SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ANTENA EXTERNA DIGITAL, VHF, UHF e FM
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Lill
Kaloré - Paraná
br.gif
Mensagem: #281
15/09/2015, 16:03

Meu Pai Tem Uma TV ANTIGA Analógica Que Só Pega VHF.
Apesar De Antiga Ela É Muito Boa.
Pra Se Ter Uma Ideia De Tão Antiga Que É A Tv, Para Ligar A Antena Nela Tem Que Colocar O Fio Em Uns Parafusos Atras Dela.
Ele Esta Pensando Em Comprar Uma Antena Espinha De Peixe Para Instalar Nesta Tv.
Será Que Vai Funcionar Direito?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

gilsiq
SAO PAULO - SAO PAULO
br.gif
Mensagem: #282
15/09/2015, 16:26

Lill, antena tem tecnologia, procure produtos de boa procedencia. sendo assim vc nao vai ter dor de cabeça.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #283
15/09/2015, 18:58
Colaborador Canais

Lill escreveu:
Pra Se Ter Uma Ideia De Tão Antiga Que É A Tv, Para Ligar A Antena Nela Tem Que Colocar O Fio Em Uns Parafusos Atras Dela.
Ele Esta Pensando Em Comprar Uma Antena Espinha De Peixe Para Instalar Nesta Tv.

Esse lance de "colocar o fio em dos parafusos" é porque as TVs antigas, em sua grande maioria, tinham entrada de antena apenas para fita paralela de 300ohms cuja entrada era 2 parafusinhos para conexão, e internamente era acoplado à um balum conversor 300/75ohms.

Se for acoplar uma antena "espinha de peixe" usando fita de 300ohms, à moda antiga, não precisa mais nada além da antena e da fita: é só acoplar direto "nos parafusinhos" do conector da TV, e torcer para não ter muita interferência, pois as fitas de 300ohms não possuem blindagem contra interferências.

Mas se quiser usar cabo coaxial, seria conveniente adaptar um conector tipo F para cabo coaxial (adaptação interna, retirando o balum interno) ou então ter de usar outro balum externo (tipo caneta) de 75/300ohms para facilitar a ligação de cabos coaxiais.

Lill
Kaloré - Paraná
br.gif
Mensagem: #284
15/09/2015, 19:52

Entendi Gente!
Vlw.

fagnermourajorn
Diadema - SP
br.gif
Mensagem: #285
15/09/2015, 20:24

Lill escreveu:

Alguns conversores digitais possui saída para RF, onde podemos escolher entre o canal 3 ou 4. Você também pode usá-lo neste televisor, para receber o sinal digital convertido para analógico. É uma alternativa para continuar na onda vintage, usando o sinal mais moderno que há. =D

Lill
Kaloré - Paraná
br.gif
Mensagem: #286
16/09/2015, 07:33

Só Mais Uma Pergunta.
Posso Usar Dois Baluns Caneta?
Um Para Conectar Na Antena E Outro Na TV?
Neste Caso Irei Usar Um Cabo Coaxial.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #287
16/09/2015, 11:15
Colaborador Canais

Lill escreveu:
Só Mais Uma Pergunta.

Sim, procure usar cabo de boa qualidade (preferencialmente RG6) para compensar as possíveis perdas de usar 2 baluns, um em cada extremidade do cabo coaxial.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #288
16/09/2015, 12:49

das tvs de tubo que tive, só guardei uma 10" semp, que tem ligação para 300 ou 75 homs,,mas sem conector, só no fio. eu por curiosidade, liguei uma antena em um conversor hdtv e este no av de vídeo cassete antigo, e a saída 75 dele, na entrada da tv, pus o conversor em 4:3. não é que ela pegou direitinho o sinal hd? essa é a melhor imagem que essa pequena tv já mostrou. foi por curiosidade , mas mostrou que a tv que tem 23 anos, foi feita para durar, a imagem perfeita , com colorido normal. eu também tenho essa de querer que objetos antigos como a tv e receptores digitais, funcionem normal. mas não deixo de querer uma tv mais moderninha, led , grandona.

Pauloemar
Araruama - Rio de Janeiro
br.gif
Mensagem: #289
16/09/2015, 18:45

Amigos boa noite,
No meu caso, pego canais do pico do sumaré no Rio de Janeiro aprox. 90km em linha reta, e também consigo canais de Campos 163 km aprox. e região serrana 96km. Posso Usar uma Thevear Toda Banda + Booster toda Banda UHF 40Db? Moro a 800 mts do oceano. e aponto minha antena para o Rio. Só que como relatei anteriormente, está me dando muito trabalho com congelamentos, falta de sinal etc. Quero uma antena que realmente resolva.

denilson franz
nova aurora - pr
Mensagem: #290
16/09/2015, 19:09

Lill escreveu:
Só Mais Uma Pergunta.

semp toshiba dc2007m esse modelo tem saida rf canal 3 e 4 so que esse modelo nao tem saida hdmi e a resolucao maxina 480p

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

yancrvg
Ubatuba - São Paulo
br.gif
Mensagem: #291
16/09/2015, 23:28

gilsiq escreveu:
candelaria, boa tarde, as antenas LOg, seja ela de qualquer marca, sao especificas para utilização proxima a estação retransmissoras, ao contrario das direcionais estas antenas captam sinal num angulo maior. note que nos grandes centros sao mais utilizadas, pois as retransmissoras nao estao no mesmo lugar. sao paulo por exemplo, av paulista, sumare, perdizes, etc...coisa que nao acontece nas pequenas cidades, geralmente no ponto mais alto da cidade ( morros ). ai vc pode utilizar as antenas direcionais, pois todos os sinais estao na mesma direcao. fui claro ?

Fiz um teste aqui em casa, usando a Proeletronic PQ45 1300, e consegui 3 canais HD: Band, Record e Rede Vida. Acontece que aqui, ficam alguns morros no meio do caminho, o que dificulta a recepção. Entrei em contato com o setor de engenharia da TV Vanguarda (Globo) e eles me disseram que a retransmissora deles ficava a cerca de 2 km da da Band, mas ambas no mesmo morro. Aqui em Caraguá temos 2 retransmissoras. Será que um outro tipo de antena eu conseguiria ter sucesso na captação do sinal da Globo?

Obrigado desde já.

fagnermourajorn
Diadema - SP
br.gif
Mensagem: #292
17/09/2015, 00:21

yancrvg escreveu:
gilsiq escreveu:
candelaria, boa tarde, as antenas LOg, seja ela de qualquer marca, sao especificas para utilização proxima a estação retransmissoras, ao contrario das direcionais estas antenas captam sinal num angulo maior. note que nos grandes centros sao mais utilizadas, pois as retransmissoras nao estao no mesmo lugar. sao paulo por exemplo, av paulista, sumare, perdizes, etc...coisa que nao acontece nas pequenas cidades, geralmente no ponto mais alto da cidade ( morros ). ai vc pode utilizar as antenas direcionais, pois todos os sinais estao na mesma direcao. fui claro ?

Fiz um teste aqui em casa, usando a Proeletronic PQ45 1300, e consegui 3 canais HD: Band, Record e Rede Vida. Acontece que aqui, ficam alguns morros no meio do caminho, o que dificulta a recepção. Entrei em contato com o setor de engenharia da TV Vanguarda (Globo) e eles me disseram que a retransmissora deles ficava a cerca de 2 km da da Band, mas ambas no mesmo morro. Aqui em Caraguá temos 2 retransmissoras. Será que um outro tipo de antena eu conseguiria ter sucesso na captação do sinal da Globo?

Obrigado desde já.

Em outro ponto do litoral, em Itanhaém, utilizo uma log da ProEletronic de menor potência do que a sua. Com um booster de 40dBi consegui pegar sinais com 50Km de distância (Santa Cecília, Record, Cultura e TVB Band). Os mais próximos são Tribuna, VTV SBT e Rede Vida. Um vez no fim da tarde, recebi o sinal da Band do RJ e da CNT RJ. Se eu utilizar uma log como a sua e um booster, tenho um ganho superior.

Testei outros tipos de antena UHF, mas o ganho foi inferior. Tenta ver se vale a pena colocar um booster e direcionar para o sinal da Vanguarda, mesmo que diminua um pouco a potência dos outros canais, desde que estejam satisfatórios para recepção.

Detalhe, lá utilizo uma antena dividida para dois pontos.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #293
17/09/2015, 12:58

eu testei aqui, 3 antenas (o sinal é aqui pertinho),deram sinal igual então.mas uma é mais antiga , do tempo do uhf só analógico, mas ela deu a melhor imagem , tanto para hd, quanto para analógico em uhf. ela está dentro do forro , pus um adaptador para 300 na saída dela. ela é feita de arame grosso, é como se fosse uma gradinha na posição vertical.não sei o nome dela, só que é bem antiga, e tinha menor como esta ou maior no mesmo modelo.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #294
17/09/2015, 13:08

quanto ao booster, eu só conheço de usar no sinal antigo uhf. ele ajudava muito mesmo, quando o sinal era distante e fraco. a gente captava sinal de outras cidades. me lembro quando a manchete entrou no ar, tinha uma cidade próxima que tinha o sinal e chegava aqui, mas com muito chuvisco.colocando o booster, o sinal ficava muito melhor e bem assistível. deve ser assim com o sinal hd distante. outra coisa era que usava um booster com regulagem de potência, porque canais mais próximos ficavam muito fortes e interferiam, então era só abaixar a potência do mesmo.

gilsiq
SAO PAULO - SAO PAULO
br.gif
Mensagem: #295
17/09/2015, 13:25

VOU RELATAR MEU CASO, CASA EM MASSAGUAÇU, CARAGUA , O YANCRVG DEVE CONHECER. TENHO DE 1996 FICA BEM PERTO DA SERRA, NO MEIO DE UMA MONTANHA ( COM O DESENHO DE 1 LETRA U) E EU ESTOU BEM NO CENTRO DA LETRA "U". POIS BEM , NUNCA CONSEGUI SINTONIZAR OS SINAIS ANALOGICOS, NEM VHF NEM UHF. TENTEI DE TUDO. TIVE ATE ENTAO PARABOLICA. QUANDO O EVENTO SINAL DIGITAL ENTROU NO AR NA REGIAO DE CARAGUA, FIZ UM TESTE. NA 1RA TENTATIVA SUCESSO. COMPREI UMA THEVEAR 418C, POIS OS CANAIS NAQUELA REGIAO SAO NA MAIORIA DO 14 AO 32. E O MAIS INCRIVEL AS RETRANSMISSORAS ESTAO LOCALIZADAS EM ILHA BELA E A MINHA ANTENA ESTA DE COSTA PARA A DIREÇÃO DA ILHA BELA. ESTOU PROVAVELMENTE CAPTANDO SINAIS REBATIVOS NA MONTANHA. INTENSIDADE DOS SINAIS 92% E QUALIDADE 82%, TODAS AS EMISSORAS ( REDE VIDA, VANGUARDA, SBT-VTV, RECORD LITORAL E BAND VALE). CONCLUSAO, APESAR DOS SINAIS DIGITAIS ESTAREM NA MESMA FAIXA DE UHF, ESTES COM CERTEZA SAO MAIS "FORTES", O QUE DIGO PARA VCS. SÓ TESTAREM. COM PRODUTOS DE QUALIDADE, CABORG6 97%, ANTENAS BOAS, ETC...

gilsiq
SAO PAULO - SAO PAULO
br.gif
Mensagem: #296
17/09/2015, 13:28

desculpem o "CAPS LOCK", vou tomar mais cuidado.

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #297
01/12/2015, 11:29

Alguém sabe se é possível utilizar diplexer para unir/separar o sinal de banda KU (mais precisamente da Claro) com o sinal de uma antena UHF, sendo que nessa antena é utilizado um booster?

Pelo que eu li até agora, parece-me que a porta do diplexer referente ao sinal UHF não permite a passagem de corrente. Pensei então em instalar a fonte do booster entre a antena e os diplexers. Isso daria certo ou também haveriam problemas?

GotardI
Jundiaí - SP
br.gif
Mensagem: #298
01/12/2015, 15:19

Kwsat,

Pode instalar, aqui funciona perfeitamente. Importante que a saída para TV da fonte do booster fique sempre na entrada do diplexer, nunca na saída.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #299
01/12/2015, 18:14

Em varios testes com dois boosters UHF Proeletronic 26db, inclusive usando tensão de alimentação menor a fim de testar saturação, não ví grandes melhorias. Moro(Araruama) a 80km em linha reta do Morro do Sumaré no Rio de Janeiro, onde ficam os principais transmissores de Tv da referida Cidade. Há tempos as Tvs menores ainda chegavam aqui, utilizando os boosters; todavia agora só indicam sinal fraco e não abrem mais. As grandes emissoras chegam mesmo sem booster - só a TV E precisa de um pequeno "empurrão" deste. Uso antenas Proeletronic Log Periodica. Aqui pego canais que já estão proximos, em Cabo Frio e que são: SBT, Record, Globo, Band, Rede Vida e Canção Nova - estas duas ultimas as vezes somem. Da Capital RJ, sem booster: Globo, SBT, Rede Tv, CNT ( a melhor). As vezes entram a Record , Rede Vida e RIT . Todas digitais. Lembrando para quem está em cidades perto de grandes centros,que não é seguro que não ativem um transmissor local , na mesma frequencia de um canal forte de grande cidade. Aqui na Região dos Lagos RJ um dos canais da Globo Alto Litoral Digital é o 33 UHF (tem outro), justo um canal usado na Capital RJ, acho que agora da Abril, antiga MTV. Os canais , ainda mais em UHF, são de uso local e não para longas distancias.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #300
01/12/2015, 19:00

GotardI escreveu:
Kwsat,

Pode instalar, aqui funciona perfeitamente. Importante que a saída para TV da fonte do booster fique sempre na entrada do diplexer, nunca na saída.

Olá GotardI,

Onde você coloca a fonte? Perto da TV ou mais perto da antena, onde eu indiquei na figura?

Página 15 de 18 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br