme10 escreveu:

... E alguém que possa me dizer se consigo apontar pra estes satélites que mencionei .

Obrigado

Utilize a ferramenta on-line "Dishpointer" para buscar referências de apontamento para qualquer satélite, e ainda, caso tenha um celular com bastante recursos (sensor magnético, giroscópio, etc,) utilize um dos diversos aplicativos disponíveis para isto.

O Dishpointer é muito prático e intuitivo, inclusive com mapas que vc ajusta conforme sua localização:

guilherme10
Tubarão - Santa Catarina
Mensagem: #294
24/01/2018, 13:37

J. Roger

Muito bom Roger.. muito obrigado.. vou fazer o que me disse, apontar para o satelite 55w porque segundo o que me passaram cai bastantes jogos aqui. e depois já procuro os outros 2 satélites. o kit carona ainda vou adquirir.

os lnbf que devo usar para apanhar os feeds nesses 3 satelistes, são lnbf simples? e todos iguais? terias uma foto dele?

pra verificar qualidade do sinal etc, tem mesmo que vir até a televisão para verificar a intensidade do sinal certo? a menos que eu tenho um aparelho de apontamento neé. e depois é ir tentando ajustar até o mais próximo do perfeito.

desde já, quero agradecer a ajuda que tenho recebido de varios membros do portal. espero no futuro poder colaborar com algo.

muito obrigado.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #295
24/01/2018, 13:55
Colaborador Canais

guilherme10 escreveu:
J. Roger

... os lnbf que devo usar para apanhar os feeds nesses 3 satelistes, são lnbf simples? e todos iguais? terias uma foto dele?

pra verificar qualidade do sinal etc, tem mesmo que vir até a televisão para verificar a intensidade do sinal certo? a menos que eu tenho um aparelho de apontamento neé. e depois é ir tentando ajustar até o mais próximo do perfeito.

Para o 55,5W e 50W, que usam polarização linear, pode ser um LNBF monoponto simples, como o Elsys monoponto que o pessoal tem elogiado bastante. Já para o 47,5W(NSS806) vai precisar da popular "plaquinha de teflon" dentro do LNBF(pode usar o mesmo LNBF de antes, só acrescentando a plaquinha) porque este satélite usa polarização circular.

Quanto ao sinal, se não conseguir um satfinder, terás de usar um receptor FTA e uma TV(preferível portátil) próximo da antena, a menos que tenha ajuda de outra pessoa para verificar constantemente o sinal na TV à distância...

Depois que localizar o sinal faça o primeiro ajuste fino no mesmo sinal que vc localizou o satélite, e em seguida faça busca cega para ver quantos canais vão entrar. Depois escolha um sinal fraco e refaça os ajustes finos e nova busca cega, até conseguir o máximo de canais do satélite.

Boa pontaria!

franklinfsouza23
nova ponte - mg
Mensagem: #296
25/01/2018, 10:53

bom dia.
comprei uma antena de chapa de 1,50 e um kit carona( c1-c2-c3).
fiz pedido de uma antena de bengala e veio de tripe.
estou tendo dificuldades.
alguém pode me dar uma dica

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #297
25/01/2018, 11:06
Colaborador Canais

franklinfsouza23 escreveu:
bom dia.
comprei uma antena de chapa de 1,50 e um kit carona( c1-c2-c3).
fiz pedido de uma antena de bengala e veio de tripe.
estou tendo dificuldades.
alguém pode me dar uma dica

Se vc ler todos os post's deste tópico vai encontrar casos parecidos, e várias dicas para contornar este problema do kit carona com tripé no lugar da bengala.

Mas não espere muito de caronas em antena de 1,5m , pois é muito pequena. No C1 mesmo que já tem vários sinais fracos vai perder diversos canais.
Em 1,80m já tem perdas, e com 1,5m então...

Em todo caso, no link abaixo tem um exemplo de carona em antena com tripé. Basta saber posicionar as varetas e fixar o trilho por um parafuso apenas(para permitir que ele gire) ou afrouxar um pouco o disco nas varetas, de modo a conseguir girá-lo(ou o trilho) alguns graus para um lado ou outro para permitir o ajuste fino do alinhamento do trilho.
Veja na página 11: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11667&postdays=0&postorder=asc&start=200

guilherme10
Tubarão - Santa Catarina
Mensagem: #298
26/01/2018, 17:38

J. Roger

estou tentando apontar minhja antena para o 50w intesat29e .
mas estou tendo dificuldades, como por exemplo a posição do lnb, deve estar em que horario? ele deve estar mais pra frente mais para tras? outra duvida é onde devo posicionar o celular para conseguir apontar para o satelite usando o aplicativo?

desde já agradeço.

haaa.. quando vou adicionar um satelite no receptor ele pede angulo do satelite, devo deixar em branco? não sei qual o angulo do satelite, seria o azimute? mas quando vou adicionar o numero do azimute ali, nao aceita 357.9. até apareceu um sinal mas vai até 90 e zera 1,2,3 e zera vai a 90 e zera de novo.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #299
26/01/2018, 18:58
Colaborador Canais

guilherme10 escreveu:
J. Roger

estou tentando apontar minhja antena para o 50w intesat29e .
mas estou tendo dificuldades, como por exemplo a posição do lnb, deve estar em que horario? ele deve estar mais pra frente mais para tras? outra duvida é onde devo posicionar o celular para conseguir apontar para o satelite usando o aplicativo?

desde já agradeço.

haaa.. quando vou adicionar um satelite no receptor ele pede angulo do satelite, devo deixar em branco? não sei qual o angulo do satelite, seria o azimute? mas quando vou adicionar o numero do azimute ali, nao aceita 357.9. até apareceu um sinal mas vai até 90 e zera 1,2,3 e zera vai a 90 e zera de novo.

Como você ainda não está usando caronas(que é o assunto deste tópico aqui) então vamos discutir sobre o apontamento para o 50W(IS29E) lá no tópico apropriado prá ele.

Poste uma foto do LNBF que vc tá usando, mostrando a posição dele no disco e a visão do topo do LNBF (na mesma foto) tirada exatamente de frente para a antena, assim fica mais fácil lhe mostrar uma referência para encontrar a orientação(giro) correto.

Quanto ao receptor, não entendí qual ângulo você se refere, pois normalmente, ao adicionar um novo satélite o receptor pede apenas a posição orbital do satélite e um nome (que pode ser qualquer um que vc quiser), e neste caso a posição orbital é 50W, e apenas isto, e o restante se refere à configuração do LNBF e dados do primeiro tp que vc vai utilizar. Na verdade, para localizar um sinal, tudo isto é irrelevante, desde que o LNBF e os dados do tp(transponder) estejam corretos, e esteja usando um tp com sinal forte para a primeira sintonia e localização do sinal.

Quanto ao celular, também varia muito: qual aplicativo vc tá usando?

Vamos dar sequência lá no tópico do IS29E, ok?
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11469&postdays=0&postorder=asc&highlight=intelsat29e&start=20

estevam
caçador - sc
Mensagem: #300
27/01/2018, 20:53

Boa noite. Eu tenho uma antena de 3 metros apontada para o c2 c1 c3 e d1 . Eu achei curioso que no satélite d1 os canais da globo só dão sinal se eu estiver na frente da antena em direção ao lnbf. Quando eu saio da frente do lnbf da antena o sinal cai a zero na tp. O que pode ser isso?

Página 15 de 16 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 14, 15, 16  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br