SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
antena forrada com papel aluminio
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2  Próximo

amapola5
sao joao nepomuceno - mg
br.gif
Mensagem: #1
22/05/2016, 09:11

OI AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA COBRIR MINHA ANTENA DE 2.30CMTS COM PAPEL ALUMINIO PARA TER MAIOR GANHO DE SINAL SERA QUE AUMENTA MESMO OU NAO OUTRA DUVIDA A ANTENA DE CHAPA TEM GANHO MAIOR QUE ANTENA FORRADA COM PAPEL ALUMINIO

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

kelly johnson
Aramari - bahia
br.gif
Mensagem: #2
22/05/2016, 10:41

Tambem tou querendo fazer,agora com uma antena de 1,80.Mas não sei a cola que deve ser usada para colar o papel aluminio.E comcerteza o aumento de sinal é notorio
exclusivamente para o satelite 43w

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #3
22/05/2016, 10:47

Eu vi alguns videos no Youtube sobre isso, dizem que da ganho mesmo, mas acho que papel aluminio é um pocu fragil, daria bastante serviço e no primeiro vento rasgaria, quando eu tinha uma telada tinha pensado em fazer, mas com aquelas mantas termicas colocada embaixo do telhado para evitar a calor, ela é bem mais resistente.

jheronnymo
presidente olegario - minas gerais
br.gif
Mensagem: #4
22/05/2016, 12:44

Tenho uma ASR de 2.85 M cobri dois metros dela com placa de alumínio, como o resultado não foi satisfatório nem terminei de cobrir, agora para banda ku realmente ajuda, mais para banda C não mudou nada.

kelly johnson
Aramari - bahia
br.gif
Mensagem: #5
22/05/2016, 13:45

Com uma antena dessee porte!!! não tem necessidade alguma, de ser forrada com papel aluminio, pois o ganho dela ja é otimo.o ideal é para antenas com 1,80m pois o tamanho dela para alguns satelite ou seja,ses 6,o intelsat 11, é necessario que ha antena seja forrada com papel aluminio ai sim consegue pegar todas as tp.

jheronnymo
br.gif
Mensagem: #6
22/05/2016, 14:02

kelly johnson escreveu:
Com uma antena dessee porte!!! não tem necessidade alguma, de ser forrada com papel aluminio, pois o ganho dela ja é otimo.o ideal é para antenas com 1,80m pois o tamanho dela para alguns satelite ou seja,ses 6,o intelsat 11, é necessario que ha antena seja forrada com papel aluminio ai sim consegue pegar todas as tp.

Nao é bem por aí apesar de exelente ela ainda falha alguns tps de alguns satelites e em banda ku entao nem se fala. O IS11 é um exemplo nao capta todos tps nem com e nem sem papel aluminio mesmo com a ASR.

kelly johnson
Aramari - bahia
br.gif
Mensagem: #7
22/05/2016, 17:53

pelo omenos aqui na Bahia onde eu moro as pricipais tps do IS11 pega

jheronnymo
br.gif
Mensagem: #8
22/05/2016, 18:13

Os principais mais nao todos. Esse papel alumínio é canseira nao muda basicamente nada.Alem do fato que qualquer vento detona ela, eu até tinha o video do vento arrancando a minha e eu nao podia fazer nada, em menos de 10 minutos o vento destruiu um serviço que eu tinha gastado meses, tive que reforçar ela totalmente e nao sei se vai aguentar pq nao houve mais nehuma tempestade alem da que derrubou ela
.

claudio franca
alegrete,rs - RGS
Mensagem: #9
09/07/2016, 14:11

Já cobri uma telada de 2,40 com papel aluminio mas na banda c nao teve ganho nenhum. ja na banda ku um ganho de 5% acabei retirando o alumunio da antena.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #10
09/07/2016, 18:14

amapola5 escreveu:
OI AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA COBRIR MINHA ANTENA DE 2.30CMTS COM PAPEL ALUMINIO PARA TER MAIOR GANHO DE SINAL SERA QUE AUMENTA MESMO OU NAO OUTRA DUVIDA A ANTENA DE CHAPA TEM GANHO MAIOR QUE ANTENA FORRADA COM PAPEL ALUMINIO

Resposta curta: Não!

- Esse procedimento não é recomendado pois jamais a superfície da antena ficará como deve, ou seja, plana e alinhada ao desenho da parábola. Isso sem levar em consideração que no primeiro temporal...

E é por isso que quem se arriscou, perdeu tempo.

- Portanto se não estiver satisfeito com a antena que possui, considere guardar uns trocados para investir no futuro em uma antena com diâmetro maior ou com as parábolas fechadas.

Abraços.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #11
10/07/2016, 13:30

Como dito, o caso é que não se consegue uma superficie lisa e perfeita. Se não for perfeita, muitos sinais refletem para fora da entrada do LNB. Poderia ser colocar aluminio fino ( o de casa de ferragens é muito espesso) no lugar das telas - nas cavidades das telas ou por cima mesmo, pregando com rebite ou outro.Aqui em Araruama RJ e outras cidades proximas ,tem umas antenas grandes , antigas,de 2,40m, que já vinham com chapa no lugar das telas - fica bem mais pesada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

sandro_city
Joinville - SC
Mensagem: #12
10/07/2016, 13:32

To acompanhando esse tópico , fiz com caixa de leite e não mudou nada, ou em alguns casos percebi que ficou ate pior, fiz o que foi comentado ai em cima juntei uma graninha e comprei uma fechada, uso a banda C e ku na mesma antena e teve uma melhora, minha fechada e 1,50mt e de acordo com que comparei ai com o povo equivale a uma de 2 mts telada. Mas tenho mais outras antenas telada no Ses 06 e C3 pegando perfeito.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #13
10/07/2016, 20:17

sandro_city escreveu:
To acompanhando esse tópico , fiz com caixa de leite e não mudou nada, ou em alguns casos percebi que ficou ate pior, fiz o que foi comentado ai em cima juntei uma graninha e comprei uma fechada, uso a banda C e ku na mesma antena e teve uma melhora, minha fechada e 1,50mt e de acordo com que comparei ai com o povo equivale a uma de 2 mts telada. Mas tenho mais outras antenas telada no Ses 06 e C3 pegando perfeito.
Comparou errado colega, chega no máximo (em termos de comparação), a uma telada de 1,70m. Falo isso por experiência própria e de outros colegas também.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #14
02/08/2016, 16:46

Fiz esse teste em 2013 c/ alumínio de assar carne colei e pintei de cinza uma de 2mts achei bom o resultado pego todos os canais do c2 c3 e já tive c1 e tenho venesat atualmente em kit carona tudo sem picotar nenhum canal quando era tela vários picotavam ou sumia

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #15
02/08/2016, 18:05

Há algum tempo tinha um tópico sobre esse assunto onde era repleto de fotos e tipos de materiais usados, relatos de diversas experiencias. Infelizmente esse tópico não existe mais.

Naquela época eu fiz na minha antena 2,20 m colocando chapas de offset (placas de gráficas). Na foto abaixo dá pra ver que coloquei 3 chapas na parte de cima e fui alternando uma tela, uma chapa até completar. Não fechei todas com offset para não sobrer as consequências das fortes ventanias, e minha antena é no chão, sofre menos a pressão do vento.

Quanto ao resultado, foi relativo.
Na época antena era apontada para o B4 (84º), com B3 (75º) e C2 (70º) carona, tinha muitas instabilidades.
Quando saiu o B4 mudei o foco para o C2 com os caronas mostrados na foto (atual), mas eu acho que ganhei maior estabilidade envolvendo a troca de componentes como os LNBF's, cabos, conectores, chaves que uso em cascata. Não sei dizer se fez muita diferença as chapas de offset, mas não comprometeu a estrutura da antena (as chapas foram colocadas sobre as telas). Essa antena está bem surrada. Foi a primeira, com ela já vasculhei vários satélites antes de chapar.

Digo que é relativo, porque para mim não obtive aumento de ganhos fantástico como se imagina ao tentar chapar a antena, mas meu compadre fez os mesmos procedimentos e ele teve bons resultados com antena apontada para o Intelsat 11.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #16
02/08/2016, 21:30

Evidente chapa tem maior ganha do que forrada de papel aluminio, tendo em vista que neste segundo caso havera irregularidades na forração e danos em breve tempo. O mesmo em relação as de fibra populares vendidas ao publico para o C2 - fibra só renomadas, como as Embrasat.

18saulo
Machacalis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #17
03/08/2016, 09:14

Cara vou falar por mim aqui uso uma de 1.70 no c2, forrei a parte de baixo para ver se melhorava no ganho do c1, e deu certo hj pego praticamente todos desse sat antes tinha muitas perdas, e incrivelmente consigo captar ate o IS34 (poucos canais e obvio) mais antes nem o is21 pegava direito, na minha opniao o papel aluminio melhora sim o ganho da antena

18saulo
br.gif
Mensagem: #18
03/08/2016, 09:20

Cara vou falar por mim aqui uso uma de 1.70 no c2, forrei a parte de baixo para ver se melhorava no ganho do c1, e deu certo hj pego praticamente todos desse sat antes tinha muitas perdas, e incrivelmente consigo captar ate o IS34 (poucos canais e obvio) mais antes nem o is21 pegava direito, na minha opniao o papel aluminio melhora sim o ganho da antena

18saulo
br.gif
Mensagem: #19
03/08/2016, 09:26

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #20
03/08/2016, 10:48

Pode ser coincidencia de ajustes, pois quando fazemos ajustes sistematicos bem finos na antena e LNB, trazemos melhor os canais, bem como os que picotavam e nem entravam. Notadamente para a banda "C", não adianta forrar com aluminio e muito menos metade da antena (teria de ser a parte interna, que concentra a maior reflexão). Papel aluminio sempre tem muitas rugas e vai se avariando, causando reflexões desconcentradas para o LNB. Pode haver ligeira melhora quando se usa a banda Ku. E se LNB Ku ao centro, deve ser Focal Point ou mesmo um Off Set com a ponta cônica serrada fora.

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br