SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
ANTENA EXTERNA DIGITAL, VHF, UHF e FM
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3 ... 15, 16, 17  Próximo

Júnior Feitosa
CRATO - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #1
20/03/2014, 15:12

CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE SABER OPINIÕES SOBRE QUAL MELHOR OU MAIS INDICADA MARCAS E MODELOS DE ANTENAS EXTERNAS 4X1 (Digital, VHF, UHF e FM).ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UMA DA MARCA PRIME TECH, OS COLEGAS CONHECEM ESSA MARCA PRIME TECH?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #2
21/03/2014, 06:40

Júnior Feitosa escreveu:
CAROS COLEGAS, GOSTARIA DE SABER OPINIÕES SOBRE QUAL MELHOR OU MAIS INDICADA MARCAS E MODELOS DE ANTENAS EXTERNAS 4X1 (Digital, VHF, UHF e FM).ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UMA DA MARCA PRIME TECH, OS COLEGAS CONHECEM ESSA MARCA PRIME TECH?

Em primeiro lugar, como muitos aqui já postaram, não existe esta tal diferença de Antena Digital e antena analogica, existe somente antena para uma determinada faixa de frequencia, VHF, UHF,Microondas RF.
E muito cuidado para não jogar fora dinheiro compranda esta "milagrosas " "S...a ", "C...e " e muitas outras que prometem captar tudo, é mentira. Para comprar uma antena primeiro tem que ver o que quer receber, qual faixa de operação ,ganho se quer receber de longa distancia etc.
Qualquer duvida a mais, pergunte.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #3
21/03/2014, 07:31

Júnior você quer pegar canal de tv digital terrestre?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #4
21/03/2014, 07:42
Colaborador Canais

Júnior Feitosa escreveu:

Amigo Feitosa, eu não conheço esta antena, mas deve ser similar às outras marcas e modelos que já existem no mercado.
Com a popularização da TV digital terrestre tem surgido muitas marcas no mercado, inclusive com propagandas distorcidas como "Antena Digital"FM,VHF&UHF !!! Digo propaganda distorcida (ou em alguns casos enganosa mesmo) porque "não existe antena digital". Quem tem de ser digital é o receptor, pois a antena não faz distinção entre sinal analógico ou digital, ou seja, se uma antena de UHF pega bem um sinal analógico, também vai pegar bem um sinal digital na mesma faixa de frequência e localidades próximas.

Esse lance de antena 4X1 também é outra propaganda enganosa. Correto seria dizer, no máximo, 2X1, sendo apenas VHF e UHF, pois a faixa de FM já é VHF(fica dentro do VHF baixo) e o "Antena Digital+Antena Analógica" também não existe (é uma coisa só) então é simplesmente antena VHF+UHF (2em1), de ganhos modestos, ou só de UHF de ganhos mais elevados conforme o modelo, que é o que se usa mais para sinais digitais porque até hoje só temos sinais digitais terrestres no UHF, apesar de se cogitar a entrada também no VHF.

Antenas para duas faixas (VHF e UHF) possuem ganho menor do que as antenas específicas para uma faixa só.

A escolha de uma boa antena depende de vários fatores, do tipo (VHF ou UHF) e da distância que se encontra da fonte do sinal a ser captado.
Sugiro que leia antes alguns tópicos sobre o assunto, como por exemplo, este: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=8666&start=0

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #5
21/03/2014, 08:04

Júnior Feitosa escreveu:

Toda antena UHF é Digital, ou seja recebe sinal Digital, não existe antena com faixa especifica para Transmissão digital, quem comanda a Recepção digital é seu Receptor e tv, devido a transmissão Digital existe muitas marcas no mercado que fazem propaganda enganosa falando na Recepção digital, como se Fosse uma Faixa especifica, como a maioria tem falta de conhecimento Acha que ela é especifica para isso, sendo que o Digital usa a Faixa UHF, qualquer antena UHF capta Sinal Digital, se você quer Captar as 3 Faixa FM, VHF e UHF, procure no Mercado Antenas de Auto ganho em db, porque com essas captará as emissoras distantes, que tem sinal mais Fraco virá mais Forte, mas não esqueça de ter todo o conjunto de qualidade e os acessórios também a Captação depende de tudo, alguns fatores podem prejudicar a recepção se não for tudo de qualidade, mas comece pela antena com bom ganho de recepção assim corrigirá os sinais mais Fracos que chaga na Sua TV.

Júnior Feitosa
CRATO - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #6
21/03/2014, 20:04

divino cotta escreveu:
Júnior Feitosa escreveu:

Em primeiro lugar, como muitos aqui já postaram, não existe esta tal diferença de Antena Digital e antena analogica, existe somente antena para uma determinada faixa de frequencia, VHF, UHF,Microondas RF.
E muito cuidado para não jogar fora dinheiro compranda esta "milagrosas " "S...a ", "C...e " e muitas outras que prometem captar tudo, é mentira. Para comprar uma antena primeiro tem que ver o que quer receber, qual faixa de operação ,ganho se quer receber de longa distancia etc.
. Divino na minha cidade ainda não pega sinal digital. Por enquanto pego canais VHF e UHF analógico segundo a grade de canais terrestres do portal BSD para a cidade de Crato-CE. Estou querendo adquirir essa antena "4X1" pq percebo que som e imagem pega bem melhor do que essa antena comum "espinha de peixe" antena de hastes.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #7
21/03/2014, 23:05

Júnior Feitosa escreveu:
divino cotta escreveu:
Júnior Feitosa escreveu:

. Divino na minha cidade ainda não pega sinal digital. Por enquanto pego canais VHF e UHF analógico segundo a grade de canais terrestres do portal BSD para a cidade de Crato-CE. Estou querendo adquirir essa antena "4X1" pq percebo que som e imagem pega bem melhor do que essa antena comum "espinha de peixe" antena de hastes.

Pode estar certo que é enganação.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #8
22/03/2014, 13:07

crato não tem mesmo sinal digital, se não me engano só fortaleza tem, sinal digital só via satélite.

Júnior Feitosa
CRATO - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #9
22/03/2014, 13:15

IgorSl escreveu:
crato não tem mesmo sinal digital, se não me engano só fortaleza tem, sinal digital só via satélite.
Isso Igor, aqui no Crato não temos sinal digital. Temos aqui 6 canais terrestres, sendo 5 em VHF e 1 UHF.

SATMAX
ELÓI MENDES - MG
br.gif
Mensagem: #10
22/03/2014, 20:51

Aqui na minha cidade Elói Mendes Mg, temos a eptv sul de minas afiliada globo em hd, só que o bairro que moro essa cobertura fia deficiente, ja tentei 4 tipos de antenas diferentes e nada;o sinal chega muito fraco, to pensando em colocar um booster pra ver se melhora, a ultima antena que tentei foi a famosa sagna, e adivinhem; nada, pura enganação, vou agora tentar uma ''boca de jacaré''.

Marco Costa
Belford Roxo - RJ
br.gif
Mensagem: #11
22/03/2014, 21:14

Júnior Feitosa escreveu:

Boa noite!

Júnior uso uma Proeletronic, já testei algumas marcas e só esta deu um resultado satisfatório.

Abraço!

Marco.

Marcos8_34@yahoo.com.br

Sky top hd - s900hd(big black) – s920hd – s922hd – s1001hd - lb7000 – greatek multimídia hd - analógicos - semp dc2008h

Telada 3,00 intel 1r+intel 14+(intel 11c)+ses 6 c+c12/nss10
Telada 3,00 venesat+c3+(c2)+c1+amz c
Telada 2,40 b4
Telada 2,30 intelsat 21+ ( )intelsat805
Telada 2,30 para testes
Fechada 2,00 telstar 12+( ses 4)+hispasat
Ku 0,90 para testes
Ku 0,90 intelsat 11(sky)
Ku 0,60 amz
Ku 0,60 BSD
Ku 0,60 c2
Ku 0,60 satmex 6
Ku 0,60 telstar 12
Proeletronic prohd 1102

Sandro_1
Ubá - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #12
22/03/2014, 21:39

Quero aproveitar o tópico e fazer uma pergunta: tenho uma antena UHF Plamatic (daquelas que tem uma "tampa de panela") e consigo pegar a TV Integração (Globo Juiz de Fora) relativamente bem, muito melhor que a transmissão local; quando lá em JF passar a transmitir em sinal digital será que conseguirei captar? Não soube explicar muito direito, espero que entendam!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #13
22/03/2014, 21:43
Colaborador Canais

SATMAX escreveu:
Aqui na minha cidade Elói Mendes Mg, temos a eptv sul de minas afiliada globo em hd, só que o bairro que moro essa cobertura fia deficiente, ja tentei 4 tipos de antenas diferentes e nada;o sinal chega muito fraco, to pensando em colocar um booster pra ver se melhora, a ultima antena que tentei foi a famosa sagna, e adivinhem; nada, pura enganação, vou agora tentar uma ''boca de jacaré''.

Amigo e vizinho Satmax, já tentou com uma direcional do tipo Log-periódica? O ganho de uma antena tipo Log Periódica supera em muito o ganho de uma "boca de jacaré", e é muito mais direcional, e como seu objetivo é receber o sinal que sai daqui de Varginha (sinal em apenas uma direção) então é provável que funcione, e de quebra talvez vc receba o canal analógico 63 UHF, que é mais prático para ser usado no ajuste de alinhamento e direcionamento da antena: se baseando pelo nível de "chuvisco" do analógico vc terá uma indicação aproximada do alinhamento ideal para o melhor sinal do digital também.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #14
22/03/2014, 22:16

SATMAX escreveu:

Moro 54 km da torre da tv digital terrestre, moro numa área de encosta (sombra do sinal). A Globo HD vivia congelando. Ergui cano de antena de 7 metros, pus antena digital compridinha (log-periódica) de 40 reais, pus booster de 26 dB (só UHF) e coloquei cabo RG-6 de 95% de malha. A Globo digital parou de congelar, pega bem.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #15
22/03/2014, 22:21

Sandro_1 escreveu:
Quero aproveitar o tópico e fazer uma pergunta: tenho uma antena UHF Plamatic (daquelas que tem uma "tampa de panela") e consigo pegar a TV Integração (Globo Juiz de Fora) relativamente bem, muito melhor que a transmissão local; quando lá em JF passar a transmitir em sinal digital será que conseguirei captar? Não soube explicar muito direito, espero que entendam!

Esta antena Plasmatic é um arranjo com um dipolo para canal baixo , mais adequada para FM, e uso local.
Não vai conseguir pegar diretamente de Juiz de Fora aí em Ubá,nem lá na torre de tv chega sinal direto, e Juiz de Fra já tem Globo HD e Rede Vida.

SATMAX
ELÓI MENDES - MG
br.gif
Mensagem: #16
22/03/2014, 22:23

Obrigado amigo e vizinho, vou seguir sua dica, quer assistir a copa em hd ne.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #17
22/03/2014, 22:25

SATMAX escreveu:

A chamada boca de jacaré é adequada para sinal local de boa intensidade, para longa distancia melhor experimentar uma Thevear, que por ser tipo Yagi, tem melhor ganho do que logperiodica

Júnior Feitosa
CRATO - CEARÁ
br.gif
Mensagem: #18
23/03/2014, 00:14

Marco Costa escreveu:
Júnior Feitosa escreveu:

Boa noite!

Júnior uso uma Proeletronic, já testei algumas marcas e só esta deu um resultado satisfatório.

Abraço!

Marco.

Marcos8_34@yahoo.com.br

Sky top hd - s900hd(big black) – s920hd – s922hd – s1001hd - lb7000 – greatek multimídia hd - analógicos - semp dc2008h

Telada 3,00 intel 1r+intel 14+(intel 11c)+ses 6 c+c12/nss10
Telada 3,00 venesat+c3+(c2)+c1+amz c
Telada 2,40 b4
Telada 2,30 intelsat 21+ ( )intelsat805
Telada 2,30 para testes
Fechada 2,00 telstar 12+( ses 4)+hispasat
Ku 0,90 para testes
Ku 0,90 intelsat 11(sky)
Ku 0,60 amz
Ku 0,60 BSD
Ku 0,60 c2
Ku 0,60 satmex 6
Ku 0,60 telstar 12
Proeletronic prohd 1102
. Marco, to querendo adquirir uma proeletronic também. O modelo é uma VHF, UHF e FM. Aqui na minha cidade só tem apenas um canal UHF. O restante todos VHF. Abraço

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #19
23/03/2014, 01:32

SATMAX escreveu:
deve está com sinal muito fraco no seu bairro a tv digital ao contrario que anunciaram não é perfeita, e cheias de inperfeições e falhas, onde nunca pegou analogico ao contrario que se falou nunca pegará digital, se a emissora não mandar um sinal bem forte, você deve redirecionar a antena pro melhor ponto, onde você consiga sinal, antenas não milagrosas só corrigem sinais, também não é só antena é todo o conjunto ate chegar na TV se não for de qualidade não adianta a antena somente, vai perder sinal. Tente fazer modificações e revisar a instslação, depois posta p resultado, se não adiantar então procure outra antena mas de qualidade e pesquise a que tiver melhor ganho de sinal.

Sandro_1
Ubá - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #20
23/03/2014, 11:20

divino cotta escreveu:
Esta antena Plasmatic é um arranjo com um dipolo para canal baixo , mais adequada para FM, e uso local.
Não vai conseguir pegar diretamente de Juiz de Fora aí em Ubá,nem lá na torre de tv chega sinal direto, e Juiz de Fra já tem Globo HD e Rede Vida.

Já devia imaginar que em JF teria sinal digital, mas Divino, se o sinal da TV Integração JF não vem aqui pra torre de transmissão em Ubá no UHF, de que forma ele chega então? (é que não sei mesmo, nunca vi o sinal dela em nenhum satélite).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Página 1 de 17 Pág. 1, 2, 3 ... 15, 16, 17  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br