SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #241
31/07/2017, 12:17

CleytonSique escreveu:
Na minha cidade, nestes últimos dias está ventando muito forte, tenho que ficar sempre ajustando o LNBF, o que vocês podem me sugerir na forma de fixar meus caronas, e se devo de alguma forma prender nas laterais a parábola. Para evitar que eu fique sempre tendo que ajustar, por causa dos fortes ventos. Se possível gostaria de ver fotos! Desde já obrigados a todos!
melhor é amarrar as laterais e talvez até a frente p/ q o vento não force p/ cima TF

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

DANIEL DAS ANTENAS
Santa Juliana - Minas Gerais
Mensagem: #242
31/07/2017, 17:35

qual a diferença se os lnbfs ficarem para o lado de cima do carona ou para baixo?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

th.figueredo
Barra de São Francisco - ES
Mensagem: #243
01/08/2017, 14:07

DANIEL DAS ANTENAS escreveu:
qual a diferença se os lnbfs ficarem para o lado de cima do carona ou para baixo?

Eu acho que é para um não atrapalhar a posição do outro dependendo da combinação dos caronas.
A questão de ficar para cima ou para baixo é referente a polarização, se é ou não invertida! Meus LNBFs ficam para cima, invertidos, aí no receptor (Elsys Satmax) alterei para Multiponto Invertido e consegui captar todos os canais do C2! Quando na polarização normal, alguns canais eu não captava! Para mim funcionou dessa maneira!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #244
02/08/2017, 07:58

th.figueredo escreveu:
DANIEL DAS ANTENAS escreveu:

Eu acho que é para um não atrapalhar a posição do outro dependendo da combinação dos caronas.
A questão de ficar para cima ou para baixo é referente a polarização, se é ou não invertida! Meus LNBFs ficam para cima, invertidos, aí no receptor (Elsys Satmax) alterei para Multiponto Invertido e consegui captar todos os canais do C2! Quando na polarização normal, alguns canais eu não captava! Para mim funcionou dessa maneira!
por curiosidade já coloquei até 8 lnbfs numa mesma antena e. Alguém disse aqui uma vez q. Lnbf em caronas não exite posição mas, não foi o q aconteceu e nem acontece aqui pois todos tem de ficar na mesma posição como no apontamento direto. Atualmente tenho 5 na mesma antena tem 2 q não dá certo então 1 eu virei p/ trás mas. Mantendo o mesmo alinhamento da daquela placa retangular dele. Já a questão de pegar ou não todo receptor tem de pegar na mesma posição q pega todos receptores se não é zica

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #245
06/08/2017, 17:45

Boa tarde pessoal, desculpe se estou no tópico errado.
Tenho uma ASR 285 com 75+[70]+65+58, tinha guardado um lnbf que usava no B4, e por curiosidade resolvi por ele no 78 para "equilibrar a balança" ficando então 78+75+[70]+65+58. Sei que o 78 não é lá um satelite interessante, mas pregunto se alguém o tem atualmente, ou se já o teve antes o sinal era muito fraco, só havia conseguido o Mux SiBCI 3886 V
23000 com no máximo 40% sem quadricular, essa parte "sapeando" pelos canais notei que esse mux caiu, oscilando entre 9% e 28% totalmente quadriculado, conectei direto ao receptor un midiabox shd7100 (achei que pudesse ser perda pela diseqc), troquei cabos e conectores e continua igual, tentei um ajuste, não obtive resultado, voltei para a posição incial(fiz marcações) e esse foi o melhor resultado, só não tenho outro lnbf para testar (não quis tirar de outra antena).
Se algum colega tiver antena apontada para esse satélite,peço por gentileza que me informe o nivel de sinal ,apesar de não ter nada muito interessante, só uns dois canais, Colombeia e ConcienciaTV, por não passar política o tempo todo,há alguns documentários interessantes.
Obrigado.

Fabio Diniz
Três de Maio - RS
Mensagem: #246
16/08/2017, 08:46

BOM DIA AMIGOS
QUAL A POSIÇÃO DO TRILHO ,PARA QUEM MORA NO RIO GRANDE DO SUL ???
ANTENA DE 2 METROS LNBFS BEM JUNTINHOS.C2 E C3

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #247
16/08/2017, 09:37

Gostaria de saber de quem tem antena telada 2,30 m, apontada para o C2 e tem carona no Intelsat 21, vale a pena? Ou são poucos os canais que tem sinal bom no Intesalt 21.

Desde já obrigado a todos!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #248
16/08/2017, 11:29

CleytonSique escreveu:
Gostaria de saber de quem tem antena telada 2,30 m, apontada para o C2 e tem carona no Intelsat 21, vale a pena? Ou são poucos os canais que tem sinal bom no Intesalt 21.

Eu tenho o IS34 de carona na telada de 2,20 apontada para o C2. De vez em quando direciono o LNBF do IS34 para o IS21, o sinal dessa sat é mais forte, entram bastante canais, mas os FTA não são tão vantajosos na minha opinião, a maioria são chineses, japoneses e religiosos.

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #249
16/08/2017, 11:52

J.B.F.LIMA escreveu:
CleytonSique escreveu:

Eu tenho o IS34 de carona na telada de 2,20 apontada para o C2. De vez em quando direciono o LNBF do IS34 para o IS21, o sinal dessa sat é mais forte, entram bastante canais, mas os FTA não são tão vantajosos na minha opinião, a maioria são chineses, japoneses e religiosos.

Colega! No Intelsat 34 tem canais de novelas Mexicanas? Quais você consegue sintonizar.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #250
16/08/2017, 13:38

CleytonSique escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
CleytonSique escreveu:

Colega! No Intelsat 34 tem canais de novelas Mexicanas? Quais você consegue sintonizar.

Tem dois canais mexicanos: o canal 10 Chiapas que é do governo,neste eu não vi novela. Tem o canal 9 Tabasco que tem novelas.

Outros canais também tem novelas estilo essas exibidas nas tardes do SBT, o canal 2 e canal 9 de Nicaragua e Televicentro do Equador.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #251
16/08/2017, 19:33

yhizsrhaell escreveu:
Boa tarde pessoal, desculpe se estou no tópico errado.
Tenho uma ASR 285 com 75+[70]+65+58, tinha guardado um lnbf que usava no B4, e por curiosidade resolvi por ele no 78 para "equilibrar a balança" ficando então 78+75+[70]+65+58. Sei que o 78 não é lá um satelite interessante, mas pregunto se alguém o tem atualmente, ou se já o teve antes o sinal era muito fraco, só havia conseguido o Mux SiBCI 3886 V
23000 com no máximo 40% sem quadricular, essa parte "sapeando" pelos canais notei que esse mux caiu, oscilando entre 9% e 28% totalmente quadriculado, conectei direto ao receptor un midiabox shd7100 (achei que pudesse ser perda pela diseqc), troquei cabos e conectores e continua igual, tentei um ajuste, não obtive resultado, voltei para a posição incial(fiz marcações) e esse foi o melhor resultado, só não tenho outro lnbf para testar (não quis tirar de outra antena).
Se algum colega tiver antena apontada para esse satélite,peço por gentileza que me informe o nivel de sinal ,apesar de não ter nada muito interessante, só uns dois canais, Colombeia e ConcienciaTV, por não passar política o tempo todo,há alguns documentários interessantes.
Obrigado.

- Venesat está com sinais fracos, aliás nunca forma tão bons.
- Eu tenho aqui em uma antena menor que a sua e só estão funcionando essa frequência que você pega e mais a do backup da Telesur.
- Já a Unitel desligou o sinal e a Tevepaco tem só um sinal ativo que está fraco.

Abraços.

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #252
16/08/2017, 21:16

J.B.F.LIMA escreveu:
CleytonSique escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
CleytonSique escreveu:

Tem dois canais mexicanos: o canal 10 Chiapas que é do governo,neste eu não vi novela. Tem o canal 9 Tabasco que tem novelas.

Outros canais também tem novelas estilo essas exibidas nas tardes do SBT, o canal 2 e canal 9 de Nicaragua e Televicentro do Equador.

Obrigado por responder! Qual tp de sinal forte para que eu tente localizar o IS 21 e o IS 34? O LNBF do IS 34 tem que ficar um pouco mais pra cima dos demais? Mais ou menos que distância você usa do C2 para o IS 21 e para o IS34?

Desde já obrigado!

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #253
17/08/2017, 13:53

CleytonSique escreveu:

Obrigado por responder! Qual tp de sinal forte para que eu tente localizar o IS 21 e o IS 34? O LNBF do IS 34 tem que ficar um pouco mais pra cima dos demais? Mais ou menos que distância você usa do C2 para o IS 21 e para o IS34?

Desde já obrigado!

Observe a imagem postada na página 9, mensagem #104 e veja o LNBF do IS34, está a 20 cm do centro do LNBF do C2, veja que a face impressa do LNBF está voltada para 15h.

O melhor sinal para achar o IS34 é da Globo Internacional (4135 H 5000) mas acho facilmente pelo BoliviaTV (3757 H 2962)... Para fazer ajuste fino use o Teleamazonas (3917 H 3000) deixe ele com taxa superior a 30% e vai ajustando os demais canais. Tem muitos fracos que não entram.

Para achar o IS 21 mova o LNBF milimetricamente para cima (não suba muito, é praticamente no mesmo lugar), coloque a face impressa do LNBF voltada para as 21h, use TP da NHK 4160 H 26590. Aqui na tela de 2,20 praticamente nao preciso tirar o LNBF do lugar, só inverto a posição do LNBF e faço alguns ajustes.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 10/09/2017, 17:13 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #254
10/09/2017, 12:16

Alguém aqui tem como me informar onde eu encontraria parafusos, porcas e arruelas, para terminar meu kit carona, pois já tenho o trilho, mas aqui em minha cidade eu não estou encontrando. Tem algum site onde eu compre por quantidade ou kit com 10, 20... parafusos, arruelas e porcas?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #255
10/09/2017, 12:43

CleytonSique escreveu:
Alguém aqui tem como me informar onde eu encontraria parafusos, porcas e arruelas, para terminar meu kit carona, pois já tenho o trilho, mas aqui em minha cidade eu não estou encontrando. Tem algum site onde eu compre por quantidade ou kit com 10, 20... parafusos, arruelas e porcas?

Não achou em loja de ferragens?. A cidade polo de sua região seria palmares?,se não for muito longe seria melhor procurar por lá,pela internet deve achar em site de ferragens ou no ML.Eu procuraria nas cidades próximas antes de comprar pela internet.

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 10/09/2017, 17:12 por Francisco Crispim
Do tópico Star One C2 - Comentarios geral de Canais de Tv via Satélite (Satélite)

Página 13 de 13 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br