SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
StarOne C12 (NSS 10)
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

João Silva
Floriano - PI
br.gif
Mensagem: #101
20/09/2016, 14:29

Gildan escreveu:
TV Antares (PI) sem sinal.

No sinal terrestre, está assim no receptor desde o dia 15. Pensei que era problema local, mas é da geradora mesmo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Edney querino
Gilbués - Piauí
Mensagem: #102
20/09/2016, 16:17

Aqui a TV urbana também tá sem sinal no satélite.

teogusson
boa esperança - ES
Mensagem: #103
20/09/2016, 16:25

Conseguir hoje sintonizar este SAT não 100% da grade, mas objetivo era TV CULTURA deu certo,vendo q. os reparos da antena foi perfeito, direcionei a mesma pro 43W intelsat 11, obtive um ótimo resultado com a TV CULTURA HD 100% tenho visto no forum q este SAT tbm precisa de antena grande, valeu minha persistencia

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #104
21/09/2016, 08:25

Edney querino escreveu:
Aqui a TV urbana também tá sem sinal no satélite.

Aqui está normal, mas demora quase 1 minuto para entrar o canal, mas sem transmissão, só com os dados de contato na tela.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #105
21/09/2016, 08:29

teogusson escreveu:
Conseguir hoje sintonizar este SAT não 100% da grade, mas objetivo era TV CULTURA deu certo,vendo q. os reparos da antena foi perfeito, direcionei a mesma pro 43W intelsat 11, obtive um ótimo resultado com a TV CULTURA HD 100% tenho visto no forum q este SAT tbm precisa de antena grande, valeu minha persistencia

Fiquei confuso, se o seu objetivo era o Intelsat 11 para TV Cultura HD, e postou no tópico errado, ou se o seu objetivo era TV Cultura do Pará HD...Ou você apontou para o IS11 e colocou o C12 de carona.

teogusson
boa esperança - ES
Mensagem: #106
21/09/2016, 09:05

ha meses tentava TV CULTURA do PARA HD não estava conseguindo motivo antena, vi aqui um colega falando sobre as telas q. tem posição corretas, resolvi desmontar e ajustar tudo telas e antena (St RITA 285 cm)pra minha supresa ficou ótima, na 1ªtentativa achei o SAT 37,5w, ai pensei com antena boa vou tentar o 43w onde tbm tem TV CULTURA HD conseguir e dexei nele q tem sinal melhor.Postei aqui por ter recebido ajuda dos colegas agora só alegria.

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #107
21/09/2016, 19:00

teogusson escreveu:
ha meses tentava TV CULTURA do PARA HD não estava conseguindo motivo antena, vi aqui um colega falando sobre as telas q. tem posição corretas, resolvi desmontar e ajustar tudo telas e antena (St RITA 285 cm)pra minha supresa ficou ótima, na 1ªtentativa achei o SAT 37,5w, ai pensei com antena boa vou tentar o 43w onde tbm tem TV CULTURA HD conseguir e dexei nele q tem sinal melhor.Postei aqui por ter recebido ajuda dos colegas agora só alegria.

Caro

As telas de uma parabólica guardam muitos segredos e macetes e tu acabou descobrindo na marra. Qualquer empeno, ou afundamento, por menor que seja, causa perdas, assim como o lado da tela é importante.
O macete é aquele: tu olha a tela bem de perto e se a mesma parecer uma escadinha, este é o lado de dentro. Se tu não consegue subir a escada, então, é o lado externo.
Outra coisa que devemos fazer ao reparar uma antena é passar um rolo nas telas. Passa-se do lado externo e a tela vai virando e alisando. Passa-se em seguida pelo lado interno e ela volta à sua forma e bem lisa...
Estava fazendo isto ontem, para montar uma ASR que consegui e que montarei em breve.

Outra coisa bastante comum em antenas usadas é o empeno da bengala. No caso da ASR, que tem uma espécie de ferradura para a fixação do disco, é fácil verificar se a mesma está empenada ou não. Primeiro remova o lnbf e passe uma linha pelos dois furos laterais que prendem o disco na ferradura da bengala. Depois, com a bengala na mão e no prumo, passe uma linha pelo centro desta linha, que será o centro exato do lnbf e desça-a, com um peso na ponta, como estes pesos utilizados nas linhas de pescar. Na bengala boa, o peso irá tocar de leve na base da bengala e ficará rente ao tubo do meio para baixo. Se houver empeno, percebe-se na hora...
Resumo: a linha deve ficar em paralelo ao tubo de baixo até em cima, passando pelo centro do disco, que seria o centro do lnbf.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #108
22/09/2016, 05:58

Genario Antunes escreveu:
teogusson escreveu:

Caro

As telas de uma parabólica guardam muitos segredos e macetes e tu acabou descobrindo na marra. Qualquer empeno, ou afundamento, por menor que seja, causa perdas, assim como o lado da tela é importante.
O macete é aquele: tu olha a tela bem de perto e se a mesma parecer uma escadinha, este é o lado de dentro. Se tu não consegue subir a escada, então, é o lado externo.
Outra coisa que devemos fazer ao reparar uma antena é passar um rolo nas telas. Passa-se do lado externo e a tela vai virando e alisando. Passa-se em seguida pelo lado interno e ela volta à sua forma e bem lisa...
Estava fazendo isto ontem, para montar uma ASR que consegui e que montarei em breve.

Outra coisa bastante comum em antenas usadas é o empeno da bengala. No caso da ASR, que tem uma espécie de ferradura para a fixação do disco, é fácil verificar se a mesma está empenada ou não. Primeiro remova o lnbf e passe uma linha pelos dois furos laterais que prendem o disco na ferradura da bengala. Depois, com a bengala na mão e no prumo, passe uma linha pelo centro desta linha, que será o centro exato do lnbf e desça-a, com um peso na ponta, como estes pesos utilizados nas linhas de pescar. Na bengala boa, o peso irá tocar de leve na base da bengala e ficará rente ao tubo do meio para baixo. Se houver empeno, percebe-se na hora...
Resumo: a linha deve ficar em paralelo ao tubo de baixo até em cima, passando pelo centro do disco, que seria o centro do lnbf.

Olha, numa 2,85, para qualquer satélite e sinal de canal, é até irrelevante a posição das telas ! 2,85 tem de pegar tudo, até desajustada !

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #109
22/09/2016, 06:28

Caro

Pois então faça isto. Continue apontando antena de qualquer jeito e obtendo resultados meia boca. Eu prefiro utilizar ferramentas e receptores de primeira linha, e seguir conselhos dos mestres instaladores. Porisso, prefiro ficar com a afirmativa do Mestre Divino Cota: numa antena telada, um pequeno amassado, pode causar perdas de até 25 por cento do rendimento total da antena...

Assim que puder publico fotos dos testes para se saber se uma bengala está ou não empenada...

teogusson
boa esperança - ES
Mensagem: #110
22/09/2016, 09:40

Olha, numa 2,85, para qualquer satélite e sinal de canal, é até irrelevante a posição das telas ! 2,85 tem de pegar tudo, até desajustada !

Heitor comigo isto não aconteceu, tenho 3 ASR em uma tive q. baixar cerca de 8cm o lnbf pra conseguir o SAT desejado, ai concordo com GENARIO,estas antenas grande ao transportalas elas torce e empena mesmo sendo reforçadas,outro detale q sendo aberta e o lnbf alto por ser grande,qualquer inregularedade na estrutura ela desvia o sinal recebido

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #111
22/09/2016, 10:11
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Genario Antunes escreveu:
teogusson escreveu:

Caro

Permita-me discordar mas minha antena tem quase esse diâmetro e após um vendaval em 1998 que a empenou, nunca mais ficou como antes, tentei desentortar manualmente mas tive que recorrer à uma loja de venda e manutenção de antenas, que a desmontou inteira e passou um rolo nas telas p/ recuperar a curvatura. Mesmo assim olhando-a pela borda percebe-se que algumas longarinas estão ligeiramente tortas.

Genario Antunes
br.gif
Mensagem: #112
22/09/2016, 14:05

Caros

Abaixo as fotos prometidas, sobre como verificar empeno de bengala de antena telada.

teogusson
boa esperança - ES
Mensagem: #113
23/09/2016, 01:23

Hum,q.ótima dica e muita precisa, agora sim vou mexer nas outras 2 ASR,depois tentar kit carona pra diminuir a minha
plantação de antenas, C1 C2 C3 40,5W 43W 55W +3KU 58w 61w 70w
a patroa não libera mais no telhado kkk

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #114
23/09/2016, 05:53
Colaborador Canais

teogusson escreveu:
Hum,q.ótima dica e muita precisa, agora sim vou mexer nas outras 2 ASR,depois tentar kit carona pra diminuir a minha
plantação de antenas, C1 C2 C3 40,5W 43W 55W +3KU 58w 61w 70w
a patroa não libera mais no telhado kkk

Quer diminuir sua "plantação de antenas", ganhando espaço e ainda aumentar o número de satélites alcançados? Transforme uma de suas ASR em rastreável e terás uma ótima antena que irá valer por muitas!

Gildan
Ubajara - CE
br.gif
Mensagem: #115
27/09/2016, 08:12

Ontem dei uma passada pela TV Cidade Verde (SBT do Piauí), durante a novela q antecede o Jornal do SBT (edição das 7h30), e notei que a imagem, pela primeira vez que vi, estava realmente HD. Será que vai permanecer?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #116
28/09/2016, 20:31

Noutro portal foi divulgada a entrada da TV Ouro Fino em 3705 H 2500.. aqui não deu sinal. Alguém captou ?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #117
29/09/2016, 07:52

J.B.F.LIMA escreveu:
Noutro portal foi divulgada a entrada da TV Ouro Fino em 3705 H 2500.. aqui não deu sinal. Alguém captou ?

Mudaram status para FEED.

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #118
29/09/2016, 10:34

HeitorPosada escreveu:

Caro Heitor, sabemos que não é bem assim, só por ser grande não significa qua uma antena vai pegar tudo, na teoria pode ser mas na pratica não, já vi casos em que uma antena com 2.85 cheia de defeitos perde para uma de 1.70 bem conservada.
Antenas tem que estar totalmente perfeitas em todos seus ítens para poder aproveitar o melhor rendimento, trabalho a muito tempo montando e recuperando antenas e vejo que a diferença é enorme entre uma bem tratado e outra mal tratada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

EXVASP
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #119
03/11/2016, 11:49

Pessoal,

Sou se SP-capital, tenho antena 1,80m apontada para o NSS10 há um tempo, meu lnb era da marca gencen, troquei pela Greatek, ambos banda c extendida monoponto.

A Imagem fica picotando a cada 1 minuto + ou - mesmo com a troca do lnb, tipo assim a qualidade que estava entre 70 e 78 cai para menos de 45. Alguém aqui sabe me dizer se isso é normal?

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #120
03/11/2016, 23:02

Seu novo LNBF tem filtro Wimax? pode ser interferências no LNBF.

Página 6 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br