SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ANTENA EXTERNA DIGITAL, VHF, UHF e FM
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo

GotardI
Jundiaí - SP
br.gif
Mensagem: #301
01/12/2015, 21:51

Perto da antena, conforme indica a figura.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #302
02/12/2015, 00:32

GotardI escreveu:
Perto da antena, conforme indica a figura.

Ok. Obrigado pela informação.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #303
02/12/2015, 06:49

A fonte de boosters pode ficar em qualquer lugar, após o booster, normalmente proximo ao televisor. Todavia na combinação citada, como dito, antes do diplexer - o sinal tem de entrar já amplificado e não envolver a fonte com as outras conexões. De qualquer modo, a fonte tem de estar bem protegida das condições do tempo (chuvas).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

anderson sanabria
Dourados - ms - Mato Grosso do Sul
br.gif
Mensagem: #304
02/12/2015, 19:19

GOSTARIA DE TIRAR UMAS DUVIDAS SOBRE ESSAS ANTENAS DE CHAPA,POIS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA: E VERDADE QUE UMA ANTENA DE CHAPA DE 1.50 EQUIVALE A UMA TELADA DE 2,40? O RENDIMENTO DELAS NA RECEPÇAO E SUPERIOR A UMA TELADA?QUEM TEM E PODER AJUDAR AGRADEÇO.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #305
02/12/2015, 20:08

anderson sanabria escreveu:
GOSTARIA DE TIRAR UMAS DUVIDAS SOBRE ESSAS ANTENAS DE CHAPA,POIS ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA: E VERDADE QUE UMA ANTENA DE CHAPA DE 1.50 EQUIVALE A UMA TELADA DE 2,40? O RENDIMENTO DELAS NA RECEPÇAO E SUPERIOR A UMA TELADA?QUEM TEM E PODER AJUDAR AGRADEÇO.
Boa noite. Assunto já bastante discutido aqui, mas vamos lá. Uma antena de chapa de 1,50m, EQUIVALE NO MÁXIMO A UMA DE 1,70m telada. E por gentileza ao digitar não escreva todo o texto em letras maiúsculas, é muito desagradável para ler. É só um toque.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #306
03/12/2015, 06:13

De fato, já fiz testes em varios satélites. O rendimento, na Banda "C", de uma de chapa de 1,5m, equivale ao de uma telada de 1,70m.Evidente que se quiser bastante resistencia a ventos e outros, a chapa seria a melhor opção - e serve bem a caronas em Ku, quando for viavel.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

anderson sanabria
Dourados - ms - Mato Grosso do Sul
br.gif
Mensagem: #307
03/12/2015, 09:56

pelo que vejo nao compensa antena de chapa(1,50)em questao de rendimento de recepçao,pois essas antenas sao bem mais caras.em alguns sites de vendas chega ate 344 reais,sendo que uma telada de 2.40 tem o mesmo custo. vou pesquisar uma de chapa 1.80(devem ser carissimas e inviavel para o momento financeiro que vivemos)!

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #308
03/12/2015, 10:24
Colaborador Canais

anderson sanabria escreveu:
pelo que vejo nao compensa antena de chapa(1,50)em questao de rendimento de recepçao,pois essas antenas sao bem mais caras.em alguns sites de vendas chega ate 344 reais,sendo que uma telada de 2.40 tem o mesmo custo. vou pesquisar uma de chapa 1.80(devem ser carissimas e inviavel para o momento financeiro que vivemos)!

A questão não é apenas preço, e se for comparar preço e rendimento na banda C, aí seria melhor mesmo uma telada. Mas tem outros fatores que contam pontos para antena fechada, que é a alta resistência à intempéries(vento e chuva de granizo por exemplo) e o fato de ser excelente na banda ku, coisas que a telada não possibilita. Sem falar na possibilidade de motorizar ela transformando numa antena rastreável mais facilmente que uma telada de tamanho equivalente, ocupando menos espaço e ainda funcionando em banda C e Ku, substituindo sozinha várias antenas teladas de até 1,7m ou 1,9m e/ou várias offset_ku grandes, com muitas vantagens.

Quando comecei neste hoby só usava antenas de chapa 1,5m como rastreável. Atualmente tenho duas aqui paradas(Zirok150cm), que foram substituídas por chapa 1,8m e fibra 2,2m respectivamente. São antenas excelentes, que já tem mais de 3 anos de uso e ainda estão perfeitas e valem o preço.

Mas este tópico não é sobre antenas parabólicas e sim sobre antenas terrestres, então não vou mais opinar aqui sobre as diferenças entre antena fechada e telada.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #309
03/12/2015, 15:11

Chapa 1,5m ainda se acha em algumas lojas(A Sky as usa); já chapa 1,80m e tela 2,40m, só por encomenda e naquele jeito de paga antes para receber depois.

Joao Doni
Avare - SP
br.gif
Mensagem: #310
09/12/2015, 13:40

Amigos, moro em avare-SP e gostaria de saber se é possivel conseguir captar o sinal digital terrestre de Botucatu, que fica a 77 km, e qual antena e equipamentos devo comprar...abraços

Joao Doni
Avare - SP
br.gif
Mensagem: #311
09/12/2015, 13:40

Amigos, moro em avare-SP e gostaria de saber se é possivel conseguir captar o sinal digital terrestre de Botucatu, que fica a 77 km, e qual antena e equipamentos devo comprar...abraços

Joao Doni
Avare - SP
br.gif
Mensagem: #312
09/12/2015, 13:41

Pedro Henryk
Maranguape - Ceará
br.gif
Mensagem: #313
10/12/2015, 13:17

Amigos por gentileza, ME AJUDEM,
Tenho uma TV Samsung que mostra o nível de sinal de DB e não e %, tinha uma proeletronic uhf com 28 elementos e os canais que sintonizei são esses:
(PAra rodar perfeito, percebi que é necessário o nível de sinal está de 18 DB para cima )

Tv Ceará - 20 db - perfeito
tv cidade - Record - 17 db - trava muito
tv jangadeiro -sbt - 24 db - perfeito
nordestv - band - 22db - perfeito
tv aparecida - 20 db - perfeito
rede vida - 18 db - perfeito

sintonizei as seguintes emissora mas o sinal caiu

tv união fortaleza - 12 db - sem sinal
tv verdes mares globo - 13 db -sem sinal
cançao nova - 10 db - sem sinal

MINHA DÚVIDA - se eu comprar um ANTENA dessas de 38 ELEMENTOS, maior , vou conseguir estabilizar os canais - USO 15 METROS DE CABO BOM RG-6 E ALTURA DE 8 METROS .

AGRADEÇO - estou a 55 km em linha Reta de FORTALEZA, sem serras ou obstáculos, na rua onde eu morava antes, no mesmo bairro, eu pegava todos os canais, por isso tenho certeza que na minha região o sinal é forte e potente.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #314
11/12/2015, 13:58

Pedro Henryk escreveu:
Amigos por gentileza, ME AJUDEM,
Tenho uma TV Samsung que mostra o nível de sinal de DB e não e %, tinha uma proeletronic uhf com 28 elementos e os canais que sintonizei são esses:
(PAra rodar perfeito, percebi que é necessário o nível de sinal está de 18 DB para cima )

Tv Ceará - 20 db - perfeito
tv cidade - Record - 17 db - trava muito
tv jangadeiro -sbt - 24 db - perfeito
nordestv - band - 22db - perfeito
tv aparecida - 20 db - perfeito
rede vida - 18 db - perfeito

sintonizei as seguintes emissora mas o sinal caiu

tv união fortaleza - 12 db - sem sinal
tv verdes mares globo - 13 db -sem sinal
cançao nova - 10 db - sem sinal

MINHA DÚVIDA - se eu comprar um ANTENA dessas de 38 ELEMENTOS, maior , vou conseguir estabilizar os canais - USO 15 METROS DE CABO BOM RG-6 E ALTURA DE 8 METROS .

AGRADEÇO - estou a 55 km em linha Reta de FORTALEZA, sem serras ou obstáculos, na rua onde eu morava antes, no mesmo bairro, eu pegava todos os canais, por isso tenho certeza que na minha região o sinal é forte e potente.

Acredito que vai melhorar a recepção de alguns canais. Para receber razoavelmente a maioria dos canais, você vai ter que por um booster de 26 dB (só de UHF).

Pedro Henryk
Maranguape - Ceará
br.gif
Mensagem: #315
14/12/2015, 13:47

meu amigo, eu já comprei um booster desses mais não mudou foi nada, foi dinheiro perdido, quando eu instalar a antena maior vou ver o que melhorou

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #316
14/12/2015, 14:47

Pedro Henryk escreveu:
meu amigo, eu já comprei um booster desses mais não mudou foi nada, foi dinheiro perdido, quando eu instalar a antena maior vou ver o que melhorou

As vezes o booster tá queimado. Seria bom, testá-lo em outro local, prá ver se o booster tá funcionando.

Em casa, 55 km em linha reta da torre de TV, o booster fez a força de sinal pular de 2% para 18% na maioria dos canais digitais e firmou mais o sinal de TV.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #317
01/10/2017, 14:23

Qual antena é melhor, boca de jacaré ou log periodica?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #318
01/10/2017, 16:52
Administrador

Cada caso tem que verificar a necessidade dos recursos da antena UHF.
A Yagy (boca de jacaré) tem ótimo ganho e faixas de canais.

Clique PLAY para assistir ao vídeo

ANTENA DIGITAL, A MELHOR

LOG PERIÓDICA

Antena Digital - Comparando Antenas - Log Periódica - Triax - Boca de Jacaré Yagi-Uda

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #319
01/10/2017, 16:54
Administrador

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Qual antena é melhor, boca de jacaré ou log periodica?

Postei estes vídeos acima, porém, veja este tópico desde o início que tem mais ótimos comentários sobre antenas UHF.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

RONEY PESSOA
adelandia - goias
br.gif
Mensagem: #320
01/10/2017, 20:41

Ola amigos boa noite.
Hoje instalei uma antena digital 38 elementos direcionada para Goiania minha capital ou seja estou em Adelandia a 100km em linha reta e para minha supresa consegui sintonizar cerca de 80% dos canais fiquei satisfeitissimo com o resultado no entanto gostaria de melhoralo com um aplificador de sinal (booster) o que voces me indicam amigos...[img][/im[url][/url]

Página 16 de 18 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 15, 16, 17, 18  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br