SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #121
08/02/2017, 08:36

carlosedi escreveu:
boa noite, hoje resolvi aproveitar meu dia e testar caronas na minha telada de 1,90

coloquei o ses 6 no centro e com o c12 e int 14
porém acontece o seguinte: o ses 6 ta no melhor ponto travada a antena achei os outros 2 porem o c12 eu acho ele só nao pega a cultura e a tv urbana o int 14 não pegou a tv medalhao persa e a tv alagoas, quando eu levanto um pouco e elevação da antena o c12 pega tudo e dai perco os outros 2 quando eu afino o int 14 perco o c12 e se deixo no meio do caminho arrumo o ses 6 perco canais nos outros 2

detalhe: de carona to pegando o mux dominicano e a tv taroba em hd

que que acontece?

Na minha telada de 2,40m também já enfrentei essa situação para ajustar e alinhar o C12 e o IS14, então, a solução foi ajustar pelo IS14 deixar ele com o máximo de rendimento possivel... Depois disso, fazer o ajuste do C12 que tem sinal mais forte mexendo apenas no LNBF sem tirar o trilho da posição travada para o IS 14.

Mas para fazer isso a antena tem que estar apontada, e você tem que conseguir acessar o LNBF sem precisar baixar a elevação da antena para não tirar do foco. Não sei se você tem acesso fácil a mexer só no LNBF. Aqui pra conseguir isso, eu tiro uma tela da parte de baixo, ou da lateral, coloco uma escada de 7 degraus e entro dentro da antena, depois de ajustado recoloco a tela.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #122
08/02/2017, 21:42

J.B.F.LIMA escreveu:
carlosedi escreveu:
boa noite, hoje resolvi aproveitar meu dia e testar caronas na minha telada de 1,90

coloquei o ses 6 no centro e com o c12 e int 14
porém acontece o seguinte: o ses 6 ta no melhor ponto travada a antena achei os outros 2 porem o c12 eu acho ele só nao pega a cultura e a tv urbana o int 14 não pegou a tv medalhao persa e a tv alagoas, quando eu levanto um pouco e elevação da antena o c12 pega tudo e dai perco os outros 2 quando eu afino o int 14 perco o c12 e se deixo no meio do caminho arrumo o ses 6 perco canais nos outros 2

detalhe: de carona to pegando o mux dominicano e a tv taroba em hd

que que acontece?

Na minha telada de 2,40m também já enfrentei essa situação para ajustar e alinhar o C12 e o IS14, então, a solução foi ajustar pelo IS14 deixar ele com o máximo de rendimento possivel... Depois disso, fazer o ajuste do C12 que tem sinal mais forte mexendo apenas no LNBF sem tirar o trilho da posição travada para o IS 14.

Mas para fazer isso a antena tem que estar apontada, e você tem que conseguir acessar o LNBF sem precisar baixar a elevação da antena para não tirar do foco. Não sei se você tem acesso fácil a mexer só no LNBF. Aqui pra conseguir isso, eu tiro uma tela da parte de baixo, ou da lateral, coloco uma escada de 7 degraus e entro dentro da antena, depois de ajustado recoloco a tela.

eu tenho acesso sim pois pego uma escada de madeira de duas partes e abro ela fazendo um tripe dai subo nela e alcanço facil o lnb, mas vou fazer isso que voce falou! Very Happy

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #123
12/02/2017, 13:13

Galera, será que dá certo o C3 de carona com o C1 em uma antena de uns 2,40mts? Por que a antena do C2 tá num local de difícil acesso, se estivesse mais acessível eu colocaria C1+(C2)+C3, mas como não está estou pensando em comprar outra e fazer essa combinação. Além do C3 colocaria também o Intelsat 21 de carona.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #124
12/02/2017, 13:24

wdsrodrigues escreveu:
Galera, será que dá certo o C3 de carona com o C1 em uma antena de uns 2,40mts? Por que a antena do C2 tá num local de difícil acesso, se estivesse mais acessível eu colocaria C1+(C2)+C3, mas como não está estou pensando em comprar outra e fazer essa combinação. Além do C3 colocaria também o Intelsat 21 de carona.

Acredto que sim... coloca o C1 de centro, o IS 21 abaixo do C1 e o C3 acima do LNBF do C1, são 10 graus de distância, sua antena é grande e o C3 tem sinal forte. No C3 use a TVE Bahia para achar o sinal.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #125
12/02/2017, 19:03

J.B.F.LIMA escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

Acredto que sim... coloca o C1 de centro, o IS 21 abaixo do C1 e o C3 acima do LNBF do C1, são 10 graus de distância, sua antena é grande e o C3 tem sinal forte. No C3 use a TVE Bahia para achar o sinal.

Obrigado. Sabe se é possível adicionar o Amazonas banda C entre o Intelsat 21 e o C1? Pelo que eu vi, o Intelsat 21 fica em 58°W e o Amazonas fica em 61°W ou seja 3°W de diferença, mesma distância entre o StarOne C12 que fica em 37,5°W e o SES-6 em 40,5°W.

Genario Antunes
-
Mensagem: #126
13/02/2017, 05:34
Visitante

wdsrodrigues escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

Obrigado. Sabe se é possível adicionar o Amazonas banda C entre o Intelsat 21 e o C1? Pelo que eu vi, o Intelsat 21 fica em 58°W e o Amazonas fica em 61°W ou seja 3°W de diferença, mesma distância entre o StarOne C12 que fica em 37,5°W e o SES-6 em 40,5°W.

Caro

Se a sua antena for de 285 cmts ou mais é perfeitamente possível. Em antenas menores, um lnbf vai se sobrepor ao outro.

Na configuração C1, C2 e C3 que tenho na antena de 285 cmts, a distancia entre os lnbfs é de cerca de 10 cmts e como cada lnbf tem cerca de 8 cmts de diametro, pela lógica, dá sim.

Responder com citação

arigrigolon
PIRACICABA - SP
br.gif
Mensagem: #127
13/02/2017, 08:01

Genaro, tenho uma duvida, se eu colocar kit carona no C1;C2 e C3 mantendo o C2 no centro como já está hoje, a perda da qualidade de sinal serão nos caronas C1 e C3 ou em todos, inclusive o do centro C2 ?
Antena telada 2,40 m Century

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #128
13/02/2017, 08:36

arigrigolon escreveu:
Genaro, tenho uma duvida, se eu colocar kit carona no C1;C2 e C3 mantendo o C2 no centro como já está hoje, a perda da qualidade de sinal serão nos caronas C1 e C3 ou em todos, inclusive o do centro C2 ?

A pergunta é para Genaro, mas vou dar minha contribuição. Aqui com telada de 2,20 apontada para o C2, com C1 e C3 de carona há perdas só no C1 onde não entram PlayTV, RBTV, Polishop... No C2 e C3 capto 100% dos canais.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #129
13/02/2017, 12:26

wdsrodrigues escreveu:

também minha dúvida, já estou pretendendo fazer o mesmo, mas não sabia se daria certo, pela distância e qual o tamanho que seria possível, colocar C1+Amz+IS21+IS34 ou entre IS21 e IS34. pensei que não seria possível ou ficaria ruim, não teria capacidade do trilho alinhar esses pelas distância.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #130
13/02/2017, 13:45

IgorSl escreveu:

também minha dúvida, já estou pretendendo fazer o mesmo, mas não sabia se daria certo, pela distância e qual o tamanho que seria possível, colocar C1+Amz+IS21+IS34 ou entre IS21 e IS34. pensei que não seria possível ou ficaria ruim, não teria capacidade do trilho alinhar esses pelas distância.

Com antena de 2,85m para mais é possivel fazer essa combinação. Veja as imagens do Gui Alves no tópico

Genario Antunes
-
Mensagem: #131
13/02/2017, 13:53
Visitante

arigrigolon escreveu:

Caro

Para uma antena de 240 cmts em excelente estado, ajustando bem, as perdas seriam mínimas apenas no C1 que é o mais fraquinho dos três. O apontamento tem que ser para o C2 mesmo. Ajuste bem que dá sim...

Responder com citação

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #132
03/03/2017, 22:01

Como seria a colocação e alinhamento dos lnb em um carona com uma antena apontada para o is11 e is21 de carona? Pergunto porque analisando a direção de cada satélite não sei como fazer essa combinação. O is11 a antena fica apontada paro leste e 21 para o norte por isso fica complicado, quem puder ajudar agradeço.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #133
03/03/2017, 22:57
Colaborador Canais

francisco reis escreveu:
Como seria a colocação e alinhamento dos lnb em um carona com uma antena apontada para o is11 e is21 de carona? Pergunto porque analisando a direção de cada satélite não sei como fazer essa combinação. O is11 a antena fica apontada paro leste e 21 para o norte por isso fica complicado, quem puder ajudar agradeço.

Prezado Francisco, sua localização está bem próxima ao equador, então o apontamento será muito diferente do nosso aqui no sudeste, mas como faço simulações com antenas rastreáveis, posso afirmar que o satélite mais ao norte aí na sua região seria o IS34(55,5W) e o não o IS21(58W), que estaria um pouquinho mais para o oeste, pouca coisa, porque estão próximos.
Então se imaginar uma linha "reta"(que na verdade é um arco) ligando o leste ao oeste, o IS21 estaria logo ao lado(um pouquinho mais baixo e para o oeste) do que o ponto mais alto desta linha que na prática seria o seu norte verdadeiro ou azimute zero.
Mas em se tratando de caronas, o mais importante é a distância, que neste caso é cerca de 15 graus entre o IS11(43W) e IS21(58W), então, devido à esta distância considerável, teria de usar uma antena de 3,0m ou mais para ter um bom rendimento nesta combinação.

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #134
04/03/2017, 10:41

Valeu Roger, mas se tratndo de distancia de satelites, tenho uma antena de 2.40 apontada para o SES4 22W e o StarOne C12 37.5W, distancia de 15.5 graus e uso a muito tempo e sempre deu certo, por isso vejo que a distancia não é o único obestaculo e a direção quase que oposta dos dois satelites. Veja uma antena aqui apontada para o IS21 com protetor verde e outra para o ses4 com c12 de carona

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #135
04/03/2017, 10:59

Tenho C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21. Aqui o IS21 foi bem melhor p/ ajustar q IS34

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #136
04/03/2017, 11:06

Hiperbólico escreveu:
Tenho C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21. Aqui o IS21 foi bem melhor p/ ajustar q IS34

Qual sat estar no lnb central?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #137
04/03/2017, 11:18

aqui o melhor foi o IS11 porque na época eu queria pegar o máximo de satélites tinha também o IS1r eram 7 no total.agora 6

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #138
06/03/2017, 02:52

Fala galera, estou de volta após alguns meses na tentativa de fazer carona.
Primeiramente quero dizer que chamei mais que 6, isso mesmo, seis "antenistas", de diversas cidades da região aqui e nenhum conseguiu. Só sabiam de fato apontar para o C2.
A maioria deles nem sequer tinha SatLink.

Bom, diante tanta grana (totalizando R$ 300,00) jogada por água abaixo, resolvi eu mesmo dar um jeito nessa bagaça.
Pois bem, paguei R$ 150,00 para um pedreiro fazer a base de concreto aqui no chão para fixar minha antena Santa Rita de 2,85m.

Esperei o concreto secar, e eu mesmo fixei a antena e fiz o apontamento para o C2. Só que devido a esses curiosos que passaram por aqui, um deles tirou a bengala da minha antena e agora ela não trava mais.
Tá, devido ao peso ela nem tá tão solta, mas qqé esbarrada de mão ou balançada da antena, a bengala gira milímetros, o que as vezes atrapalha um pouco a qualidade do sinal (não sai fora). Mas cai uma pequena porcentagem sim.

Gostaria de saber como eu posso fixar a bengala da minha Santa Rita.

Ah, como eu mesmo fiz o apontamento, não tenho satlink nem nada... Peguei todos os canais do C2 lisinhos sem picotarem.
Fiz também uma carona com o C3, o qual apenas uns 3-4 picotam e a única que não pegou e nem apareceu na busca aqui, foi a RECORD Belém.

Lembrem-se: Fiz o apontamento por conta própria sem ferramental técnico. Não sou antenista, apenas fiz eu mesmo pois sinceramente fiquei frustado em não achar profissional capacitado aqui na região.

Não fiz ajuste fino em nenhum dos dois satélites que apontei aqui, pois devido à altura que está antena, eh chato lidar nos LNBFs. Mas para mim, está pegando pelo menos os canais que eu queria que pegassem, tanto no C2 quanto no C3.

Daqui há 2 anos irei mudar de casa, e aí sim lá faço a coisa direito!.

Eu agora queria saber também, como que eu faço essa carona funcionar em outro ponto aqui de casa, pois na sala está tudo bem, mas quero que a carona funcione tb no quarto do fundo.

Possuo 2 divisores de satélite com 1 entrada e 2 saídas, e 2 chaves diSeQc 4x1 .

Irei precisar de mais algum divisor ou diseqc?.

Alguém aqui poderia desenhar o layout de instalação para as caronas funcionarem em 2 pontos?.

Meus LNBFs são todos Multipontos.

Desde já, fico grato com todos que me ajudaram alguns meses atrás e fico no aguardo de mais essa ajudinha.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #139
06/03/2017, 06:27

@djmts

A minha situação é parecida com a sua, pois os técnicos daqui geralmente só fazem apontamentos para o C2 e as DTHs. Embora eles até arrisquem instalar caronas, isso é o mínimo, pois na minha cidade só vi duas casas com caronas instalados (fora a minha). Diante disso, chamei um pedreiro para fazer a base de concreto e instalei a minha antena de 2,20 m no chão (isso há mais de 5 anos), para eu mesmo fazer os apontamentos.

Não sou técnico, mas consigo me virar bem em apontamentos, pois já fiz apontamentos para alguns satélites com essa minha antena (C2, B4, B3, C3, IS11 etc). Como não tenho um satlink, eu uso meus receptores mesmo para apontar Smile . Recentemente (meados de dezembro), instalei o carona C2 + C3 nela, e o resultado foi bem satisfatório, pois estão entrando todos os canais do C2 (exceto os de frequências mais baixas na horizontal, por causa do meu LNBF multiponto) e quase todos do C3 (exceto alguns casos notórios, como a Record Itapoan e NGT, que têm sinais mais baixos).

Abaixo, fiz um esquema simples para o seu caso:

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #140
06/03/2017, 07:40
Visitante

djmts escreveu:
Fala galera, estou de volta após alguns meses na tentativa de fazer carona.
Primeiramente quero dizer que chamei mais que 6, isso mesmo, seis "antenistas", de diversas cidades da região aqui e nenhum conseguiu. Só sabiam de fato apontar para o C2.
A maioria deles nem sequer tinha SatLink.

Bom, diante tanta grana (totalizando R$ 300,00) jogada por água abaixo, resolvi eu mesmo dar um jeito nessa bagaça.
Pois bem, paguei R$ 150,00 para um pedreiro fazer a base de concreto aqui no chão para fixar minha antena Santa Rita de 2,85m.

Esperei o concreto secar, e eu mesmo fixei a antena e fiz o apontamento para o C2. Só que devido a esses curiosos que passaram por aqui, um deles tirou a bengala da minha antena e agora ela não trava mais.
Tá, devido ao peso ela nem tá tão solta, mas qqé esbarrada de mão ou balançada da antena, a bengala gira milímetros, o que as vezes atrapalha um pouco a qualidade do sinal (não sai fora). Mas cai uma pequena porcentagem sim.

Gostaria de saber como eu posso fixar a bengala da minha Santa Rita.

Ah, como eu mesmo fiz o apontamento, não tenho satlink nem nada... Peguei todos os canais do C2 lisinhos sem picotarem.
Fiz também uma carona com o C3, o qual apenas uns 3-4 picotam e a única que não pegou e nem apareceu na busca aqui, foi a RECORD Belém.

Lembrem-se: Fiz o apontamento por conta própria sem ferramental técnico. Não sou antenista, apenas fiz eu mesmo pois sinceramente fiquei frustado em não achar profissional capacitado aqui na região.

Não fiz ajuste fino em nenhum dos dois satélites que apontei aqui, pois devido à altura que está antena, eh chato lidar nos LNBFs. Mas para mim, está pegando pelo menos os canais que eu queria que pegassem, tanto no C2 quanto no C3.

Daqui há 2 anos irei mudar de casa, e aí sim lá faço a coisa direito!.

Eu agora queria saber também, como que eu faço essa carona funcionar em outro ponto aqui de casa, pois na sala está tudo bem, mas quero que a carona funcione tb no quarto do fundo.

Possuo 2 divisores de satélite com 1 entrada e 2 saídas, e 2 chaves diSeQc 4x1 .

Irei precisar de mais algum divisor ou diseqc?.

Alguém aqui poderia desenhar o layout de instalação para as caronas funcionarem em 2 pontos?.

Meus LNBFs são todos Multipontos.

Desde já, fico grato com todos que me ajudaram alguns meses atrás e fico no aguardo de mais essa ajudinha.

Caro

Como fixar a bengala da ASR. Aqui fiz uma abraçadeira com parafusos e no meio dela um furo com uma porca soldada e um parafuso. Veja as fotos abaixo:

Responder com citação

Página 7 de 11 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br