SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
EUTELSAT 8 WEST B - 8.0º W - Tópico geral.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #61
20/04/2017, 13:06

OdairAlmeida escreveu:
Alguém já tentou e conseguiu captar sinal deste satélite (em bada C) numa telada de 1,90m? Ou alguém tem foto de antena apontada pra eu me basear e tentar esta façanha.

também gostaria de saber!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #62
20/04/2017, 13:40

OdairAlmeida escreveu:
Alguém já tentou e conseguiu captar sinal deste satélite (em bada C) numa telada de 1,90m? Ou alguém tem foto de antena apontada pra eu me basear e tentar esta façanha.
Nesse fim de semana eu vou tentar com uma telada de 1,70 (não possuo antena maior). Acho difícil ter sucesso, mas como moro no NE posso ter sorte.

ROMEUSAT
APARECIDA DE GOIÂNIA - GO
Mensagem: #63
06/05/2017, 19:50

Jamis escreveu:
OdairAlmeida escreveu:
Nesse fim de semana eu vou tentar com uma telada de 1,70 (não possuo antena maior). Acho difícil ter sucesso, mas como moro no NE posso ter sorte.

olá, conseguiste sinal com esta antena? estou pensando em sacrificar uma moita de bananeira pra ver se encontro este satélite,estou com 4 antenas 1,5m tipo zirok.

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #64
06/05/2017, 23:11

ROMEUSAT escreveu:
Jamis escreveu:
OdairAlmeida escreveu:

olá, conseguiste sinal com esta antena? estou pensando em sacrificar uma moita de bananeira pra ver se encontro este satélite,estou com 4 antenas 1,5m tipo zirok.

Infelizmente nem cheguei a tentar. Há um ano e poucos meses atrás mudei a antena que usava pra testes de local, pois precisava de uma antena no C2 para uma TV num local mais afastado da casa. Só que o no novo local da antena há uma mangueira bem ao lado, que tira toda a visada da antena para o leste Sad

Pretendo mudar ela de lugar novamente, só que ainda não tive tempo pra isso.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 22/05/2017, 16:13 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

kaslu
rio do sul - sc
Mensagem: #65
22/05/2017, 15:51

Ola alguem saberia me dizer se o midiabox b1 aceita a polarizacao L/R porque gostaria de apontalo para o eutelsat 8b.
se for possivel alguem me explique como configurar o receptor

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #66
22/05/2017, 16:48
Colaborador Canais

kaslu escreveu:
Ola alguem saberia me dizer se o midiabox b1 aceita a polarizacao L/R porque gostaria de apontalo para o eutelsat 8b.
se for possivel alguem me explique como configurar o receptor

Para o receptor isto é indiferente; desde que vc coloque o despolarizador (plaquinha isolante de "teflon", cerâmica, vidro, etc, ou o tubo despolarizador) no LNBF para fazer a conversão de polaridade, o sinal vai entrar como se fosse polarização V e H normalmente.
No menu do receptor não precisa mudar nada, basta vc saber que V=R e H=L. Se tiver estas opções no menu(L e R), pode até mudar, mas na prática o que muda é só as letras de identificação, pois no receptor tudo continua como se fosse V e H da configuração monoponto comum.

fabiointer
natal - rio grande do norte
br.gif
Mensagem: #67
06/08/2017, 09:17

Bom dia pessoal,resido em Natal-RN,esta semana vou tentar apontar para este satélite Eutelsat 8 west (8w),com uma antena de chapa de 1.60m da APT,sera que consigo pegar todos os tranponderes,e bi apontamento com o Espress AM44 (11W) ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #68
07/08/2017, 07:49

fabiointer escreveu:
Bom dia pessoal,resido em Natal-RN,esta semana vou tentar apontar para este satélite Eutelsat 8 west (8w),com uma antena de chapa de 1.60m da APT,sera que consigo pegar todos os tranponderes,e bi apontamento com o Espress AM44 (11W) ?

Satelites de sinais fracos para o Brasil - sem chances em bi-apontamento.Com essa antena deve pegar alguns canais, mas tem de fazer um ajuste bem fino, tanto na antena como no LNB.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

fabiointer
br.gif
Mensagem: #69
08/08/2017, 07:47

Tem um membro do interior do RN que conseguiu bi apontamento

fabiointer
br.gif
Mensagem: #70
08/08/2017, 07:48

Grungepunk
Pessoal estou passando para confirmar que aqui eu consigo fazer bi-apontamento do Eutelsat 8 West B e Express AM44 em 8W e 11W, numa parabólica fechada de 1,50m. Pela priximidade geoestacionária desses dois sats e com uma antena de 1,70m telada ou 1,50m fechada se você coloca a antena em uma elevação entre esses dois satélites, você vai captar os canais do 8W e 11W, pois eles tem praricamente o mesmo azimute. Antenas maiores isso não é possivel. Aqui consigo iso.

fabiointer
br.gif
Mensagem: #71
16/08/2017, 08:02

Ontem tentei e não consegui ,com uma antena de 1.60m,nada,gostaria de saber qual a posição do LNB ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #72
16/08/2017, 08:22
Colaborador Canais

fabiointer escreveu:
Ontem tentei e não consegui ,com uma antena de 1.60m,nada,gostaria de saber qual a posição do LNB ?

Você está tentando banda C? Se for banda C a polarização circular é bastante tolerante quanto à posição(giro) do LNBF, e vc pode usar a mesma posição que consegue os canais do SES6 ou do SES4, por exemplo, fazendo o ajuste fino posteriormente num sinal fraco, após localizar o satélite com um sinal mais forte.

A dificuldade maior talvez seja o tamanho da antena, se considerarmos que 1,6m fechada é um pouco inferior à uma telada de 2,10m , que seria o tamanho mínimo recomendado para satélites de sinais fracos como o Eutelsat8W. Também vai depender da tp(frequência) usada para localização, pois terá que escolher um dos poucos sinais fortes, como o francês "channels24" por exemplo, que no meu último scan, feito ontem, estava com quase 13dB em antena de 2,2m fechada:

Frequência: 3841 MHz
Polarização: Horizontal
Symbol Rate: 2400 Kbps
FEC: 3/5
Padrão: DVB-S2

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #73
16/08/2017, 19:27

- Para mim, os canais Fox News e AlJazeera me fizeram mudar minha antena do IS11 para ele.
- E a recomendação é a mesma que os demais colegas já passaram: Apontamento com antena grande. Coisa que percebi que de certa graduação mais próxima do "0", os sinais vão ficando mais fracos...

fabiointer
br.gif
Mensagem: #74
18/08/2017, 21:19

J. Roger
Encomendei um LNBF circular turbinado da zinwell,vou testar em uma de fibra de 1.86m da lerosat,pra ver se entra sinal,a TP mais forte deste satelite é o channels 24 ?

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #75
18/08/2017, 21:59

Eu conseguia bi-apontamento sim do 8°W e do 11°W em banda C numa antena de fibra de 1,50m, aqui no sertão do RN. Porém era na época que o 8°W tinha começado suas transmissões de canais. Na época tinha apenas uns 4 canais no máximo com nível de potência de sinal forte. Captava sem problemas os dois canais do 11°W neste bi-apontamento sem problemas. Atualmente a situação é diferente. Muitos mais canais de nível de sinal muito fracos no 8°W. Os dois TPS dos Mux Startimes aqui numa telada de 2,60m nem pisca sinal..os demais outros 20 canais dele eu consigo, incluindo o Asonga HD bastante fraco atualmente. O 11°W também reduziu bastante a potência de sinal atualmente.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

fabiointer
br.gif
Mensagem: #76
19/08/2017, 09:35

Grungepunk
Qual a TP mais forte ?

Página 4 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br