SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite Eutelsat 65 West A: lançamento em 09/03/2016
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1
11/02/2016, 15:33

Lançamento previsto pra 09 de Março,o satélite já está na Guiana Francesa e vai ocupar a posição 65W,pode entrar em operação antes dos jogos olímpicos.
Toda capacidade de transmissão da banda ka já foi comercializada para a Hughes.

Então vai operar na posição 65W,ou seja,junto com o c1.
Minha dúvida:
Então basta ter uma antena apontada pra o c1 que eu irei também sintonizar as frequências do eutelsat?, pois os dois satélites estarão na mesma posição 65W.

Fonte: TELA VIVA news

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #2
11/02/2016, 16:36

J escreveu:
Lançamento previsto pra 09 de Março,o satélite já está na Guiana Francesa e vai ocupar a posição 65W,pode entrar em operação antes dos jogos olímpicos.

Minha dúvida:
Então basta ter uma antena apontada pra o c1 que eu irei também sintonizar as frequências do eutelsat?, pois os dois satélites estarão na mesma posição 65W.

Mais ou menos J...

- O 65W-A vai servir mais Banda Ka e Ku...Banda C ele tem alguns transponderes e creio eu que não vá trabalhar junto com o C1 nessa banda pois ele tem um print diferente, não cobrindo todo o país como o C1.

Vamos aguardar para ver como será...

Abraços!

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #3
11/02/2016, 18:56

digital_scientist escreveu:
J escreveu:

Minha dúvida:

Mais ou menos J...

- O 65W-A vai servir mais Banda Ka e Ku...Banda C ele tem alguns transponderes e creio eu que não vá trabalhar junto com o C1 nessa banda pois ele tem um print diferente, não cobrindo todo o país como o C1.

Abraços!

Realmente são apenas 15 transponders pra banda c.Espero que entre algum canal na banda c,quero tirar essa minha dúvida na prática.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #4
11/02/2016, 19:40

O satélite Eutelsat 65 West A, será muito forte na banda Ku, e servirá nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
http://www.eutelsat.com/en/satellites/future-satellites/EUTELSAT-65WA.html

catálogo do satélite:
http://www.eutelsat.com/files/contributed/news/media_library/brochures/EUTELSAT_SATELLITE_E65WA.pdf

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5
13/02/2016, 09:20
Colaborador Canais

J escreveu:
digital_scientist escreveu:
J escreveu:

Minha dúvida:

Mais ou menos J...

Abraços!

Realmente são apenas 15 transponders pra banda c.Espero que entre algum canal na banda c,quero tirar essa minha dúvida na prática.

Não sei como isso vai funcionar, pois o StarOne C1 já fornece banda C. Haveria sobreposição.

ricardw
Foz do Iguaçu - Paraná
br.gif
Mensagem: #6
13/02/2016, 11:37

Banda c no site da eutelsat, fala que será cobertura sobre o Atlântico.
No texto do satelite, no mapa de cobertura já mostra o contrário, cobertura sobre a América Latina.

BANDAKA
sao paulo - sp
br.gif
Mensagem: #7
13/02/2016, 12:38

Elsys vai ser distruidor oficial da hughes no Brasil para internet banda ka toda logistica vai ser elsys e credenciamentos lojas parceiras e provavelmente a dishnetwork

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #8
13/02/2016, 20:26

André Camargo escreveu:

Não sei como isso vai funcionar, pois o StarOne C1 já fornece banda C. Haveria sobreposição.

Amigo André, acompanhando suas postagens sei que tens bastante conhecimento técnico, inclusive vale lembrar que os dois satélites ocuparão a mesma posição geoestacionária, mas não a mesma posição no espaço já que o novo satélite vai ficar alguns quilometros a mais de distancia. Mas seu comentário nos leva a pensar realmente como funcionaria, se a banda C desse satelite tiver cobertura na mesma área do C1, penso que se os TP tiverem numeração diferente ai não haverár sobreposição, será uma adição de TP, mas e se tiverem a mesma numeração, geraria conflitos.

Teriamos que achar os "Planos de TP" dois satélites para compararmos.

RafaSciarini
Ourinhos - São Paulo
br.gif
Mensagem: #9
13/02/2016, 20:32

ricardw escreveu:
Banda C no site da Eutelsat, fala que será cobertura sobre o Atlântico.
No texto do satélite, no mapa de cobertura já mostra o contrário, cobertura sobre a América Latina.

Na verdade, você viu dois mapas diferentes dele, o do Atlântico é sim de banda C, agora o da América Latina é banda Ku..
Pra complementar a informação, são dois feixes de iluminação de banda Ku, esse da América Latina e outro dedicado exclusivamente para o Brasil.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #10
13/02/2016, 20:49
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
André Camargo escreveu:

Amigo André, acompanhando suas postagens sei que tens bastante conhecimento técnico, inclusive vale lembrar que os dois satélites ocuparão a mesma posição geoestacionária, mas não a mesma posição no espaço já que o novo satélite vai ficar alguns quilometros a mais de distancia. Mas seu comentário nos leva a pensar realmente como funcionaria, se a banda C desse satelite tiver cobertura na mesma área do C1, penso que se os TP tiverem numeração diferente ai não haverár sobreposição, será uma adição de TP, mas e se tiverem a mesma numeração, geraria conflitos.

Teriamos que achar os "Planos de TP" dois satélites para compararmos.

É verdade que não temos o plano de frequências do 65WA porém o C1 transmite de 3625 a 4200 MHz. Que porção de espectro sobraria? Existem as bandas estendidas de 3400 a 3625 ou de 4500 a 4800 mas são bem pouco usuais.
Lembrando que a numeração (ou designação) dos TPs pouco importa, o que conta é a cobertura e a frequência.

Tupac
_ - _
Mensagem: #11
13/02/2016, 20:57

RafaSciarini escreveu:
ricardw escreveu:
No texto do satélite, no mapa de cobertura já mostra o contrário, cobertura sobre a América Latina.

Na verdade, você viu dois mapas diferentes dele, o do Atlântico é sim de banda C, agora o da América Latina é banda Ku..
Pra complementar a informação, são dois feixes de iluminação de banda Ku, esse da América Latina e outro dedicado exclusivamente para o Brasil.

Então será que entrará novos canais na banda C??? Será que essa diminuição das pontencias de sinais da maioria dos canais do C1 tem alguma relação com esse novo lançamento?

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #12
19/02/2016, 12:56

O satélite Eutelsat 65 West A, está sendo carregado de combustível, no centro espacial da Arianespace, na Guiana Francesa. Lançamento 9 de março de 2016.

http://www.arianespace.com/mission-update/launcher-and-satellite-preparations-continue-for-ariane-5s-mission-with-eutelsat-65-west-a/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JJunior252
Várzea Alegre - Ceará
br.gif
Mensagem: #13
19/02/2016, 15:11

rosamelo escreveu:
O satélite Eutelsat 65 West A, está sendo carregado de combustível, no centro espacial da Arianespace, na Guiana Francesa. Lançamento 9 de março de 2016.

http://www.arianespace.com/mission-update/launcher-and-satellite-preparations-continue-for-ariane-5s-mission-with-eutelsat-65-west-a/
v

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #14
19/02/2016, 15:18

Tupac escreveu:
RafaSciarini escreveu:
ricardw escreveu:

Então será que entrará novos canais na banda C??? Será que essa diminuição das potencias de sinais da maioria dos canais do C1 tem alguma relação com esse novo lançamento?

Acredito que não, pois são satélites de empresas concorrentes. C1 é da Star One e o Eutelsat 65 West A é da Eutelsat

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #15
19/02/2016, 15:25

JJunior252 escreveu:
rosamelo escreveu:

v

Acredito que os canais da banda C do Eutelsat 65 serão diferentes do Star One C1.

JJunior252
Várzea Alegre - Ceará
br.gif
Mensagem: #16
19/02/2016, 15:38

[quote="JJunior252"][quote="rosamelo"]O satélite Eutelsat 65 West A, está sendo carregado de combustível, no centro espacial da Arianespace, na Guiana Francesa. Lançamento 9 de março de 2016.

Hoje a rede brasil esta fora do ar,porque será que os canais do c1 estão diminuindo tanto a frequencia?Será que tem alguma ligação com o lançamento deste novo satelite?

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #17
19/02/2016, 16:08

[quote="JJunior252"][quote="JJunior252"]
rosamelo escreveu:

Hoje a rede brasil esta fora do ar,porque será que os canais do c1 estão diminuindo tanto a frequencia?Será que tem alguma ligação com o lançamento deste novo satelite?

Nenhuma ligação colega....

- No caso da RBTV é mesmo complicado pois essa emissora não possui um grande controle de qualidade...
- E tem mais: De acordo com fontes internas, essa emissora tem intenção de dividir o seu S.R com outra emissora (Há a intenção mas não há concretidade ainda no "negócio") e para quem não acha possível, basta ver as emissoras no mesmo C1 com SR baixo funcionando normalmente, lógico, em bons receptores...

Abraços!

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #18
24/02/2016, 15:32

O satélite Eutelsat 65 West A está sendo acoplado ao módulo lançador do foguete Ariane 5:

http://www.arianespace.com/mission-update/eutelsat-65-west-a-begins-its-launcher-hardware-integration-for-arianespaces-next-ariane-5-mission/

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #19
01/03/2016, 08:58

este novo satélite a ser lançado terá cobertura pro Brasil e no meu caso pro Ceará?

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #20
02/03/2016, 09:29

O satélite Eutelsat 65 West A, já está acoplado no veículo lançador do Ariane 5.

http://www.arianespace.com/mission-update/integration-is-complete-for-arianespaces-ariane-5-with-the-eutelsat-65-west-a-satellite/

Página 1 de 3 Pág. 1, 2, 3  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br