SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite Eutelsat 65 West A: comentário geral
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Toninho silva
Piracicaba - Sp
Mensagem: #121
07/06/2018, 06:33

Para achar o sinal dele pode usar o lnbf 3.7 4.2 mudando os parâmetros no satlink para 5750 consegue sinal ou não?????

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #122
07/06/2018, 07:36
Administrador

Toninho silva escreveu:
Para achar o sinal dele pode usar o lnbf 3.7 4.2 mudando os parâmetros no satlink para 5750 consegue sinal ou não?????

Não consegue, porque precisa ser um Sintonizador entre 4,5 e 4,8 Ghz.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #123
07/06/2018, 13:54

Estão reativando a torre da TVE Bahia aqui na minha cidade. A antena já está apontada para Eutelsat 65, com o LNBF da Brasilsat. Espero que ativei logo a TVE Bahia que seja no analógico ou no digital.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #124
07/06/2018, 16:59
Colaborador Canais

Toninho silva escreveu:

Com lnbf 3.7-4.2 vc vai achar o C1.

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #125
07/06/2018, 19:23

Boa noite.
Acabei de adquirir o lnbf o acima citado por Crispim. Chegou hoje. Gostaria de saber se alguém já testou ele. Se sim, por favor me passe informação se tem algum segredo para usar ele. Qual a configuração deve ser usada no receptor

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #126
07/06/2018, 19:44
Administrador

franselmo - veja mais dicas na página anterior pelo
VALDECIR ADORNO DA SILVA.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #127
07/06/2018, 20:02
Colaborador Canais

franselmo escreveu:
Boa noite.
Acabei de adquirir o lnbf o acima citado por Crispim. Chegou hoje. Gostaria de saber se alguém já testou ele. Se sim, por favor me passe informação se tem algum segredo para usar ele. Qual a configuração deve ser usada no receptor

Apenas configure o receptor como se fosse um monoponto simples, mudando a frequência LO para 5750, mantendo o controle de polarização por tensão (14volts=V/18volts=H) normalmente.
Se configurar de outro modo ele ainda vai funcionar, mas vai mostrar a frequência errada ou deixar de pegar uma polarização, H ou V.

260101
Coronel João Sá - Bahia
Mensagem: #128
07/06/2018, 20:03

Boa noite!
Nessa posição do Eutelsat 65w west tem como utilizar um kit carona para pegar o satélite StarOne C1?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #129
07/06/2018, 20:06
Colaborador Canais

260101 escreveu:
Boa noite!
Nessa posição do Eutelsat 65w west tem como utilizar um kit carona para pegar o satélite StarOne C1?

Não, por motivo óbvio: ambos estão na mesma posição orbital, então não tem como colocar carona C1 com Eutelsat65W na mesma antena. Tem que optar: ou é um ou outro, porque os dois ao mesmo tempo só se for em antenas separadas.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #130
08/06/2018, 01:04

A Banda C planejada também se chama Banda C super estendida. Pena que não existe um LNB com abrangência plena nas frequências do satélite. Assim seria mais tranquilo para receber esses sinais. Por enquanto soube do uso dessa faixa no 65W, 61W e 40,5W. Tem em mais algum satélite?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #131
08/06/2018, 10:41
Colaborador Canais

FagnerMoura escreveu:
A Banda C planejada também se chama Banda C super estendida. Pena que não existe um LNB com abrangência plena nas frequências do satélite. Assim seria mais tranquilo para receber esses sinais. Por enquanto soube do uso dessa faixa no 65W, 61W e 40,5W. Tem em mais algum satélite?

Se os fabricantes quiserem, acredito que seja plenamente possível, e até relativamente fácil, construir um LNBF que consiga abranger toda esta faixa, de 3,7 a 4,8GHz , ainda que fosse necessário separar as bandas(faixa convencional da faixa alta) por algum tipo de chaveamento via sinal externo, como o tom de 22KHz por exemplo. É assim que funciona na banda ku: os LNBFs universais da banda ku cobrem uma faixa ainda maior (de 2,05GHz) sendo a faixa inferior de 10,7@11,7 GHz e a faixa superior de 11,7@12,75GHz , e o chaveamento entre uma e outra é ativado apenas aplicando o tom de 22KHz, que tem a função de alterar a LO de 9750MHz para 10600MHz para mudar de banda baixa para banda alta.
Acredito que isto poderia ser feito na banda C também sem nenhum impedimento técnico, bastando acrescentar internamente a chave de tom e mais algumas pequeníssimas alterações nos filtros de entrada e saída de RF, coisa facílima para os fabricantes que possuem laboratórios de desenvolvimento de novos produtos. Talvez até já exista projetos neste sentido, que ainda não tenha sido lançado porque até agora não havia mercado prá isto. Um LNBF assim cobriria toda a faixa de 3,4GHz a 4,8GHz e usaria o tom de 22KHz já disponível em todos os receptores digitais para chavear entre a banda C convencional e banda C super extendida/planejada ou seja lá o nome que se torne oficial na faixa de 4,5a4,8GHz !!!

Toninho silva
Piracicaba - Sp
Mensagem: #132
08/06/2018, 13:47

Tem como inverter o lnbf 3.7 4.2 para 4.5.48

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #133
08/06/2018, 14:52

Alguém recebeu o sinal do Love Natura 4K no Eutelsat 65W? Poderiam postar um print?

agnaldovs
Guarabira - Paraiba
Mensagem: #134
08/06/2018, 15:45

FagnerMoura escreveu:
Alguém recebeu o sinal do Love Natura 4K no Eutelsat 65W? Poderiam postar um print?

Aqui em 3 receptores 4k de modelos e marcas diferentes: ainda não consegui sinal deste canal.

Toninho silva
Piracicaba - Sp
Mensagem: #135
08/06/2018, 19:13

o pessoal do portal bsd devia mudar este grafico das frequencia de canal colacando..... sinal fraquissimo . sinal fraco ..sinal medio .. sinal fortissimo

franselmo
br.gif
Mensagem: #136
09/06/2018, 18:40

FagnerMoura escreveu:

Eu recebi

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

franselmo
br.gif
Mensagem: #137
09/06/2018, 18:43

franselmo escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Eu recebi

Usei um receptor que não sei se pode colocar imagem dele aqui.

franselmo
br.gif
Mensagem: #138
09/06/2018, 18:50

Francisco Crispim escreveu:
Bem esclarecedor VALDECIR ADORNO DA SILVA, suas dicas!

A boca dele e corpo, mais fino mesmo.

Para o Satélite SES 6, a Placa Dielétrica novas medidas.
Abraços.

Excelente lnbf.
Entrou todas as tps com uma antena de 2,40 cm

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #139
10/06/2018, 10:11
Colaborador Canais

franselmo escreveu:
franselmo escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Eu recebi

Foi pedido um print do canal, e não uma foto do receptor ou com informações de recursos do receptor. Além do mais, se o canal é fta, então não tem o que se preocupar porque não há nada de ilícito em se postar imagem de um canal fta.
Se eu tivesse conseguido a captação já teria postado a imagem, mas o LNBF que uso ainda é uma adptação(gambiarra mesmo) que funcionou bem entre 4,5 e 4,6GHz mas fiocu com pouco ganho entre 4,7e 4,8GHz(já era esperado estas limitações porque é um multiponto comum que não foi projetado para operar nestas frequências) justamente no final da faixa onde está o canal em questão... talvez se eu colocá-lo na antena maior eu consiga algum sinal, mas não estou com tempo para estes testes por agora, e assim que eu adquirir um LNBF próprio para esta faixa tudo se resolve.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #140
10/06/2018, 11:31
Administrador

franselmo escreveu:
franselmo escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Eu recebi

Se for de sinal FTA (aberto normal), sem problema, conforme as Regras de Participação deste Fórum.

Abraços.

Página 7 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br