SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
EUTELSAT 8 WEST B - 8.0º W - Tópico geral.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #41
15/06/2016, 20:20

J. Roger aqui estou captando tidis os canais e o mux Consat do 8W. Infeliemre essa nova tp do mux StarTimes 4135R 30000 não dar sinal de jeito nenhum. Os camais Liberty Tv e Divine Tv também parei de captar aqui, eles tinham sinal forte aqui. Eles não estariam sem sinal? Estou usando uma telada de 2,60m, LNBF Zinwell com placa teflon intwrna e receptores Satmax e outro importadl.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #42
16/06/2016, 00:07
Colaborador Canais

Grungepunk escreveu:
J. Roger aqui estou captando tidis os canais e o mux Consat do 8W. Infeliemre essa nova tp do mux StarTimes 4135R 30000 não dar sinal de jeito nenhum. Os camais Liberty Tv e Divine Tv também parei de captar aqui, eles tinham sinal forte aqui. Eles não estariam sem sinal? Estou usando uma telada de 2,60m, LNBF Zinwell com placa teflon intwrna e receptores Satmax e outro importadl.

Fiz um scan agora e o Liberty_TV não entrou na frequência de costume, mas o Divine_TV entrou com sinal bom. Esses canais religiosos são muito irregulares...

O outro mux da StarTimes (4171R30000) também parece que voltou, com 18 canais fta. Vamos ver se mantém, pois parece ser apenas testes... vai e volta várias vezes na semana.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #43
17/06/2016, 09:27

Para quem esta captando este satélite, quais as condições do melhor sinal, tamanho de antena, inclusive na região de maior nivel, 40, 41db, banda "C". E se é critico o apontamento, relacionado a inclinação da parabola e obstaculos a frente.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #44
17/06/2016, 11:15
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Para quem esta captando este satélite, quais as condições do melhor sinal, tamanho de antena, inclusive na região de maior nivel, 40, 41db, banda "C". E se é critico o apontamento, relacionado a inclinação da parabola e obstaculos a frente.

Todas as informações que eu reporto sobre este satélite são relativas à antena de 2,2m fechada(fibra) que equivale aproximadamente à uma telada de 2,4m. Tem alguns sinais fortes (principalmente os sinais de dados) e a maioria são médios ou fracos, porém estáveis, menos crítico do que um IS11_banda_C, por exemplo. No nordeste é mais fácil do que aqui no sudeste.

Quanto ao apontamento prá ele, vale as dicas que dei na página anterior. A elevação não é tão baixa quanto o Eutelsat117W ou 113W então não deve ter muito problema de obstáculos, muito pelo contrário, pois a elevação prá 8W é menor do que para o nosso velho e antigo B4 por exemplo, que ficava à 40° graus de elevação no rumo oeste.

A elevação do Eutelsat8W para a maioria de nós, é muito parecida com a do C3(75W) , só que para o lado oposto, virando a antena para o leste.

Prá quem tem o mastro de sua antena "EXATAMENTE NO PRUMO" , dá até para usar a antena do C3 para encontrar este sinal rapidamente, bastando apenas girar a antena no mastro para o leste, saindo dos 301° de azimute(oeste) e girando até os 60°(leste), e dar uma baixadinha de leve, menos de 2°grauzinhos (de 44,7° para 43,2°), e pronto... já vai estar "quase em cima" do Eutelsat8W (só precisa lembrar de por a plaquinha de teflon no LNBF pois a polarização é circular), então a localização deve ser fácil porque a elevação para ambos é muito parecida e a diferença maior é praticamente só no azimute.

Não sei quanto tempo vão ficar em FTA os mais de 35 canais FTA que tem atualmente em 8W, mas o curioso é que alguns deles possui áudio em português(ou em francês) pois são destinados também para alguns paises da áfrica que tem o português ou francês como indioma principal ou secundário.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #45
17/06/2016, 11:49
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:

... Quanto ao apontamento prá ele, vale as dicas que dei na página anterior. A elevação não é tão baixa quanto o Eutelsat117W ou 113W então não deve ter muito problema de obstáculos, muito pelo contrário, pois a elevação prá 8W é menor do que para o nosso velho e antigo B4 por exemplo, que ficava à 40° graus de elevação no rumo oeste.

Corrigindo o que escreví no post anterior, onde digo que a elevação para 8W é "menor" do que para o antigo B4, na verdade é exatamente o contrário, ou seja, a elevação do 8W é MAIOR do que para o antigo B4(para as regiões Nordeste, Sudeste e Sul) enquanto o que é menor é o grau de inclinação da antena prá baixo, o que aumentaria a probabilidade da ocorrência de obstáculos que atrapalhem o apontamento, portanto, exceto para aqueles que moram entre edifícios e prédios altos, a probabilidade de obstáculos que atrapalhe o apontamento para 8W deve ser menor do que para o antigo B4(nosso satélite nacional "mais baixo" há algum tempo atrás), respeitando as diferenças de azimute obviamente.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #46
17/06/2016, 19:58

Aqui o Eutelsat 8 West B(8W),
apresenta a mesma elevação do C1, sendo 56 graus de elevação. O satélite na direção leste aqui com menor elevação é o Eutelsat 10A(10E), com 35 graus de elevação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #47
17/06/2016, 19:58

apresenta a mesma elevação do C1, sendo 56 graus de elevação. O satélite na direção leste aqui com menor elevação é o Eutelsat 10A(10E), com 35 graus de elevação.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #48
17/06/2016, 20:13
Colaborador Canais

Grungepunk escreveu:

Esta diferença maior é porque vc está bem mais ao leste, com longitude próxima de 36°W , ou seja , 10 graus à menos do que a nossa região por exemplo, onde a longitude média é acima de 40°W. Quanto mais ao leste estiver, mais alto fica o satélite 8W, que também está ao leste, pois vc está muito mais próximo dele do que nós.

oziel goiano
goiania - goias
br.gif
Mensagem: #49
17/06/2016, 20:16

Alguém poderia colocar foto da antena aqui...

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #50
17/06/2016, 23:41

J. Roger escreveu:
Grungepunk escreveu:

Esta diferença maior é porque vc está bem mais ao leste, com longitude próxima de 36°W , ou seja , 10 graus à menos do que a nossa região por exemplo, onde a longitude média é acima de 40°W. Quanto mais ao leste estiver, mais alto fica o satélite 8W, que também está ao leste, pois vc está muito mais próximo dele do que nós.
VVerdade J. Roger, entendi agora o motivl. Sim graças ao Satmax eu também deacobri e estou captando um tp de dados com Sr altíssima sendo 60000, que eu nunca tonha vosto em nenhum outro sat.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #51
18/06/2016, 11:14

Tentei localizar este satélite ontem à noite aqui na região Oeste da Bahia e não consegui. Parti do SES 6 em direção ao leste e não achei o sinal.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 15/08/2016, 15:14 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #52
14/08/2016, 17:52

Alguem recebe ou já recebeu este satélite ? Em que condições ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #53
14/08/2016, 19:01
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:

Já tem tópico específico sobre ele, lembra? Tem vários comentários lá, e alguns até um pouco recentes, e vários sinais comentados nesta época ainda estão presentes, como mux da StarTimes com 18 canais FTA que eu comentei há 2 meses atrás.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11401&postdays=0&postorder=asc&start=40

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #54
15/08/2016, 08:45

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Já tem tópico específico sobre ele, lembra? Tem vários comentários lá, e alguns até um pouco recentes, e vários sinais comentados nesta época ainda estão presentes, como mux da StarTimes com 18 canais FTA que eu comentei há 2 meses atrás.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11401&postdays=0&postorder=asc&start=40

No item Forum Satélite, quando fiz (faço sempre) Busca, nada apareceu para o Eutelsat 8 - isso ocorre com varios outros itens. Então abro um topico.

ThiagofieldoRJ
Belford Roxo - Rio de Janeiro
br.gif
Mensagem: #55
30/10/2016, 14:38

Este satélite ainda está com os canais de DTH da africa abertos ?

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 10/03/2017, 21:44 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

CLAUDINEI
Santa Maria - DISTRITO FEDERAL
br.gif
Mensagem: #56
10/03/2017, 21:02

Estava olhando aqui no SATBEAMS e aqui esta dizendo que é possivel locar este SAT com antenas banda C de 110 cm.
Isto realmente é possivel ? Alguem pega o canal de ZAMBIA com uma antena tão pequena ?
Me da uma força ai.Pois no momento estou sem minha motorizada banda C.KK
UM abraço a todos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #57
10/03/2017, 21:21
Colaborador Canais

CLAUDINEI escreveu:
Estava olhando aqui no SATBEAMS e aqui esta dizendo que é possivel locar este SAT com antenas banda C de 110 cm.
Isto realmente é possivel ? Alguem pega o canal de ZAMBIA com uma antena tão pequena ?
UM abraço a todos.

Consigo recepção deste canal com antenas de 220cm e 180cm.
Antena menor neste satélite eu nunca tentei, mas pelos níveis de sinal que recebo, acredito que o limite esteja entre 180cm e 150cm(chapa ou fibra). Menos que isto acho pouco provável que funcione em banda C, pelo menos na minha região.

CLAUDINEI
Santa Maria - DISTRITO FEDERAL
br.gif
Mensagem: #58
11/03/2017, 20:18

Valeu!!! Obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

OdairAlmeida
Afogados da Ingazeira - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #59
16/04/2017, 10:11

Alguém já tentou e conseguiu captar sinal deste satélite (em bada C) numa telada de 1,90m? Ou alguém tem foto de antena apontada pra eu me basear e tentar esta façanha.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #60
16/04/2017, 16:40

J. Roger escreveu:
CLAUDINEI escreveu:
UM abraço a todos.

Consigo recepção deste canal com antenas de 220cm e 180cm.
Antena menor neste satélite eu nunca tentei, mas pelos níveis de sinal que recebo, acredito que o limite esteja entre 180cm e 150cm(chapa ou fibra). Menos que isto acho pouco provável que funcione em banda C, pelo menos na minha região.

Apesar de na banda "C" os focos não serem tão diretivos, estreitos, como na "Ku", há tambem focalizações especificas para determinadas regiões( e Focos Globais, mais fracos). Pode ser que esses 110 cm indicados na banda "C" seja para determinada região. Normalmente Zambia não pretende a internacionalização de seus canais e o foco esteja concentrado para sua região e mesmo numa antena de 110 cm na banda "C", ainda que para tal devesse ser um sistema Off Set para a banda "C" (maior ganho em relação ao mesmo tamanho da Focal Point).Normalmente não se indica recepção na banda "C" com antenas inferiores a 1,5m, ainda que por aqui pego quase todos do C3 numa telada de 1,5m e e que equivaleria a 1,40m fechada. Parece que existem de fibras, no Brasil, de 1,30m, Focal Point mesmo, para a banda "C". Certa vez, há muitos anos, a industria familiar paulista "Electril", de antenas variadas, fez uma mini parabolica para a banda "C",visando os analogicos do C2, acho que de pedestal e com 1,20m. Nesse caso, Full Transponder pega sem problemas; mas hoje em dia só Globo, SBT e Rcecord usam Full Transponder , isto no caso dos analogicos do C2.Alguns canais Meio Trnsponder pegam bem no C2 analogico, nas parabolas de tela de 1,70m.

Página 3 de 5 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br