SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
ATUALIZAÇÃO: Satélite e Canais BSD
Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 21, 22, 23  Próximo

fagnermourajorn
Diadema - SP
br.gif
Mensagem: #21
05/10/2015, 16:12

Poderiam fazer uma versão mobile do site e do fórum. Às vezes clico errado na tela do celular... Isso é um sofrimento. Hahahahaha

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #22
05/10/2015, 16:22

Firmei minha posição em post anterior, pelo criterio da não necessidade neste site , uma vez que aqui é mais dirigido a busca de canais livres nos satélites. Mesmo os codificados que não sejam de DTHs, são desnecessarios. Encurta a lista tambem e é melhor para imprimir. Aliás, as listas deveriam ter a possibilidade de se clicar para imprimir só os canais abertos no geral. Por outro lado, sendo eu atuante nas telecomunicações gerais há decadas, inclusive pesquisador de legislações, não acho nenhuma ilegalidade ou crime, se RECEBER qualquer sinal que esteja no ar e que não seja especificamente para determinadas pessoas - desde que quem receba não retransmita ou faça uso comercial. Essa historia de codificação é sem sentido; isto porque todo sinal digital, inclusive dos canais propriamente abertos, tem alguma codificação. Ocorre que ao variarem as codificações, os receptores ditos genericos podem não abrir canais que estejam em outros sistemas. RECEBER um sinal do ar é algo PASSIVO - ninguem está fazendo uma transmissão e que pode causar interferencias ou violando uma cabeação fisica. Quando a telefonia celular era analogica, era facil a escuta das conversas via Scanners e se fazia isso sem que pudesse se qualificar de ilegalidade ou crime - só não se podia divulgar ou usar o que se ouvia. O mesmo que escutar faixas das policias (comum e legal nos EUA), Aviação , etc.. Inclusive no Brasil são vendidos legalmente scanners para essas finalidades( com certificação até da ANATEL), que apenas evitam a faixa dos celulares - mas se tivessem e sem a codificação das operadoras, não se ouviria nada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

ThiagofieldoRJ
Belford Roxo - Rio de Janeiro
br.gif
Mensagem: #23
05/10/2015, 17:03

ah essa Mudança ficou um pouco "Ruim" , podia ficar igual como antes, mais a moderação sabe o que faz.

fagnermourajorn
Diadema - SP
br.gif
Mensagem: #24
05/10/2015, 17:29

Seria legal a lista de canais DTH ficar separado por operadora, em outra página. Assim, quem tiver curiosidade para saber se tal canal está sendo ofertado em HD,e em qual satélite poderá ver.

Outra coisa que sempre atrapalha na hora de carregar é a Banda Ku estar junto com a Banda C na lista. No caso do SES6 que a lista é grande, demoro para carregar no celular, quando preciso ver um dado de TP específico para fazer apontamento. Já na página inicial, deveria ser em duas colunas, uma para banda C e outra para Ku. Assim, poderíamos acessar apenas as listas do tipo de banda que estamos utilizando. Economizando tempo e consumo de internet no dispositivo móvel.

Precisam estar preparados para indicar os canais 4K (UHD) e 8K (Su-HiVision). Com o início do uso do HEVC, esse tipo de transmissão começaram a ocorrer, mesmo que em testes.

Além disso, incluir o DVB-S2X como sistema.

Uma coisa que sinto falta é um simulador pelo tamanho de antena, para saber se é suficiente ou não para receber o sinal do satélite. Sei que é ambicioso demais isso... Mas dou o exemplo do IS11C que não pode ser recebido com uma antena de 1,5m. Ou o ARSAT que pega fraquíssimo em SP com uma de 90cm.

Se tiver uma calculadora de apontamento, onde podemos indicar o local em que estamos, tamanho e tipo de antena... Isso pode ajudar.

E em transmissão terrestre, temos apenas o serviço de TV. Falta um para rádio, incluindo teste digital se houver e FM extendida. Se no satélite sabemos quais TVs e rádios estão disponíveis, poderíamos ter uma lista para rádios também.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 05/10/2015, 17:44 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #25
05/10/2015, 17:41
Administrador

Laranjinha escreveu:
Bom dia gostaria de saber o por que do boicote das informações dos canais disponiveis na Banda KU dos seguintes satelites:Star One C2/C4,Intelsat 11/9 e SES6.Obrigado.

O Danilo teve que revisar (em testes) a lista de Canais com Mux em virtude da lentidão na listagem de canais dos satélites, foi necessário fazer uma adequação para reduzir a sobrecarga na consulta ao banco de dados.

Isso é para o bem de todos que acessam a lista de canais.

Abraços

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #26
05/10/2015, 18:21
Colaborador Canais

Laranjinha escreveu:
Bom dia gostaria de saber o por que do boicote das informações dos canais disponiveis na Banda KU dos seguintes satelites:Star One C2/C4,Intelsat 11/9 e SES6.Obrigado.

Fui eu quem abriu os pacotes, e lembro que na época muitos assinantes de paga gostaram da novidade e comentaram nos fóruns.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #27
05/10/2015, 18:22

De fato, não é nececessario aparecer a listagem completa de canais de MUXs de DTHs . No caso interessaria aos assinantes. Ocorre que assinantes tem direito a essa informação de sua operadora e em seu site( ou tel. ou carta). O amigo aqui perto, que tem varios satélites tambem, é assinante da Sky. Ele não tem sequer Internet e não gosta de computador, apesar dos recursos financeiros. A operadora é que informa ou ele pede, a cerca de canais - por telefone ou outro meio. Ele nem tem Internet para consultar os sites.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #28
05/10/2015, 18:22
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Eu acho correto até nem disponibilizar aqui no BSD, canais de operadoras pagas( que estejam codificados) e mesmo os codificados de todos os satélites. Isto porque não se prestam ao nosso poposito, de localizar e sintonizar canais abertos. Não por ser moralismo, mas porque estão codificados e não vamos insistir em ver o que não querem que o publico em geral veja. Foi o caso dessas Tvs paraguaias Este e Itapúa no Intelsat 14. Agora, se eventualmente e temporariamente um canal destes abre, aí o site até informa, como aliás informa na coluna a esquerda da página Inicial.Se não querem que vejamos, por que insistir ? Eles que fiquem com seus codificados - logico que as DTH tem que codificar, pois são autorizadas a vender as transmissões.

O site é destinados para quem que pegar apenas canais abertos, mas também para os assinantes de tv paga, que gostam de visualizar como estão os canais da sua operadora no satélite, e das operadoras concorrentes; é destinado também para os satentusiastas, que querem ver não só os canais abertos, mas tudo que está nos satélites.

E pode ter certeza, que o site é mais visualizado por assinantes de tv paga, do que aqueles que querem ver apenas os canais fta.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #29
05/10/2015, 18:25
Colaborador Canais

ThiagofieldoRJ escreveu:
ah essa Mudança ficou um pouco "Ruim" , podia ficar igual como antes, mais a moderação sabe o que faz.

De fato, para quem gosta de navegar na lista de canais, é muito melhor com os mux's abertos.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #30
05/10/2015, 18:28
Colaborador Canais

J.B.F.LIMA escreveu:
victor espaçe escreveu:
Não interpreto como boicote mais achei muito ruim o bsd ter adotado essa nova plataforma na banda ku de ter de ficar clicando em pac para ver os canais,pesso e os administradores do bsd puderem mudar pois fica bem mais pratico para instalador esse lance de clicar em pac para mim não ficou legal não,para o pessoal insatisfeito com essa nova plataforma tem o outros sites de tps.

Já era assim no passado, só ficavam visíveis os canais FTA. Acho correta a atitude da administração, assim reduz o tamanho da lista e desestimula os piratas, detesto quando vejo ações desses aqui na minha cidade, se eu pudesse denunciaria cada um deles.

O site não pode ficar refém dos piratas, e não é escondendo os canais que vai diminuir a pirataria.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #31
05/10/2015, 18:30
Colaborador Canais

Muito boa idéia do Fagnermoura de separar a banda C da banda KU.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #32
05/10/2015, 18:31

Videm meu post anterior sobre DTHs e o amigo aqui perto que é assinante da Sky e nem tem computador. Como dito, assinante de DTH tem contato por tel., carta e outros, sobre os canais - alem dos sites na Internet. E as operadoras tem mais do que interesse nisso, para vender pacotes e canais.O amigo em questão vive recebendo telefonemas da Sky, oferecendo este ou aquele canal extra e outros pacotes (ele tem um dos mais caros, menos futebol).

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #33
05/10/2015, 18:39
Colaborador Canais

Minhas sugestões são estas:

•Retirar os vídeos

•Padronizar as cores, deixar apenas o azul escuro para canais FTA e vermelho escuro para canais codificados, indepedenente da modulação, que neste caso a sigla DVB-S, DVB-S2 e NS3 ganhariam um maior destaque. Continuariam o branco para analógico, o verde para dados, o cinza claro para feed e cinza escuro para sem sinal. O amarelo para sinais bom para apontamento seria eliminado.
Hoje do jeito que está, parece um arco-íris, é muita cor.

•Aperfeiçoar a informação de áudio, conforme já mencionei para o Danilo.

•Deixar os mux's abertos

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #34
05/10/2015, 18:40
Colaborador Canais

VALDECIR ADORNO DA SILVA escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Eu acho correto até nem disponibilizar aqui no BSD, canais de operadoras pagas( que estejam codificados) e mesmo os codificados de todos os satélites. Isto porque não se prestam ao nosso poposito, de localizar e sintonizar canais abertos. Não por ser moralismo, mas porque estão codificados e não vamos insistir em ver o que não querem que o publico em geral veja. Foi o caso dessas Tvs paraguaias Este e Itapúa no Intelsat 14. Agora, se eventualmente e temporariamente um canal destes abre, aí o site até informa, como aliás informa na coluna a esquerda da página Inicial.Se não querem que vejamos, por que insistir ? Eles que fiquem com seus codificados - logico que as DTH tem que codificar, pois são autorizadas a vender as transmissões.

O site é destinados para quem que pegar apenas canais abertos, mas também para os assinantes de tv paga, que gostam de visualizar como estão os canais da sua operadora no satélite, e das operadoras concorrentes; é destinado também para os satentusiastas, que querem ver não só os canais abertos, mas tudo que está nos satélites.

E pode ter certeza, que o site é mais visualizado por assinantes de tv paga, do que aqueles que querem ver apenas os canais fta.

Minha posição é a mesma do Valdecir, tudo que está nos satélites deveria aparecer, independente de ser FTA ou não. Até sinais de dados.
Anos atrás quando era raro conseguir um receptor de busca cega (e quem tinha era apenas DVB-S) eu usava um método com rádio de ondas curtas p/ descobrir SRs de transmissões. Tempos depois, descobriu-se que alguns desses sinais que não entravam em receptor algum eram DVB-S2. Daí a importância que eu vejo de se colocar tudo nas listas.

VALDECIR ADORNO DA SILVA
Cascavel - PR
Mensagem: #35
05/10/2015, 18:47
Colaborador Canais

Danilo, atualize os logo dos satélites Venesat, ARSAT e Túpac Katari.

Atualize também aquelas informação que te pedi no e-mail.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #36
05/10/2015, 18:54

André Camargo escreveu:

Minha posição é a mesma do Valdecir, tudo que está nos satélites deveria aparecer, independente de ser FTA ou não. Até sinais de dados.
Anos atrás quando era raro conseguir um receptor de busca cega (e quem tinha era apenas DVB-S) eu usava um método com rádio de ondas curtas p/ descobrir SRs de transmissões. Tempos depois, descobriu-se que alguns desses sinais que não entravam em receptor algum eram DVB-S2. Daí a importância que eu vejo de se colocar tudo nas listas.

Um dos diferenciais desse portal, isso já alguns anos, de ser completo quanto a recepção de sinais via satélite, codificado, aberto, banda C,banda ku,de operadora de TV paga via satélite, de emissoras de TV, etc...etc...etc....

Portanto, óbvio que acompanho também quanto a posição do André.

Kamonn
Nova Veneza - Goiás
br.gif
Mensagem: #37
05/10/2015, 19:04

fagnermourajorn escreveu:
Poderiam fazer uma versão mobile do site e do fórum. Às vezes clico errado na tela do celular... Isso é um sofrimento. Hahahahaha

Concordo! Ótima ideia! Facilitaria e economizaria um pouco de 3G! Laughing

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #38
05/10/2015, 19:15

guialves25 escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
victor espaçe escreveu:
Não interpreto como boicote mais achei muito ruim o bsd ter adotado essa nova plataforma na banda ku de ter de ficar clicando em pac para ver os canais,pesso e os administradores do bsd puderem mudar pois fica bem mais pratico para instalador esse lance de clicar em pac para mim não ficou legal não,para o pessoal insatisfeito com essa nova plataforma tem o outros sites de tps.

Já era assim no passado, só ficavam visíveis os canais FTA. Acho correta a atitude da administração, assim reduz o tamanho da lista e desestimula os piratas, detesto quando vejo ações desses aqui na minha cidade, se eu pudesse denunciaria cada um deles.

Concordo, dessa forma haverá até menos membros perguntando sobre as aparelhos piratas como abrir determinados canais, mantendo o foco em recepção de canais em FTA

Isso mesmo.

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #39
05/10/2015, 20:09

rosamelo escreveu:
Danilo escreveu:
Pessoal,

Como podem ver, embora lento, algumas mudanças estão entrando no ar aos poucos...

Os amigos, visitantes e colaboradores, podem sugerir algo que acharem interessante. Na medida do possível, se for viável, eu acrescento.

Grato.

Danilo,

Parabéns pelo site do Portal do BSD.

- Se for viável, tecnicamente e economicamente, sugiro que aumente indefinitivamente, o prazo de edição das mensagens, pois 15 minutos é muito pouco;

- Assim como, possibilitar ao usuário, excluir a mensagem dele próprio, quando quiser. Pois ás vezes, a gente se arrepende, de ter escrito algo.

Obrigado,

rosamelo

Em excluir talvez não pode perder o foco das postagens seguintes.Imagine eu fazer um Comentário sobre aquilo que o amigo escreveu e vocês depois excluir. Meu comentário ficaria solto.

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #40
05/10/2015, 20:13

rosamelo escreveu:
Danilo escreveu:
Pessoal,

Como podem ver, embora lento, algumas mudanças estão entrando no ar aos poucos...

Os amigos, visitantes e colaboradores, podem sugerir algo que acharem interessante. Na medida do possível, se for viável, eu acrescento.

Grato.

Danilo,

Parabéns pelo site do Portal do BSD.

- Se for viável, tecnicamente e economicamente, sugiro que aumente indefinitivamente, o prazo de edição das mensagens, pois 15 minutos é muito pouco;

- Assim como, possibilitar ao usuário, excluir a mensagem dele próprio, quando quiser. Pois ás vezes, a gente se arrepende, de ter escrito algo.

Obrigado,

rosamelo

Em excluir talvez não pode perder o foco das postagens seguintes.Imagine eu fazer um Comentário sobre aquilo que o amigo escreveu e vocês depois excluir. Meu comentário ficaria solto.

Página 2 de 23 Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 21, 22, 23  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br