SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Interferência Solar nas comunicações da Terra [*]
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #41
08/09/2016, 14:07

Justo por volta das 12: 50 eu estava no Intelsat 34 (805) e os sinais arriaram bastante, para depois um pouco mais tarde voltarem ao normal.Coincidiu com a tabela, que eu já tinha há algum tempo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #42
08/09/2016, 14:21
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Justo por volta das 12: 50 eu estava no Intelsat 34 (805) e os sinais arriaram bastante, para depois um pouco mais tarde voltarem ao normal.Coincidiu com a tabela, que eu já tinha há algum tempo.

É mas na nossa região(sudeste) a interferência ainda está bem suave pois o alinhamento do sol com o cinturão de clark ainda não ocorreu; no sul é que já deve estar mais forte pois lá já está ocorrendo o alinhamento nos horários aproximados da tabela.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Gildan
Ubajara - CE
br.gif
Mensagem: #43
08/09/2016, 16:44

Aqui, não me recordo de um dia ter passado por isso. Acho tbm que, visto que durante o dia não estou em casa assistindo e visto tbm que a interferência dura apenas alguns minutos, fica bem raro disso me trazer transtornos. Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #44
08/09/2016, 17:50

Gildan escreveu:
Aqui, não me recordo de um dia ter passado por isso. Acho tbm que, visto que durante o dia não estou em casa assistindo e visto tbm que a interferência dura apenas alguns minutos, fica bem raro disso me trazer transtornos. Very Happy

Já observei diversas vezes, em ocasiões passadas, nos satélites que recebo. E nesse dia 08/09, mais ou menos entre 12:20 e 14:00, no Intelsat 34.Por exemplo, a Tv Meio Norte que me chega a bater 51/48% de Q. (telada 1,90m), chegou a baixar a 34% de Q..Vai variando aos poucos, mais visivel numa espaço de uma hora, baseado no horario de pico.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #45
08/09/2016, 18:09

Aqui também já observei a baixa de sinal em todos os canais ,por enquanto só no Intelsat 34.

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #46
08/09/2016, 18:10

Aqui é na parte da noite,vou me certificar do horário.

CLEBER SANTOS
Crateús - Ceará
br.gif
Mensagem: #47
08/09/2016, 18:49

Tem como calcular só o SES 6 em qualquer lugar do Brasil?

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #48
24/09/2016, 06:06

Gostei algumas fotos exatamente durante o período em que estava acontecendo a interferência solar. Aproveitei que o céu estava ensolarado para ficar mais claro com o efeito óptico da concentração da luz solar no ponto focal da antena, para fins didáticos Smile :

As fotos estão nesse post (é o número #936): http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?p=135440#135440

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #49
08/11/2016, 22:40

Esta foto,que eu tinha esquecido de postar, foi do dia 11/09 e mostra o sol na direção do Intelsat 34, refletindo na boca do LNBF.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #50
20/08/2017, 13:07

Calcule a interferencia solar nos satélites da frota Star One.

http://www.starone.com.br/internas/biblioteca/mecanica_celeste_info.jsp

http://satelites.starone.com.br/int_cidade.php

Aqui na minha cidade previsto para periodo entre 13/09 e 20/09 com degradação de até 9,2db no C2.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #51
20/08/2017, 16:26

Vai começar tudo de novo, a partir do próximo mês, vamos acompanhar mais uma vez esse fenômeno natural que irá interferir nas telecomunicações. Bom acompanhar.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #52
20/08/2017, 19:00

Percebi isso hoje no C2; o mux Speedcast (RedeTV!/SBT) sumiu por volta de 12:30/ms e só voltou depois das 14h. A Band ficou num "trava-trava" que não se via nada, e a Record caiu bastante mas não travou. No C3 ainda não notei.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #53
21/08/2017, 07:05

Eu nunca percebi isso aqui. Nunca nunca houve nenhum tipo de travamento de sinal em nenhum satélite. Será q minha região não tem isso ? Tão sempre falando nisso mas. Nunca vi

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #54
05/09/2017, 06:50
Colaborador Canais

Para ajudar a tirar a dúvida se uma eventual queda de sinal pode ser devido à interferência solar, aí vai uma tabelinha que relaciona os principais satélites e suas posições orbitais com os horários de picos desta interferência do 2ºsemestre, que se inicia esta semana e se estende até semana que vem, com auge entre os dias 12 e 14 de setembro na região sudeste.

Vale ressaltar que esta tabela foi montada com base numa localidade no sudeste, e que posições mais distantes pode alterar em vários minutos o horário de pico desta interferência, e para outras regiões pode alterar até os dias em que a interferência será mais forte, antecipando ou atrasando expressivamente.

Também lembramos que estas interferências duram no máximo uns 15 minutinhos, e o horário de pico mostrado na tabela pode se alterar conforme a localidade.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #55
05/09/2017, 07:59

Nota: Já vinha observando o sumiço de sinais (pelo menos os mais fracos e em chapa de 1,5m), no SES 4 C, aqui no RJ, entre umas 10:00 e 10:30. É bom chamar a atenção para esse fato pois pode ter gente "quebrando a cabeça" para sintonizar e ajustar em algum satélite, justamente no horario da interferencia.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #56
05/09/2017, 10:03

Vale ressaltar que, como este é o equinócio de primavera para a gente aqui do hemisfério sul, a interferência solar será primeiro notada para quem está mais ao sul, para depois o auge acontecer nas regiões Norte e Nordeste. No equinócio de outono, que acontece em março, ocorre o oposto.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #57
05/09/2017, 12:34

Nunca percebi nenhuma queda de sinal em nenhum dos satélites. Nem mesmo Canais fracos como Arpeggio , zoo moo ou prime HD IS11

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #58
05/09/2017, 13:35

Hiperbólico escreveu:
Nunca percebi nenhuma queda de sinal em nenhum dos satélites. Nem mesmo Canais fracos como Arpeggio , zoo moo ou prime HD IS11

Sempre notei a queda e sumiço de sinais, em todos os satélites que uso, nos horarios previstos. Se a antena for muito grande para o nivel do sinal, pode se notar pouco.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #59
05/09/2017, 15:58

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Sempre notei a queda e sumiço de sinais, em todos os satélites que uso, nos horarios previstos. Se a antena for muito grande para o nivel do sinal, pode se notar pouco.
pode ser.tenho uma SR2.85 e. Sexta passada ganhei uma Orion +-2.50 q ia p/ o ferro velho em excelente estado de conservação. Vou transferir o kit IS21/C2/C3 p/ ela

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #60
05/09/2017, 16:06

Aqui ontem das 13 as 15, tava terrível, o que eu não antendi foi que no site onde vc calcula Aqui na minha região so era pra acontecer apartir do dia 15

Página 3 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br