SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
EUTELSAT 8 WEST B - 8.0º W - Tópico geral.
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #1
05/10/2015, 08:07
Administrador

Lançamento: 20/08/2015
Local de lançamento: Guiana Francesa: SpaceCenter

Satélite Eutelsat 8 WEST B:
São 40 transponders em banda Ku operacionais destinados principalmente para servir mercados DTH no norte da África e no Oriente Médio. Ele também irá introduzir uma missão de banda C e 8 ° Oeste, com 10 transponders operacionais ligados a pegadas que cobrem o continente Africano e atingindo a oeste da América do Sul.

No mesmo foguete levará o Intelsat 34 56.0º W e o Eutelsat 8B para 8.0º W

(Tópico do Intelsat 34: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=11307&postdays=0&postorder=asc&start=0 )

Mais informações e notícias aqui: Atividade do programa de lançamento

http://www.arianespace.com/news/mission-status.asp

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #2
05/10/2015, 08:08
Administrador

EUTELSAT 8 WEST B: Estabilizado na posição de 8.0º W

Estabilizou em 8.0º W.

Breve deverá iniciar as transmissões de seus TP´s.

Abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #3
06/10/2015, 16:02

Francisco Crispim escreveu:
EUTELSAT 8 WEST B: Estabilizado na posição de 8.0º W

Estabilizou em 8.0º W.

Breve deverá iniciar as transmissões de seus TP´s.

Abs

Crispim,

Você tá certo. O EUTELSAT 8 West B já está pronto prá entrar em operação comercial.

"...EUTELSAT 8 West B também apresenta capacidade de banda C de 8 graus oeste, permitindo cobertura do continente africano e atingindo parte da América do Sul..."

http://news.eutelsat.com/pressreleases/eutelsat-8-west-b-satellite-powered-up-and-now-in-full-commercial-service-1228558

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #4
27/11/2015, 06:39

Alguém conseguiu captar algum canal da banda Ku do satélite EUTELSAT 8 West B?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #5
27/11/2015, 07:58
Administrador

Aqui motorizada de 90 cm não alcança o mesmo....fora de escala.

Abs.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6
27/11/2015, 08:58

É certo que não terá Tvs com destino ao Brasil ou alcance adequado para cá. Como ocorre com o SATMEX 6 Ku, que com antena de 60 até meio inclinada para baixo, se pega todos os seus canais aqui no RJ, desde que não tenha obstaculos muito a frente. Aqui eu pegava os canais destes, mas bastou uns arvoredos meus e do vizinho crescerem mais, para os canais picotarem e quase sumirem(antena no telhado da casa).A posição do Telstar 12 é otima para nós e subiu agora o novo; entretanto Tvs brasileiras não o utilizam. As unicas Tvs que usam satélites nessas posições extremas, aqui no Brasil, são as Tvs Pampa e AASP, no Eutelsat 8 a 12,5° W. Tinha um curso que chegou a utilizar num satélite a 8° W, mas desistiu. Parece que posições extremadas, ainda que com sinais bons, não interessam as Tvs brasileiras, incluindo DTHs.É o caso do Galaxy 28, cujo espaço DTH sobrou para a Nossa TY do RR Soares - nenhuma DTH importante, brasileira, se interessou.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #7
27/11/2015, 10:21

Aqui eu consigo todas as tps de dados e o canal IURD(Evangélico) do Eutelsat 8 Wedt B com sibal forte numa parabólica de fibra de 1,50m.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
27/11/2015, 12:41

Grungepunk escreveu:
Aqui eu consigo todas as tps de dados e o canal IURD(Evangélico) do Eutelsat 8 Wedt B com sibal forte numa parabólica de fibra de 1,50m.

Na litstagem BSD o atual Eutelsat 8 só consta com dois canais de Dados. O curso que havia era o Mega, desativado.Não consta canal IURD, pelo menos em Foco para o Brasil. Na epoca eu pegava aqui no RJ esse Mux Mega, com antena de 60 cm. É duvidoso que algum canal brasileiro vá utilizar o novo Eut 8 ou estrangeiros coloquem algo com destino a America do Sul.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #9
27/11/2015, 23:09
Colaborador Canais

rosamelo escreveu:
Alguém conseguiu captar algum canal da banda Ku do satélite EUTELSAT 8 West B?

Na banda Ku ainda não encontrei nada, mas na banda C já tem alguns canais chegando prá nós, e um deles (o NINA_TV) tá com sinal fortíssimo(entre 14 e 15dB), e ainda tem outros sinais chegando também, como um tal de "CHANNELS24" que parece ser canal de notícias, mas que no momento está numa tela estática, como na imagem abaixo.

Parece que em outros sinais deste 8W chegando também, mas estou sem tempo agora para fazer o levantamento completo... e pior é que meu final de semana está abarrotado de compromissos, então não sei quando terei tempo para relacionar todos os sinais encontrados, mas parece que este Eutelsat8WestB promete novidades, pelo menos na banda C.
Quem puder apontar prá ele manda braza aí que tem novidades...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #10
27/11/2015, 23:24
Colaborador Canais

Na mesma posição também está aparecendo o sinal de um mux da FOX, com todos os canais encriptados, que contém dados replicados de outro satélite onde provavelmente este mesmo mux se encontra em banda ku, como marcado na imagem abaixo:

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #11
27/11/2015, 23:45
Colaborador Canais

Fui pesquisar agora na web para ter certeza de que os sinais encontrados são mesmo do Eutelsat8WestB em 8W, e encontrei atualização de 25-11-2015 com estes canais em 8W, conforme consta lá no Lingysat... então parece que está confirmado a banda C[C_circular] na posição 8W com novos sinais chegando aqui na América do Sul também....

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #12
28/11/2015, 07:35

Grungepunk escreveu:
Na internet, consta essa TP da IURD ) banda Ku.

GrungePunk, você tá numa posição geográfica muito favorável prá captar sinais desse satélite. Aí em Jardim do Seridó- RN, são 36 graus de longitude oeste e 6 graus de latitude sul. Você tá num ponto do Brasil, mais próximo desse satélite.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #13
28/11/2015, 08:22
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
Na mesma posição também está aparecendo o sinal de um mux da FOX, com todos os canais encriptados, que contém dados replicados de outro satélite onde provavelmente este mesmo mux se encontra em banda ku, como marcado na imagem abaixo:

O mux não é da FOX e sim da Consat, operadora de tv paga da Nigéria.

http://consat.tv/consat/style.php

Esta operadora tem sinal no Eutelsat 16A.

Já atualizei o BSD, mas falta os pids e a codificação:

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=AB2&id=2

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #14
28/11/2015, 09:54

Pessoal não sabia que o Eutelsat 8 West B chegaria sinal em banda C Circular aqui no Brasil! Vou já apontar nele! É verdade aqui onde moro, pela proximidade do continente africano e sats na direção leste, consigo sinais mais fortes deles aqui.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #15
28/11/2015, 10:29
Colaborador Canais

VALDECIR ADORNO DA SILVA escreveu:

Obrigado pelo auxílio Valdecir,

já estava tarde ontem quando fiz o scan e encontrei o sinal, e como tinha compromisso hoje muito cedo (ao contrário dos outros sábados que tenho folga do trabalho) então não pude adentrar madrugada adentro pesquisando, e se eu tivesse prestado mais atenção na própria imagem do analisador de sinais que postei aparece o nome da Consat, mas como eu nunca tinha ouvido falar, e como eu estava bem cansado e com muito sono não tive disposição suficiente para pesquisar na hora.
Vou ver se consigo mais detalhes ( dos PIDs) e lhe envio mensagem.
Terei pouco tempo neste fim de semana, porque além do trabalho(de onde acabo de chegar para o almoço) ainda tenho uma viagem marcada nas próximas horas.

Mas agradeço o auxílio em atualizar corretamente os dados no PortalBSD.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #16
28/11/2015, 10:52

J. Roger escreveu:

já estava tarde ontem quando fiz o scan e encontrei o sinal, e como tinha compromisso hoje muito cedo (ao contrário dos outros sábados que tenho folga do trabalho) então não pude adentrar madrugada adentro pesquisando, e se eu tivesse prestado mais atenção na própria imagem do analisador de sinais que postei aparece o nome da Consat, mas como eu nunca tinha ouvido falar, e como eu estava bem cansado e com muito sono não tive disposição suficiente para pesquisar na hora.
Terei pouco tempo neste fim de semana, porque além do trabalho(de onde acabo de chegar para o almoço) ainda tenho uma viagem marcada nas próximas horas.

J. Roger qual diâmetro de antena vc usa pra captar o 8W? Telada ou fechada?

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #17
28/11/2015, 10:54
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:

Blz Roger, não tem pressa.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #18
28/11/2015, 11:16
Colaborador Canais

Grungepunk escreveu:
J. Roger qual diâmetro de antena vc usa pra captar o 8W? Telada ou fechada?

Boa tarde,
tô usando agora a fechada(fibra)220cm com 2 LNBFs no disco: 1 para C_Linear e outro C_circular com plaquinha de isolante dielétrico.

Ontem o sinal do canal Francês de novelas (Nina_TV) estava fortíssimo (entre 14 e 15dB) o que entra fácil até em antenas teladas de 1,70m, mas hoje acabei de verificar e está um pouco mais baixo, porém ainda está acima de 10dB, então deve pegar até em telada de 1,90m eu acho.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #19
28/11/2015, 11:20

Grungepunk escreveu:

Cokega Grungepunk,

Qual é a frequência do canal IURD?

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #20
28/11/2015, 12:45

Eu captei o IURD nessa tp: 11042H 3400. Infelizmente sem sinal hoje. Deve trr sido feed ou test. Apontei agora a poyco na banda C Circular e obtive sinal apenas na tp da Nina Tv. Essas outras tps sem sucesso. Infelizmente eu precisava de uma antena maior aqui. Afinal usei,uma de 150m de fibra. A única que tenho pra apontar nos satelites naquela diração. 1,80m de fivra ou chapa acredito que eu conseguia captar todas as tps banda C dele.

Página 1 de 5 Pág. 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br