SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

cesarhenrique
Viçosa do Ceará - Ceará
br.gif
Mensagem: #141
06/03/2017, 09:18

É bem fácil fixar qualquer bengala com essa abraçadeira, que tem pra vender em lojas de ferragens e em autopeças.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #142
06/03/2017, 10:30

Estou pretendendo comprar deste LNBF Monoponto - Banda C Chip Sce, será que terei ótimos resultados em meu carona em antena telada de 2,40 m?

Obrigado a todos pelas dicas!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

cesarhenrique
Viçosa do Ceará - Ceará
br.gif
Mensagem: #143
06/03/2017, 11:45

CleytonSique escreveu:
Estou pretendendo comprar deste LNBF Monoponto - Banda C Chip Sce, será que terei ótimos resultados em meu carona em antena telada de 2,40 m?

Ele parece com o Greatek que é muito bom, então deve ser o mesmo e só muda a etiqueta.
http://www.sauzem.com.br/wp-content/uploads/2016/02/LNBF-BANDA-C-MULTIPONTO.png

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #144
06/03/2017, 14:48

mjorge escreveu:
@djmts

A minha situação é parecida com a sua, pois os técnicos daqui geralmente só fazem apontamentos para o C2 e as DTHs. Embora eles até arrisquem instalar caronas, isso é o mínimo, pois na minha cidade só vi duas casas com caronas instalados (fora a minha). Diante disso, chamei um pedreiro para fazer a base de concreto e instalei a minha antena de 2,20 m no chão (isso há mais de 5 anos), para eu mesmo fazer os apontamentos.

Não sou técnico, mas consigo me virar bem em apontamentos, pois já fiz apontamentos para alguns satélites com essa minha antena (C2, B4, B3, C3, IS11 etc). Como não tenho um satlink, eu uso meus receptores mesmo para apontar Smile . Recentemente (meados de dezembro), instalei o carona C2 + C3 nela, e o resultado foi bem satisfatório, pois estão entrando todos os canais do C2 (exceto os de frequências mais baixas na horizontal, por causa do meu LNBF multiponto) e quase todos do C3 (exceto alguns casos notórios, como a Record Itapoan e NGT, que têm sinais mais baixos).

Abaixo, fiz um esquema simples para o seu caso:

Muitíssimo obrigado, Jorge!.

Vou comprar mais uns conectores e fazer esse esquema que vc desenhou.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #145
06/03/2017, 15:20

Genario Antunes escreveu:
djmts escreveu:
Fala galera, estou de volta após alguns meses na tentativa de fazer carona.
Primeiramente quero dizer que chamei mais que 6, isso mesmo, seis "antenistas", de diversas cidades da região aqui e nenhum conseguiu. Só sabiam de fato apontar para o C2.
A maioria deles nem sequer tinha SatLink.

Bom, diante tanta grana (totalizando R$ 300,00) jogada por água abaixo, resolvi eu mesmo dar um jeito nessa bagaça.
Pois bem, paguei R$ 150,00 para um pedreiro fazer a base de concreto aqui no chão para fixar minha antena Santa Rita de 2,85m.

Esperei o concreto secar, e eu mesmo fixei a antena e fiz o apontamento para o C2. Só que devido a esses curiosos que passaram por aqui, um deles tirou a bengala da minha antena e agora ela não trava mais.
Tá, devido ao peso ela nem tá tão solta, mas qqé esbarrada de mão ou balançada da antena, a bengala gira milímetros, o que as vezes atrapalha um pouco a qualidade do sinal (não sai fora). Mas cai uma pequena porcentagem sim.

Gostaria de saber como eu posso fixar a bengala da minha Santa Rita.

Ah, como eu mesmo fiz o apontamento, não tenho satlink nem nada... Peguei todos os canais do C2 lisinhos sem picotarem.
Fiz também uma carona com o C3, o qual apenas uns 3-4 picotam e a única que não pegou e nem apareceu na busca aqui, foi a RECORD Belém.

Lembrem-se: Fiz o apontamento por conta própria sem ferramental técnico. Não sou antenista, apenas fiz eu mesmo pois sinceramente fiquei frustado em não achar profissional capacitado aqui na região.

Não fiz ajuste fino em nenhum dos dois satélites que apontei aqui, pois devido à altura que está antena, eh chato lidar nos LNBFs. Mas para mim, está pegando pelo menos os canais que eu queria que pegassem, tanto no C2 quanto no C3.

Daqui há 2 anos irei mudar de casa, e aí sim lá faço a coisa direito!.

Eu agora queria saber também, como que eu faço essa carona funcionar em outro ponto aqui de casa, pois na sala está tudo bem, mas quero que a carona funcione tb no quarto do fundo.

Possuo 2 divisores de satélite com 1 entrada e 2 saídas, e 2 chaves diSeQc 4x1 .

Irei precisar de mais algum divisor ou diseqc?.

Alguém aqui poderia desenhar o layout de instalação para as caronas funcionarem em 2 pontos?.

Meus LNBFs são todos Multipontos.

Desde já, fico grato com todos que me ajudaram alguns meses atrás e fico no aguardo de mais essa ajudinha.

Caro

Como fixar a bengala da ASR. Aqui fiz uma abraçadeira com parafusos e no meio dela um furo com uma porca soldada e um parafuso. Veja as fotos abaixo:

Entendi. Olhei na minha aqui, e ela já tem um furo nessa parte externa do suporte da bengala. E na bengala em sí, tem mais um furo, mas não sei se são do mesmo diâmetro. Vou conferir direito aqui e logo posto como eu resolvi isso.

Obrigado mais uma vez, Genario!. Sempre me ajudando!.

guinaa01
ribeirao preto - sp
Mensagem: #146
06/03/2017, 15:32

Tenho uma zirok chapa 1.5, estou pensando em recortar chapas de zinco de 1 mm espessura e arrebitar no final das pétalas entrando uns 10 cm sobre elas e aumentar para um 1,8 metros sei que vou ter que ajustar os braços que sustentam o LNB, minha dúvida é: os braços de suporte podem ficar na mesma posição na furação de 1,5 ,vou trocamos porque vou ter que subir eles ,ou tenho que colocar nas extremidades do aumento das pétalas,outra dúvida ao arrebitar uma chapa sobre a outra vai dar um dentinho de 1 mm isso afeta na captação do sinal,estou pensando nisso pois não estou conseguindo fazer um carona no c3 com o c1.

guinaa01
ribeirao preto - sp
Mensagem: #147
06/03/2017, 15:37

Outra pergunta: será que consigo um carona no 58 w com o 65 w c1,com a zirok chapa 1,5 metros.

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #148
06/03/2017, 21:19

guinaa01 escreveu:
Tenho uma zirok chapa 1.5, estou pensando em recortar chapas de zinco de 1 mm espessura e arrebitar no final das pétalas entrando uns 10 cm sobre elas e aumentar para um 1,8 metros sei que vou ter que ajustar os braços que sustentam o LNB, minha dúvida é: os braços de suporte podem ficar na mesma posição na furação de 1,5 ,vou trocamos porque vou ter que subir eles ,ou tenho que colocar nas extremidades do aumento das pétalas,outra dúvida ao arrebitar uma chapa sobre a outra vai dar um dentinho de 1 mm isso afeta na captação do sinal,estou pensando nisso pois não estou conseguindo fazer um carona no c3 com o c1.

Caro

Lamento lhe dizer mas terás tanto trabalho e nenhum resultado. Antena é um projeto minucioso e muito bem elaborado. Sinal digital é diferente...muito enjoado, viu?

Parte para garimpar uma antena que se apresente e boa...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #149
07/03/2017, 08:53

CleytonSique escreveu:

comprei um lnbf desse tipo além de não ser bom enferrujou tudo parece lata de salsicha

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #150
07/03/2017, 18:51

Hiperbólico escreveu:
CleytonSique escreveu:

comprei um lnbf desse tipo além de não ser bom enferrujou tudo parece lata de salsicha

Caro

Permita-me discordar de ti. Este lnbf, desta marca, chegou ao mercado há menos de um mês. Será que foi deste mesmo? será que em um mês, ele apodreceu assim? Não seria outra marca?
Eu, no teu lugar, detonaria o vendedor e exigiria outro...

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #151
07/03/2017, 18:54

cesarhenrique escreveu:
É bem fácil fixar qualquer bengala com essa abraçadeira, que tem pra vender em lojas de ferragens e em autopeças.

Caro

Tu poderia postar uma foto com esta abraçadeira montada no lugar? fiquei curioso e não consegui entender como....

cesarhenrique
Viçosa do Ceará - Ceará
br.gif
Mensagem: #152
07/03/2017, 21:11

Genario Antunes escreveu:
cesarhenrique escreveu:

Caro

Tu poderia postar uma foto com esta abraçadeira montada no lugar? fiquei curioso e não consegui entender como....

Não tenho exatamente como ela fica na base que suporta a bengala, mas tenho essa da minha antena, onde emendei uma bengala em um pedaço reto de outra para chegar ao tamanho exato da que a antena precisa. Note que usei um cano mais grosso como luva e as duas abraçadeiras para fixar. PS: ficou feio, teria ficado melhor com uma luva de cano de pvc, mas não vem ao caso rsrs. Então acho que dá pra ter uma idéia de como utilizar. Abs.

Tupac
_ - _
Mensagem: #153
10/03/2017, 15:38

djmts escreveu:

Primeiramente quero dizer que chamei mais que 6, isso mesmo, seis "antenistas", de diversas cidades da região aqui e nenhum conseguiu. Só sabiam de fato apontar para o C2.
A maioria deles nem sequer tinha SatLink.

hehehe
E na minha região o pessoal acha que carona é palavra gringa.
Eu particularmente nunca vi caronas por aqui, se existir são pouquíssimos. Até pra compra lnb a variedade é ridícula, com poucas marcas conhecidas e ainda superfaturas... agora o que tem de gato de tv paga...

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #154
27/03/2017, 09:30

Caros colegas do Portal BSD, gostaria de saber se alguém aqui tem ou já tentou as seguintes combinações de carona em uma antena telada de 2,40 m: C3, C2 (CENTRO), C1, Amazonas e Intelsat 21, é possível essas combinações, em qual dos satélites terei mais perdas?

Ou teria que optar pelo Amazonas ou pelo Intelsat 21, por serem tão perto um do outro.

Desde já, obrigado a todos!

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #155
27/03/2017, 09:54

@CleytonSique

Com o C2 no centro e considerando que sua antena tem 2,40 m, o C3 e o C1 ficarão bons, mas o mesmo não se pode dizer do Amazonas e Intelsat 21. Talvez seja mais negócio uma antena para esses dois, e outra para o trio C1 + C2 + C3.

Adrianosat
Euclides da Cunha Paulista - SP
br.gif
Mensagem: #156
27/03/2017, 12:59

Uso caronas numa antena de 2,40sendo o starone c2 no centro
D1-C3-(C2)-C1-I21

D1 antigo B4 por hora desativado sem sinal ja entre por o Amazonas de carona nao e viavel pois sao proximo entre o starone c1 "tera que escolhe entre os dois mas no meu caso melhor optar pelo c1 tera percas no intelsat 21 ja nos demais aqui funciona perfeitamente e sem percas
Lembrando as distancias focais de caronas de eixo a eixo do lnbf sao

Do D1 ao C2 26cm
Do C3 ao C2 10cm
Do C1 ao C2 10cm
Do I21 ao C2 27,5 cm
Lembrando estas medidas sao pra antena de 2,40 cm

arigrigolon
PIRACICABA - SP
br.gif
Mensagem: #157
27/03/2017, 15:39

Gente, como esse pessoal de loja virtual não entende nada parabólica, comprei o kit carona da Bedinsat no Submarino , que tem parceria com a DbestShop para C2/C3 me enviaram o kit carona do C2/B4, o correto seria aquele com os discos cortados e unidos, me enviaram aquele com discos distantes um do outro. Tinha foto no site e mesmo assim enviaram errado, mas tem muito site anunciando o kit do C2/B4 como C2/C3 ou C2/C1, como é o caso das Americanas, vejam no link.

http://www.americanas.com.br/produto/15853003/27912-suporte-lnbf-carona-duplo-c1-c2-ou-c2-c3-cinza-bedinsat?WT.srch=1&condition=NEW&epar=googledyn87&gclid=CPzBlb-q99ICFQaAkQodCLkLlQ&opn=YSMESP&sellerId=10662497000167

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #158
27/03/2017, 15:58

Eu comprei exatamente o kit carona C2/C3 (que também serve para C2/C1) da BedinSat, mas foi em loja física (Casa das Antenas, em Maceió). Funciona bem, bastando fazer os ajustes de inclinação de ambos os LNBFs, e os trilhos ainda permitem algum ajuste (caso seja necessário).

Que mancada essa da Americanas/Submarino. Quem geralmente compra por eles não entende nada de parabólicas, e só vai descobrir que comprou o kit errado quando o técnico for instalar.

Página 8 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br