SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #101
26/01/2017, 20:04

Caros

Quem sabe este seria o modelo ideal de trilho?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #102
26/01/2017, 20:43

Hiperbólico escreveu:
Numa de 3mts pode colocar C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21 tranquilo pois tenho aqui numa velha SR 2.85mts numa de 3mts deve caber até + 1

Colega, nesta combinação citada, o que você capta do IS34?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #103
26/01/2017, 21:23

MARCO A.COSTA do IS34 só não captei:La tele Televicentro México TV peru, Jockey e Mercosul o resto vai de 20℅ a 37℅ TSF21 no shd7050 é +- 32℅ a 75 ou 77℅ q seria a TV MNSD talvez se voltar a mexer e espremer + um pouquinho pode ser q capta + mas. Tá bom por enquanto

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #104
26/01/2017, 21:24

Genario Antunes escreveu:
Caros

quando usava trilho na combinação C3+C2+C1 eu sempre forçava a ponta do trilho para cima e percebia a melhora dos canais, não ficava tão curvado como na imagem acima, mas melhorava. Depois mudei o kit para o modelo da Bedinsat, não precisei fazer mais essa curvatura, porém, na adaptação que fiz para acrescentar o IS34, o LNBF desse último fica bem mais alto que os outros como pode visualizar na imagem abaixo:

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #105
26/01/2017, 21:35

Aqui o trilho é reto mas. Os LNBFs estão ligeiramente em escadinha só IS11/SES6 estão paralelos

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #106
27/01/2017, 00:50

Caros

Caro Genário:

- Eu vi o vídeo desse camarada que fez esse trilho a tempos atrás e vejo que a razão dele ter feito essa "envergadura" foi por causa da antena que foi reformada e as medidas do reparo não foram feitas lá com muito precisão.
- E assim concluo pois aqui, nas minhas duas antenas Banda C que uso suporte, não dá para "entortar" os LNBfs pois piora o sinal e o rendimento é muito bom estando tudo "retinho" e alinhado.

Abraços.

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #107
27/01/2017, 07:58

É...parece que curvar o trilho até que ele tenha a mesma curvatura da antena seria a lógica. Mas, se utilizar o trilho reto também funciona...sei lá quem está certo.

Aqui, como minhas antenas são grandes, 285 cmts, quando testei, há tempos, não percebi muita diferença. Porém, cabe ressaltar que naquela época, utilizava receptor para apontamento e comparações. Eles não são muito bons nisto. Pode ser isto, né?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #108
27/01/2017, 09:14
Colaborador Canais

Caros

Eu diria que sim.
Para antenas grandes faz todo sentido, porque apesar de aumentar o peso sobre a bengala, esta é uma configuração que proporciona aquilo que eu disse em alguns posts atrás, onde o uso do disco só é eficiente se ele for colocado no ângulo adequado, favorecendo o apontamento de cada LNBF para o centro de cada uma de suas "antenas virtuais", pois cada LNBF de carona "exerga" o centro da antena numa posição ligeiramente diferente, e na medida que se afasta do centro, as bordas da antena estão mais elevadas que o centro real da antena(e seu novo "centro virtual" também), então, para manter a mesma distância focal (que é igual em qualquer ponto da parábola) o LNBF também deve se elevar na mesma proporção, logo, os LNBFs mais distantes devem estar um pouquinho mais alto que aqueles mais próximos do centro, e apontados para o seu novo "centro virtual" dentro da parábola.
Apenas o LNBF central (marcado na imagem com este símbolo"[_]") é que continua com o posicionamento original da antena, apontando para o centro real da antena onde está o "pé da bengala". Todos os outros terão seu centro virtual deslocado.

Então, CONCORDO PLENAMENTE que esta configuração(quando bem ajustada) deve dar o melhor rendimento, necessitando apenas os cuidados para que o peso do conjunto não chegue a empenar a bengala, já que tem mais peças que os outros modelos simplificados.

Obs: Em antenas pequenas(abaixo de 2,85m) acredito que não se justifica uma montagem mais elaborada como esta.

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #109
27/01/2017, 10:48

Para evitar o empeno, ele utilizou uma haste..

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #110
27/01/2017, 10:59
Colaborador Canais

Para evitar o empeno, ele utilizou uma haste..

Acredito que mesmo um estaiamento feito com arame, em formato triangular ou mesmo quadrado, possa resolver, ligando a bengala ou o disco central às bordas da antena, e além de estabilizar a bengala para suportar o peso da montagem também serve como reforço contra ventos fortes.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #111
27/01/2017, 12:32

E foi p/ evitar tudo isso mão de obra e peso desnecessarios. Q fiz as abraçadeiras de chapa 1MM e trilho de alumínio rústico de +- 3,0 3,5MM o peso foi minimo.aqui se fala muito em cálculos disso e daquilo mas. Ninguém disse até hoje q mesmo a antena SR2.85mts não foi feita p/ aguentar peso e. Tenho absoluta certeza de q o fabricante não pensou nisso ou seja peso somente o necessário.fora isso é querem fazer uma pick up carregar 4 toneladas por exemplo

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #112
27/01/2017, 17:38

J. Roger escreveu:
Caros

Eu diria que sim.
Para antenas grandes faz todo sentido, porque apesar de aumentar o peso sobre a bengala, esta é uma configuração que proporciona aquilo que eu disse em alguns posts atrás, onde o uso do disco só é eficiente se ele for colocado no ângulo adequado, favorecendo o apontamento de cada LNBF para o centro de cada uma de suas "antenas virtuais", pois cada LNBF de carona "exerga" o centro da antena numa posição ligeiramente diferente, e na medida que se afasta do centro, as bordas da antena estão mais elevadas que o centro real da antena(e seu novo "centro virtual" também), então, para manter a mesma distância focal (que é igual em qualquer ponto da parábola) o LNBF também deve se elevar na mesma proporção, logo, os LNBFs mais distantes devem estar um pouquinho mais alto que aqueles mais próximos do centro, e apontados para o seu novo "centro virtual" dentro da parábola.
Apenas o LNBF central (marcado na imagem com este símbolo"[_]") é que continua com o posicionamento original da antena, apontando para o centro real da antena onde está o "pé da bengala". Todos os outros terão seu centro virtual deslocado.

Então, CONCORDO PLENAMENTE que esta configuração(quando bem ajustada) deve dar o melhor rendimento, necessitando apenas os cuidados para que o peso do conjunto não chegue a empenar a bengala, já que tem mais peças que os outros modelos simplificados.

Obs: Em antenas pequenas(abaixo de 2,85m) acredito que não se justifica uma montagem mais elaborada como esta.

Perfeito Roger. Sempre preciso com suas observações.

- E como cada caso é um caso, essa sua conclusão é "plenamente" correta.
- E sobre o "apoio" que o rapaz fez na bengala o qual considero uma excelente ideia, um "triângulo" como sugerido também fica muito bom.
- No meu caso aqui eu uso uma "tática" pessoal para evitar grandes danos à estrutura da antena: Não deixar a estrutura plenamente presa. Procuro deixar os parafusos um pouco apertados de forma que se o vento for muito forte (coisa que aqui na cidade sempre foi e inclusive já tivemos tornado) é uma solução ideal.
- A parte ruim é ter que reajustar sempre depois de uma ventania....Com relação a bengala, eu conheço bem as minhas antenas e sei qual é o ponto em que a boca do LNBF tem de ficar apontada em relação à parábola. Se empenar, basta reajustar, coisa que nunca aconteceu...Talvez, talvez por causa da minha tática de deixar o esquema um pouco frouxo.

É...parece que curvar o trilho até que ele tenha a mesma curvatura da antena seria a lógica. Mas, se utilizar o trilho reto também funciona...sei lá quem está certo.

Aqui, como minhas antenas são grandes, 285 cmts, quando testei, há tempos, não percebi muita diferença. Porém, cabe ressaltar que naquela época, utilizava receptor para apontamento e comparações. Eles não são muito bons nisto. Pode ser isto, né?

- Concordo plenamente! E é por isso que tenho um Cisco. Receptor excelente para ajuste fino. O que bate lá, funciona muito bem com qualquer outro.

Abraços à todos.

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #113
29/01/2017, 17:45

A semana passada pedir uma orientação aos colegas sobre colocar o Amazonas c,no Kit carona com c3+C2+c1 em uma telada de 2,30.Mas resolvi fazer um teste com uma telada de 1,70 em um otimo estado. colocar o Amz c ,com o Intelsat 34 no centro.E ainda o Intelsat 29E.
fiz ontem e ficou legal.pegou alguns do intelsat 34 pois essa antena e pequena pra esse satélite,pegou uns 20 canais do intelsat 34.Todos do Intelsat 29E,e do Amz ,só GPS canal de musica que ficou picotando,o restante ficaram forte o sinal. Exemplo,O SBT HD esta com 58% de qualidade.
No intelsat 29E lnbf greantk(mono),no intelsat 34 lnbf nanosat(mono),e no Amz c,lnbf century azul(mono.)

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #114
29/01/2017, 17:59

souza roby escreveu:
A semana passada pedir uma orientação aos colegas sobre colocar o Amazonas c,no Kit carona com c3+C2+c1 em uma telada de 2,30.Mas resolvi fazer um teste com uma telada de 1,70 em um otimo estado. colocar o Amz c ,com o Intelsat 34 no centro.E ainda o Intelsat 29E.
fiz ontem e ficou legal.pegou alguns do intelsat 34 pois essa antena e pequena pra esse satélite,pegou uns 20 canais do intelsat 34.Todos do Intelsat 29E,e do Amz ,só GPS canal de musica que ficou picotando,o restante ficaram forte o sinal. Exemplo,O SBT HD esta com 58% de qualidade.
No intelsat 29E lnbf greantk(mono),no intelsat 34 lnbf nanosat(mono),e no Amz c,lnbf century azul(mono.)

Aqui na minha cidade antena é muito caro na última vez que fui numa loja a antena de tela de 1,50m tava por R$ 200,00
então comprei no site da loja elsys um kit antena de 1,70m + lnbf por R$ 159,00 e frete grátis.

Quando chegar vou fazer um teste com caronas IS 14[IS 34]AMZ C, se ão der certo vou tenta [IS 14]+C12.

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #115
29/01/2017, 18:17

Esse valor esta bom J.
É sempre bom fazer novos testes de carona ,com satélites diferentes,são experiencias que vamos ter.
Aqui o Intelsat 14 no centro ficou bom ,conseguia o Mux sertel com 45% e as vezes com 55% de qualidade.Com telada de 1,70 Pode dar certo sim.

Gui_Alves
Congonhas - Minas Gerais
Mensagem: #116
30/01/2017, 22:45

Pessoal,
Com o intuito de ajudar a todos
To postando esse vídeo para quem estiver afim
de apontar para os satélites da StarOne,
conhecer alguns dos principais canais presentes.

https://www.youtube.com/watch?v=iExoe-rXn_8

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #117
07/02/2017, 22:40

boa noite, hoje resolvi aproveitar meu dia e testar caronas na minha telada de 1,90

coloquei o ses 6 no centro e com o c12 e int 14
porém acontece o seguinte: o ses 6 ta no melhor ponto travada a antena achei os outros 2 porem o c12 eu acho ele só nao pega a cultura e a tv urbana o int 14 não pegou a tv medalhao persa e a tv alagoas, quando eu levanto um pouco e elevação da antena o c12 pega tudo e dai perco os outros 2 quando eu afino o int 14 perco o c12 e se deixo no meio do caminho arrumo o ses 6 perco canais nos outros 2

detalhe: de carona to pegando o mux dominicano e a tv taroba em hd

que que acontece?

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #118
08/02/2017, 06:06

Caro

Acontece que esta antena, embora seja boa, é muito pequena, só isto.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #119
08/02/2017, 08:00
Colaborador Canais

carlosedi escreveu:
boa noite, hoje resolvi aproveitar meu dia e testar caronas na minha telada de 1,90

coloquei o ses 6 no centro e com o c12 e int 14
porém acontece o seguinte: o ses 6 ta no melhor ponto travada a antena achei os outros 2 porem o c12 eu acho ele só nao pega a cultura e a tv urbana o int 14 não pegou a tv medalhao persa e a tv alagoas, quando eu levanto um pouco e elevação da antena o c12 pega tudo e dai perco os outros 2 quando eu afino o int 14 perco o c12 e se deixo no meio do caminho arrumo o ses 6 perco canais nos outros 2

detalhe: de carona to pegando o mux dominicano e a tv taroba em hd

que que acontece?

Como já foi dito muitas vezes, a antena só tem seu tamanho real no centro, ou sejsa, só terá realmente 1,90m no seu LNBF central.
Já nos caronas o tamanho diminui, e quanto mais longe do LNBF central menor será a equivalência de tamanho, então seus caronas tem equivalência aproximada entre 1,70 e 1,50 aproximadamente.
Experimente apontar para estes satélites com antenas de 1,50m e veja o rendimento...

É isto que acontece, como o Genário falou: antena pequena para caronas.
O seu teste é válido apenas como confirmação e para ganhar experiência.
Se fosse satélites de sinais fortes (como C2 e C3) ainda seria um "quebra-galho" , mas em satélites com sinais médios ou fracos nem compensa o trabalho.
Refaça tudo numa antena maior e terá mais sucesso.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #120
08/02/2017, 08:28

amigos tenho uma antena telada de 2,20m é possivel por o c12 com ses 4,sendo possivel qual deve ser o central pois quero a tv cultura do pará e no s4 a radio grenal,ambos satelites pego em 2 antenas de chapa so que ocupa bastante espaço,abraço.

Página 6 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br