SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Star One C3 em 75.0ºW - Tópico geral para comentários.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 348, 349, 350 ... 392, 393, 394  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6961
16/04/2017, 17:39

Nos ultimos tempos não houve problemas só com a NGT. A Aparecida que não tinha bons sinais e depois voltou a te-los, já sumiu há algum tempo em telada de 1,70m. No passado fazia muito contato direto via SMS, para o celular do dono c da empresa que cuida de satélites para a Aparecida, Sr. Aurin( ele respondia); contudo já desisti e dessa vez não contatei mais. A empresa dele parece gastar a toa( por conta da Fundação Aparecida, logico), pois o mesmo me disse que usa uma Embrasat de 3,20m para pegar os canais em Ku do FEED do Vaticano no Telstar 12. Isso na área de SP, o que é um absurdo, pois esse MUX entra bem na região em uma chapa Off Set de 90cm - e para maior segurança a nivel empresarial, bastaria uma chapa Focal de 1,50 ou mesmo uma fibra Embrasat Focal de 2,20m.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #6962
17/04/2017, 10:30

Enfim consegui resolver o problema troquei o divisor e solucionei o problema!!!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

leandrom.o2011
Vertentes - PE
Mensagem: #6963
17/04/2017, 16:50

Eu tenho uma antena de 2,20m no Star One C2, com um LNBF quádruplo da Gecen, utilizando todas as saídas. E outra antena no Star One C3 de 1,90m, onde tinha um LNBF monoponto Gecen. Utilizava 3 receptores analógicos Century e um MidiaBox b2. Esse midia box é conectado a uma chave diseqc Gecen 2.0. Entrada para quatro LNBs.
Coloquei em um outro quarto outro midiabox b2. Troquei o LNBF do C3, por um monoponto duplo, e conectei ele em outra chave disecq igual da Gecen, recebendo sinal das duas antenas. Acontece que, um dos receptores analógicos, em alguns momentos ficava sintonizando apenas canais da polarização vertical. E nos dois midiabox, quando um está ligado, por exemplo recebendo canais do C2, ao passar para um canal que está no C3, ou vice-versa, o outro midiabox dar uma travada, mas logo volta o sinal.
Aí eu coloquei uma chave comutadora SKY, peguei dois cabos que vem do LNBF quádruplo do C2 e conectei nas duas entradas da chave comutadora. Nas saídas dessa chave, coloquei uma saída para uma chave disecq, e outra saída para a outra disecq. E outra saída usei para conectar o receptor analógico que ficava pegando apenas os canais verticais, (o cabo que antes ia para ele não usei mais, pois achava que o problema era na saída do LNBF) e a outra sáida do LNBF quádruplo fica conectada no outro receptor analógico.
O receptor analógico agora ficou normal, pegando ambas polarizações. Mas quando este receptor analógico que está na chave comutadora está ligado em um canal da horizontal, os dois midiabox saem do ar os canais da vertical. E só voltam se o analógico ficar em um canal da vertical.
E permanece que quando muda de um canal do C2 para o C3, o outro receptor continua dando uma travada.
O que pode ser esse conflito?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6964
17/04/2017, 20:31

leandrom.o2011 escreveu:
Eu tenho uma antena de 2,20m no Star One C2, com um LNBF quádruplo da Gecen, utilizando todas as saídas. E outra antena no Star One C3 de 1,90m, onde tinha um LNBF monoponto Gecen. Utilizava 3 receptores analógicos Century e um MidiaBox b2. Esse midia box é conectado a uma chave diseqc Gecen 2.0. Entrada para quatro LNBs.
Coloquei em um outro quarto outro midiabox b2. Troquei o LNBF do C3, por um monoponto duplo, e conectei ele em outra chave disecq igual da Gecen, recebendo sinal das duas antenas. Acontece que, um dos receptores analógicos, em alguns momentos ficava sintonizando apenas canais da polarização vertical. E nos dois midiabox, quando um está ligado, por exemplo recebendo canais do C2, ao passar para um canal que está no C3, ou vice-versa, o outro midiabox dar uma travada, mas logo volta o sinal.
Aí eu coloquei uma chave comutadora SKY, peguei dois cabos que vem do LNBF quádruplo do C2 e conectei nas duas entradas da chave comutadora. Nas saídas dessa chave, coloquei uma saída para uma chave disecq, e outra saída para a outra disecq. E outra saída usei para conectar o receptor analógico que ficava pegando apenas os canais verticais, (o cabo que antes ia para ele não usei mais, pois achava que o problema era na saída do LNBF) e a outra sáida do LNBF quádruplo fica conectada no outro receptor analógico.
O receptor analógico agora ficou normal, pegando ambas polarizações. Mas quando este receptor analógico que está na chave comutadora está ligado em um canal da horizontal, os dois midiabox saem do ar os canais da vertical. E só voltam se o analógico ficar em um canal da vertical.
E permanece que quando muda de um canal do C2 para o C3, o outro receptor continua dando uma travada.
Uma salada dessa tem tudo p/ dar algo errado e. Ainda + usando lnbfs Gecen e até diseqc Gecen aí é cruel

Genario Antunes
-
Mensagem: #6965
17/04/2017, 20:55
Visitante

leandrom.o2011 escreveu:

Caro

Lnbfs da Gecen são muito bons. Te digo porque tenho aqui e utilizo diáriamente, sem problemnas. E já comprei o estoque do José Manoel, da Usatel, e instalei para meus amigos e clientes e nenhuma, eu lhe afirmo, nenhuma reclamação.
A chave diseqc eu não utilizei ainda, não posso opinar.
Mas, esta chave multi que vc está utilizando tem um histórico de bugs. Eu dei sorte, porque instalei uma e roda liso, mas amigos já tentaram e não deram sorte.

Tenta uma configuração mais racional e sem esta chave...

Responder com citação

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6966
17/04/2017, 22:13

Genario Antunes escreveu:

Caro

Lnbfs da Gecen são muito bons. Te digo porque tenho aqui e utilizo diáriamente, sem problemnas. E já comprei o estoque do José Manoel, da Usatel, e instalei para meus amigos e clientes e nenhuma, eu lhe afirmo, nenhuma reclamação.
Mas, esta chave multi que vc está utilizando tem um histórico de bugs. Eu dei sorte, porque instalei uma e roda liso, mas amigos já tentaram e não deram sorte.

tenho dois da marca, monoponto Duplo e até agora não apresentou problemas, verei se dará algum, não tenho o que reclamar, não sei o que ocorre com quem está pensando o contrário, pode ser lote também, não deram sorte no que compraram, porque lembro do caso de um da Greatek multiponto que tenho e considero ruim e tem quem tem o mesmo e considera de primeira, pode ser mesmo caso, problema na fabricação, não deram sorte com a peça que tem e estão reclamando da Gecen. depende muito de cada peça, aqui até agora sem problemas, funcionando.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Edney querino
Gilbués - Piauí
Mensagem: #6967
17/04/2017, 22:14

Olá pessoal estou precisando de comprar uma chave diseqc, gostaria de saber da opinião de alguém sobre qual marca comprar. tele system, gecen , gastone, centauri.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6968
17/04/2017, 22:22

eu recomendaria Telesystem ou Emp Centauri, são de confiança, pode comprar que não terá problemas e bom rendimento, vai ser boa aquisição, são empresas de confiança na fabricação desse acessório via satélite, dos outros não posso opinar por falta de experiência na utilização dos mesmos.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6969
17/04/2017, 23:51

Edney querino escreveu:
Olá pessoal estou precisando de comprar uma chave diseqc, gostaria de saber da opinião de alguém sobre qual marca comprar. tele system, gecen , gastone, centauri.
tenho uma gastone 8x1 desde 2012 s/ problemas Telesistem também dizem q é muito boa

leandrom.o2011
Vertentes - PE
Mensagem: #6970
18/04/2017, 00:36

Genario Antunes escreveu:
leandrom.o2011 escreveu:

Caro

Eu também comprei com o José Manoel da Usatel. Porque esses LNBFs possuem banda extendida. 3,4 a 4,2 GHz. Vou fazer outros tipos de configurações, até encontrar o melhor ponto.
Você poderia me indicar. Uma boa configuração, para ligar 2 receptores midiabox, ambos no C2 e C3. Sem que quando um muda de canal de um satélite para outro. Não trave o canal do outro receptor.

Dj Claudecir
-
Mensagem: #6971
18/04/2017, 17:14

Para ligar os 2 midiabox, Os lnbs tem que ser super digital multiponto da mesma marca com a mesma frequencia, lnbs ligados e configurados na sequencia separado na chave diseqc C2 no modo 1 c1.modo 2 e o c3 no modo 3 a chave diseqc tem que ter alta frequencia de 950 a 2500mhz da mesma forma a chave divisora de alta frequencia.

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #6972
18/04/2017, 20:57

Já vi por aqui falarem em LNBF SUPER DIGITAL ainda tem gente que acredita em muito em marketing. Agora imagine pegar um lnbf SUPER DIGITAL da Century colocar em uma antena telada de 1.50cm e apontar para o C2 será que vai pegar 100% dos canis sem travas?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

leandrom.o2011
Vertentes - PE
Mensagem: #6973
19/04/2017, 00:18

Pode-se usar uma chave multiusuário: Chave Multiusuário 14/18 Diplex - Gecen

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696676322-chave-multiusuario-1418-diplex-gecen-_JM?flash=c0ae22426190d46ee48731319167ab7b2c41ee45&noIndex=true

E conectar em um LNBF monoponto quádruplo, para totalizar 6 pontos? Ou em um LNBF monoponto duplo para totalizar 4 pontos? E ligar as saídas dessa chave em uma, duas ou mais diseqcs para receber os canais do C2 e C3?

leandrom.o2011
Vertentes - PE
Mensagem: #6974
19/04/2017, 00:22

Já tive problemas com LNBF multiponto, pois não conseguia pegar os canais abaixo de 3,7 GHz.

Esse LNBF super digital multiponto da Century, funciona os canais abaixo de 3,7 GHz?

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #6975
19/04/2017, 08:17

leandrom.o2011 escreveu:
Já tive problemas com LNBF multiponto, pois não conseguia pegar os canais abaixo de 3,7 GHz.

Esse LNBF super digital multiponto da Century, funciona os canais abaixo de 3,7 GHz?

Funciona sim recentemente comprei um e testei aqui pegou todos os canais do c2 inclusive os abaixo de 3.7 e com desempenho melhor que o problemático gecen 3.4 a 4.7 basta ter um divisor de qualidade se for dividir pra mais de 1 receptor, a qualidade de sinal é superior a desse gecen

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #6976
19/04/2017, 08:50

TVT mudou frequência pra 3852 5000 V
e reduziu um pouco o sinal
TOP TV continua dando umas travadas mesmo com sinal bom

reinaldo oliveira
Pinheiro Machado - RS
Mensagem: #6977
23/04/2017, 21:27

"tbpirata"
TOP TV continua dando umas travadas mesmo com sinal bom

Tambem estou com problemas com a Top tv, travando muito antena Sta Rita 2.85m, sinal bom.

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #6978
24/04/2017, 08:07

Graças a Deus, eu tava com problemas com a tvt, mas qdo vc falou q mudou de frequencia, ai deu certo. Obrigado amigo pela informaçao.

admleorazera
Salvador - Bahia
Mensagem: #6979
24/04/2017, 08:37

Bom Dia Grupo!

Alguém do fórum tá conseguindo captar a Rede NGT ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

luisin751
Serra da Saudade - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #6980
24/04/2017, 08:56

admleorazera escreveu:
Bom Dia Grupo!

Alguém do fórum tá conseguindo captar a Rede NGT ?

Ela ta com sinal muito fraco não consigo captar!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Página 349 de 394 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 348, 349, 350 ... 392, 393, 394  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br