SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Interferência Solar nas comunicações da Terra [*]
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #61
07/09/2017, 09:59

Hoje, 07/09, por volta de exatamente 09:43, começou a interferencia no SES 4 , aqui para mim, RJ - no MUX Tv Verdade, que é fraco em antena de chapa de 1,5m. Geralmente vai até umas 10:20. Sol bem na direção da antena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #62
13/09/2017, 13:17

Certa vez, quando adquiri um receptor novo, fui testa-lo no C2 . A princípio, quando liguei, pegou todos os canais; ocorre que minutos depois começou a falhar e acho que a maioria ou todos os canais não pegaram mais, numa telada de 1,70m. Já deu para tomar um susto ! Receptor novo e que mal ligou deu defeito. E aí veio logo a cabeça: Corri num quadro de avisos no meu corredor e lá estava a tabelinha de interferencias do Sol: Justo eu estava fazendo o teste no novo receptor, por volta das 14:00, horario de pico da interferencia no C2 aqui no RJ !

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #63
17/09/2017, 14:38

Como a dependência de satélite é muito grande atualmente, as interferências solar acabam por afetar as transmissões terrestres.
A TV Correio, afiliada da Record aqui da Paraíba, utiliza seu sinal SD do C12 para retransmiti-lo no analógico terrestre, nas cidades do interior. Nesses últimos dias ela começou a travar muito por volta 11h15 até ficar completamente sem sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #64
17/09/2017, 16:30

aqui na minha região e cidade, apareceu com mais força nesses três dias, agora chegou com força a interferência solar.

esse problemas as transmissões de telecomunicações sempre ocorrerá de ficar sem sinal sofrendo com essas ações naturais, as emissoras que dependem de retransmissão de sinais, afiliadas de rede ou rtvs que dependem de satélite. não se pode fazer nada, só amenizar o impacto, dependendo do que a emissora investir em retransmissão de sinal e não ter pena disso.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #65
17/09/2017, 18:32

Quando o sinal é forte e a antena bem grande, o sinal talvez não suma de todo ou se ocorrer, por tempo reduzidíssimo.

Página 4 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br