SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
EUTELSAT 8 WEST B - 8.0º W - Tópico geral.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #21
28/11/2015, 12:55

Me perdoem os erros de português estou digitando no celular. Fiz ajustes aqui captando o Channels 24 com 6.1 dB e sinal da Nina Tv subiu pra 9.1 dB. Usando parabólica de fibra de 1,50m e LNBF Gecen monoponto simples e placa teflon.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #22
28/11/2015, 13:47

Grungepunk escreveu:
Eu captei o IURD nessa tp: 11042H 3400. Infelizmente sem sinal hoje. Deve trr sido feed ou test. Apontei agora a poyco na banda C Circular e obtive sinal apenas na tp da Nina Tv. Essas outras tps sem sucesso. Infelizmente eu precisava de uma antena maior aqui. Afinal usei,uma de 150m de fibra. A única que tenho pra apontar nos satelites naquela diração. 1,80m de fivra ou chapa acredito que eu conseguia captar todas as tps banda C dele.

Obrigado pelo esforço em captar sintonias do satélite Eutelsat 8 West B.

Continue assim,

Rosamelo

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #23
28/11/2015, 16:49

rosamelo escreveu:
Grungepunk escreveu:
Eu captei o IURD nessa tp: 11042H 3400. Infelizmente sem sinal hoje. Deve trr sido feed ou test. Apontei agora a poyco na banda C Circular e obtive sinal apenas na tp da Nina Tv. Essas outras tps sem sucesso. Infelizmente eu precisava de uma antena maior aqui. Afinal usei,uma de 150m de fibra. A única que tenho pra apontar nos satelites naquela diração. 1,80m de fivra ou chapa acredito que eu conseguia captar todas as tps banda C dele.

Obrigado pelo esforço em captar sintonias do satélite Eutelsat 8 West B.

Continue assim,

Rosamelo
Valeu Rosamelo. Minga paixão é ir atrás de todos os sats que chega sinal aqui na minha região. Agora a tarde, com mais ajustes obtive um bom ganho de sinal nesse Sat. No momento Nina Tv com 10.6 dB e Channels 24 com 7.1 dB.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #24
28/11/2015, 17:20
Colaborador Canais

Grungepunk escreveu:
Me perdoem os erros de português estou digitando no celular. Fiz ajustes aqui captando o Channels 24 com 6.1 dB e sinal da Nina Tv subiu pra 9.1 dB. Usando parabólica de fibra de 1,50m e LNBF Gecen monoponto simples e placa teflon.

Teoricamente a região do nordeste brasileiro é mais propícia(comparando com o Sul ou Sudeste) para receber sinais destes satélites com posições orbitais abaixo de 20W, por estar mais próxima tanto do equador quanto das posições orbitais sobre o Oceano Atlântico. Portanto, mesmo com antenas fechadas abaixo de 2m, na maioria das vezes, ainda é possível recepção destes sinais com foco no continente Africano e região do Atlântico, também aqui no continente Americano, como nós estamos comprovando.

Parabéns ao amigo do RN pelo rápido aproveitamento também!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #25
28/11/2015, 17:53

J. Roger escreveu:
VALDECIR ADORNO DA SILVA escreveu:

O mux não é da FOX e sim da Consat, operadora de tv paga da Nigéria.

http://consat.tv/consat/style.php

Esta operadora tem sinal no Eutelsat 16A.

Já atualizei o BSD, mas falta os pids e a codificação:

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=AB2&id=2

Obrigado pelo auxílio Valdecir,

já estava tarde ontem quando fiz o scan e encontrei o sinal, e como tinha compromisso hoje muito cedo (ao contrário dos outros sábados que tenho folga do trabalho) então não pude adentrar madrugada adentro pesquisando, e se eu tivesse prestado mais atenção na própria imagem do analisador de sinais que postei aparece o nome da Consat, mas como eu nunca tinha ouvido falar, e como eu estava bem cansado e com muito sono não tive disposição suficiente para pesquisar na hora.
Vou ver se consigo mais detalhes ( dos PIDs) e lhe envio mensagem.
Terei pouco tempo neste fim de semana, porque além do trabalho(de onde acabo de chegar para o almoço) ainda tenho uma viagem marcada nas próximas horas.

Mas agradeço o auxílio em atualizar corretamente os dados no PortalBSD.

Parabéns pelo compartilhanento desses dados, não se preocupe com a pressa. em investigar os sinais desse sat. Todos nós, corremos contra o tempo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #26
28/11/2015, 19:24

J. Roger escreveu:
Grungepunk escreveu:

Teoricamente a região do nordeste brasileiro é mais propícia(comparando com o Sul ou Sudeste) para receber sinais destes satélites com posições orbitais abaixo de 20W, por estar mais próxima tanto do equador quanto das posições orbitais sobre o Oceano Atlântico. Portanto, mesmo com antenas fechadas abaixo de 2m, na maioria das vezes, ainda é possível recepção destes sinais com foco no continente Africano e região do Atlântico, também aqui no continente Americano, como nós estamos comprovando.

Parabéns ao amigo do RN pelo rápido aproveitamento também!
Opa valeu grande J. Roger. É verdade. Abraço.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #27
12/12/2015, 12:28

Pessoal estou passando para confirmar que aqui eu consigo fazer bi-apontamento do Eutelsat 8 West B e Express AM44 em 8W e 11W, numa parabólica fechada de 1,50m. Pela priximidade geoestacionária desses dois sats e com uma antena de 1,70m telada ou 1,50m fechada se você coloca a antena em uma elevação entre esses dois satélites, você vai captar os canais do 8W e 11W, pois eles tem praricamente o mesmo azimute. Antenas maiores isso não é possivel. Aqui consigo iso.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #28
07/02/2016, 16:39

Alguém aqui consegue sinal nessa tp "11554H 27500" do Eutelsat 8 West B(8ºw)??

Rogério Sousa
São José da Lagoa Tapada - Paraíba
br.gif
Mensagem: #29
07/02/2016, 17:06

Alguém sabe me informar se ainda é ativo durante transmissões do Vaticano o FEED em 4k e Full HD?

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #30
07/02/2016, 17:15

Rogério Sousa escreveu:
Alguém sabe me informar se ainda é ativo durante transmissões do Vaticano o FEED em 4k e Full HD?
Rogério esse FEED ficou ativo apenas na visita do Papa a África, pelo que verifiquei.

Rogério Sousa
São José da Lagoa Tapada - Paraíba
br.gif
Mensagem: #31
07/02/2016, 18:07

Grungepunk escreveu:
Rogério Sousa escreveu:
Rogério esse FEED ficou ativo apenas na visita do Papa a África, pelo que verifiquei.

Você poderia verificar quarta dia 10 às 13hrs se o FEED estara ativo?

HumbertoGV
Governador Valadares - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #32
14/06/2016, 11:43

Bom dia pessoal! Tenho chance de captar canais desse satelite aqui em Governador Valadares? Ele parece ser muito bom de canais fta.Minha antena é uma telada de 1,90 e uso um Lemon 5000HD.Aguardo informações dos colegas.Obrigado!

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #33
14/06/2016, 11:48

Outra pergunta.Uso meu Satlink 6906 para apontamentos.Tem uma Tp de feed nesse satelite que é dvbs.Será que continua ativa?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #34
14/06/2016, 15:14
Colaborador Canais

HumbertoGV escreveu:
Bom dia pessoal! Tenho chance de captar canais desse satelite aqui em Governador Valadares? Ele parece ser muito bom de canais fta.Minha antena é uma telada de 1,90 e uso um Lemon 5000HD.Aguardo informações dos colegas.Obrigado!

Acredito que a maioria dos canais FTA deste satélite não vão durar muito tempo, pois são de um mux da DTH StarTimes.

Quanto à possibilidade de recepção aí na sua região seria tranquilo, e o local não seria o problema pois estamos no mesmo estado, e o satélite citado é de cobertura global, apesar de que a maioria de seus sinais são destinados à África e sul da Europa, e chegam aqui apenas parcialmente.
Mas acho que poderá encontrar dificuldade pelo tamanho da antena(vc citou 1,90m)que é bem menor da que utilizo aqui, que é uma fechada(fibra)de 2,2m equivalente à uma telada de 2,40m (aproxim.) e mesmo assim os sinais não são fortes, então, acho que teria de ser pelo menos acima de 2,0m para não ter grandes dificuldades.

HumbertoGV escreveu:
Outra pergunta.Uso meu Satlink 6906 para apontamentos.Tem uma Tp de feed nesse satelite que é dvbs. Será que continua ativa?

Feed's não são uma boa opção para encontrar os satélites, porque são eventuais (só aparecem em curtos períodos) a menos que vc tenha certeza do horário em que ele estará em atividade.
Mesmo assim, fiz um scan hj por volta do meio-dia e só apareceram sinais em DVBS2.

Rogerio Sousa
São José da Lagoa Taoada - PB
Mensagem: #35
14/06/2016, 15:37

J. Roger escreveu:
HumbertoGV escreveu:

Acredito que a maioria dos canais FTA deste satélite não vão durar muito tempo, pois são de um mux da DTH StarTimes.

Quanto à possibilidade de recepção aí na sua região seria tranquilo, e o local não seria o problema pois estamos no mesmo estado, e o satélite citado é de cobertura global, apesar de que a maioria de seus sinais são destinados à África e sul da Europa, e chegam aqui apenas parcialmente.
Mas acho que poderá encontrar dificuldade pelo tamanho da antena(vc citou 1,90m)que é bem menor da que utilizo aqui, que é uma fechada(fibra)de 2,2m equivalente à uma telada de 2,40m (aproxim.) e mesmo assim os sinais não são fortes, então, acho que teria de ser pelo menos acima de 2,0m para não ter grandes dificuldades.

HumbertoGV escreveu:
Outra pergunta.Uso meu Satlink 6906 para apontamentos.Tem uma Tp de feed nesse satelite que é dvbs. Será que continua ativa?

Feed's não são uma boa opção para encontrar os satélites, porque são eventuais (só aparecem em curtos períodos) a menos que vc tenha certeza do horário em que ele estará em atividade.
Mesmo assim, fiz um scan hj por volta do meio-dia e só apareceram sinais em DVBS2.

J.Roger, você sabe me informar se o CTV ainda ativa o FEED em 4K e Full HD regularmente?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #36
14/06/2016, 16:29
Colaborador Canais

Rogerio Sousa escreveu:

J.Roger, você sabe me informar se o CTV ainda ativa o FEED em 4K e Full HD regularmente?

Acho que a última vez que ví alguma atividade neste feed foi bem no começo do ano. Nem na semana santa eu encontrei atividade nesta frequência.
Tenho visitado este satélite poucas vezes por mês, então não dá para afirmar com certeza, mas acho que a frequência deste feed (4k ou fullHD) foi desativada...

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #37
14/06/2016, 23:49

J. Roger escreveu:
HumbertoGV escreveu:

HumbertoGV escreveu:

J Roger.Obrigado pela atenção.Nem imagino que equipamento é esse que voce usa para ter todas essas informações na tela do seu PC.Vejo colegas dizendo que tem tambem antenas rastreáveis,outros como o colega Valdeci que uma vez postou uma foto com uma antena de fibra enorme,acho que voce mencionou que tem rastreável tambem.Eu não tenho nem conheço nada disso,apenas minha teladinha aqui com kit carona C1-C2-C3 e muita vontade de aprender.Por isso peço paciencia.Vou tentar sim captar mais esse satelite aqui na minha lage.Mas pelo visto não vou poder usar o meu Satlink.Vai ser mais trabalhoso pois vou ter que usar receptor e tv proximo da antena e isso ainda não experimentei.Porém se alguem souber de uma TP que dá pra usar no Ws6906 enviem pra mim ok.Até hoje com minha escassa providencia de ferramentas consegui captar C1,C2,C3,Ses 4,Ses6,Intelsat 21,Amazonas,Intelsat 34.Só não tentei ainda o Intelsat 11 e agora quero o Eutelsat 8.Bora tentar na proxima folga ok.

Rogerio Sousa
São José da Lagoa Taoada - PB
Mensagem: #38
15/06/2016, 05:45

J. Roger escreveu:
Rogerio Sousa escreveu:

Acho que a última vez que ví alguma atividade neste feed foi bem no começo do ano. Nem na semana santa eu encontrei atividade nesta frequência.
Tenho visitado este satélite poucas vezes por mês, então não dá para afirmar com certeza, mas acho que a frequência deste feed (4k ou fullHD) foi desativada...

Obrigado pela atenção!

Xlihma
Morro do Chapeu - Piaui
br.gif
Mensagem: #39
15/06/2016, 14:54

Alguem ai q tenha antena apontada pra esse sat poderi a postar fotos Rssssss Very Happy Very Happy Very Happy

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #40
15/06/2016, 16:23
Colaborador Canais

Xlihma escreveu:
Alguem ai q tenha antena apontada pra esse sat poderi a postar fotos Rssssss Very Happy Very Happy Very Happy

Fotos para comparar a posição/inclinação da antena? Só se for alguém aí do nordeste, porque há bastante diferença entre as regiões.
Mas vou dar uma dica que pode ajudar a ter uma idéia aproximada de como ficaria este apontamento prá vc aí no PI.

Se vc tiver antena apontada para o C3(75W) a elevação da antena nesta sua região deve estar próximo de 51,7° e com azimute 276° , ou seja, bem virada para o Oeste.
No caso do Eutelsat8W , ele está do lado oposto, bem ao leste, com elevação de quase 50°(49,9° prá ser exato) e azimute de 84,5° na sua região.
Ou seja, a elevação é muito próxima da elevação do C3, só que para o lado oposto.
Então, se sua antena do C3 estiver num mastro bem aprumado, é só girá-la no mastro, virndo-a para o leste, e dar um toquinho de leve(prá baixo) na elevação (bem de leve, menos de 2°graus) que vc deve encontrar rapidamente o sinal. Lembrando que o Eutelsat8W usa polarização circular, então precisa da plaquinha despolarizadora(teflon, cerãmica ou similar) igual no SES6.

Mas prá esta dica funcionar, o mastro da antena tem de estar exatamente no prumo, caso contrário haverá diferenças maiores a serem corrigidas.

Boa pontaria!

Página 2 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br