SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite Eutelsat 65 West A: comentário geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #81
03/04/2018, 00:57
Colaborador Canais

franselmo escreveu:
Boa noite.
Quem tem este satelite, se sim, que tipo de lnbf está usando?

Boa noite,
à nível doméstico eu tenho conseguido recepção parcial, com um LNBF multiponto adaptado, funcionando apenas na polarização Vertical devido à limitações decorrentes do tipo de adaptação feita, mas é o suficiente para pegar os principais canais como o mux de Mato Groso do Sul(filiais regionais da BAND e SBT) e também a recém chegada TVE_BAHIA, conforme se pode ver na imagem abaixo, obtida com recepção simultânea destes 3 canais agora há pouco.

E tem o Frank Viana que também conseguiu recepção após adaptar um multiponto comum, com base nas dicas que eu postei no tópico criado para divulgarmos estas experiências, onde tentamos explicar um pouco sobre estas experiências com multiponto adaptado para banda planejada, que pode ser visto no link abaixo:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11703&start=0

Segue um Print dos canais do Eutelsat65 obtido as 0hs38min de hoje:

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #82
04/04/2018, 08:41

Finalmente publicaram a imagem do LNBF da Brasilsat para o Eutelsat 65ºW, só queria saber onde comprar, já vasculhei o Google mas não achei nada.

Clemilson
-
Mensagem: #83
04/04/2018, 14:57

J.B.F.LIMA escreveu:
Finalmente publicaram a imagem do LNBF da Brasilsat para o Eutelsat 65ºW, só queria saber onde comprar, já vasculhei o Google mas não achei nada.

Vejo que voc~e está em vários foruns,tente ligar para a brasilsat em são paulo ou paraná.
Achava que era lnb,mas pela foto realmente é um lnbf.

Clemilson
-
Mensagem: #84
04/04/2018, 15:00

Ainda não postaram a TV Atalaia de Aracaju no site, ela está na polarização horizontal,diferente das demais desse satélite.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #85
04/04/2018, 17:21

Clemilson escreveu:

Vejo que voc~e está em vários foruns,tente ligar para a brasilsat em são paulo ou paraná.
Achava que era lnb,mas pela foto realmente é um lnbf.

Não sou "novinho" na área, acompanho desde 2002 tudo sobre a recepção por satélites, oficialmente cadastrado e participante desde 2008.

Cnevas
Londrina - PR
br.gif
Mensagem: #86
04/04/2018, 19:26

Boa noite!
Mais cedo liguei na Brasilsat de Curitiba para esclarecimentos sobre esse lnbf.
Conversei com o comercial e me falaram que esse lnbf foi produzido numa quantidade para a Eutelsat e que não tem mais demanda por hora.
Ou seja, não vão mais fabricar e com isso nós usuários por hora não teremos acesso a ele para compra.
Quem me atendeu disse que se tiver grande interesse no mercado eles podem fabricar mais, mas que por hora não.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #87
04/04/2018, 19:45
Colaborador Canais

Cnevas escreveu:
Boa noite!
Conversei com o comercial e me falaram que esse lnbf foi produzido numa quantidade para a Eutelsat e que não tem mais demanda por hora.
Ou seja, não vão mais fabricar e com isso nós usuários por hora não teremos acesso a ele para compra.
Quem me atendeu disse que se tiver grande interesse no mercado eles podem fabricar mais, mas que por hora não.

Notícia não muito boa, mas pelo menos já ajuda à esclarecer sobre este LNBF "mosca-branca", rsrsrs.

Aproveitando a oportunidade, amigo Cnevas, deixei msg prá tí há pouco mais de uma semana... dá uma olhada na tua cx de mensagens privadas aqui do PortalBSD...

Cnevas
Londrina - PR
br.gif
Mensagem: #88
04/04/2018, 20:25

J. Roger escreveu:
Cnevas escreveu:
Boa noite!

Notícia não muito boa, mas pelo menos já ajuda à esclarecer sobre este LNBF "mosca-branca", rsrsrs.

Aproveitando a oportunidade, amigo Cnevas, deixei msg prá tí há pouco mais de uma semana... dá uma olhada na tua cx de mensagens privadas aqui do PortalBSD...

Obrigado pela resposta, falando nisso o lnbf multiponto da Ekotech é igual ao do Chromus que o Frank modificou, tenho um em mãos, como sou técnico irei modificá-lo para testes, depois posto os resultados.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #89
04/04/2018, 21:01

Norsat LNB 8000RI C-Band Digital DRO LNB 3.625 - 4.8 Ghz
Preço:US $145,00
Aproximadamente R$ 480,68

no ebay

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #90
05/04/2018, 11:46
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:

É amigo Lima, as dificuldades para continuar acompanhando o sinal da TVE_BAHIA pelo satélite serão mesmo grandes.

Sabemos que, na verdade, estes sinais de satélite da banda C não são destinados ao público, e sim às repetidoras de TV. Entretanto, por questão de transparência, a IRDEB fornece as informações técnicas para o telespectador que queira receber o sinal direto do satélite, mas do jeito que está ficou muito difícil.

Questionei o setor de atendimento ao público da IRDEB sobre a dificuldade de acesso ao novo sinal(via satélite) da TVE_BAHIA, e até que eles foram atenciosos, porém, em resposta eles me orientaram à adquirir um LNBF Norsat ou o citado modelo da Brasilsat, mas pelo jeito eles também não sabem que o tal LNBF da Brasilsat teve produção limitada e não se encontra à venda para o público.

Ah, também recomendam (pelos dados técnicos passados) antena de 2,60m , então fica nítido que estas orientações são para o pessoal das repetidoras e não para o público doméstico, cuja realidade é bem outra...

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #91
05/04/2018, 13:45

J. Roger escreveu:

É amigo Lima, as dificuldades para continuar acompanhando o sinal da TVE_BAHIA pelo satélite serão mesmo grandes.

Sabemos que, na verdade, estes sinais de satélite da banda C não são destinados ao público, e sim às repetidoras de TV. Entretanto, por questão de transparência, a IRDEB fornece as informações técnicas para o telespectador que queira receber o sinal direto do satélite, mas do jeito que está ficou muito difícil.

Questionei o setor de atendimento ao público da IRDEB sobre a dificuldade de acesso ao novo sinal(via satélite) da TVE_BAHIA, e até que eles foram atenciosos, porém, em resposta eles me orientaram à adquirir um LNBF Norsat ou o citado modelo da Brasilsat, mas pelo jeito eles também não sabem que o tal LNBF da Brasilsat teve produção limitada e não se encontra à venda para o público.

Ah, também recomendam (pelos dados técnicos passados) antena de 2,60m , então fica nítido que estas orientações são para o pessoal das repetidoras e não para o público doméstico, cuja realidade é bem outra...

Muito obrigado pelo empenho em buscar respostas para esse questionamento, lógico que os baianos são os maiores interessados, mas enquanto que sinal estava ativo no C3, outras pessoas do Brasil poderiam acompanhar.

Em contato com Fernando, que publica informações do DTV em Salvador, ele disse que os técnicos do IRDEB estão providenciando a instalação do sinal terrestre onde ja tem autorização para instalar o sinal digital.
Espero que não demore chegar aqui na minha região, porque pelo satélite será impossível acompanhar.

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #92
05/04/2018, 19:17

Pelo o valor do lnbf eu compraria. A dificuldade é importação

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #93
05/04/2018, 19:30

merladetti escreveu:
Norsat LNB 8000RI C-Band Digital DRO LNB 3.625 - 4.8 Ghz
Preço:US $145,00
Aproximadamente R$ 480,68

no ebay

mas isso é um LNB, não um captador de troca eletrônica, seria mais prático e mais benefício lnbf como o que já foi postado antes da Brasilsat, lnb é mais profissional ainda vai exigir muito investimento, bem mais caro pra recepção doméstica pro sat e todos canais do que se fosse um LNBF.
vai investir mais que dois receptores de primeira linha importados.
agora justificado a pouca venda, por não ser comum nem as emissoras procurar então as fabricantes fazem poucos lotes ou sob encomendas.

Brasilsat fabricando LNBF banda planejada sai mais em conta que um LNF Norsat, mesmo tendo que ter uma antena específica só pra Eutelsat 65W e C1 se quiser outra.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Clemilson
-
Mensagem: #94
02/05/2018, 14:41

Nenhuma notícia sobre um LNBF acessível para esse satélite ainda, A Brasilsat só vende em quantidade,teria que juntar interessados para compram em conjunto.
Vamos comprar junto com a TVE Bahia,que tal a sugestão?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #95
02/05/2018, 21:56
Administrador

Clemilson escreveu:
Nenhuma notícia sobre um LNBF acessível para esse satélite ainda, A Brasilsat só vende em quantidade,teria que juntar interessados para compram em conjunto.
Vamos comprar junto com a TVE Bahia,que tal a sugestão?

Breve deverá ter no E-shop Satelite.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #96
18/05/2018, 21:34
Administrador

Já disponível no E-shop Satelite para o Satelite Eutelsat 65 W.

Abraços,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #97
19/05/2018, 10:20

Francisco Crispim escreveu:
Já disponível no E-shop Satelite para o Satelite Eutelsat 65 W.

Abraços,

Ótima novidade Crispim, agora estou em um dilema: o C1 aqui é de carona, se eu adquirir esse LNBF vou ter acesso ao Eutelsat 65, mas perderei o C1... O ideal mesmo seria um LNBF que pegasse a faixa de 3,6 a 4,8 ghz, mas acho que não existe no mercado.

E quanto ao frete, quase cai de costas quando calculei para meu CEP...
Very Happy Laughing

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #98
21/05/2018, 17:52

os CANAIS DO SATÉLITE EUTELSAT 65 WEST A - BANDA C abre em qualquer receptor dvbs2? o sbtms e tvi abre?
e so pega no lnbf do eshop?

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #99
21/05/2018, 21:49
Colaborador Canais

naldoli escreveu:
os CANAIS DO SATÉLITE EUTELSAT 65 WEST A - BANDA C abre em qualquer receptor dvbs2? o sbtms e tvi abre?
e so pega no lnbf do eshop?

Sim.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #100
21/05/2018, 22:13

Alguém analisou a qualidade da imagem da Novo Tempo HD? Aqui em SP, que é a TV Cachoeira, a imagem HD possui baixa qualidade. Foi algo decepcionante para quem esperava a mudança do sinal. Ficou um tipo de HD muito comprimido, quase que um SD melhorado.

Página 5 de 6 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br