SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #201
27/04/2017, 23:13

francisco reis escreveu:
Neu Kit carona C3 - C2 - C1
na continuação do trilho seria o IS34 mas não aguenta o peso do lnbf, tenho que conseguir um trilho resistente

Qual a função da cola quente nos cabos?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #202
27/04/2017, 23:31

Hiperbólico escreveu:
francisco reis escreveu:
na continuação do trilho seria o IS34 mas não aguenta o peso do lnbf, tenho que conseguir um trilho resistente

UAU olha só o q temos aqui C1/C2/C3 arroz feijão e ovo frito e sabe porque o seu trilho não aguenta ? Porque você segue a velha doutrina da época do Egito e a crença de q disco é importante ensinada por alguns mestre do atraso.se não fosse isso você faria um abraçadeira e colocaria somente o lnbf ficando + leve o trilho aguenta mas. Parece q tem medo de contrariar a velha doutrina por isso é q sempre serei apedrejado aqui
e se colocar o lnbf c/ braçadeira e mesmo assim o trilho ficar fraco tem outra saída cerra o cano do lnbf e corte a tampa e o fundo de uma lata de refrigerante e coloca no lugar do cano c/ cola e volte montar c/ abraçadeira e pronto

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #203
28/04/2017, 19:59

Jamis escreveu:
francisco reis escreveu:

Qual a função da cola quente nos cabos?

Jamis não é cola quente é silicone para não infiltrar agua

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Adrianosat
Euclides da Cunha Paulista - SP
br.gif
Mensagem: #204
28/04/2017, 20:52

Meus caronas creio eu da ums 3kilos D1-VENESAT-C3(C2)C1-INTELSAT21
84-78-75(70)65-58 PENA NAO CONSIGO POSTAR FOTO POR AQUI E PESSIMO

Adrianosat
br.gif
Mensagem: #205
28/04/2017, 20:54

E tudo numa antena de 2.40

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #206
28/04/2017, 21:44

Adrianosat escreveu:

Adriano a foto de sua antena já foi postada em outro tópico

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=8341&postdays=0&postorder=asc&start=1140

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #207
28/04/2017, 21:46

Adrianosat escreveu:

Adriano, se quiser que eu poste suas fotos manda uma MP para pegar seu e-mail.

Adrianosat
br.gif
Mensagem: #208
29/04/2017, 06:14

Sinceramente cada dia que passa de melhorar estraga so vejo satentusiasta aqui a meter o pau nos amigos afinal aqui nao seria local pra isso e sim pra passar fatos esperiencias relacionadas a satelites mas to vendo que virou casa da mae joana mesmo so lamento pelo portal so perde a credibilidade nisso os concorrentes agradece creio que parceiros aqui satenttusiasta devirao e somar e não querer um ser mais que outros

Bom isso e o que eu acho esse direito acho que me permito a muito tempo sai fora do grupo no face do portal e acho que ta mais que na hora de sair do satclube tambem aos moderadores de plantao por favor queira me desligar do mesmo desde ja valeu mas pra mim ja deu

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #209
29/04/2017, 08:01

Adrianosat escreveu:
Sinceramente cada dia que passa de melhorar estraga so vejo satentusiasta aqui a meter o pau nos amigos afinal aqui nao seria local pra isso e sim pra passar fatos esperiencias relacionadas a satelites mas to vendo que virou casa da mae joana mesmo so lamento pelo portal so perde a credibilidade nisso os concorrentes agradece creio que parceiros aqui satenttusiasta devirao e somar e não querer um ser mais que outros

Bom isso e o que eu acho esse direito acho que me permito a muito tempo sai fora do grupo no face do portal e acho que ta mais que na hora de sair do satclube tambem

aos moderadores de plantao por favor queira me desligar do mesmo desde ja valeu mas pra mim ja deu

Calma companheiro,a moderação já está atenta ao que está acontecendo e quem usar de desrespeito como palavrões ou ofensas pessoais desrespeitando a REGRA DO FÓRUM poderá ter o CADASTRO SUSPENSO.

Vamos na paz respeitando a todos e contribuindo com o fórum com experiencias o enviando atualizações.Como disse um dia o Benni ,( administrador do BSD ), os mais experientes ajudem os novatos que buscam ajuda, foi + ou - isso que ele disse em uma postagem.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #210
29/04/2017, 08:20

Dias atrás um camarada postou Aqui fotos de um lnbf q ele mesmo tá modificando. É um outro fez um lnbf c/ a placa de teflon retrátil outro fez um lnbf c/ um LNB adptado é desse tipo de cara q o portal precisa e não de mestres q pouco ou nada apresentam e ainda por cima gostam de causar parabens aos inventores e criativos.[EDITADO PELA MODERAÇÃO - PEDIMOS QUE PARTICIPE DO FÓRUM E EVITE POSTAGENS DEPRECIATIVAS AQUI]

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #211
29/04/2017, 10:09

E tentando outra vez voltar o assunto do tópico q é INSTALAÇÃO DE KIT CARONA alguém aí q tem IS 34 pode me dizer se houve queda de sinal na TP 4111H4000 ? Porque aqui IS34 de carona c/ IS11 caiu bastante desde a noite de ontem e hoje tá quase picotando

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #212
29/04/2017, 23:20

Adrianosat escreveu:

Sua combinação deve ser igual a minha:

- Tirei agora a pouco às 23hrs. Mas dá para ter noção como fica essa combinação.
- O LNBF da extrema direita do trilho na verdade é um LNB polar rotor que está lá de teste no D1.

E funciona bem essa combinação. Vamos aguardar mais sinais do D1....

Abraços.

Dj Claudecir
-
Mensagem: #213
07/05/2017, 10:46

Veja dicas importantes para a instalação do kit carona 2017
aqui nesse link http://bit.ly/2qGcCSd

sabre
Juiz de Fora - Minas Gerais
Mensagem: #214
13/06/2017, 22:40

Olá Amigos, preciso de orientação para instalar kit carona para C3-C2-C1 em uma antena de chapa de 1,80m que não tem bengala, mas sim 3 hastes. Estou em dúvida de como fazer a fixação dos LNBF's que não ficam no centro da antena. Grato.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #215
13/06/2017, 23:40
Colaborador Canais

sabre escreveu:
Olá Amigos, preciso de orientação para instalar kit carona para C3-C2-C1 em uma antena de chapa de 1,80m que não tem bengala, mas sim 3 hastes. Estou em dúvida de como fazer a fixação dos LNBF's que não ficam no centro da antena. Grato.

Olá amigo, vc já instalou um kit carona antes, ou já viu um de perto, nesta combinação C1[C2]C3 ???
A primeira coisa é determinar o alinhamento do trilho, que deve estar alinhado com o cinturão de Clark. Após isto, já é possível prever com boa aproximação a posição dos lnbf's do C1 e do C3. Caso as hastes da antena estejam obstruindo suas posições, então será necessário mudar a disposição destas hastes para que não fiquem no alinhamento do trilho.
O resultado final deve ficar parecido com uma das duas opções mostradas na imagem abaixo:

Mas já adianto que o grau de dificuldade para se ajustar um kit carona em antena com tripé é muito maior do que numa antena com bengala, justamente pela falta de opção de girar livremente o disco do LNBF central para ajustar o giro(alinhamento) do trilho... com tripé dá prá girar um pouquinho se afrouxar um pouco os três parafusos que prendem o disco nas pontas das hastes, mas o giro que se consegue é muito limitado, então, se for sua primeira vez com kit carona, e não puder contar com ajuda de alguém experiente, sugiro montar primeiro em uma antena com bengala, e só depois de conseguir sucesso é que terá mais chance de acertar os ajustes em antena com tripé, porque é muito mais difícil.

sabre
Juiz de Fora - Minas Gerais
Mensagem: #216
14/06/2017, 10:46

J. Roger escreveu:
sabre escreveu:

Olá amigo, vc já instalou um kit carona antes, ou já viu um de perto, nesta combinação C1[C2]C3 ???
A primeira coisa é determinar o alinhamento do trilho, que deve estar alinhado com o cinturão de Clark. Após isto, já é possível prever com boa aproximação a posição dos lnbf's do C1 e do C3. Caso as hastes da antena estejam obstruindo suas posições, então será necessário mudar a disposição destas hastes para que não fiquem no alinhamento do trilho.
O resultado final deve ficar parecido com uma das duas opções mostradas na imagem abaixo:

Mas já adianto que o grau de dificuldade para se ajustar um kit carona em antena com tripé é muito maior do que numa antena com bengala, justamente pela falta de opção de girar livremente o disco do LNBF central para ajustar o giro(alinhamento) do trilho... com tripé dá prá girar um pouquinho se afrouxar um pouco os três parafusos que prendem o disco nas pontas das hastes, mas o giro que se consegue é muito limitado, então, se for sua primeira vez com kit carona, e não puder contar com ajuda de alguém experiente, sugiro montar primeiro em uma antena com bengala, e só depois de conseguir sucesso é que terá mais chance de acertar os ajustes em antena com tripé, porque é muito mais difícil.

Olá J. Roger, imaginava mesmo que não seria fácil. Sim eu instalei e ajustei um kit em antena de bengala no [C2]-C3, mas estou pensando em trocar essa antena. Vou rever minhas possibilidades considerando suas orientações e decidir se faço mesmo essa mudança ou deixo como está. Agradeço pelas dicas e pelo esquema que ficou muito elucidativo. Saudações.

th.figueredo
Barra de São Francisco - ES
Mensagem: #217
29/06/2017, 17:34

Estou a procura de um instalador que possa realizar a instalação do kit carona em minha casa. Comprei 03 LNBF Multiponto da Elsys, 01 chave diseqc e ainda tenho 01 divisor de alta frequência, porém até o momento, ninguém soube fazer! Interessante que a maioria dos caras que instalam antenas parabólicas aqui na cidade, ou nunca fizeram, ou nunca ouviram falar (essa última resposta, sendo a maioria). Com isso, há 2 meses os equipamentos estão parados. Tentei fazer por conta própria através de diversos artigos e vídeos, mas não consegui fazer, até trocar o antena parabólica de lugar troquei, porém de nada adiantou, por isso, venho pedir um auxílio de alguma pessoa que more próximo a minha cidade.
Não sei a metragem exata da minha antena parabólica, mas deve ter de 2,5 a 3 metros, e o receptor, é um Elsys Satmax.
Gostaria das combinações C1+[C2]+C3!

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #218
29/06/2017, 20:17

@th.figueredo

Realmente é difícil encontrar técnicos que instalem caronas. Muitos, inclusive, nem sabem da existência. Por causa disso, eu mesmo instalei meu carona C2+C3, e ficou muito bom.

Como dicas, considerando que a antena já esteja bem apontada para o C2 (marque as posições), descubra quais as inclinações dos LNBFs para a sua casa (eu uso o site Dishpointer para isso), marque com um lápis os ângulos encontrados no suporte (pode ser feito com um simples transferidor escolar) e monte os LNBFs na base usando esse ângulos. Voce verá que será bem mais fácil encontrar os satélites fazendo isso. Aqui eu fiz e encontrei de primeira o sinal do C3, mas demorei um pouco para o ajuste fino. Depois, para o ajuste fino, vá regulando cada um dos parâmetros (distância focal, inclinação da base e inclinações dos LNBFs) até os sinais alcançarem o máximo possível.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #219
29/06/2017, 23:15

Aqui eu resolvi mudar meus kits caronas tirei IS21 q tava c/ IS11 apontei uma de 2mts p/ o AMZ2c e coloquei o C2 e C3 na base do o q vier é lucro já q não me interessa + esses 2 satélites. Eu acho q quem não tem muita noção de montar kits carona o melhor é comprar pronto aqui no portal tem um camarada q fábrica e vende e. O q é melhor s/ discos facinho de instalar

th.figueredo
Barra de São Francisco - ES
Mensagem: #220
30/06/2017, 10:24

mjorge escreveu:
@th.figueredo

Realmente é difícil encontrar técnicos que instalem caronas. Muitos, inclusive, nem sabem da existência. Por causa disso, eu mesmo instalei meu carona C2+C3, e ficou muito bom.

Como dicas, considerando que a antena já esteja bem apontada para o C2 (marque as posições), descubra quais as inclinações dos LNBFs para a sua casa (eu uso o site Dishpointer para isso), marque com um lápis os ângulos encontrados no suporte (pode ser feito com um simples transferidor escolar) e monte os LNBFs na base usando esse ângulos. Voce verá que será bem mais fácil encontrar os satélites fazendo isso. Aqui eu fiz e encontrei de primeira o sinal do C3, mas demorei um pouco para o ajuste fino. Depois, para o ajuste fino, vá regulando cada um dos parâmetros (distância focal, inclinação da base e inclinações dos LNBFs) até os sinais alcançarem o máximo possível.

Agradeço pelas dicas, porém tentei e muito, mas sem sucesso. Diversos artigos e vídeos na internet dão essas dicas e outras mais, no entanto, não consegui nem o C1, nem C2, nem C3, mesmo tentando um por um. Nem o C2 que tem um forte sinal eu consegui, mesmo olhando a direção das outras antenas parabólicas próximas a mim. Talvez a impaciência seja o maior vilão, pois tem que ser paciente! Por isso estou procurando um instalador! Decidi que eu mesmo, não vou mais tentar! Minha esposa aqui já até olha de cara feia para mim quando deixo de ficar com ela para ficar em cima da antena parabólica! Dou total razão a ela, afinal tem 2 meses que estou em cima daquilo, rs.
Portanto, continuo procurando um instalador na minha região!

Página 11 de 14 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br