SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Você está no fórum Satélite
Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo

mjbondioli
Pindamonhangaba - SP
br.gif
Mensagem: #1
22/07/2016, 16:01

Moro na cidade de Pindamonhangaba e preciso de algum antenista da cidade ou região para instalar um kit carona em uma antena de 2,80m. Todo o equipamento já está comprado.
Peço entrar em contato comigo via MP.]
Grato pela atenção.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #2
23/07/2016, 14:52

mjbondioli sugiro ao amigo tentar você mesmo instalar, não é tão dificil, basta pesquisar aqui no site, tem muitas dicas e fotos. A satisfação é garantida ao saber que você mesmo instalou. Vale pelo aprendizado.

mjbondioli
Pindamonhangaba - SP
br.gif
Mensagem: #3
23/07/2016, 21:57

J.B.F.LIMA escreveu:
mjbondioli sugiro ao amigo tentar você mesmo instalar, não é tão dificil, basta pesquisar aqui no site, tem muitas dicas e fotos. A satisfação é garantida ao saber que você mesmo instalou. Vale pelo aprendizado.

Até faria isso, mas a antena fica no telhado e não tenho condições físicas para isso. Esse é o meu problema, do contrário, já estaria instalado.
Comprei e pensei que encontraria fácil um instalador. Tem gente aqui que nunca ouviu falar nisso... Tá dificil.

luiz-ms
iguatemi - ms
br.gif
Mensagem: #4
24/07/2016, 02:12

instalador que nunca ouviu falar em kit carona pode abandonar o barco por que senão vai afundar junto com ele kkkk

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5
24/07/2016, 08:37

Olha, instalador profissional de parabolicas só ouviu falar dos analogicos do C2, "da parabolica para pegar a Globo" e das mini de 60 cm para as DTHs. Deve ser dificilimo um profissional que atenda ao publico, que conheça instalações para satélites diversos e caronas !E pior achar a medida que a cidade é menor. Aqui em Araruama RJ, 120 mil habitantes e a 90km da Capital, só tenho conhecimento de uma loja aonde há gente que conhece outros satélites e caronas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Isaac patricio
Caraúbas - RN
br.gif
Mensagem: #6
24/07/2016, 12:44

Eu mesmo fiz a instalação do meu pesquisei em vídeos do Valdecir. Procurei instaladores mas percebi que não sabiam o que é kit carona.

Genario Antunes
-
Mensagem: #7
24/07/2016, 21:22
Visitante

mjbondioli escreveu:
Moro na cidade de Pindamonhangaba e preciso de algum antenista da cidade ou região para instalar um kit carona em uma antena de 2,80m. Todo o equipamento já está comprado.
Peço entrar em contato comigo via MP.]
Grato pela atenção.

Caro

O primeiro problema que me apresenta é a distancia que nos separa. Se o amigo morasse mais perto, teria o prazer de ir e montar, e aproveitar para passear um pouco.
E o segundo e maior é que a antena está no telhado. O kit carona não combina bem com telhados. O ideal é ter a antena sobre uma laje, em condições de acesso favoráveis, pois a montagem e ajustes do kit dependem disto. Uma pena, amigo.

Responder com citação

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
25/07/2016, 13:32

Genário, tem outro problema: Tamanho da parabola. Um amigo aqui perto colocou uma Embrasat 2,60m; ocorre que para eu chegar a seu unico LNB (duplo, com iluminador), quase não dá, uma ginastica perigosa mesmo com escada de armar.Não dá para arriscar encostar nas petalas. Disse ao amigo que ele tem de "bolar " um andaime especial. Ele tambem é pesquisador mas não faz apontamentos e outros. E isso com um unico conjunto LNB só para o Intelsat 21. E a antena está no chão. Ela inclusive foi armada e inicialmente apontada, por uma equipe de três funcionários da Embratel ! Esse amigo conhece diretor por lá. Pela quantidade de material e peso, eu e ele não conseguiriamos monta-la e coloca-la no pedestal. A base o amigo mesmo colocou no solo com concreto, com um pedreiro. É muita antena para o Is 21 C ,mas é o satelite de sua preferencia - ele tem outras antenas. FICA A PERGUNTA: Como os usuarios de antenas acima de 2,20m fazem para ajustar LNBs e caronas ?Em especial de 2,60 para cima ?

Genario Antunes
-
Mensagem: #9
25/07/2016, 14:23
Visitante

Caro Heitor e amigos

Eu tenho ASR de 285 cmts com kit carona, com C1, C2 e C3 e mais de 150 canais liberados, mas te digo, que o diametro da antena complica mesmo. O ideal é ter a antena sobre uma superfície plana, como eu tenho e com um pedestal de 100 cmts, ( o ideal seria 120 cmts) pois assim, posso soltar o parafuso que prende o fuso na base e bascular a antena para a frente e ter acesso aos lnbfs, sem precisar de escadas ou andaimes. Faço os ajustes assim: abaixo a antena, altero a posição do lnbf e volto a posicioná-la no lugar e efetuo os testes comparativos dos índices de sinais e decido se mexo mais ou não. É demorado, trabalhoso mas extremamente divertido...
Agora, sobre telhados, não mexo mais.
Veja a sequencia de fotos abaixo, feitas, exclusivamente para este tópico:

Responder com citação

guialves25
-
br.gif
Mensagem: #10
25/07/2016, 14:41

Amigos,
Segue o meu caso também, tenho uma ASR 2,85, antes de montar o kit carona, ela era usada somente para o C2 analógico e estava sobre um telhado.
Ao saber que para fazer esse carona é necessário muitos ajustes, então antes de montar o carona tirei a antena do telhado e montei no chão de forma definitiva, em superfície plana, e livre de obstáculos ao redor que não atrapalham a recepção, lembrando que tamanho dessa antena dificulta um pouco o acesso

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #11
25/07/2016, 14:55

De fato, o problema é ajustar o(s) o LNB (s) com ela na posição de modo intocavel. Teria de ter um andaime especial.

Edgar Júnior
Recife - Amaraji - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #12
25/07/2016, 22:11

Mas nem todos têm casa com laje, então têm que se virar com o que têm.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #13
26/07/2016, 07:55

Casa com laje ou ainda telhado tipo mais plano, como tenho aqui, com aquelas telhas de amianto industriais(tipo de galpão) - alem de boa área de terreno sem muitos obstaculos a volta.Meu terreno é só 15X 30 mas dá para colocar algumas antenas banda "C" embaixo - outros só funcionam melhor no telhado.

Isaac patricio
Caraúbas - RN
br.gif
Mensagem: #14
26/07/2016, 10:04

Bom dia, como eu coloco foto aqui, desde de já agradeço.

edenilsonrodrigues
fatima do sul - Mato. Grosso. do Sul
Mensagem: #15
26/07/2016, 11:48

alguém esta conseguindo pegar o esporte interativo no kit carona em uma telada 2.60

mjbondioli
Pindamonhangaba - SP
br.gif
Mensagem: #16
26/07/2016, 19:56

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os Q me responderam.

Atualizando, consegui, com o auxílio de um amigo, instalar o kit carona. Mas estou com algumas dúvidas referentes aos resultados obtidos.

Creio que os lnbfs monopontos instalados não sejam bons. São da marca Bedinsat.

Meu receptor é um Midiabox 7050, ao fazer a busca cega, ele encontra todos os transpondes do C2 e memoriza nem todos os canais. Porem pra o C3 ele encontra mais de uma dezena de transponders, mas na hora de memorizar os canais, apenas 6 conseguem lockar: Gazeta SP, Band Curitiba, Record Cabralia, ALTV, Rede Catedral e uma Record do MT ou MS. Vários canais do C2, apesar de memorizados apresentam imagens defeituosas, ou nenhuma imagem. Tento fazer uma busca manual, tanto no C2 quo no C3 - no C2 ele encontra a frequência do transponder com qualidade em torno de 85% e em alguns casos não memoriza (tentei com a Rede Minas, Mux Canal do Boi) e nenhum canal foi locado.
No caso do C3, ao tentar fazer uma busca manual, não apresenta sinal algum para as frequências dos transponders, exceto dos canais já memorizados. Que pode estar acontecendo? Instalação mal feita? Lnbf ruim? receptor idoso? Ou tudo isso junto?

Os canais analógicos do C2 estão todos com ótima recepção.

Grato pela atenção.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #17
26/07/2016, 20:35

mjbondioli isso está parecendo que o LNBF está invertido ou mal posicionado. Tente configurar o receptor para LNBF invertido e refaça a busca. Observe o resultado.

mjbondioli
Pindamonhangaba - SP
br.gif
Mensagem: #18
27/07/2016, 18:36

J.B.F.LIMA escreveu:
mjbondioli isso está parecendo que o LNBF está invertido ou mal posicionado. Tente configurar o receptor para LNBF invertido e refaça a busca. Observe o resultado.

Já fiz isso, testei com dois receptores diferentes e o problema persiste. sera problema nos lnbfs? Os canais analógicos estão bons, só a Canção Nova analogico está com muitos chuviscos. Devo ajustar de novo o posicionamento utilizando a Canção Nova como base? Substituir os lnbfs por outros, pode dar alguma melhoria? Atualmente são da marca Bedinsat, me falaram que não são bons, confere?

Genario Antunes
-
Mensagem: #19
27/07/2016, 19:21
Visitante

Caro

Pelo teu relato, o kit carona está mal instalado e parar piorar a sua antena não está no melhor ponto, e será muito difícil ajustar isto, devido à localização da mesma, ok? E pode ser que tenha tela amassada e/ou algum empeno, bengala empenada, etc...
E para completar, o seu receptor não ajuda muito. Para vc ter uma idéia, eu ajudei a desenvolver este receptor e até tentei melhorá-lo, mas a fabricante desistiu dele. Preferiu lançar outros modelos porque o software deste não teria condições de rodar as melhoras sugeridas, apenas algumas coisinhas foram alteradas..

Responder com citação

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #20
27/07/2016, 19:29

mjbondioli escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:

Já fiz isso, testei com dois receptores diferentes e o problema persiste. sera problema nos lnbfs? Os canais analógicos estão bons, só a Canção Nova analogico está com muitos chuviscos. Devo ajustar de novo o posicionamento utilizando a Canção Nova como base? Substituir os lnbfs por outros, pode dar alguma melhoria? Atualmente são da marca Bedinsat, me falaram que não são bons, confere?

Canção Nova alterou frequência no analógico. De 1084 V para 1081 V. Talvez, seja por isso.

Página 1 de 12 Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br