SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ATUALIZAÇÃO: Satélite e Canais BSD
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #81
01/11/2015, 09:41

André Camargo escreveu:

Mascotao escreveu:
renanmarcel escreveu:
Já tinha pensado isso outras vezes, e já que o fórum está passando por mudanças vou expor minha idéia aqui: no lugar de clicar em PAC e esperar outra página abrir para ver os canais do MUX, poderia ser colocado uma espécie de espoiler assim como há no fórum pra fazer postagens de fotos, e que fosse carregado somente quando fosse clicado. Assim com um clique o MUX abre e com outro o MUX fecha. simplificava muito mais!

Ótima sugestão. Assim a lista ficaria menor e seria prático, pois ao apertar o MUX (spoiler), listaria os canais daquele TP/mux na mesma página, o que ficaria bem prático, ao invés de abrir em outra...

Mudando de assunto, sobre a página de colaboração de canais terrestre, acho que ela precisa ser aprimorada. Por exemplo, quando a colaboração é retirar algum canal que está na lista de uma determinada cidade, o procedimento fica meio confuso.

Talvez seria interessante ter um caixa (option botton) para marcar "Incluir Canal" ou "Retirar Canal" e aí, ao escolher uma delas, abriria um formulário específico. O que acham?

Pare retirar canal basta preencher o formulário normalmente e no campo Emissora dizer que ela saiu do ar.
É claro que a administração analisará suas sugestões, porém destaco que o formulário foi aprimorado recentemente:
- Campos Cidade e Emissora agora tem preenchimento obrigatório. Isso evita que chegue até nós contribuições em branco (muito comum) aonde o usuário apenas clicava em Enviar sem preencher nada;
- Canal VHF/UHF (físico) agora tem que escolher obrigatoriamente um número de 2 a 69, isso evita que a pessoa preencha com as palavras "VHF" ou "UHF", pois nesse campo é p/ colocar o número. Se ele é VHF ou UHF nós deduzimos pela numeração.

Sim, bom André porquw falando no assunto me lembrei de um caso, vendo uma lista de canais de uma cidade Do MARANHÃO, tinha se me lembro uma afiliada da Globo que não era a mirante, deve ser a RPC TV. Estranho. Isso justifica a reclamação do André fica estranho uma emissora do Paraná numa cidade do Maranhão nada a ver, por que não obrigava a cidade, nem sei como passou um erro desses, vou procurar a cidade pra solicitar a exclusão da RPC TV, foi erro de quem mandou a atualização da lista.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #82
01/11/2015, 15:20
Colaborador Canais

Igor, se encontrar pode informar no tópico Canais terrestres ou via formulário, pois um erro desse por parte do usuário não passaria batido, pode ser falha minha ou do banco de dados, só encontrando p/ ver o que houve, inclusive porque no meu backup não consta RPC em nenhuma cidade maranhense.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

oziel goiano
goiania - goias
br.gif
Mensagem: #83
30/11/2015, 13:22

Mux Tocantins transmissão normalizada.

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #84
29/12/2015, 09:45
Administrador

Agradeço as sugestões de todos, foi de muita ajuda, algumas sugestões foram colocadas no ar e outras estamos estudando a melhor forma de colocar.

Estamos aberto para outras sugestões. Very Happy

RONEY PESSOA
adelandia - goias
br.gif
Mensagem: #85
13/02/2016, 11:36

Os dos mux Globosat no C3 aberto em FTA neste momento....

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #86
15/02/2016, 11:47

o tal do "erro critico" continua a aparecer por aqui ao enviar novos posts

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #87
15/02/2016, 12:06

RONEY PESSOA escreveu:

Não confirmado, continua codificado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #88
15/02/2016, 16:23

RONEY PESSOA escreveu:

- No horário em que o colega afirmou, estavam sim abertos. A brincadeira não durou sequer uma 1hr....

Abraços!

WS
Albemarle - North Carolina
us.gif
Mensagem: #89
23/02/2016, 01:04

Este portal se encontra inacessivel de muitos países do exterior(Estados Unidos por ex). Estou conseguindo acessar somente por proxy brasileiro.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #90
23/02/2016, 06:42

WS escreveu:
Este portal se encontra inacessivel de muitos países do exterior(Estados Unidos por ex). Estou conseguindo acessar somente por proxy brasileiro.

Não estou conseguindo acessar por celular aqui mesmo no Brasil. Simplesmente não consegue de jeito nenhum. Por computador, normal.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #91
23/02/2016, 09:55

Ok então está explicado. O mux da globosat abriu tão rapido que a maioria nem pode acompanhar. Pode ter sido num descanso da tecnica da programadora esqueceu aberto e fechou depois ou pra fazer algum ajuste, foram rapido logo codificaram, quando vi estava codificado.
Coisa rapida da programadora, quase ninguem pode conferir.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #92
11/03/2016, 22:35
Colaborador Canais

Só p/ constar, a TV Tem Sorocaba no Amazonas (vejo pela Vivo TV) está desde hoje em 16:9 real, nada de letterbox (que obrigava a dar zoom p/ preencher toda a tela).

fagnermourajorn
Diadema - SP
br.gif
Mensagem: #93
11/03/2016, 23:35

André Camargo escreveu:
Só p/ constar, a TV Tem Sorocaba no Amazonas (vejo pela Vivo TV) está desde hoje em 16:9 real, nada de letterbox (que obrigava a dar zoom p/ preencher toda a tela).

Os canais das afiliadas da Globo, em SD, que adotaram o 4:3 com letter box, são destinados para retransmissão analógica. Temos exemplos no satélite StarOne C3. Os canais que são carregados pelas operadoras, que recebem por satélite ou fibra ótica, pode ser distribuído em HD ou sofrer downscale para SD, mantendo a relação de aspecto original ou cropagem para 4:3 Fullscreen. Isso porque as operadoras de DTH distribui em digital seus sinais, não entram na norma lançada pela Globo para o sinal analógico.

No caso do analógico, o sinal que sobe em SD no satélite pronto para retransmissão, reduz custo operacional para mudar a relação de aspecto. Apenas utilizam um equipamento para receber o sinal do satélite e converte ele em analógico. Em tempos de dólar alto, sairia caro incluir um equipamento apenas para mudar a proporção.

Isso justifica o sinal da TV Acre e TV Roraima por exemplo, que sempre transmitiram em 4:3 Fullscreen e posteriormente reenquadrou a imagem para 4:3 Letter Box. Quando distribuírem para as operadoras, deverão mandar por fibra em HD ou formar mux no satélite com sinal HD para assinatura e o reenquadrado em SD para a transmissão analógica, pelo menos até o apagão chegar em algumas regiões.

Pelo áudio de coordenação, pude perceber alguns avisos para sucursais de regiões que possui apenas sinal analógico. Caso da TV Acre (Rio Branco) que possui sucursal em Cruzeiro do Sul. Lá possui uma estrutura pequena, que possibilita a primeira edição do jornal acreano como local e a segunda com as notícias estaduais, como ocorre na estrutura da Rede Amazônica (AM, AC, RO, RR e AP) e da Rede Matogrossense de Televisão (MT/MS).

Essa estratégia é para forçar o telespectador a migrar para o sistema digital. Abro a janela para duas situações:

Localidade com sinal analógico local:
Pode enfraquecer a audiência da TV local com a migração para o SAT HD Regional ou operadoras de DTH Livre. A maioria da população de regiões distantes, utilizam parabólica. Pode ser por dificuldade de recepção do sinal analógico local (topografia) ou por desconhecimento. Cidades do sertão nordestino possui afiliadas com baixa audiência local e alta audiência da Globo Nacional (caso da Verdes Mares Cariri, InterTV Costa Branca, TV Grande Rio, TV Paraíba, TV Oeste, entre outras.) Temos um comportamento de audiência mesclado em regiões próximas a grandes polos, como o Sul de Minas (200 Km de São Paulo capital - Pouso Alegre e 300Km de distância de São Paulo capital - Varginha)

Localidade com sinal digital e analógico terrestre:
Migração para o sinal ISDB-T.

Na minha localidade, vi que algumas pessoas estão migrando agora para o digital na TV de tubo, porque achou desconfortável assistir o analógico da Globo SP no novo formato.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #94
12/03/2016, 00:43

Observando o caso do Fagner, gostaria de expor o seguinte:

- É clara e certa a estratégia da Globo para tornar a transmissão analógica menos interessante, o que é muito válido na época em que vivemos.
- Por outro lado, existem os velhos problemas da transmissão terrestre. Aqui na cidade, há pontos onde o sinal, dentro da área urbana é insuficiente para recepção o que obriga ao cidadão adquirir uma parabólica ou uma DTH, mesma situação de várias cidades Brasil a fora. Detalhe: A cidade não tem 85.000 habitantes na área urbana...
- Quase ninguém aqui sabe o que é o tal SatHD Regional e por isso a preferência às DTHs (piratas) e esse é o principal desafio das TVs hoje.
- Podem me criticar à vontade, mas passou do momento de desativar esses sinais analógicos e as TVs precisam avisar a turma do "não sei, não vi" que o formato agora é outro e se quiser continuar a ver TV, precisa se adaptar com o conversor ou com um aparelho novo ou então TV paga. O espectro precisa ser remanejado para novos serviços essenciais para a sociedade como a conexão de dados de alta velocidade sem fio, entre outros que não podem ser implantados por conta da TV analógica.
- Claro, há a questão financeira, pois nem todos têm condições de comprar um conversor e o que dirá uma TV nova. Porém não vi ninguém adoecer ou mesmo ir à óbito por falta de TV...isso considerando a pessoa em suas plenas faculdades mentais...

Abraços.

rwmatos.rr
PACARAIMA - Roraima
br.gif
Mensagem: #95
21/03/2016, 13:28

Pessoal hoje a meia noite a RIT no Intelsat 21 simplesmente sumiu, percebi que a OITV passou a transmitir o sinal analógico. alguem ta conseguindo captar este sinal?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #96
21/03/2016, 13:38
Colaborador Canais

rwmatos.rr escreveu:
Pessoal hoje a meia noite a RIT no Intelsat 21 simplesmente sumiu, percebi que a OITV passou a transmitir o sinal analógico. alguem ta conseguindo captar este sinal?

O canal saíu do Intelsat 21.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 23/03/2016, 10:58 por Francisco Crispim
Do tópico Re: Intelsat 21 (Satélite)

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #97
23/03/2016, 07:39

André Camargo escreveu:
Renan, envie atualizações de canais terrestres a mim ou poste no tópico Canais de TV Terrestres do Brasil: http://www.portalbsd.com.br/viewtopic.php?t=25
Digo isso pois foi o próprio Marcos que me aceitou no time de colaboradores p/ essa função.

então, eu faço as atualizações direto no site, mas fiquei com uma duvida pq tem canais que recebo aqui na cidade que pertencem a outras regiões, mas o sinal chega até melhor aqui do que os da minha região, e eu passei esses dados pelo formulário mas não foi colocado estes canais na lista... a minha dúvida é se eu recebo estes canais porque não colocá-los na lista... e foi esse o questionamento feito nessa MP.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #98
23/03/2016, 10:17
Colaborador Canais

Renan, envie apenas o que tiver boa recepção e sem uso de booster. Pode mandar a lista completa aqui: http://www.portalbsd.com.br/viewtopic.php?t=25&start=2820 . Canais chuviscados ou congelando/travando favor não considerar.

Quanto ao fato de colaborações não terem sido publicadas (atenção pessoal!), o que tem acontecido com frequência é que eu envio as dúvidas que surgirem pro email cadastrado no Portal mas o usuário não responde.

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 23/03/2016, 10:57 por Francisco Crispim
Do tópico ESCLARECIMENTO: Erro Crítico (Satélite)

Diego1989
Horizonte - Ceará
Mensagem: #99
24/03/2016, 00:59

TV EM TEMPO no C1 codificou.

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerasi
br.gif
Mensagem: #100
24/03/2016, 11:58

12052 H 27500 Hispasat

entrou V.Tele

exibindo logo www.eso.tv

Página 5 de 10 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br