SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ANTENA EXTERNA DIGITAL, VHF, UHF e FM
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 16, 17, 18  Próximo

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #321
02/10/2017, 01:36

Como faz para ligar duas antenas a uma TV?.
Antenas apontadas em lados opostos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #322
02/10/2017, 07:30
Administrador

mplafer - na página 2 deste tópico sobre o Misturador:

victor espace escreveu:
Pa sat escreveu:
Pessoal estou aqui em fortaleza na casa de meu mano e ele comprou a um ano duas antenas uhf mas não sabia instalar e também não tinha tempo para tal uma é uma thevear boca de jacaré banda 4 e a outra também boca de jacaré mas banda 5 mas fica a pergunta como fazer a ligação das duas antenaspara um único cabo de descida pois uma recebe os canais 14 ao 32 banda 4 e a outra recebe os canais de 33 ao 68 se eu nao me engano banda 5 e gostaria de saber como fazer esta ligação.
Nas lojas do ramo procure pelo misturador de sinal ,e parecedido com um divisor serve para misturar o sinal das duas antenas e colocar saindo e um unico cabo.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #323
02/10/2017, 14:11

No caso para ser instalado junto com uma antena Externa Yagui Tv Digital Proeletronic Prohd-1100 para instalar em 4 televisores, o correto seria instalar com um Divisor Satélite 1 Entrada E 4 Saídas - 5~2400 Mhz ? Ou qual referência/modelo seria correto ?

Essa mesma antena seria compatível instalar com um BOOSTER Amplicador de sinal Digital UHF ADVANCED 40 dbi ?? Já que ouvi bons comentários do mesmo, por ser ótimo e de longa duração.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #324
02/10/2017, 15:07

robert_wadt escreveu:
No caso para ser instalado junto com uma antena Externa Yagui Tv Digital Proeletronic Prohd-1100 para instalar em 4 televisores, o correto seria instalar com um Divisor Satélite 1 Entrada E 4 Saídas - 5~2400 Mhz ? Ou qual referência/modelo seria correto ?

Essa mesma antena seria compatível instalar com um BOOSTER Amplicador de sinal Digital UHF ADVANCED 40 dbi ?? Já que ouvi bons comentários do mesmo, por ser ótimo e de longa duração.

Pra sinal terrestre deve usar divisor de baixa mas esse da foto serve pois ele é de baixa de alta.
Pelo o entendi lendo um artigo na internet,o booster dever ser usando quando o sinal fica travando ou chega muito fraco.
O amplificador de linha deve ser usado quando o sinal é dividido pra mais TVs,então se o usar o amplificador pra recuperar o sinal perdido com a divisão.

http://www.melhorantena.com.br/amplificador-de-linha-ou-booster-quando-usar-e-qual-diferenca/

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #325
02/10/2017, 16:52

Sim, quando há um divisor e o sinal fica fraco a ponto dos canais ficarem com problema de sintonia, é bom instalar um amplificador de linha, mas se estiver tudo ok, não é necessário.

Bom esse texto do link, pois eu achava que booster e amplificador de linha fossem a mesma coisa.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #326
02/10/2017, 23:28

Só para constar, eu utilizo uma velha antena analógica VHF pra receber os sinais digitais da região e funciona que é uma beleza. Detalhe: a cidade de onde vem os sinais fica a 31km e o terreno até lá é um pouco acidentado por rios e córregos.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #327
03/10/2017, 10:55
Administrador

Maxonsilva89 escreveu:
Só para constar, eu utilizo uma velha antena analógica VHF pra receber os sinais digitais da região e funciona que é uma beleza. Detalhe: a cidade de onde vem os sinais fica a 31km e o terreno até lá é um pouco acidentado por rios e córregos.

A Placa dela deve ser VHF/UHF/FM.

Tenho aqui uma antiga da Castelo e show.
(VHF/UHF/FM)

Só não perdi ela, porque já pintei umas 3x.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #328
03/10/2017, 19:49

Eu gostaria de uma opinião de vocês por gentileza, no meu caso eu estou testando duas uhfs digitais, testei inicialmente a boca de jacaré e agora estou testando a log periódica juntamente com um booster 40db, agora vou falar uma coisa, ta osso isso aqui, procurei um local que desse um bom sinal aqui eme casa, aí coloquei um poste de 3 metros e neste poste coloquei um cano de% 6 metros preso com 3 abraçadeiras e tal, só que trava direto parece não ter jeito, já subi as antenas, desci as antenas, viro para um lado, viro para o outro e não para de travar, só que pela experiência que tenho em antenas tenho quase certeza que não é a antena, pois o sinal fica entre 86 e 90% de intensidade e 100% de qualidade, poxa vida, como pode um percentual desses não firmar a recepção, isso com um cabo RG6 sem emendas e com conectores metálicos novinhos, estou desconfiado da parte externa do booster que está fixado na saída da antena, no caso um proeletronic 40 db, por isso eu pergunto, com um percentual desses pode a imagem ficar travando ou nao? Pego como base a recepção via satélite, e na via satélite um percentual desses jamais trava o canal, o que vocês acham?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #329
03/10/2017, 20:20

mplafer escreveu:
Como faz para ligar duas antenas a uma TV?.
Antenas apontadas em lados opostos.

Se estiver em área de sinais fracos (ou alguns fracos), misturadores ocasionarão mais perdas - em tese se poderia compensar com um booster de até 26db na saida do misturador (mas se houver sinais fortes, com sinais fracos, pode haver interferencias). Pode-se usar um divisor duplo invertido, como misturador - apesar de que tem mais perdas do que um real misturador.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #330
03/10/2017, 20:24

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Eu gostaria de uma opinião de vocês por gentileza, no meu caso eu estou testando duas uhfs digitais, testei inicialmente a boca de jacaré e agora estou testando a log periódica juntamente com um booster 40db, agora vou falar uma coisa, ta osso isso aqui, procurei um local que desse um bom sinal aqui eme casa, aí coloquei um poste de 3 metros e neste poste coloquei um cano de% 6 metros preso com 3 abraçadeiras e tal, só que trava direto parece não ter jeito, já subi as antenas, desci as antenas, viro para um lado, viro para o outro e não para de travar, só que pela experiência que tenho em antenas tenho quase certeza que não é a antena, pois o sinal fica entre 86 e 90% de intensidade e 100% de qualidade, poxa vida, como pode um percentual desses não firmar a recepção, isso com um cabo RG6 sem emendas e com conectores metálicos novinhos, estou desconfiado da parte externa do booster que está fixado na saída da antena, no caso um proeletronic 40 db, por isso eu pergunto, com um percentual desses pode a imagem ficar travando ou nao? Pego como base a recepção via satélite, e na via satélite um percentual desses jamais trava o canal, o que vocês acham?

A Log Periodica tem menores perdas de acoplamento ao cabo. Agora, boosters de 40db podem ocasionar sobremodulações, cortando alguns canais. O ideal é até 26db. Ou então, se já está com o 40, veja se consegue uma fonte entre 6 e 9 volts- a dos boosters são de 12 V (ou se for fonte convencional, abrir e modificar, caso saiba faze-lo).

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #331
03/10/2017, 22:26

O booster as vezes faz aumentar o nível de "sinal", mas na realidade apenas aumentou ruídos. Sem o booster você consegue pegar algum sinal, ou sem ele não dá sinal algum?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #332
04/10/2017, 13:10

Aqui em Araruama RJ, 90 km da Capital RJ, o booster faz grande diferença(numa log periodica) para pegar varios canais da Capital e pelas costas ainda pega os da cidade de Cabo Frio há uns 50km rodoviarios daqui (mas a frente, direção Cabo Frio, só tem a Lagoa de Araruama).Todavia booster só até 26db para não dar problemas e exclusivo para UHF.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #333
04/10/2017, 18:58
Administrador

HeitorPosada escreveu:
Aqui em Araruama RJ, 90 km da Capital RJ, o booster faz grande diferença(numa log periodica) para pegar varios canais da Capital e pelas costas ainda pega os da cidade de Cabo Frio há uns 50km rodoviarios daqui (mas a frente, direção Cabo Frio, só tem a Lagoa de Araruama).Todavia booster só até 26db para não dar problemas e exclusivo para UHF.

Tem booster de 40 dbs e poderá ser usado também.
O Técnico informa quando usar.

Abs.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #334
04/10/2017, 19:21

Há algum equipamento específico para determinar a necessidade de um booster, ou o único método é usando a TV mesmo? Afinal, fica meio difícil saber qual booster é necessário, se de 26 dB, 40 dB ou outro valor.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #335
04/10/2017, 23:19
Colaborador Canais

mjorge escreveu:
Há algum equipamento específico para determinar a necessidade de um booster, ou o único método é usando a TV mesmo? Afinal, fica meio difícil saber qual booster é necessário, se de 26 dB, 40 dB ou outro valor.

O booster é um amplificador certo? Se tiver apenas sinais fracos na antena, pode-se usar um booster com maior ganho, tipo 40dB. Mas se houver sinais médios ou fortes na antena(ainda que haja outros sinais fracos também) então recomenda-se um booster de ganho intermediário. O motivo é que, se houver sinais médios ou fortes, e mesmo assim utilizarmos booster de alto ganho, o nível de sinal na frequência[s] mais forte[s] pode subir a tal ponto que passa a saturar o amplificador, e isto quase sempre gera distorções, harmônicos e até oscilações indesejáveis, criando problemas de interferências, e neste caso ele mais prejudica do que auxilia a boa recepção.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #336
07/10/2017, 00:19

Bruno Caputo escreveu:

O booster as vezes faz aumentar o nível de "sinal", mas na realidade apenas aumentou ruídos. Sem o booster você consegue pegar algum sinal, ou sem ele não dá sinal algum?

Olá Bruno fmz cara, sem o booster não entra nada de sinal, pois a torre fica numa cidade à 35 km de distância, em linha reta creio que dê uns 15kms ou um pouco mais talvez.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #337
07/10/2017, 00:23

J. Roger escreveu:
mjorge escreveu:

O booster é um amplificador certo? Se tiver apenas sinais fracos na antena, pode-se usar um booster com maior ganho, tipo 40dB. Mas se houver sinais médios ou fortes na antena(ainda que haja outros sinais fracos também) então recomenda-se um booster de ganho intermediário. O motivo é que, se houver sinais médios ou fortes, e mesmo assim utilizarmos booster de alto ganho, o nível de sinal na frequência[s] mais forte[s] pode subir a tal ponto que passa a saturar o amplificador, e isto quase sempre gera distorções, harmônicos e até oscilações indesejáveis, criando problemas de interferências, e neste caso ele mais prejudica do que auxilia a boa recepção.

Tah Roger mas então vem cá, no meu caso que sem o booster não entra nadinha de sinal, qual o recomendado para mim, 26 ou 40db afinal? Porque vou falar uma coisa, estou com 91% de intensidade e 100% de qualidade no conversor e trava direto, poxa vida, isso não pode ser sinal fraco com um percentual desses, isso é fato, será que mesmo com a total ausência de sinal sem o uso do booster, esse de 40db mesmo assim pode estar saturando o sinal?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #338
07/10/2017, 07:53
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
mjorge escreveu:

Tah Roger mas então vem cá, no meu caso que sem o booster não entra nadinha de sinal, qual o recomendado para mim, 26 ou 40db afinal? Porque vou falar uma coisa, estou com 91% de intensidade e 100% de qualidade no conversor e trava direto, poxa vida, isso não pode ser sinal fraco com um percentual desses, isso é fato, será que mesmo com a total ausência de sinal sem o uso do booster, esse de 40db mesmo assim pode estar saturando o sinal?

È muito difícil fazer um diagnóstico mais preciso à distância e sem equipamentos apropriados (analisador de espectro, medidor de campo, analisador de sinais, etc) mas se não há sinais fortes misturados com sinais fracos na antena, o problema pode ser outro, como interferências locais, ou ainda ruídos ou distorção no sinal. Outro problema que pode acontecer com os booster's é que ele amplifica tanto os sinais fracos quanto as interferências também, se estiverem presentes.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #339
07/10/2017, 11:59

Aqui está sem sinal desde ontem de manhã, isso passando pelo conversor, sempre ficava em 90/91% de intensidade e 100% de qualidade, aí ontem de manhã quando liguei a tv o conversor bateu em 92% de qualidade e rodando lisaço, permaneceu por 1 minuto mais ou menos e daí caiu tudinho, a intensidade ficou em 75%e a qualidade zerou e assim permanece até agora, não tem como ser sinal fraco e nem interferência, tem um outro problema aqui, e o estranho é que isso já aconteceu pela segunda vez, a intensidade aumenta repentinamente e logo em seguida cai tudo, já estou no segundo booster da proeletronic, aqueles de enrosco rápido com conector rf, eu tenho um aqui em casa da marca sinal forte que voce tem que montar, ocorre que esse também é de 40 db à exemplo deste que estou utilizando, ontem à noite conectei meu medidor de campo e está sem sinal também, ou seja, não é o conversor, acabei de vir da casa de um vizinho e lá o sinal está perfeito, portanto tudo leva à crer que pode ser o booster que estou usando, à tarde quero testar o outro para ver no que vai dar, se não ajudar terei que testar um de 26, perguntei para essa minha vizinha qual booster ela estava utilizando, se era de 26 ou 40 e ela não soube me precisar, o que você acha Roger desse detalhe do sinal de intensidade subri e logo logo fica sem sinal, isso está lhe "cheirando" à que, tens ideia

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #340
20/10/2017, 16:27

Aí está. Modelo exclusivo feito sob medida para recepção digital. rsrsrsrs

Página 17 de 18 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 16, 17, 18  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br