SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ATUALIZAÇÃO: Satélite e Canais BSD
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #161
17/10/2017, 23:36
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
J. Roger essa sua placa PCTV é incrivel. Ótimo trabalho. Obrigado pela confirmação.

Aproveito para pedir para verificar a frequência 4126 informada acima, que está com o MUX ABC ativo desde o dia 15/10, mas ainda não atualizado na lista de canais do C12.

Já nesta frequência, acho que tá havendo uma certa confusão, porque aqui não apareceu um mux, mas sim um sinal de uma filial do SBT cuja identificação não foi detectada, e não está exatamente em 4126,V , mas sim em 4125,V,sr3565 com a ID"unnamed-1" , equivalente à algo como "sem nome-1" !!!

Acho que tá entrando na sua antena o mux de uma frequência próxima, de um satélite próximo (IS903) cuja polarização circular pode entrar na polarização linear(tanto H como V) se estiver com sinal forte, e justamente este mux do IS903 tá bem forte, ultrapassando 16dB , então com esta força toda acaba entrando na antena com apontamento muito próximo.
Na imagem abaixo está ele, porém cerca de 3 grauzinhos à leste do C12, após fazer pequena correção na rastreável(apenas um toquinho de leve) porque realmente está muito próximo do C12.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #162
18/10/2017, 07:49

J. Roger essa afiliada do SBT (Cidade Verde) está na polarização vertical. O MUX está na polarização horizontal.

Ontem à noite assisti alguns minutos, o canal que está FTA é o AFN75 PRIME ATLANTIC, que mescla programação da MSNBC, ABC, Forças Armadas dos EUA. Os outros canais estão codificados.

Eu não tenho antena ou carona nesse sat IS903, pode ser realmente um biapontamento, chegando com 79% aqui no C12 de carona na telada de 2,40m apontada para o SES 6.

Já consegui biapontamento em KU, mas em banda C é a primeira vez.

Minha câmera é muito ruim de qualidade, mas hoje à noite vou fotografar e postar aqui.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #163
18/10/2017, 09:09
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
J. Roger essa sua placa PCTV é incrivel. Ótimo trabalho. Obrigado pela confirmação.

Aproveito para pedir para verificar a frequência 4126 informada acima, que está com o MUX ABC ativo desde o dia 15/10, mas ainda não atualizado na lista de canais do C12.

Não foi colocado porque não está nesse sat.
Eu chamo isso de biapontamento involuntário, o mux da AFN na frequência citada está no IS-35 em 34.5°W.

IS-903 e IS-35 se refere à mesma posição, o 903 foi aposentado há poucos meses.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #164
18/10/2017, 11:40
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
J. Roger essa afiliada do SBT (Cidade Verde) está na polarização vertical. O MUX está na polarização horizontal.

Ontem à noite assisti alguns minutos, o canal que está FTA é o AFN75 PRIME ATLANTIC, que mescla programação da MSNBC, ABC, Forças Armadas dos EUA. Os outros canais estão codificados.

Eu não tenho antena ou carona nesse sat IS903, pode ser realmente um biapontamento, chegando com 79% aqui no C12 de carona na telada de 2,40m apontada para o SES 6.

Já consegui biapontamento em KU, mas em banda C é a primeira vez.

Minha câmera é muito ruim de qualidade, mas hoje à noite vou fotografar e postar aqui.

Ok, mas este mux NÃO está em 37,5W. Pode até conseguir sintonizar com sua antena no 37,5W por diversos fatores, entre eles apontamento intermediário(levemente deslocado para leste), antena com uma parte empenada(neste caso a maior parte da antena foca em 37,5W enquanto a parte empenada foca mais próximo de 34W) e pela grande intensidade do sinal ele consegue entrar, mas posso garantir que está cerca de 3 grauzinhos à leste do C12.

Como o André mencionou, é mais provável que seja satélite novo mesmo (IS35) já que o sinal é fortíssimo, e seu pico de intensidade acontece com minha rastreável deslocada cerca de 3° para leste(à direita) do C12, ou seja , em 34,5W mesmo.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #165
18/10/2017, 13:58

Se está no IS35, ótimo. Obrigado pelo esclarecimento.

Então estou no lucro recebendo no C12. Pelo menos dá para acompanhar um pouco a programação do AFN, o inglês sem legenda não é muito problema para mim, ontem assisti pelo menos uns 30 min da série "The Good Doctor" na versão original. Pena que o canal seja SD de baixa qualidade. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

matheus091
Comodoro - Mato Grosso
Mensagem: #166
19/10/2017, 19:21

Olá, tudo bem? Qual é esse programa de computador que vocês estão usando?

matheus091
Comodoro - Mato Grosso
Mensagem: #167
19/10/2017, 19:23

Eu gostaria de ser um colaborador e ajudar na atualizações dos canais e dos satélites.
Att.
Obrigado!

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #168
19/10/2017, 19:43
Colaborador Canais

matheus091 escreveu:
Olá, tudo bem? Qual é esse programa de computador que vocês estão usando?

Eu utilizo no PC placas receptoras da marca TBS (TBS5925 e TBS5922SE) e os programas são diversos, sendo o principal deles o EasyBlindScan e o CrazyScan, e mais alguns outros que podem funcionar em conjunto com ele, como analisador de sinais (TS_Reader) e players multimídia diversos como VLC_Player, PotPlayer, etc... Existem muitas possibilidades quando se usa estas placas e existem várias marcas também.
Dê uma pesquisada no Google que irá encontrar muita informação sobre elas e os softwares mais populares também...

matheus091
Comodoro - Mato Grosso
Mensagem: #169
19/10/2017, 19:46

Há sim amigo. Muito bom. Sobre essas placas, elas são caras, e onde consigo comprá-las?
Att.
Obrigado!

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #170
19/10/2017, 19:49
Colaborador Canais

matheus091 escreveu:
Eu gostaria de ser um colaborador e ajudar na atualizações dos canais e dos satélites.
Att.
Obrigado!

Existe diversas maneiras de colaborar, via formulário, por email, postando e compartilhando no fórum as informações recém descobertas, etc... O principal é marcar presença diariamente e participar do fórum para se integrar à turma de aficcionados na recepção digital, e depois de um tempo vai se integrando cada vez mais, e aprimorando o contato com os moderadores também.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #171
19/10/2017, 19:53
Colaborador Canais

matheus091 escreveu:
Há sim amigo. Muito bom. Sobre essas placas, elas são caras, e onde consigo comprá-las?
Att.
Obrigado!

Infelizmente são todas importadas, e se compra direto dos sites de produtos asiáticos, ou às vezes encontramos com vendedores de artigos eletrônicos importados, como na loja EshopSatélites(http://www.eshopsatelite.com.br/)que já comercializou alguns modelos.
Precisa pesquisar pois não é um produto muito comum como os receptores mais populares.

matheus091
Comodoro - Mato Grosso
Mensagem: #172
20/10/2017, 11:04

Olá, bom dia a todos.
Gostaria de dizer que a Record Belém HD está com o sinal muito baixo.
Minha antena têm 2.00M e está totalmente apontada.
Att.
Obrigado!

matheus091
Comodoro - Mato Grosso
Mensagem: #173
20/10/2017, 11:08

Só lembrando... A Record Belém HD está no Star One C3.

evandroapiai
Apiai - São Paulo
br.gif
Mensagem: #174
02/11/2017, 23:53

O satélite Amazonas 5 da HISPASAT chega na sua posição orbital e entra em serviço
https://www.hispasat.com/pt/sala-de-imprensa/press-releases/archivo-2017/300/o-satelite-amazonas-5-da-hispasat-chega-na-sua-posicao-orbital-e-entra-em-servico

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rizzi
Governador Lindenberg - ES
br.gif
Mensagem: #175
04/11/2017, 09:13

Hispasat 30W
Frequencia: 12092 V 30000
Adicionar Rádio: "Vatican Media Radio feed"
PID de Áudio: 3106

Página 9 de 9 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br