SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite Eutelsat 65 West A: comentário geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #61
24/03/2018, 20:56
Colaborador Canais

Andre Camargo escreveu:
Segundo o Fernando no fórum HT a TVE Bahia lançou seu mux em DVB-S2 neste sat, que substituirá o mux do C3.
Esse novo mux tem os sinais HD, SD e 1-seg. Só falta decifrar a informação:

Beacon: 479.70 POL X
Tp: 02C
Polarisaton Up /Down : X / Y

E65WA.02C.FO-15.5-EDB-IRDEB-6MHz-T0001

A frequência de beacon não é a frequência do canal; o tp 2C vai de 4500 a 4560 V. O SR seria 5000 (que corresponde a 6 MHz). Fica a dica p/ quem tiver LNBF compatível.

A TVE_BAHIA já está no ar lá no Eutelsat65.
Por enquanto está como um canal simples e não como um mux:

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #62
24/03/2018, 22:51

Muito interessante aquela explicação do LNB modificado pra banda planejada do Eutelsat. Para quem consegue sintonizar este satélite, provavelmente esse ano o SBT da graça MS deverá mudar para HD por causa do desligamento do sinal analógico em Dourados marcado para dezembro. Lembrando que o SBT da graça MS apenas opera em digital HD na sua sede em Campo Grande, todas as suas RTVs são analógicas.

Já sobre a TVE Bahia, para mim não fará falta no C3, já que a mesma, como todas as TVs públicas estaduais, fazem um "MIX" das programações da TV Cultura SP e da TV Brasil e tem pouca produção regional relevante.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #63
25/03/2018, 10:07

Maxonsilva89 escreveu:

Já sobre a TVE Bahia, para mim não fará falta no C3, já que a mesma, como todas as TVs públicas estaduais, fazem um "MIX" das programações da TV Cultura SP e da TV Brasil e tem pouca produção regional relevante.

Claro que é uma opinião particular sua, porque a programação regional baiana não te interessa, mas para nós baianos será uma grande perda, é um canal que se dedica as atrações culturais locais e também as transmissões esportivas,como o NBB (basquete) campeonatos baianos da segunda divisão, sub-17 e intermunicipal, shows de artistas baianos e nacionais na concha acustica, etc. Para nós o canal é de importancia sim, espero que ativem logo o sinal terrestre aqui, já que não teremos mais acesso via satélite.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #64
25/03/2018, 10:52

J.B.F.LIMA escreveu:

Claro que é uma opinião particular sua, porque a programação regional baiana não te interessa, mas para nós baianos será uma grande perda, é um canal que se dedica as atrações culturais locais e também as transmissões esportivas,como o NBB (basquete) campeonatos baianos da segunda divisão, sub-17 e intermunicipal, shows de artistas baianos e nacionais na concha acustica, etc. Para nós o canal é de importancia sim, espero que ativem logo o sinal terrestre aqui, já que não teremos mais acesso via satélite.

Será uma grande perda mesmo aos baianos, porque é um canal da região e quem gosta de seus canais regionais mas não possuem em tv aberta por algum motivo ou com sinal péssimo pra assistir a saida do C3 da TVE Bahia não será bem vinda, muitas vezes única forma de assistir a mesma.
A emissora transmite NBB ?? Não sabia, possivelmente só os jogos do Vitória.
Sem contar o canal investiu muito na programação própria, o estado investindo muito na emissora e teve um tempo que em Salvador transmitia programação diferente do que sobe pra o satélite, não sei se mantém assim, mas acompanhando fóruns de lá dizem que a emissora do estado investiu muito em programação própria e estrutura, só falta distribuir esse sinal digital pra o restante do estado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #65
25/03/2018, 11:28

IgorSl escreveu:

Será uma grande perda mesmo aos baianos, porque é um canal da região e quem gosta de seus canais regionais mas não possuem em tv aberta por algum motivo ou com sinal péssimo pra assistir a saida do C3 da TVE Bahia não será bem vinda, muitas vezes única forma de assistir a mesma.
A emissora transmite NBB ?? Não sabia, possivelmente só os jogos do Vitória.
Sem contar o canal investiu muito na programação própria, o estado investindo muito na emissora e teve um tempo que em Salvador transmitia programação diferente do que sobe pra o satélite, não sei se mantém assim, mas acompanhando fóruns de lá dizem que a emissora do estado investiu muito em programação própria e estrutura, só falta distribuir esse sinal digital pra o restante do estado.

Sim transmite os jogos do Vitória no NBB.
https://www.irdeb.ba.gov.br/destaques-tve/18230-2017-12-20-15-50-13

Quanto à programação local ter conteudo diferente do satélite não sei dizer exatamente, porque estou estou distante da capital, mas a grade de programas locais e da rede pode ser vista no link.

Programas da TVE
https://www.irdeb.ba.gov.br/tve/programas/programms/113

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #66
25/03/2018, 20:06

J.B.F.LIMA escreveu:

Claro que é uma opinião particular sua, porque a programação regional baiana não te interessa, mas para nós baianos será uma grande perda, é um canal que se dedica as atrações culturais locais e também as transmissões esportivas,

Isso mesmo, amigão. É uma opinião minha. Não me faz falta por não ser daqui. Mas confesso que nem a TVE Fertel daqui eu vejo (talvez por não lembrar dela). Quando quero conteúdo regional fico mesmo na TV Morena, e também em alguns momentos com a TV MS, as duas do C3 e as melhores no terrestre incluindo a RIT.

Temos que concordar que quando um canal deixa um satélite "popular" é menos variedade nele. Vai fazer falta a TVE Bahia para os baianos como o SBT da graça MS faz para os sul-matogrossenses, pois estas emissoras tem sinais péssimos no interior dos seus estados.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #67
26/03/2018, 08:58

Falando em "opinião minha" eutelsat,C1,D1,IS1R,NSS806,AMZc e outros são igualmente satélites inúteis alguns tens uns canais repetidos e outros nada tem. Só mudam de nome de bom mesmo não tem nada "opinião minha"

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #68
26/03/2018, 09:38
Colaborador Canais

Ontem eu afirmei que a TVE_Bahia está como um canal simples e não como um mux, isto porque não apareceu em HD+1seg ou combinado com algum outro canal. Mas se considerarmos que 1 dos 2 canais de áudio é da rádio Educadora FM, então acaba sendo um mux (TV+Rádio) ainda que a rádio não apareça na ID do canal como um serviço integrante do mux.

Quantos aos demais canais do Eutelsat65, parece que a TV_Assembléia_PR está fóra ou com sinal fraco.
Com antena de 1,8m[chapa] ela não entrou, só entraram 3 tp's agora pela manhã: um mux com os 2 canais regionais de MS (filiais da BAND e SBT), a TVE_BAHIA e o mux CPJUR(codificado).

Obs: a TViMS ainda continua com a ID antiga, com o nome aparecendo "TV_GUANANDI"

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #69
26/03/2018, 10:33

J. Roger escreveu:
Ontem eu afirmei que a TVE_Bahia está como um canal simples e não como um mux, isto porque não apareceu em HD+1seg ou combinado com algum outro canal. Mas se considerarmos que 1 dos 2 canais de áudio é da rádio Educadora FM, então acaba sendo um mux (TV+Rádio) ainda que a rádio não apareça na ID do canal como um serviço integrante do mux.

Quantos aos demais canais do Eutelsat65, parece que a TV_Assembléia_PR está fóra ou com sinal fraco.
Com antena de 1,8m[chapa] ela não entrou, só entraram 3 tp's agora pela manhã: um mux com os 2 canais regionais de MS (filiais da BAND e SBT), a TVE_BAHIA e o mux CPJUR(codificado).

Obs: a TViMS ainda continua com a ID antiga, com o nome aparecendo "TV_GUANANDI"

Caro J.Roger e sobre a TV Atalaia, você não consegue sinal dela? li informações sobre a emissora estar transmitindo neste satélite, porém seria na Horizontal, seu lnb não capta essa polarização?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #70
26/03/2018, 10:44
Colaborador Canais

Marcos Antonio Costa escreveu:

Caro J.Roger e sobre a TV Atalaia, você não consegue sinal dela? li informações sobre a emissora estar transmitindo neste satélite, porém seria na Horizontal, seu lnb não capta essa polarização?

Este LNBF modificado teve sua polarização H sacrificada(desligada) para permitir que a faixa de frequência que ela ocupava pudesse ser ocupada pelas frequências altas(banda planejada), então, se quisermos pegar a polarização H, é preciso mudar manualmente, girando o LNBF em 90° e fazer nova busca.
Eu até já tentei isto, mas entrou nenhum canal. Agora não sei dizer ao certo, se os sinais da polarização H estão fracos ou se é uma deficiência à mais ou um "efeito colateral"(rsrsrsrs) das gambiarras feitas no LNBF para modificar a faixa de sintonia. Talvez as duas coisas, pois o ganho deste LNBF modificado na frequência alta é precário...então só pega sinais fortes ou precisa de antena bem grande para compensar esta deficiência.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #71
26/03/2018, 14:16
Colaborador Canais

Outro dia alguém fez uma postagem aqui neste mesmo tópico(msg#56) citando que a Brasilsat fabrica um LNBF para a banda planejada similar ao Norsat, mas pelo preço 1/10 dele. Pesquisei mas não conseguí encontrar esse tal LNBF para banda planejada da Brasilsat. Quem postou deveria ter passado mais detalhes, a menos que seja uma notícia falsa.

A TVE_BAHIA está levando ao ar um pequeno informativo falando sobre as mudanças em seus sinais. Além de falar sobre a melhoria do sinal terrestre, informa ainda (pelo que eu pude entender a informação é destinada ao público em geral) os dados para sintonia no Eutelsat65 para quem desejar captar o sinal direto pela parabólica.
Mas será que eles sabem da dificuldade em conseguir um LNBF para acessar a banda C "planejada" a nível doméstico???

oziel goiano
goiania - goias
br.gif
Mensagem: #72
26/03/2018, 15:05

http://www.images.com.br/wp-content/uploads/2016/08/LNB_Banda-larga_800RI_rev_A.pdf

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #73
26/03/2018, 17:19
Colaborador Canais

oziel goiano escreveu:
http://www.images.com.br/wp-content/uploads/2016/08/LNB_Banda-larga_800RI_rev_A.pdf

Este LNBF nós já conhecemos, é importado, de uso profissional e preço elevado, quase inviável para uso doméstico.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #74
26/03/2018, 20:30

J. Roger escreveu:
oziel goiano escreveu:

Este LNBF nós já conhecemos, é importado, de uso profissional e preço elevado, quase inviável para uso doméstico.

Preço desse LNB para importação dos Estados Unidos está US$ 145,00 + US$ 56,00 frete, em torno de R$ 650,00.

O preço daria até para arriscar, mas o satélite por enquanto ainda não é vantajoso, além do mais como seria instalar esse tipo de LNB em carona,como é o meu caso, acho que não seria fácil. Teria que fazer algum tipo de adaptação como na imagem abaixo substituido a parte de cima pelo LNB 800RI da Norsat.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #75
26/03/2018, 21:15

Esse é o LNB que capta frequência de 3,6 a 4,8 ghz que tem o preço de R$ 650,00 aproximadamente para importação. A vantagem dele é que poderia dar biapontamento com o C1.
Image and video hosting by TinyPic

Já este aqui é mais barato, em torno de R$ 450,00 para importação, mas como ele capta só de 4,5 a 4,8 ghz serve apenas para o Eutelsat 65.
Image and video hosting by TinyPic

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #76
26/03/2018, 21:35
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
Esse é o LNB que capta frequência de 3,6 a 4,8 ghz que tem o preço de R$ 650,00 aproximadamente para importação. A vantagem dele é que poderia dar biapontamento com o C1.

Já este aqui é mais barato, em torno de R$ 450,00 para importação, mas como ele capta só de 4,5 a 4,8 ghz serve apenas para o Eutelsat 65.

Todos estes mostrados nas imagens acima são LNBs (e não LNBFs) com apenas uma sonda interna, e portanto funciona em apenas uma polarização. Caso queira as duas polarizações, precisa usar 2 deles acoplados num guia duplo próprio para receber H e V em LNBs separados. Então, o preço aproximado de 650,00 ou 450,00 seria multiplicado aproximadamente por 3, e se a importação for dentro das normas ainda tem os impostos....

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #77
26/03/2018, 22:15

J. Roger escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:

Todos estes mostrados nas imagens acima são LNBs (e não LNBFs) com apenas uma sonda interna, e portanto funciona em apenas uma polarização. Caso queira as duas polarizações, precisa usar 2 deles acoplados num guia duplo próprio para receber H e V em LNBs separados. Então, o preço aproximado de 650,00 ou 450,00 seria multiplicado aproximadamente por 3, e se a importação for dentro das normas ainda tem os impostos....

Ok, J.Roger, então teria que ser adaptado nesse "dual polarity" que postei acima, um LNB para cada polarização, e bem lembrado, tem o custo de importação, nesse caso é via correios, os custos são acessiveis, meu compadre já tem experiência na importação. Pelo visto realmente o preço não compensa, e além disso não se tem certeza que seria possivel adaptar nesse suporte acima.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #78
27/03/2018, 01:40

onde estaria o tal sinal novo da TVE Bahia que foi relatado até em outros fóruns que mudaria e sera ativado o HD ?? seria ativado e um novo mux com contrato fechado com a Eutelsat pra começar a expansão digital pelo estado onde estaria? até agora não ocorreu, só se mudarem futuramente, mas parecia tão próximo logo na migração essa mudança.

Falando em TVE Bahia e migração de sinal, mais notícias sobre o assunto:

http://telaviva.com.br/26/03/2018/tve-bahia-tera-novo-satelite-para-melhorar-qualidade-da-imagem-e-diminuir-custos/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

davidsonsilva
Itabuna - Bahia
br.gif
Mensagem: #79
27/03/2018, 11:19

Mudança de satélite da TVE Bahia.
https://youtu.be/k8R8maNplCY

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #80
02/04/2018, 23:08

Boa noite.
Quem tem este satelite, se sim, que tipo de lnbf está usando?

Página 4 de 5 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br