|
JANTUNES
ITAQUIRAÍ - MATO GROSSO DO SUL
|
Mensagem: #59
06/04/2017, 15:22
|
Almeidão escreveu: | Eu tenho uma Curved 48 4K, eu ainda não vi TV igual a esta, ou melhor vi sim, uma de 55 que é de minha filha. Esqueçamos o 4K, a imagem é fantástica nela mesmo em SD. O maior diferencial que reparei nela assim que comprei a quase 2 anos atrás, foi assistir TV de ângulos diferentes sem perder o que estava sendo transmitido. Eu só vejo TV deitado quando estou em casa, em uma TV Panasonic 39, eu tinha que deixar ela com brilho forte, porque ao deitar se não fizesse isto, a parte escura não dava para ver nada a não ser escuridão. Isto testado em umas outras Samsung de 40 e 32 também. Todas que não era esta 4K e melhor ainda curved, para ver TV sem ter que mudar configurações, eu teria que deixar ela embaçada com brilho alto, eu precisava ser político e deixar no meio termo, nem bom, nem ruim. Com a curved 4k posso deitar ou levantar que não muda a imagem
Detalhe pessoal, tem muita gente que reclama de TV e não sabe sequer regular e não é vergonha não saber, afinal tem profissional para fazer isto com aparelhos especiais e não cobram baratos, mas o simples é bem fácil.
O simples é assim: Defina sua TV com o aspecto mais forte, na Samsung é o dinâmico e:
1 – Nitidez, uns 30% do que tem a TV, se ela tem opção de zero a 100, deixa entre 25 a 35. Lembrem se, nitidez demais não é sinal de beleza, um rosto muito próximo, você pode ver alguns cravos nele. Na TV com muita nitidez começamos a ver uma marca d’água em volta da cabeça das pessoas e as vezes do emblema do programa.
2 – Brilho, tem gente que aumenta tanto que a TV parece está pegando fogo e enfumaçada, este deve ficar de 20 a 25 no máximo, caso contrário a cor some, precisamos ver a cor da TV
3 – Contraste sempre fica entre 60 a 70, podendo ser as vezes, até menos. Se tiver muito alto, os atores parecerão cara de bonecos.
4 -Luz de fundo sempre o máximo e por favor, se a TV tiver opção de economia de energia, mantem ela sem economizar, ou desligue a TV, afinal para economizar eu nem compraria ela.
Não adianta ter uma super TV se não souber o básico, tente ai na casa de vocês mexendo nestes itens. Possa ser que se espante de sair do ruim para o bom, mas com uma semana vendo assim e voltar no que estava, verão que o ruim era o outro jeito.
Sobre a parte técnica, deixarei para um técnico, vou também pelo que vejo e ficarão feliz em ter uma Samsung 4 k curved na casa de vocês, mesmo sabendo que não temos 4K. Ou temos?, afinal tenho Netflix e alguns filmes são em 4K, mas para mim já não tem como melhorar muito, o HD já é algo fenomenal, basta ter uma full HD bem ajustada. |
Realmente é preciso calibrar a TV para ter uma imagem perfeita e não é todo mundo que sabe. Mas cada marca de TV é diferente da outra, não dá pra falar que uma calibragem que fica bem numa Sansung vai ficar boa também numa LG ou Sony.
|